Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

O máximo que você pode fazer de upgrade nesse processador é colocar um A8-3500M ... a única coisa que muda é a placa de vídeo (a dos A6 é uma HD 6520G essa do A8 é uma HD 6620G que demonstra ser mais potente que a anterior)

 

Além disso mais nada pode ser feito senão comprar um segundo pente de memória de 1333Mhz pra ativar o dual-channel e melhorar o desempenho da placa de vídeo.

 

valeu vou ver esse processsador, a memoria ja coloquei.. agora quero ver se acho o cooler por que esse aqui acho q ta parando de rodar as vezes.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O máximo que você pode fazer de upgrade nesse processador é colocar um A8-3500M ... a única coisa que muda é a placa de vídeo (a dos A6 é uma HD 6520G essa do A8 é uma HD 6620G que demonstra ser mais potente que a anterior)

 

Além disso mais nada pode ser feito senão comprar um segundo pente de memória de 1333Mhz pra ativar o dual-channel e melhorar o desempenho da placa de vídeo.

 

Valeu desculpa a demora, pra agraceder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, eu tenho esse modelo de notebook a um bom tempo e é um ótimo note. Atualmente estou pensando em fazer um upgrade nele com um ssd e gostaria de saber se alguém fez ou sabe se seria um bom upgrade. E se esse samsung ssd 840 evo de 250gb ficaria bom nele. Valeu aí galera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho esse modelo de notebook a um bom tempo e é um ótimo note. Atualmente estou pensando em fazer um upgrade nele com um ssd e gostaria de saber se alguém fez ou sabe se seria um bom upgrade. E se esse samsung ssd 840 evo de 250gb ficaria bom nele. Valeu aí galera.

Também penso em colocar em SSD... mas vou colocar um mais barato mesmo. Note que o HD original que veio nele é muito lento... somado a uma certa lentidão do processador AMD, tem hora que o sistema, se comparado com desktop (que tem ssd) é muito lento.

 

Quem acostuma com SSD é difícil nao comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Galera, como está no notebook de vocês?

O meu está apresentando problemas de uns tempos pra cá (está apresentando problemas de superaquecimento, está batendo 70º no Chrome). Já abri o meu para limpar o cooler, mas estou pensando em trocar a pasta térmica.

Alguém está passando por problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu completando 3 anos agora, está sem bateria ha 6 meses porque simplemente não carrega... todo o resto está OK...

 

Assim que comprei coloquei 8 GB de Ram dual channel, tinha colocado um SSD nele ano passado, que fez ele voar... mas a uma semana não da boot mais rsrs tive que voltar para o HD... ó tristeza! copiando os dados do ssd pra formatar e por de novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook continua intacto, sem problemas desde a compra (eu quem fiz o tópico). Em relação a temperatura, não posso afirmar pois estou utilizando ultimamente uma base com cooler, então não sei se aumentou ou não, mas creio que seja apenas necessário limpar as entradas de ar do note.

 

Estou conseguindo jogar alguns jogos como League of Legends e CS:GO fazendo um overclock básico bem seguro, não sei como se comporta sem o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje meu note tá inteiro kkk ... FIz alguns upgradezinhos básicos, primeiro comprei um pente de 2Gb DDR3 1333Mhz pra ativar o Dual-Channel e assim melhorar o desempenho do gráfico integrado. Depois troquei o processador A6 3520M por um A8 3500M só por causa da placa de vídeo integrada ser um pouco melhor que a do outro processador (Até que a HD 6620G tá segurando bem os jogos aqui) ;)  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje meu note tá inteiro kkk ... FIz alguns upgradezinhos básicos, primeiro comprei um pente de 2Gb DDR3 1333Mhz pra ativar o Dual-Channel e assim melhorar o desempenho do gráfico integrado. Depois troquei o processador A6 3520M por um A8 3500M só por causa da placa de vídeo integrada ser um pouco melhor que a do outro processador (Até que a HD 6620G tá segurando bem os jogos aqui) ;)  

 

Como você fez a troca? E qual o preço aceitável de um A8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez a troca? E qual o preço aceitável de um A8?

 

Bem... primeiro tive que abrir o note me certificar de que o processador era removível, para minha sorte era sim  ;) , em seguida verifiquei o Socket e o TDP do processador. Com base nessas informações pude me basear em qual modelo escolheria, por conta do processador gráfico melhor em comparação ao do A6 é que escolhi o A8 (a diferença entre a HD 6520G e a HD 6620G você encontra aqui).

 

Eu comprei meu A8 pelo eBay, paguei cerca de 100 reais nele (o frete foi grátis)... honestamente acho que por menos você não encontra fora que nunca mais vi um desses no catálogo do Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também ta completando seus 3 anos, e já apresenta alguns problemas, aquecimento e placa de rede que parou de funcionar. Assim que comprei também coloquei os 8Gb de memoria e agora quero trocar o processado cooler e dissipador de calor ai acho q aguenta + um ano rodando meus joguinhos rss O processador achei num site da china 130 reais + ainda noa comprei no ML ta 350 vou ver no eBay quanto ta um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também já tem por volta de 3 anos, só coloquei mais 4g de ram.

Até agora está rodando bem, só joguei uns 3 jogos nele (Call of Duty 2 e 4/ battlefield).

Já seria a hora de troca a pasta térmica?

Nunca abre para limpa. alguém que já abriu, notou muito acumulo de poeira, pois noto que é bem vedado a parte de baixo no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também já tem por volta de 3 anos, só coloquei mais 4g de ram.

Até agora está rodando bem, só joguei uns 3 jogos nele (Call of Duty 2 e 4/ battlefield).

Já seria a hora de troca a pasta térmica?

Nunca abre para limpa. alguém que já abriu, notou muito acumulo de poeira, pois noto que é bem vedado a parte de baixo no note.

 

use um programa pra verificar a temperatura, como o Everest, se estiver anormal é bom trocar sim. Eu inclusive troquei a minha com 2 anos e estava boa ainda...

 

a muito não jogo nele, só uso pra estudo... mas vou instalar uns joguinhos também pra testar rs, lembro que já rodei GTA IV nele.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de usar o HWMonitor, esta dando MIn 54ºC e Max 70ºC

Está bom, ou devo troca a pasta térmica?


use um programa pra verificar a temperatura, como o Everest, se estiver anormal é bom trocar sim. Eu inclusive troquei a minha com 2 anos e estava boa ainda...

 

a muito não jogo nele, só uso pra estudo... mas vou instalar uns joguinhos também pra testar rs, lembro que já rodei GTA IV nele.. hehe

Acabei de usar o HWMonitor, esta dando MIn 54ºC e Max 70ºC

Está bom, ou devo troca a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu problema com o jack de energia, toda maldita vez que vou carregar o note o pino da fonte começa a esquentar e já chegou a derreter duas borrachinhas de fontes diferentes, fora isso ele funciona muito bem, Wear Level da bateria tá em 10% em 2 anos, acho uma média muito boa, já troquei a pasta térmica e limpei algumas vezes, fiz undervolt do processador e nunca me decepcionou.

Jogava Fifa 14 e Dota 2 nele, não no ultra mas relativamente tranquilo, agora montei meu desktop pesadão e o note tá meio encostado =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de usar o HWMonitor, esta dando MIn 54ºC e Max 70ºC

Está bom, ou devo troca a pasta térmica?

 

o meu estava + ou - assim, não está mal mas eu recomendo...  

 

Abre ele, limpa o coler, passa uma boa pasta que vai melhorar sim... deve ficar abaixo de 40º normalmente e se jogar pode até chegar a 70º no máximo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu problema com o jack de energia, toda maldita vez que vou carregar o note o pino da fonte começa a esquentar e já chegou a derreter duas borrachinhas de fontes diferentes, fora isso ele funciona muito bem, Wear Level da bateria tá em 10% em 2 anos, acho uma média muito boa, já troquei a pasta térmica e limpei algumas vezes, fiz undervolt do processador e nunca me decepcionou.

Jogava Fifa 14 e Dota 2 nele, não no ultra mas relativamente tranquilo, agora montei meu desktop pesadão e o note tá meio encostado, se conseguri arrumar por até uns 200 amngos vou manter o note, se não vou procurar vender =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu problema com o jack de energia, toda maldita vez que vou carregar o note o pino da fonte começa a esquentar e já chegou a derreter duas borrachinhas de fontes diferentes, fora isso ele funciona muito bem, Wear Level da bateria tá em 10% em 2 anos, acho uma média muito boa, já troquei a pasta térmica e limpei algumas vezes, fiz undervolt do processador e nunca me decepcionou.

Jogava Fifa 14 e Dota 2 nele, não no ultra mas relativamente tranquilo, agora montei meu desktop pesadão e o note tá meio encostado, se conseguri arrumar por até uns 200 amngos vou manter o note, se não vou procurar vender =/

 

 

Bem... primeiro tive que abrir o note me certificar de que o processador era removível, para minha sorte era sim  ;) , em seguida verifiquei o Socket e o TDP do processador. Com base nessas informações pude me basear em qual modelo escolheria, por conta do processador gráfico melhor em comparação ao do A6 é que escolhi o A8 (a diferença entre a HD 6520G e a HD 6620G você encontra aqui).

 

Eu comprei meu A8 pelo eBay, paguei cerca de 100 reais nele (o frete foi grátis)... honestamente acho que por menos você não encontra fora que nunca mais vi um desses no catálogo do Mercado Livre.

Chegou aqui sem imposto? Se sim interessa, mas acho que esse A8 não é o ultimo trinity que o note aguenta não, acho que tem acima ainda.


O meu deu problema com o jack de energia, toda maldita vez que vou carregar o note o pino da fonte começa a esquentar e já chegou a derreter duas borrachinhas de fontes diferentes, fora isso ele funciona muito bem, Wear Level da bateria tá em 10% em 2 anos, acho uma média muito boa, já troquei a pasta térmica e limpei algumas vezes, fiz undervolt do processador e nunca me decepcionou.

Jogava Fifa 14 e Dota 2 nele, não no ultra mas relativamente tranquilo, agora montei meu desktop pesadão e o note tá meio encostado, se conseguri arrumar por até uns 200 amngos vou manter o note, se não vou procurar vender =/

 

 

Bem... primeiro tive que abrir o note me certificar de que o processador era removível, para minha sorte era sim  ;) , em seguida verifiquei o Socket e o TDP do processador. Com base nessas informações pude me basear em qual modelo escolheria, por conta do processador gráfico melhor em comparação ao do A6 é que escolhi o A8 (a diferença entre a HD 6520G e a HD 6620G você encontra aqui).

 

Eu comprei meu A8 pelo eBay, paguei cerca de 100 reais nele (o frete foi grátis)... honestamente acho que por menos você não encontra fora que nunca mais vi um desses no catálogo do Mercado Livre.

Chegou aqui sem imposto? Se sim interessa, mas acho que esse A8 não é o ultimo LLano que o note aguenta não, acho que tem acima ainda.


O meu deu problema com o jack de energia, toda maldita vez que vou carregar o note o pino da fonte começa a esquentar e já chegou a derreter duas borrachinhas de fontes diferentes, fora isso ele funciona muito bem, Wear Level da bateria tá em 10% em 2 anos, acho uma média muito boa, já troquei a pasta térmica e limpei algumas vezes, fiz undervolt do processador e nunca me decepcionou.

Jogava Fifa 14 e Dota 2 nele, não no ultra mas relativamente tranquilo, agora montei meu desktop pesadão e o note tá meio encostado, se conseguri arrumar por até uns 200 amngos vou manter o note, se não vou procurar vender =/

 

 

Bem... primeiro tive que abrir o note me certificar de que o processador era removível, para minha sorte era sim  ;) , em seguida verifiquei o Socket e o TDP do processador. Com base nessas informações pude me basear em qual modelo escolheria, por conta do processador gráfico melhor em comparação ao do A6 é que escolhi o A8 (a diferença entre a HD 6520G e a HD 6620G você encontra aqui).

 

Eu comprei meu A8 pelo eBay, paguei cerca de 100 reais nele (o frete foi grátis)... honestamente acho que por menos você não encontra fora que nunca mais vi um desses no catálogo do Mercado Livre.

Chegou aqui sem imposto? Se sim interessa, mas acho que esse A8 não é o ultimo LLano que o note aguenta não, acho que tem acima ainda. Acabei de checar, o último que o note segura é o 3520M, que é praticamente igual ao 3500M que você pegou, tem 100Mhz a mais de base clock e 100 a mais no boost também


O meu deu problema com o jack de energia, toda maldita vez que vou carregar o note o pino da fonte começa a esquentar e já chegou a derreter duas borrachinhas de fontes diferentes, fora isso ele funciona muito bem, Wear Level da bateria tá em 10% em 2 anos, acho uma média muito boa, já troquei a pasta térmica e limpei algumas vezes, fiz undervolt do processador e nunca me decepcionou.

Jogava Fifa 14 e Dota 2 nele, não no ultra mas relativamente tranquilo, agora montei meu desktop pesadão e o note tá meio encostado, se conseguri arrumar por até uns 200 amngos vou manter o note, se não vou procurar vender =/

 

 

Bem... primeiro tive que abrir o note me certificar de que o processador era removível, para minha sorte era sim  ;) , em seguida verifiquei o Socket e o TDP do processador. Com base nessas informações pude me basear em qual modelo escolheria, por conta do processador gráfico melhor em comparação ao do A6 é que escolhi o A8 (a diferença entre a HD 6520G e a HD 6620G você encontra aqui).

 

Eu comprei meu A8 pelo eBay, paguei cerca de 100 reais nele (o frete foi grátis)... honestamente acho que por menos você não encontra fora que nunca mais vi um desses no catálogo do Mercado Livre.

Chegou aqui sem imposto? Se sim interessa, mas acho que esse A8 não é o ultimo LLano que o note aguenta não, acho que tem acima ainda. Acabei de checar, o último que o note segura é o 3520M, que é praticamente igual ao 3500M que você pegou, tem 100Mhz a mais de base clock e 100 a mais no boost também.

Se puder manda o link do vendedor que você pegou


O meu deu problema com o jack de energia, toda maldita vez que vou carregar o note o pino da fonte começa a esquentar e já chegou a derreter duas borrachinhas de fontes diferentes, fora isso ele funciona muito bem, Wear Level da bateria tá em 10% em 2 anos, acho uma média muito boa, já troquei a pasta térmica e limpei algumas vezes, fiz undervolt do processador e nunca me decepcionou.

Jogava Fifa 14 e Dota 2 nele, não no ultra mas relativamente tranquilo, agora montei meu desktop pesadão e o note tá meio encostado, se conseguri arrumar por até uns 200 amngos vou manter o note, se não vou procurar vender =/

 

 

Bem... primeiro tive que abrir o note me certificar de que o processador era removível, para minha sorte era sim  ;) , em seguida verifiquei o Socket e o TDP do processador. Com base nessas informações pude me basear em qual modelo escolheria, por conta do processador gráfico melhor em comparação ao do A6 é que escolhi o A8 (a diferença entre a HD 6520G e a HD 6620G você encontra aqui).

 

Eu comprei meu A8 pelo eBay, paguei cerca de 100 reais nele (o frete foi grátis)... honestamente acho que por menos você não encontra fora que nunca mais vi um desses no catálogo do Mercado Livre.

Chegou aqui sem imposto? Se sim interessa, mas acho que esse A8 não é o ultimo LLano que o note aguenta não, acho que tem acima ainda. Acabei de checar, o último que o note segura é o 3520M, que é praticamente igual ao 3500M que você pegou, tem 100Mhz a mais de base clock e 100 a mais no boost também.

Se puder manda o link do vendedor que você pegou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso note não é compatível com os Trinity, só com a geração anterior. Lembro que rolou uma discussão sobre isso logo no começo do forum.

Meu note está razoavelmente bom. Um ano depois de comprar ele começou a travar do nada, até hoje não sei o que foi kk. Mas depois de um tempo parou. Atualmente tenho instalado nele Skyrim, RE 5, o primeiro Assassin's Creed e semana passada baixei o Dragon Ball Xenoverse :P

Todos jogaveis apesar de estar apenas com os 4gb originais.

O único problema é quando encosto sem querer na parte de trás da tela. Aparecem alguns riscos e as vezes uma parte central da tela fica meio desbotada, como se tivesse uma camada de branco por cima, mas muito sutil.

Estou na dúvida se quando arrumar um trampo compro outro ou faço um upgrade nesse aqui. Colocar mais 4gb eu vou de um jeito ou de outro, mas se resolver fazer upgrade pretendo colocar um ssd, apesar de continuar muito caro, e trocar o processador. Eu não manjo muito de Hardware, seria bom levar em alguém especializado pra trocar o processador? E pra limpar não teria problema abrí-lo pelo mesmo motivo anterior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu estava + ou - assim, não está mal mas eu recomendo...  

 

Abre ele, limpa o coler, passa uma boa pasta que vai melhorar sim... deve ficar abaixo de 40º normalmente e se jogar pode até chegar a 70º no máximo...

Acabei de troca a pasta, não tinha muita poeira mais tirei.

Para testa abre 9 videos no youtube ao mesmo tempo pelo chrome em 1080 e com monitor vga 19"

O HWMonitor marcou Min 43ºC e Max 81ºC

Nesse exato momento só estou com esse site aberto pelo chrome e esta marcando 48ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de troca a pasta, não tinha muita poeira mais tirei.

Para testa abre 9 videos no youtube ao mesmo tempo pelo chrome em 1080 e com monitor vga 19"

O HWMonitor marcou Min 43ºC e Max 81ºC

Nesse exato momento só estou com esse site aberto pelo chrome e esta marcando 48ºC

Desculpa a pergunta, mas o que seria essa pasta? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!