Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG não liga, so acende o led do power


Posts recomendados

boa noite! minha tv lg-55SL80YD não ficava ligada, acendia o led dava o boot mas logo em seguida desligava, abri e apertei os parafusos e limpei todas as placas, agora ela permanece ligada mas não aparece imagem nenhuma se eu mando uma imagem do dvd, notebook ou sky ela pisca e desliga alguem poderia me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia... tenho um TV LG 49" a qual já troquei a placa.... que por coincidência o problema aconteceu 2 meses após expirar a garantia, a tv lg da minha irma tambem com 2 meses após a garantia deu problema na placa... :confused: .... agora depois de 1 ano que troquei a placa acontece o mesmo problema... será que é só a marca LG que acontece isso?... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quase 6 anos a tv encostada no canto resolvi fazer um procedimento que havia visto em um vídeo. Retirei a placa principal e a placa de fonte, coloquei em um tabuleiro de alumínio, forrei a parte debaixo da placa com papel alumínio e os componente de plástico da placa também. Liguei o forno a 180º, pré aquecido por 15 minutos, depois aumentei para 250º e coloquei a placa principal por 10 minutos, em seguida retirei a placa principal e coloquei a placa de fonte por 5 minutos (retirei aos 5 minutos porque estava com cheiro de plástico queimado). Depois de retirado do forno deixei esfriar e em seguida coloquei no local, ligando todos os cabos. Para minha surpresa voltou a funcionar perfeitamente. Provavelmente era solda fria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A minha TV LG Led 3d 47" quando tanto ligar o Led vermelho de standby pisca duas vezes e ela não liga. Eu abri, limpei todas as placas com limpa contato, protegi as placas com wd-40 e voltou a funcionar. Porém dias mais tarde voltou o mesmo problema... e só liga vez ou outra... Alguém tem alguma ideia do que possa ser o problema? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez, uma amiga me trouxe uma tv 32" da lg, com o seguinte defeito....( ligava na tomada, acendia o led standbye...se eu apertasse o power ela apagava o led...nao ligava...)...depois de muito trabalho, resolvi soldar um resistor de 100R nos pinos "5v" e "power on", no conctor da fonte...conectei a placa principal e a tv ligou... tudo normal, ate desligava pelo controle e pela tv... conclusão, fechei a tv e entreguei a dona... isso ja faz mais de um ano... e da ultima vez que vi ela perguntei pela tv e ela disse que esta otima ainda... fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros, um pouco de história.

Em 2008 comprei uma LG 32LB9RTA Time Machine (das que grava 1 hora de programação continuamente). Uma beleza.

Tudo correu bem até uns dias depois do fim da garantia (sinceramente não lembro se de 1 ou 2 anos). Um dia, ao apertar o 'On' a TV não ligava, o led indicativo de ligado (verde) ficava instável e voltava para o vermelho. Nos primeiros dias de defeito, insistindo ela acabava ligando. Mas nem uma semana depois parou totalmente de ligar. Pifou de vez.

Corri para a internet e creio que foi aqui no clube que encontrei uma enxurrada de reclamações idênticas envolvendo o mesmo modelo de TV. Até a data do defeito era a mesma: logo depois (dias) de expirada a garantia.

Bom, a coisa foi tão séria que foi movida uma ação na justiça e a LG perdeu. A fábrica teve de ressarcir os gastos com o conserto (era a placa). Eu gastei 350 reais na época (deve ter sido 2009). Não pedi ressarcimento. Deixei quieto.

Ainda tive o azar ("azar") da autorizada LG me devolver a TV (ligando) com um novo defeito: a função Time Machine não funcionava mais (isso acredito nada tinha a ver com defeito de fabricação, foi uma barbeiragem casual ou proposital do técnico, aquela coisa de "eterno retorno" ao conserto que muitas oficinas têm).

Enfim, alguém escreveu que LG 32 e 35 param de funcionar. Ao menos no meu modelo: fato.

Por que estou aqui em 2018? Porque minha LG 32" (a velha, de 2008) parou de funcionar igualzinho a 2009.
:-(

 

ps.: fui pesquisar para deixar bem clara minha "denúncia" (que, afinal, fiz de memória) e encontrei no site de busca (pode escrever o nome?) várias notícias sobre o 'recall' (em julho de 2010) de 66 mil TVs LG Time Machines fabricadas entre dezembro de 2007 e novembro de 2008 (eu comprei a minha por volta de junho de 2008). Foi a justiça do Rio que obrigou. Tudo confirmado (minha memória está boa! rsrs).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparelhos com 10 anos de uso

48 minutos atrás, Brenda Gomes disse:

Oi minha tv lg 50pn4500 acende a luz do power mais não tem áudio e nem imagem poucos minutos antes de se desligar tava tudo normal alguém pode me ajudar não faço ideia do que pode ser?

 

É um Plasma,e tem que levar a um posto,autorizado de preferência,para verificar.

TVs de plasma tem um consumo mais elevado,isso causa um aquecimento maior.

Sobre defeitos de alguns modelos de TV,alguns componentes/circuitos são terceirizados, e no Brasil sabemos que não são todos que querem fazer algo corretamente,muitos querem vantagens.

A Samsung,a alguns anos atrás,teve problemas com umas bases de TV que quebravam facilmente chegando a derrubar o aparelho.

Foi constatado pela engenharia que o material usado não era de qualidade,mas quem fornecia as bases era uma terceirizada Brasileira.

Deram chance a algumas indústrias aqui,mas não honraram o próprio nome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, tenho uma plasma 50pk550 e a uns 2 meses começou a apresentar problema de ficar acesso o led e quando tenta ligar a TV ele não consegue ligar. Após um tempo desligada da tomada a tv volta a funcionar, porém após um tempo de uso o problema retorna. 

 

Alguém tem uma dica do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Boa noite gostaria de saber uma coisa?

Tenho uma tv lg 47lw6500 

Aí ela estava com o smart ruim aí do nada ela se apagou quando botei na função smart, e não tá voltando 

Levei pro conserto o rapaz falou que era a placa principal, comprei outra só que não tá ligando a TV e nem mostra mais a luzinha dela, não sei mais o que fazer mim ajude com alguma dica por favor 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!