Ir ao conteúdo

Problema com Net Virtua

AG22

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Galera, até hoje de manhã eu usava Velox. A Net veio aqui, instalou o combo e tudo mais...

Porém eu percebi que quando usamos o telefone, a internet cai. O que poderia estar causando isso ?

Obs.: não sei se isso influencia de alguma maneira, mas ainda estamos usando o telefone da Oi. A linha da Net está pronta, porém ainda não cancelei a Oi, então vou usá-la até segunda-feira.

Moro no RJ, instalei a Virtua de 10 mega, porém a velocidade não está boa. Os técnicos qe vieram instalar disseram que pode demorar até 24h para estabilizar. É assim mesmo ?

Obrigado

Galera, descobri que o problema do telefone é devido ao telefone ser sem fio, o que causa uma interferência.

O outro problema, a respeito da velocidade, no cabo funcionou com a velocidade normal, porém no wifi fica lento. O sinal fica oscilando entre 3 e 4 pontos (na barra de sinal do wifi). Alguém saberia me dizer porque apenas no cabo está funcionando bem ?

Postado

Você está usando aquele modelo de Modem/Roteador que eles dão?

Se sim esse é o problema , o Wireless desse Modem/Roteador é horrivel , se você quer usar Wireless bem vai precisar é comprar um roteador mesmo.

Postado

Obrigado, mas como eu disse antes, eu já havia descoberto que o problema do telefone era porque ele é sem fio.

O meu problema todo agora é que no wifi a internet fica lenta apenas no meu computar, porque no notebook do meu irmão funciona normalmente.

Quando eu conecto no cabo, funciona tranquilo. Quando está no wifi, fica lento. PORÉM isso é só com o modem da Virtua, até hoje de manhã quando eu usava Velox e um roteador funcionava normalmente (e em outros lugares que fui funcionou normalmente).

Postado

O roteador era a cabo no seu computador , existe algum problema na transmissão do wifi na sua residencia ...não é configuração .... o sinal está baixo ...para isto tem de ampliar a transmissão do sinal .

Abraços,

Renatinho

PS : se eu tiver entendido errado e o seu está cabeado ..seu irmão tá puchando todo o sinal .

Postado

Sempre usei o roteador no wifi, antes na Velox como agora, na Virtua. Já testei a conexão mesmo com o computador do meu irmão desligado, continuava lento.

O que eu fiz ? Tentei colocar o roteador no modem wifi da Virtua (antes eu usava sem roteador), funcionou, mas a conexão varia bastante. Tem como melhorar essa variaçao ? Obs.: o sinal está sempre com 4 ou 5 barrinhas (sinal do roteador).

Postado
  renatinho disse:
provavelmente não , sem ofensa . Deve ter comprado um roteador meia boca . Por favor mande informações deste roteador .

Abraços ,

Renatinho

O roteador é um TP Link WR740N. Moro em apartamento, é pequeno.

O que eu fiz: reconfigurei o roteador, agora consigo usar normalmente. Inclusive o roteador pode ficar perto do telefone, pois ela está setado numa frequência diferente do telefone. Já o modem da Virtua nao sei fazer isso.

Vou comprar um telefone com fio mesmo.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...