Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Novo Dell Inspiron 14R


kleeanlins

Posts recomendados

E ae galera...Eu tava pesquisando muito e decidi comprar esse notebook da dell, agora algo me chamou a atenção...Eu comprei esse notebook aqui numa loja da minha cidade, só que eu percebi que o modelo dele é inspiron 14r-3450, e esse modelo não acho no site da dell, alguem sabe o porquê? Oo

Valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera...Eu tava pesquisando muito e decidi comprar esse notebook da dell, agora algo me chamou a atenção...Eu comprei esse notebook aqui numa loja da minha cidade, só que eu percebi que o modelo dele é inspiron 14r-3450, e esse modelo não acho no site da dell, alguem sabe o porquê? Oo

Valeu galera...

Cara, num sei não. Pedi o meu como se fosse o 14r-5420 mas se procurar na net por 14r-3450 da no mesmo notebook. Creio que quando lançaram tinha esse nome, dai mudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, num sei não. Pedi o meu como se fosse o 14r-5420 mas se procurar na net por 14r-3450 da no mesmo notebook. Creio que quando lançaram tinha esse nome, dai mudaram

Rapaz, pode ter sido isso...Eu postei a mesma pergunta em um outro forum, um cara respondeu que pode ser um modelo "capado" vendido em lojas "fisicas"...Agora o pior é que se eu precisar baixar um driver no site da dell, eu não vou saber qual é o certo já que não tem o modelo dele no site...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pode ter sido isso...Eu postei a mesma pergunta em um outro forum, um cara respondeu que pode ser um modelo "capado" vendido em lojas "fisicas"...Agora o pior é que se eu precisar baixar um driver no site da dell, eu não vou saber qual é o certo já que não tem o modelo dele no site...:wacko:

Quando você comprou seu dell na loja física, eles deram a garantia da loja ou da Dell? Caso tenha a garantia da dell, para fazer o downloads de drivers pelo site da dell, você precisará da servicetag que está colado embaixo do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você comprou seu dell na loja física, eles deram a garantia da loja ou da Dell? Caso tenha a garantia da dell, para fazer o downloads de drivers pelo site da dell, você precisará da servicetag que está colado embaixo do notebook.

Beleza, eu já vi, é a garantia da dell mesmo, aquela de 1 ano a domicilio, quando eu precisar eu vou usar esse codigo mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá....

Tenho o mesmo notebook em questão (core i7, 8gb, gt 630m 1gb, 1TB)

Bom apenas explicando aos amigos, pelo que pude constatar esta informação será válida pra vocês.

Toda placa de vídeo colocada em quaisquer notebook que seja, é responsabilidade toda e somente do fabricante de seu notebook, e não tem relação nenhuma com a Nvidia em si.

São chamados produtos OEM, aqueles que o fabricante altera e faz por sua conta, é o caso da sua (e minha) placade video, porém achei estranho a versão que você falou, pois a ultima do site da Dell, se trata da penultima versão estavel lançada pela nvidia (296.37) que pelo que pude testar, não está tão ruim assim ( uso massivamente 3d HD).

Porém se você quiser, pode estar usando a ultima versão beta, que também está muito boa (304.79), que roda normalmente nessa nossa GT 630m.

Posso ressaltar também que este notebook tem um bug no clock da GPU, no qual ja reportei à dell para possivel fix no proximo upgrade de bios.

Consegui um workaround para consertar os clocks dela, quem estiver interessado, me mande um PM, mas não entro muito aqui.

Tem outros jeitos de se instalar drivers atuais em placas OEM.... vou dar uma dica...

sigam este tutorial: http://forum.notebookreview.com/asus/660460-mod-improved-gt-630m-driver-asus-notebooks-bonus-oc-results.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá....

Tenho o mesmo notebook em questão (core i7, 8gb, gt 630m 1gb, 1TB)

Bom apenas explicando aos amigos, pelo que pude constatar esta informação será válida pra vocês.

Toda placa de vídeo colocada em quaisquer notebook que seja, é responsabilidade toda e somente do fabricante de seu notebook, e não tem relação nenhuma com a Nvidia em si.

São chamados produtos OEM, aqueles que o fabricante altera e faz por sua conta, é o caso da sua (e minha) placade video, porém achei estranho a versão que você falou, pois a ultima do site da Dell, se trata da penultima versão estavel lançada pela nvidia (296.37) que pelo que pude testar, não está tão ruim assim ( uso massivamente 3d HD).

Porém se você quiser, pode estar usando a ultima versão beta, que também está muito boa (304.79), que roda normalmente nessa nossa GT 630m.

Posso ressaltar também que este notebook tem um bug no clock da GPU, no qual ja reportei à dell para possivel fix no proximo upgrade de bios.

Consegui um workaround para consertar os clocks dela, quem estiver interessado, me mande um PM, mas não entro muito aqui.

Tem outros jeitos de se instalar drivers atuais em placas OEM.... vou dar uma dica...

sigam este tutorial: http://forum.notebookreview.com/asus/660460-mod-improved-gt-630m-driver-asus-notebooks-bonus-oc-results.html

Valeu pela ajuda amigo! Eu instalei a versão 304.79 e estou utilizando ela. E sobre o workaround que você citou sobre os clocks da placa, checa as suas mensagens privadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas posso relatar aos amigos aqui presentes que este último driver não é tão eficiente quanto o da Dell 296.37.

Ele super aquece mais a placa, podem monitorar que perceberão.

Para algumas aplicações, notei benefícios com ele, mas nas principais que utilizou, dentre elas alguns jogos novos, o driver da Dell se mostrou mais eficaz.

Fica ai a dica, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei aqui também pelo driver no site da Dell e ta rodando legal!!

Uma outra coisa galera, fui tirar a proteção de plástico da saída SD para usar a mesma, e o que aconteceu? a proteção está intalada na saída SD, ou seja, mesmo que eu aperte ela não sai. E ainda, o plástico que fica em cima da saída de uma estufada. :( Agora é esperar o técnico da Dell para trocar a peça! Fora isso, o note é muito fera, rodando todos os jogos até agora, só não testei o blu-ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que chato... eu testei o slot SD, funionando até agora normalmente.

Bluray também não testei, falando nisso, bem lembrado.

Sou do tipo que nunca usa o drive óptico, até o windows eu instalo por pendrive, que é mais rápido rsrs.

Bom, uma coisa que eu recomendo também é desativar todos os serviços da intel, que só servem para atrasarr a inicialização... e não ajudam em nada.

Aqui eu reinstalei o windows home premium usando uma imagem autêntica microsoft e ativei com o serial fornecido embaixo da bateria pela Dell, funcionou perfeitamente.

Instalei todos drivers pelo gerenciador de tarefas manualmente, e o notebook ficou ainda melhor, pois todas aquelas besteiras da intel, Dell, sumiram.

+ 1 dica para quem quer aproveitar realmente o desempenho da maquina, que não merece mais de 20 serviços inuteis rodando em background.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que chato... eu testei o slot SD, funionando até agora normalmente.

Bluray também não testei, falando nisso, bem lembrado.

Sou do tipo que nunca usa o drive óptico, até o windows eu instalo por pendrive, que é mais rápido rsrs.

Bom, uma coisa que eu recomendo também é desativar todos os serviços da intel, que só servem para atrasarr a inicialização... e não ajudam em nada.

Aqui eu reinstalei o windows home premium usando uma imagem autêntica microsoft e ativei com o serial fornecido embaixo da bateria pela Dell, funcionou perfeitamente.

Instalei todos drivers pelo gerenciador de tarefas manualmente, e o notebook ficou ainda melhor, pois todas aquelas besteiras da intel, Dell, sumiram.

+ 1 dica para quem quer aproveitar realmente o desempenho da maquina, que não merece mais de 20 serviços inuteis rodando em background.

Então cara, liguei segunda passada e o me informaram que o técnico da Dell iria entrar em contato comigo. Hoje vai fazer uma semana e nada! Que jogos você ta rodando no seu note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu to com tempo um pouco curto, mas to rodando Kingdom of amalur reckoning, Sniper elite V2 e Spec Ops elite, todos no High!

Particularmente eu gosto de jogos de sniper e RPG, mas também gosto de guerras e FPS, to esperando o CS novo sair!

Legal. Estou com FIFA 12, PES 12 e o Demo do PES 13, todos no High também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que chato... eu testei o slot SD, funionando até agora normalmente.

Bluray também não testei, falando nisso, bem lembrado.

Sou do tipo que nunca usa o drive óptico, até o windows eu instalo por pendrive, que é mais rápido rsrs.

Bom, uma coisa que eu recomendo também é desativar todos os serviços da intel, que só servem para atrasarr a inicialização... e não ajudam em nada.

Aqui eu reinstalei o windows home premium usando uma imagem autêntica microsoft e ativei com o serial fornecido embaixo da bateria pela Dell, funcionou perfeitamente.

Instalei todos drivers pelo gerenciador de tarefas manualmente, e o notebook ficou ainda melhor, pois todas aquelas besteiras da intel, Dell, sumiram.

+ 1 dica para quem quer aproveitar realmente o desempenho da maquina, que não merece mais de 20 serviços inuteis rodando em background.

Estou pensando em formatar o meu também, com o mesmo Home Premium, vou usar o serial que vem com o notebook...

Mas tenho uma dúvida, a licença do antivírus mcafee que vem junto eu vou perder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja com o pessoal da Mcafee, como eu uso kaspersky internet sec 2012, não liguei muito pro antivirus da mcafee, na minha opinião também, como antivirus a mcafee peca muito... ela é boa em outros appliances, em antivirus não.

Ok, vou ver o que posso fazer, mas não queria mesmo perder a licença desse antivirus....

Outra pequena dúvida, você reinstalou os drivers com aquele CD que vem junto com o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, no site da dell tem drivers mais atuais.

Mas há drivers ainda mais atuais no site da intel também, eu instalei de lá.

Estou achando meu note um tanto quente, alguém poderia me dizer temperatura ambiente e média de seus notebooks? pode estar usando o programa speedfan ou HWmonitor para ver.

To pensando em abrir e desmontar ele todo para ver isso, tenho uns adesivos térmicos aqui da thermaltake que devem ser bem melhores que esses da Dell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, no site da dell tem drivers mais atuais.

Mas há drivers ainda mais atuais no site da intel também, eu instalei de lá.

Estou achando meu note um tanto quente, alguém poderia me dizer temperatura ambiente e média de seus notebooks? pode estar usando o programa speedfan ou HWmonitor para ver.

To pensando em abrir e desmontar ele todo para ver isso, tenho uns adesivos térmicos aqui da thermaltake que devem ser bem melhores que esses da Dell...

Não achei o note muito quente, a não ser quando estou jogando algum jogo mais pesado, ai o cooler dispara também hehe... Acredito que isso seja normal, ou não?

Vou instalar esses programas e ver a temperatura certinho, depois passo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um desse outro dia e chegou!!!

Mas qual minha infelicidade ao ver que o wi-fi naõ funciona direito!

Achei que era a net de casa, já ia pagar bem mais caro pra ter uma net mais potente e fui no google e já vi gente (até no site da própria dell) reclamando do wi-fi!!!

E agora, será que tem solução?

Minha utilização de notebook é 90% pra usar net!!! :(

Será que alguém pode me ajudar (se é que existe ajuda pra isso...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um desse outro dia e chegou!!!

Mas qual minha infelicidade ao ver que o wi-fi naõ funciona direito!

Achei que era a net de casa, já ia pagar bem mais caro pra ter uma net mais potente e fui no google e já vi gente (até no site da própria dell) reclamando do wi-fi!!!

E agora, será que tem solução?

Minha utilização de notebook é 90% pra usar net!!! :(

Será que alguém pode me ajudar (se é que existe ajuda pra isso...)

Já tentou atualizar o driver do wi-fi pelo site da Dell? O meu funciona o wi-fi de boa!! Redondinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!