Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Novo Dell Inspiron 14R


kleeanlins

Posts recomendados

Esses 2 posts são do tópico do Inspiron 15 SE, aqui acontece o mesmo, alguém mais aí tem esse problema?

Hunk,

estava tendo exatamente esse problema apos instalar o driver de vídeo mais novo da Nvidia.. não testei muito navegar ouvir musica e tal.. percebi que ao entrar em qualquer jogo ficava dando essas travadinhas e uns estalos no som.. voltei o driver da Dell e ficou normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunk,

estava tendo exatamente esse problema apos instalar o driver de vídeo mais novo da Nvidia.. não testei muito navegar ouvir musica e tal.. percebi que ao entrar em qualquer jogo ficava dando essas travadinhas e uns estalos no som.. voltei o driver da Dell e ficou normal

Então, aqui continuo com o mesmo problema, tanto com o driver da Dell quanto o novo da Nvidia... Só que não é durante os jogos, quando estou jogando não tem nenhum problema, é mais quando estou assistindo a algum video (youtube, globo.com, etc...) ai da essa lagada estranha no video e no áudio durante uns 2 segundos e depois volta ao normal...

Será que é algum problema no HD?

Até porque já formatei 2 vezes e o problema continua, não é nada grave, mas é bem chatinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por acaso reparou qual placa está sendo usada quando há essas travadas? Será que não é o momento do chaveamento entre as placas?

Deixa aquele ícone da Nvidia que mostra quando a placa esta sendo usada para ver se não é quando está ativando a 630m...

Já vi umas pessoas falando de problemas (não exatamente esse) quando não seguiram a ordem de instalação dos drives que a Dell sugere..não lembro onde vi no site, mas tem lá... eu particularmente acho muito suspeito esse negocio de ordem de driver.. não formatei esse note ainda..vai saber.. vale a tentativa em ultimo caso eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por acaso reparou qual placa está sendo usada quando há essas travadas? Será que não é o momento do chaveamento entre as placas?

Deixa aquele ícone da Nvidia que mostra quando a placa esta sendo usada para ver se não é quando está ativando a 630m...

Já vi umas pessoas falando de problemas (não exatamente esse) quando não seguiram a ordem de instalação dos drives que a Dell sugere..não lembro onde vi no site, mas tem lá... eu particularmente acho muito suspeito esse negocio de ordem de driver.. não formatei esse note ainda..vai saber.. vale a tentativa em ultimo caso eu acho

Como eu faço pra deixar aparecendo esse ícone que mostra quando a placa esta sendo usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunk,

No painel de controle da Nvidia tem a opção nos menus em cima... se não me engano tem uma aba que chama área de trabalho... tem que marcar uma opção que não lembro de cabeça o nome.. só marcar que aparece um ícone do lado do relógio.. quando ele está cinza a placa não esta sendo utilizada, e quando começa a ficar colorido é porque está sendo utilizada ai é só clicar nele para ver qual aplicativo está usando...

flppatrola,

eu particularmente senti uma pequena perda fora as travadas que estava dando, outros usuários também tiveram problemas com esse driver e voltaram ao da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunk,

No painel de controle da Nvidia tem a opção nos menus em cima... se não me engano tem uma aba que chama área de trabalho... tem que marcar uma opção que não lembro de cabeça o nome.. só marcar que aparece um ícone do lado do relógio.. quando ele está cinza a placa não esta sendo utilizada, e quando começa a ficar colorido é porque está sendo utilizada ai é só clicar nele para ver qual aplicativo está usando...

Achei essa opção ontem a noite, tinha 3 abas do youtube abertas, e aparecia ali como 3 vezes o navegador aberto... Tem como deixar só a Intel HD pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to pensando em trocar o HD desse notebook, pretendo comprar um de 500gb 7200rpm (16 ou 32 cache) e comprar uma case com usb 3.0 pra usar o HD do notebook como HD externo...

Vocês acham que vale a pena, ou não vai fazer muita diferença, visto que esse note já tem um configuração muito boa (8gb, i7, etc...) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito de qual uso você for dar pra ele.... se você é usuário comum, não vai sentir diferença alguma, mesmo se for para jogar.

Um disco de 7200rpm com cache maior só iria te ajudar caso você fizesse uso massivo de multi tarefas.... exemplo abrir uma musica numa biblioteca de 100GB, ao mesmo tempo assistir um filme HD, e estar rodando algo pesado no background ;D se esse não for o caso, vai ser um investimento em vão e também o ganho é de poucos %, é só pesquisar no google, tem vários reviews comparando o Scorpio blue com discos 7200 rpm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já rodou GPU-Z nesse notebook?

Quantos Shaders essa placa de video tem, 96 ou 144?

De acordo com o NotebookReview:

"The NVIDIA GeForce GT 630M is a relatively fast middle-class graphics card for laptops. Currently, it can be based on three different chips with different specifications and performance values. The GF108 version (a renamed GT 540M) features 96 shaders while the GF106/GF116 version (a renamed GT 550M) features 144 shaders."

"The performance of the 96 shader version should be exactly like the GeForce GT 540M and the 144 shader version like the GeForce GT 555M".

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ta tendo problema com o controle de bilho da tela do note ? Fiz a reinstalação do zero e depois de alguns dias funcionando normalmente, o cotrole de brilho para de funcionar...so aumenta ou baixa dois tracinhos e mesmo assim nao diminuem ou aumentam o brilho real da tela. Estranho que quando formato funciona normal, mas depois de um tempo deixa de funcionar do nada. Ja reinstalei o quickset, os drivers e removi algumas atualizacoes do windows achando que poderia ser isso, mas nada resolveu...nem o suporte da dell sabe resolver.

Alguem tem mais alguma ideia ?

Estou tendo um problema parecido com um lenovo g470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente a mesma coisa que você kleeanlins (criador do tópico). Entrei em contato com a Dell e eles chegaram a falar que meu note não tem placa de vídeo. Mas corri atrás e foi mais simples do que imaginei...

Faça o seguinte: Vá em C:> Drivers> video> WP8X9> Setup

Instale e após completar isso, instale a ultima atualização disponível no site da Nvidia

Pronto!

Obs.: O meu notebook é o mesmo modelo do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ae galera, beleza? comprei esse notebook dell inspiron 5420 a uns 2 meses, e estou muito satisfeito com ele.

mas algo vem me incomodando, utilizo ele mais para trabalho/faculdade, mas tambem utilizo para jogar alguns jogos, atualmente tenho instalado somente o cs:go(novo cs), e estou percebendo q a temperatura está relativamente alta, chegando a 90ºC depois de uns 30min de jogo. eu dei uma olhada nas especificações da intel, e esse processador aguenta bem até essa temperatura, mas estou preocupado com relação a durabilidade, vocês estão tendo a mesma medida de temp?

estou utilizando os drivers atuais, e win7 64bits....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Consegui resolver o problema. A causa é o driver no site da dell constando como o mais atual mas se clicar em versões anteriores existes outras duas mais atuais. Atualizei com a mais recente e ficou tudo ok. Gostaria de tirar uma duvida com quem tem esse note. Quando ligo o bluetooth do meu celular o note não acha ele. Tem que ter algum adaptador bluetooth ou esse note ja possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Comprei o dell inspiron 14R, mas veio com windows 8.

Gostaria de saber como faço para fazer o dual boot, pois ele vem com a opção de boot seguro habilitada.

Já tentei instalar desabilitando o boot seguro mas o grub do linux não funcionou (Mas na ocasião eu instalei o Fedora 17).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, moçada!

Acabei de comprar o meu. No Shoptime, tava como 14R-3560, mas no site da Dell, a mesma configuração tem o número de 5420. Não sei se é viagem do Shoptime ou o que seja, mas é o Core i7-3632QM.

O que eu queria saber é: se eu ligar o note pela HDMI no meu receiver eu tenho som 5.1? Tanto para blu-ray quanto para jogos? Alguém testou isso?

Abraço!

Mate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal gostaria de uma ajuda. Adquiri a 2 dias um Dell I14R3550 (Conforme assinatura), e toda vez que ligo o note ele trava(Tela Preta) antes de carregar o Windows.Ai desligo e quando ligo pela 2° vez ele carrega normalmente,sempre é isso.Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!