Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Novo Dell Inspiron 14R


kleeanlins

Posts recomendados

Bom dia!

Tenho uma duvida a respeito do wifi, poderiam me ajudar?

Tenho um roteador tp link de 108 mbps, porém ao conectar com esse note (14r) ele conecta a 54 mbps, é essa a velocidade da placa dele? por ser b/g/n ele nao teria que conectar aos 108 que o roteador suporta?

Digo isso pois tenho uma maquina com placa wireless de 108 e fica marcado 108 mbps na velocidade.

Se eu colocar um roteador padrão n, até que velocidade essa placa do note suporta (300, 450 mbps)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta Nefist0, chegando em casa vou testar

uma outra duvida que me surgiu..atualmente estou jogando prototype 2 nesse note roda bem em torno de 30 fps nas configuracoes sugeridas pelo jogo, alguns em high e outras em medium, porém a temperatura da placa me preocupou... ao iniciar o jogo a placa de video vai para 90 graus e fica estabilizada ai.. vocês estão com essa temperatura tb?

já fiz as mudanças que o nefist0 citou para ela rodar em 800 mhz e fica nessa temperatura tb...

Nefist0, uma outra pergunta para voce, nas imagens que voce colocou do gpu-z vi que sua placa está com todos os itens marcados la em baixo...open gl, CUDA, PhysX e DirectCompute 5.0... na minha apos as configuracoes para rodar a 800mhz ela nao fica com o PhysX ativado, sabe o porque? Alias, se nao me engano se nao fazer as configs que voce citou só fica o Open GL ativado... Mesmo apos a config passada os clocks na primeira pagina nao mudaram.. ficaram como eram antes.. 450 e tal.. apesar se quando rodei o teste na aba sensors ele estava a 800.. so sei que nao ficou igual a imagem que voce passou, precisa de mais alguma modificacao? Alias, algum problema em deixar essa placa sempre ativa? pelo que entendi com essa config a intel 4000 nao será usada...

uma coisa besta que nao consigo fazer... nao consigo colocar slideshow no papel de parede...... seleciono varias imagens e nao aparece pra colocar o intervalo de tempo que quero que elas mudem... sei que é inutil... mas as vezes acho bacana ficar passando as imagens.. sempre tem uma foto legal que angete nen lembrava q tinha tirado...

muitas perguntas, desculpem.. quem puder ajudar eu agradeço!

=====

Quanto ao novo driver de video, encontrei esse comentario em um outro forum:

"fabio_squarepants

Galera ontem saiu o driver 306.23 da nvidia, instalei aqui, mas acho que nao esta legal para nossa placa, refiz 2x la os testes de experiencia do windows, Elementos graficos ficou 1 isso 1 mesmo e Graficos de Jogos 6,4. Sendo que com o driver original 290.70 fica 6,8 os 2. Testei o wow, com tudo no maximo nao dava 10 fps com o novo driver, mas com o 290.70 fica entre 20-25. Eu removi, e voltei para o original."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vou testar daqui a pouco... acho difícil isso acontecer, provavelmente o cara não instalou corretamente o driver.

To usando o beta do 306... e ta rodando liso.. duvido que o WHQL esteja desse jeito.

Resta saber se ele vai instalar na nossa plataforma em vista de que isto é um OEM.

Vou tentar depois posto... to testando meu novo monitor 23" Full hd não é bom testar já com um novo driver de cara.. a propósito, estou usando o hdmi, não notei bugs... desliguei e liguei e funcionando devidamente (até agora).

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até estou com o batman novo aqui emprestado em blu-ray, vou testar..

O leitor de cartão funciona normalmente, é bom ter mas sinceramente é uma coisa que dificilmente se usa hoje em dia... as cameras digitais viraram celulares, e celulares não precisam mais de cabo para sincronizar com pc.... ou seja... acho que nunca usarei esse leitor de cartão.

Bom, instalei o driver novo.. não consegui testar muito bem ainda, mas o left for dead 2 que jogo de vez em quando ficou show, ainda ligado no monitor full hd de 23", essa placa apesar de ser bem fraca aguenta bem.... me impressionei, o sniper elite V2 também ficou bom no medium quase high.

Eu aconselho para qualquer reinstalação de driver de video, seguir o tutorial que botei num link das primeiras páginas... não tem erro de ficar resto de coisa antiga, e é sempre bom manter tudo em ordem pra não acontecer esses equivocos de bugs etc..

Preguiçosos de plantão, eis o link: http://forum.notebookreview.com/gaming-software-graphics-cards/611371-tutorial-how-install-remove-amd-nvidia-drivers-using-clean-method.html Como desinstalar e instalar drivers de video devidamente... Já faço isso a bastante tempo, nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nefist0, algum comentario sobre as temperautas me mencionei no comentario a pouco? E as velocidades citadas e as etcnologias que ficam disponiveis (open gl, physX, etc)

Alguem com alguma luz sobre o slidshow de wallpaper??

Bom... é muito simples.

Como eu já falei...... não exite forma de chavear as placas de vídeo, ou seja... você apenas deu preferência para as atividades 3D, serem executadas pela placa gráfica da Nvidia, isto é facilmente detectado selecionando a opção, nos menus superiores do driver, para mostrar ATIVIDADE DA GPU na área de notificação do sistema, saberá quando a placa Nvidia está atividada....

Sobre as temperaturas... não notei diferenças.... estou usando o ultimo driver, e está funcionando devidamente.

Normalmente quando a placa ta ociosa o clock fica 661... e quando está em uso, 800.

Sobre As opções de baixo.... verifica se você ta com o Physx instalado, se tiver.... vai na configuração... da nvidia e marca la onde você selecionou o que eu mandei, CUDA GPU , re-seleciona ALL e da apply...

Sobre os wallpapers... muito simples.. .se sua versão do windows for relativamente compativel à opção de ter o slide (não sou profissional microsoft), vai na parte dos papeis de parede da personalização... escolhe a pasta na qual estão as imagens.. marca tudo e diz o tempo que você quer.... e da ok, simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Nefist0!

a minha versao do windows é a que veio com o note...ela é compativel com o slideshow..porém quando seleciono as imagens, nao aparece o campo embaixo para colocar o tempo...tenho outra maquina com o ultimate faço isso normalmente, o problema é que nessa nao aparece...

Quanto ao physX, uma duvida... voce tirou aqueles prints utilizando o pc ligado por hdmi ou na tela dele ms? porque olhando no painel de controle da nvidia, o physX parece que so "sai" pelo hdmi...so olhando a imagem pra entender..hehe

As temperaturas giram em torno de 90°C mesmo então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém testou esse novo driver da placa de vídeo, ficou ruim mesmo?

Apareceu pra fazer a atualização ontem, ainda bem que não fiz...

Olá , também estou tendo problemas na instalação do driver novo 306.23. O anterior funcionava muito bem. Agora não consigo terminar a instalação e toda vez que ligo o computador, o windows tenda instalar. Não é possível que uma empresa desta não testa um driver antes de disponibilizá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , também estou tendo problemas na instalação do driver novo 306.23. O anterior funcionava muito bem. Agora não consigo terminar a instalação e toda vez que ligo o computador, o windows tenda instalar. Não é possível que uma empresa desta não testa um driver antes de disponibilizá-lo.

Você esta baixando o driver pelo site da Dell? Se sim, tenta baixar o driver direto do site da Nvidia, caso não de certo, faça o procedimento que o Nefist0 sugeriu para desinstalar a versão antiga e instalar o novo driver corretamente, abaixo segue o post dele:

Bom, instalei o driver novo.. não consegui testar muito bem ainda, mas o left for dead 2 que jogo de vez em quando ficou show, ainda ligado no monitor full hd de 23", essa placa apesar de ser bem fraca aguenta bem.... me impressionei, o sniper elite V2 também ficou bom no medium quase high.

Eu aconselho para qualquer reinstalação de driver de video, seguir o tutorial que botei num link das primeiras páginas... não tem erro de ficar resto de coisa antiga, e é sempre bom manter tudo em ordem pra não acontecer esses equivocos de bugs etc..

Preguiçosos de plantão, eis o link: http://forum.notebookreview.com/gaming-software-graphics-cards/611371-tutorial-how-install-remove-amd-nvidia-drivers-using-clean-method.html Como desinstalar e instalar drivers de video devidamente... Já faço isso a bastante tempo, nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... as temperaturas giram em torno disso... e pra quem está no RJ pode por quase 100C se não tiver ar condicionado ;(

Bom... aqui vai mais um complemento pro tópico, comprei o BF3 premium edition, jogando pela tela do notebook consigo a seguinte configuração: (to usando driver recente da nvidia.)

Texturas no high, o resto medium com filtros em 4x, roda liso. (isso em 1366x768)

Texturas no medium, tudo no medium sem filtros (full hd 1920x1080)

Bom... estou tendo muito force close do jogo, como muitos que vi na net estão tendo tb... vou voltar para o driver original da Dell para ver se consigo arrumar isso.

De resto.... é isso mesmo.

Cara... pra quem perguntou se é bom pra jogos, veja bem... todo gamer tem que ser esperto e saber as tretas do mundo da informática... senão nenhum equipamento presta pra jogos.. possos dizer que esse notebook presta sim, (mas não é o propósito dele...) pra quem pretende rodar os jogos na tela dele 1366x768 , rodará todos jogos atuais no medium ou high.. o problema é se tiver uma tela maior, ai sim a placa chora...

Pelo menos saber configurar um windows, mante-lo atualizado e seguro, livre de lixos, é o minimo que um gamer (realmente gamer) deve saber.

Muita gente usa software de otimização... isso é 99% dos casos besteira, otimização se faz na mão xD

Se tratando de uma base de 3 mil reais, poderia dizer que esse não é dos piores... ainda bem que este eu ganhei da minha empresa.

Bom.. tem um video no youtube que saiu esse mes, procura algo tipo "notebook para jogos setembro" vai achar, mas de todos eles que o cara citou, (Conheço todos), eu poderia dizer que esse dell da surra... só o LG que tem uma GT 555m mas é raro de acharr, e também, deve-se analisar outros fatores (quem é esperto), não somente hardware mas qualidade de hardware.... em vista de que, jogos são atualmente a praga de qualquer equipamento eletrônico... eles desgastam demais.... eu não arriscaria um note da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... as temperaturas giram em torno disso... e pra quem está no RJ pode por quase 100C se não tiver ar condicionado ;(

Bom... aqui vai mais um complemento pro tópico, comprei o BF3 premium edition, jogando pela tela do notebook consigo a seguinte configuração: (to usando driver recente da nvidia.)

Texturas no high, o resto medium com filtros em 4x, roda liso. (isso em 1366x768)

Texturas no medium, tudo no medium sem filtros (full hd 1920x1080)

Bom... estou tendo muito force close do jogo, como muitos que vi na net estão tendo tb... vou voltar para o driver original da Dell para ver se consigo arrumar isso.

De resto.... é isso mesmo.

Cara... pra quem perguntou se é bom pra jogos, veja bem... todo gamer tem que ser esperto e saber as tretas do mundo da informática... senão nenhum equipamento presta pra jogos.. possos dizer que esse notebook presta sim, (mas não é o propósito dele...) pra quem pretende rodar os jogos na tela dele 1366x768 , rodará todos jogos atuais no medium ou high.. o problema é se tiver uma tela maior, ai sim a placa chora...

Pelo menos saber configurar um windows, mante-lo atualizado e seguro, livre de lixos, é o minimo que um gamer (realmente gamer) deve saber.

Sabe me dizer se ele esquenta menos quando colocamos os jogos com os gráficos no mínimo?

Comprei um cabo HDMI maior pra poder usar mais o note na TV (principalmente pra jogos e filmes) mas se for esquentar mais (até porque na TV vai ficar full HD) vou deixar os jogos sempre no mínimo, não ligo muito para os gráficos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara besteira isso... você tem que deixar no que a placa rodar melhor, com certeza você vai ter que por coisas no low pra ficar liso full HD.

Eu ligo pra gráficos rsrs, todo mundo liga cara.. se é assim melhor você pegar tibia e need for speed 1 pra jogar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Como eu falei, um gamer que é gamer da seu jeito pra rodar as coisas melhores em resoluções maiores, existem "truques" pra isso, mas é questão de correr atrás ou realmente dar valor a isso. Não existe milagres, mas com certeza... um cara que dirige a 50 anos, tem muito mais experiência do que um que dirige a 5, se é que me entendem rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... as temperaturas giram em torno disso... e pra quem está no RJ pode por quase 100C se não tiver ar condicionado ;(

Bom... aqui vai mais um complemento pro tópico, comprei o BF3 premium edition, jogando pela tela do notebook consigo a seguinte configuração: (to usando driver recente da nvidia.)

Texturas no high, o resto medium com filtros em 4x, roda liso. (isso em 1366x768)

Texturas no medium, tudo no medium sem filtros (full hd 1920x1080)

Bom... estou tendo muito force close do jogo, como muitos que vi na net estão tendo tb... vou voltar para o driver original da Dell para ver se consigo arrumar isso.

De resto.... é isso mesmo.

Cara... pra quem perguntou se é bom pra jogos, veja bem... todo gamer tem que ser esperto e saber as tretas do mundo da informática... senão nenhum equipamento presta pra jogos.. possos dizer que esse notebook presta sim, (mas não é o propósito dele...) pra quem pretende rodar os jogos na tela dele 1366x768 , rodará todos jogos atuais no medium ou high.. o problema é se tiver uma tela maior, ai sim a placa chora...

Pelo menos saber configurar um windows, mante-lo atualizado e seguro, livre de lixos, é o minimo que um gamer (realmente gamer) deve saber.

Muita gente usa software de otimização... isso é 99% dos casos besteira, otimização se faz na mão xD

Se tratando de uma base de 3 mil reais, poderia dizer que esse não é dos piores... ainda bem que este eu ganhei da minha empresa.

Bom.. tem um video no youtube que saiu esse mes, procura algo tipo "notebook para jogos setembro" vai achar, mas de todos eles que o cara citou, (Conheço todos), eu poderia dizer que esse dell da surra... só o LG que tem uma GT 555m mas é raro de acharr, e também, deve-se analisar outros fatores (quem é esperto), não somente hardware mas qualidade de hardware.... em vista de que, jogos são atualmente a praga de qualquer equipamento eletrônico... eles desgastam demais.... eu não arriscaria um note da LG.

esse video que voce falou, é o do RssV né? vi que ele postou esse video(sou inscrito no canal dele) e reforçou ainda mais a minha escolha desse notebook.

sobre usar em outro monitor, eu nao iria usar.

só uma pergunta, ficou a quantos fps o battlefield, tanto no high, quanto no medium(na resoluçao 1366x768)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse video que voce falou, é o do RssV né? vi que ele postou esse video(sou inscrito no canal dele) e reforçou ainda mais a minha escolha desse notebook.

sobre usar em outro monitor, eu nao iria usar.

só uma pergunta, ficou a quantos fps o battlefield, tanto no high, quanto no medium(na resoluçao 1366x768)?

Cara vou te falar.. eu não tentei rodar no High uahuahuah fiquei no vicio.

Eu deixei no Auto, e as configurações que falei acima ficaram lisinhas, eu não analiso FPS, eu analiso na minha cabeça a "Lisidez" e tava rodando liso liso, Tava desse jeito que falei, textura no high, o resto no medium, filtros 4x e sombreamento ASSO (acho que é isso), o grafico tava muito bonito e acredito estar rodando acima dos 40FPS

Ja no 1080p com essa configuração.... eu percebo umas lentidões que não me permitem jogar, eu estou fazendo um planejamento de restauração do meu aposentado desktop, talvez coloque uma GTX 6XX da vida e ele resurgirá das cinzas!

O processador é guerreiro, um Athlon II X4 620, mas eu vou socar um OC bonito nele pra compensar, ele faz em torno de 26K no Cpu queen com OC... ainda é um processador muito bom, um Core i5 2500k faz 31k rsrs

Ahh... só pra complementar eu voltei pro driver de vídeo da Dell, pelo visto meu battefield parou de crashar após ter revertido.. fica a dica se alguém estiver com esse problema..

----------------------------------------------------------------------

Pegar qualquer equipamento eletrônico novo sempre é um mistério, afinal nada está livre de problemas... é sempre bom pesquisar e tal... mas tendo alguém que já conheça o produto e ainda por cima já fez várias analogias e observações sobre ele, é sempre melhor.. eu não gosto de recomendar nenhum tipo de equipamento eletrônico, só posso dizer que esse note já está com bastante informação aqui no tópico e para qualquer problema que você tiver com ele, será fácil de resolver, pois um cara (talvez eu? KKK) já se ferrou para trazer os "fix" e "tips" aqui.

Eu parto desse princípio... tenha o que for, barato ou caro, saiba aproveitar 100%, conhecer o que tem em mãos te traz produtividade.

Se desse meu desktop da assinatura para outra pessoa, a mesma não consegueria rodar sequer um jogo no high é um pc relativamente barato... paguei merreca por ele, mas nesse atual estado, ele roda qualquer coisa, vou testar full hd tem alguém que se interessa em saber os resultados??

Muitas coisas não é somente aumentar o clock... essa 4770 por exemplo vem com os clocks travados.. tive que editar a bios dela pra rodar desse jeito... aumentar tensão dela tb... mas roda liso qualquer jogo, por se tratar de uma placa que ninguem quer comprar, eu posso fazer isso sem peso na consciência.. pois se morrer "morreu".

Só to falando isso pois acho que o pessoal que tem o notebook deveria contribuir mais com o tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara besteira isso... você tem que deixar no que a placa rodar melhor, com certeza você vai ter que por coisas no low pra ficar liso full HD.

Eu ligo pra gráficos rsrs, todo mundo liga cara.. se é assim melhor você pegar tibia e need for speed 1 pra jogar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Como eu falei, um gamer que é gamer da seu jeito pra rodar as coisas melhores em resoluções maiores, existem "truques" pra isso, mas é questão de correr atrás ou realmente dar valor a isso. Não existe milagres, mas com certeza... um cara que dirige a 50 anos, tem muito mais experiência do que um que dirige a 5, se é que me entendem rsrs.

Nada, não ligo tanto para os gráficos mesmo, até porque senão tinha pego um note próprio pra games...

Gosto de jogar o jogos mais atuais, o que me importa é ele rodar bem, se o jogo for leve e eu puder jogar com tudo do full, ótimo, mas se for melhor pro note (esquentar menos) jogo no low tranquilamente... Até porque tenho um PS3, então não vou usar muito o note para jogos, vou jogar mais os jogos que não são lançados pro PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe me dizer se ele esquenta menos quando colocamos os jogos com os gráficos no mínimo?

Comprei um cabo HDMI maior pra poder usar mais o note na TV (principalmente pra jogos e filmes) mas se for esquentar mais (até porque na TV vai ficar full HD) vou deixar os jogos sempre no mínimo, não ligo muito para os gráficos...

E ai pessoal, não andei postando aqui, porque estava sem tempo por esses dias. Vamos agitar esse fórum aqui. hehehehe

Então Hunk, testei o PES12 e FIFA12 com as configurações de gráfico no mínimo e ele não esquentou muito não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber mais alguem esta tendo esse problema as vezes o audio faz um barulho estranho tipo dah uma lagada e volta ao normal rapidim.. Alguem sabe o porque disto ?

Correção.. Percebi que nao é o audio que trava e sim o pc ele dah tipo uma travadinha de 2 segundo e ai o audio trava tb por causa disso alguem já teve esse problema?

Estou tendo exatamente o mesmo problema. Se estou ouvindo música e abro uma aba no Chrome, por exemplo, o pc dá uma travadinha e consequentemente o som dá uma lagada tosca.

Alguém com o mesmo problema?

Esses 2 posts são do tópico do Inspiron 15 SE, aqui acontece o mesmo, alguém mais aí tem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, não da p acreditar comprei esta semana um notebook novo , especificamente este:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Dell-Inspiron-I14R-3440-Intel-Core-i5-6GB-RAM-1TB-HD-W7

Windows 7 home basic

Processador Intel Core i5-3210M de 3ª Geração

Memória RAM 6GB DDR3 1600MHz

Disco Rígido (HD) 1TB 5400RPM SATA Hard Drive

Chipset: HM77

Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic 64 Bits

Memória de Cache: 3 MB

Tela: 14.0” de alta definição 720p LED (1366x768)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 630M DDR3 1GB

Limite upgrade de memória placa mãe: 8GB DDR3 1600MHz

Processador compatível com a placa mãe: Intel Core i3, Core i5 e Core i7 dependendo do modelo do processador

Nõ coloquei quase nada nele,coloquei o chrome q ja apareceu janela de nao estar respondendo.

E tem um jogo q eu jogava no meu antigo pc de 2 gb de ram e placa de video integrada, la dava p jogar melhor do q neste! no note ele para de responder na hora de carregar o login!

p mim isto e um absurdo, queria entender e arrumar isso, não é possivel um note novinho com quase nada dentro tendo 6 gb de memoria, placa de video off e tudo mais ja estar dando problema, alguem pode me ajudar?,

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!