Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Novo Dell Inspiron 14R


kleeanlins

Posts recomendados

O driver wifi que vem nele é uma *****... mas já tem mais atualizado no site da dell, e ainda mais atualizado no fabricante também... mas esse último precisei fazer uma gambiarra e tanto para instalar, fique com o da Dell mais atualizado pelo site, resolve.

Aqui com o driver atualizado, consigo uma potência melhor de sinal em vista do original e também uma estabilidade mais cirrada, gostaria de saber com o pessoal que tem um roteador 450MBPS em casa, qual a taxa de trasnferência sustentável para algum host da rede com interface instalada wireless N? algo em torno de 20mbps?

Estou pensando em colocar um SSD no notebook e jogar esse HD para um host na rede, servir de servidor de dados.

Obrigado, espero que alguém possa fazer o teste, apenas ratificando, colocar um arquivo para outro computador com uma placa wireless n, tendo como gateway, um ativo wireless N 450MBPS.

Preciso da confirmação do teste, pois o investimento vai ser salgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera. Estou com o meu desde o dia 02/08.

Até agora já joguei nele Left 4 Dead 2 com tudo full, Team Fortress 2 tudo full, Portal 2 tudo full, CS GO (o novo) com tudo full, FEAR 3 e Duke Nukem Forever também no full. (Mais pro final de semana posto prints com o FRAPS rodando).

Com relação a ele aquecer, não notei nada fora do comum. Meu antigo Inspiron 1525 esquenta BEEEM mais que ele. O máximo que o 14R chegou foi 68ºC (GT 630M) e 70ºC (processador e HD4000) jogando. To usando uma base refrigerada com um fan de 120mm; reduziu em média de 8ºC a 10ºC a temperatura.

O meu veio com um problema no speaker esquerdo, logo abaixo dos led's sinalizadores de atividade. O speaker, quando o som passava de 65%, começava a "roncar" como se estourado estivesse. Liguei pra Dell e vieram em casa trocar. Desde então só alegria.

Primeiras impressões quando abri a caixa e liguei:

PRÓS

1- Acabamento muito bom para um notebook dessa faixa de preço;

2- Touchpad muitooo bom;

3- Qualidade da tela superior a maioria dos notebooks de mesmo porte/preço;

4- Teclado super confortável (igual ao meu KM 632 wireless que uso no desk);

5- Desempenho do processador muito bom;

6- Desempenho gráfico ótimo;

7- Bateria com durabilidade muito boa (em média tem durado entre 4h30min e 5hrs);

CONTRAS:

1- Acabamento da tampa switch;

2- Marca fácil de dedos;

3- Ausência de teclado retro-iluminado;

4- Fonte muito grande (a do Inspiron 1545 da minha mãe é achatadinha e mais leve);

5- Ausência da tecla pause e da função para teclado númerico;

De resto, estou muito satisfeito com a compra. Paguei R$1998,00 com alguns descontos e estou esperando chegar meu pente de 4gb 1600mhz que encomendei pelo ML e totalizar os 8gb de memória RAM.

Mais adiante pretendo comprar um MOMENTUS XT de 750Gb e usar o que veio nele em um case USB 3.0 externo.

Acho que era isso por enquanto.

PS: Tive apenas um BSOD após deixar ele ligado durante a noite copiando meus arquivos do meu desk pela rede. Quando fui mexer nele pela manhã, BSOD. Mas foi apenas essa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera. Estou com o meu desde o dia 02/08.

Até agora já joguei nele Left 4 Dead 2 com tudo full, Team Fortress 2 tudo full, Portal 2 tudo full, CS GO (o novo) com tudo full, FEAR 3 e Duke Nukem Forever também no full. (Mais pro final de semana posto prints com o FRAPS rodando).

Com relação a ele aquecer, não notei nada fora do comum. Meu antigo Inspiron 1525 esquenta BEEEM mais que ele. O máximo que o 14R chegou foi 68ºC (GT 630M) e 70ºC (processador e HD4000) jogando. To usando uma base refrigerada com um fan de 120mm; reduziu em média de 8ºC a 10ºC a temperatura.

O meu veio com um problema no speaker esquerdo, logo abaixo dos led's sinalizadores de atividade. O speaker, quando o som passava de 65%, começava a "roncar" como se estourado estivesse. Liguei pra Dell e vieram em casa trocar. Desde então só alegria.

Primeiras impressões quando abri a caixa e liguei:

PRÓS

1- Acabamento muito bom para um notebook dessa faixa de preço;

2- Touchpad muitooo bom;

3- Qualidade da tela superior a maioria dos notebooks de mesmo porte/preço;

4- Teclado super confortável (igual ao meu KM 632 wireless que uso no desk);

5- Desempenho do processador muito bom;

6- Desempenho gráfico ótimo;

7- Bateria com durabilidade muito boa (em média tem durado entre 4h30min e 5hrs);

CONTRAS:

1- Acabamento da tampa switch;

2- Marca fácil de dedos;

3- Ausência de teclado retro-iluminado;

4- Fonte muito grande (a do Inspiron 1545 da minha mãe é achatadinha e mais leve);

5- Ausência da tecla pause e da função para teclado númerico;

De resto, estou muito satisfeito com a compra. Paguei R$1998,00 com alguns descontos e estou esperando chegar meu pente de 4gb 1600mhz que encomendei pelo ML e totalizar os 8gb de memória RAM.

Mais adiante pretendo comprar um MOMENTUS XT de 750Gb e usar o que veio nele em um case USB 3.0 externo.

Acho que era isso por enquanto.

PS: Tive apenas um BSOD após deixar ele ligado durante a noite copiando meus arquivos do meu desk pela rede. Quando fui mexer nele pela manhã, BSOD. Mas foi apenas essa vez.

Cara, estou muito feliz com o meu Inspiron 14R também! Tive alguns probleminhas, tipo, fui apertar a proteção da saída Card SD para poder usar, a proteção intalou na saída SD , o técnico veio arrumar e tinha quebrado os encaixes do Palmret, ou seja, a parte onde fica encaixado o teclado, onde fica colado os adesivos da Intel e do Windows 7. Ontem o técnico veio e trocou, deixando o menino zeradoo!! :D

Estou rodando nele PES 2013 (demo), tudo no full, e está rodando legal, sem travamentos.

Esse processador i7 é animal, processamento muito bom, juntamente com os 8gb de Ram a 1600mhz.

Uma coisa que não testei ainda, foi o Blu-ray, alguém ai já testou?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera. Estou com o meu desde o dia 02/08.

Até agora já joguei nele Left 4 Dead 2 com tudo full, Team Fortress 2 tudo full, Portal 2 tudo full, CS GO (o novo) com tudo full, FEAR 3 e Duke Nukem Forever também no full. (Mais pro final de semana posto prints com o FRAPS rodando).

Com relação a ele aquecer, não notei nada fora do comum. Meu antigo Inspiron 1525 esquenta BEEEM mais que ele. O máximo que o 14R chegou foi 68ºC (GT 630M) e 70ºC (processador e HD4000) jogando. To usando uma base refrigerada com um fan de 120mm; reduziu em média de 8ºC a 10ºC a temperatura.

O meu veio com um problema no speaker esquerdo, logo abaixo dos led's sinalizadores de atividade. O speaker, quando o som passava de 65%, começava a "roncar" como se estourado estivesse. Liguei pra Dell e vieram em casa trocar. Desde então só alegria.

Primeiras impressões quando abri a caixa e liguei:

PRÓS

1- Acabamento muito bom para um notebook dessa faixa de preço;

2- Touchpad muitooo bom;

3- Qualidade da tela superior a maioria dos notebooks de mesmo porte/preço;

4- Teclado super confortável (igual ao meu KM 632 wireless que uso no desk);

5- Desempenho do processador muito bom;

6- Desempenho gráfico ótimo;

7- Bateria com durabilidade muito boa (em média tem durado entre 4h30min e 5hrs);

CONTRAS:

1- Acabamento da tampa switch;

2- Marca fácil de dedos;

3- Ausência de teclado retro-iluminado;

4- Fonte muito grande (a do Inspiron 1545 da minha mãe é achatadinha e mais leve);

5- Ausência da tecla pause e da função para teclado númerico;

De resto, estou muito satisfeito com a compra. Paguei R$1998,00 com alguns descontos e estou esperando chegar meu pente de 4gb 1600mhz que encomendei pelo ML e totalizar os 8gb de memória RAM.

Mais adiante pretendo comprar um MOMENTUS XT de 750Gb e usar o que veio nele em um case USB 3.0 externo.

Acho que era isso por enquanto.

PS: Tive apenas um BSOD após deixar ele ligado durante a noite copiando meus arquivos do meu desk pela rede. Quando fui mexer nele pela manhã, BSOD. Mas foi apenas essa vez.

Muito bom, se eu fosse você apurava essa BSOD... vai nos logs do windows e tenta debugar porque aconteceu.. BSOD é bem crítico, ao contrário do que 99% das pessoas no mundo acham, a BSOD não é um simples falha da microsoft... ela é uma falha de Hardware ou software, mas entenda 1 coisa, ela sempre não é um "bug".

Ela é causada por uma ação de terceiros, seja uma pane no disco ou um software de antivirus que atualizou e veio com problemas...

Apure isto, é critico.

Aqui estou com ele full time, está servindo de servidor, tenho 2 servidores 2008 R2 aqui em HA, e o notebook até agora esta resistindo e assim espero por longo prazo..

Essa maquina ta dando bem pro gasto... acima do que esperava, mas é como falei algumas páginas atrás, acho que só aproveita 100% essa maquina quem realmente é muito detalhista, pois eu já achei várias falhas da Dell referente à ela... a sorte é que eu detecto e ainda tento replicar as soluções, e reportar à própria dell, cuja mesma caga e anda..

O bug do video é critico, a quantidade de bloatware que vem nele, é critica também.. muita gente não conhece nem faz ideia do que isto significa, manter drivers não atualizados também é muito ruim.

Bom, com um tunning fino ela ficou show de bola.. fiz uns testes comparando esse hd com uns 7200K, não se saiu tão mal... em vista de ser um disco rigido de 5400 de baixo consumo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, se eu fosse você apurava essa BSOD... vai nos logs do windows e tenta debugar porque aconteceu.. BSOD é bem crítico, ao contrário do que 99% das pessoas no mundo acham, a BSOD não é um simples falha da microsoft... ela é uma falha de Hardware ou software, mas entenda 1 coisa, ela sempre não é um "bug".

Ela é causada por uma ação de terceiros, seja uma pane no disco ou um software de antivirus que atualizou e veio com problemas...

Apure isto, é critico.

Aqui estou com ele full time, está servindo de servidor, tenho 2 servidores 2008 R2 aqui em HA, e o notebook até agora esta resistindo e assim espero por longo prazo..

Essa maquina ta dando bem pro gasto... acima do que esperava, mas é como falei algumas páginas atrás, acho que só aproveita 100% essa maquina quem realmente é muito detalhista, pois eu já achei várias falhas da Dell referente à ela... a sorte é que eu detecto e ainda tento replicar as soluções, e reportar à própria dell, cuja mesma caga e anda..

O bug do video é critico, a quantidade de bloatware que vem nele, é critica também.. muita gente não conhece nem faz ideia do que isto significa, manter drivers não atualizados também é muito ruim.

Bom, com um tunning fino ela ficou show de bola.. fiz uns testes comparando esse hd com uns 7200K, não se saiu tão mal... em vista de ser um disco rigido de 5400 de baixo consumo de energia.

Verifiquei junto a Dell. A BSOD foi causada por um software da Microsoft que tinha recebido uma atualização com bugs que forçavam erro na VGA comutável. Inclusive, no dia que deu a BSOD, parecia ter perdido a VGA, mas quando reiniciei o sistema detectou ela. Fiz uma atualização do tal arquivo network que veio bugado e desde então não tive maiores problemas.

Pra mim o HD de 1tb ainda está dando pro gasto. Mais adiante quero um Momentus XT, mas por enquanto está bom.

Também sou detalhista, mas como disse, os contras que encontrei foram os acima listados. De resto, estou muito satisfeito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera. Estou com o meu desde o dia 02/08.

Até agora já joguei nele Left 4 Dead 2 com tudo full, Team Fortress 2 tudo full, Portal 2 tudo full, CS GO (o novo) com tudo full, FEAR 3 e Duke Nukem Forever também no full. (Mais pro final de semana posto prints com o FRAPS rodando).

Com relação a ele aquecer, não notei nada fora do comum. Meu antigo Inspiron 1525 esquenta BEEEM mais que ele. O máximo que o 14R chegou foi 68ºC (GT 630M) e 70ºC (processador e HD4000) jogando. To usando uma base refrigerada com um fan de 120mm; reduziu em média de 8ºC a 10ºC a temperatura.

O meu veio com um problema no speaker esquerdo, logo abaixo dos led's sinalizadores de atividade. O speaker, quando o som passava de 65%, começava a "roncar" como se estourado estivesse. Liguei pra Dell e vieram em casa trocar. Desde então só alegria.

Primeiras impressões quando abri a caixa e liguei:

PRÓS

1- Acabamento muito bom para um notebook dessa faixa de preço;

2- Touchpad muitooo bom;

3- Qualidade da tela superior a maioria dos notebooks de mesmo porte/preço;

4- Teclado super confortável (igual ao meu KM 632 wireless que uso no desk);

5- Desempenho do processador muito bom;

6- Desempenho gráfico ótimo;

7- Bateria com durabilidade muito boa (em média tem durado entre 4h30min e 5hrs);

CONTRAS:

1- Acabamento da tampa switch;

2- Marca fácil de dedos;

3- Ausência de teclado retro-iluminado;

4- Fonte muito grande (a do Inspiron 1545 da minha mãe é achatadinha e mais leve);

5- Ausência da tecla pause e da função para teclado númerico;

De resto, estou muito satisfeito com a compra. Paguei R$1998,00 com alguns descontos e estou esperando chegar meu pente de 4gb 1600mhz que encomendei pelo ML e totalizar os 8gb de memória RAM.

Mais adiante pretendo comprar um MOMENTUS XT de 750Gb e usar o que veio nele em um case USB 3.0 externo.

Acho que era isso por enquanto.

PS: Tive apenas um BSOD após deixar ele ligado durante a noite copiando meus arquivos do meu desk pela rede. Quando fui mexer nele pela manhã, BSOD. Mas foi apenas essa vez.

Me diz uma coisa: esse MOMENTUS XT é parecido ao que está sendo vendido no link abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430596133-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-500gb-4gb-ssd-3gbs-7200rpm-_JM

E como faz pra colocar ele? Desculpem a ignorância, mas ele fica fora ou dentro do notebook? E, pra concluir, colocando ele, eu posso perder a garantia de notebook?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa: esse MOMENTUS XT é parecido ao que está sendo vendido no link abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430596133-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-500gb-4gb-ssd-3gbs-7200rpm-_JM

E como faz pra colocar ele? Desculpem a ignorância, mas ele fica fora ou dentro do notebook? E, pra concluir, colocando ele, eu posso perder a garantia de notebook?

Abraços.

Exato, apenas o que eu quero é o de 750Gb com 8Gb de SSD.

Ele irá ser posto no lugar do HD atual de 1Tb. Não perde a garantia.

Quanto ao de 1Tb, vou comprar dai um Case USB 3.0 pra por ele e utilizá-lo como HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não vejo muita vantagem nesses discos, acredito que se fossem pelo menos 20GB de SSD, poderiam me cair como uma luva, mas sem dúvidas é uma ótima solução, em vista de não ter muitas... as soluções HD SDD puro são bem caras, e não tem nenhum custo beneficio... pena que esses discos hibridos ainda estejam tão pré maturos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo problema pra instalar o driver mais atual da placa de vídeo...

Quem estava tendo o mesmo problema aí, conseguiu resolver?

Cara... tem um livro falando sobre isso nas primeiras páginas escrito por mim... procura la e acha sua resposta.. esse tópico nem tem tanto movimento assim... da pra ler tranquilamente desde o início fácil.

Quem souber algum lugar com um bom kit 16GB (2x8 1600) pode me passar por favor, estou vendo preços.. só acho salgado, o certo é 350~400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu to com tempo um pouco curto, mas to rodando Kingdom of amalur reckoning, Sniper elite V2 e Spec Ops elite, todos no High!

Particularmente eu gosto de jogos de sniper e RPG, mas também gosto de guerras e FPS, to esperando o CS novo sair!

Legal. Estou com FIFA 12, PES 12 e o Demo do PES 13, todos no High também!

Pelo amor de Deus. :eek: Como você conseguiu rodar o PES 2012?

Comprei esse note hoje pra jogar PES, Diablo 3 e FPS. Mas o PES nao reconhece a placa Geforce 630M. No Settings.exe só aparece a Intel 4000 HD, e como ela só tem 64mb o jogo nao roda!

Já fui nas config avançadas da nVidia e coloquei PES2012.exe e Settings.exe para rodar com placa Nvidia mas não resolveu!

Tentei fazer igual este vídeo mas quando clico com botao direito e mando executar com placa grafica nvidia o settings.exe, nada muda! Nao aparece a placa nvidia...

Me ajuda aeeee... qual a mágica?

PS.: Estou com o Driver mais atual disponível no site da Dell, para as duas placas de video. (Nvidia 296.37)

post-998748-13884963785277_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você não configurou o driver da nvidia corretamente, lembre-se que lá no inicio na primeira aba deve estar marcado "use 3d settings" senão seus perfis de jogos não irão funcionar....

Se ainda sim não funcionar... força a placa marcando a opção de placa padrão na segunda aba..

Se ainda não funcionar, reinstala seu driver de video removendo corretamente, reiniciando em modo seguro e limpando o registro com driver fusion, depois reinstala, e tenta ver...

com certeza isso dará jeito, tem que ver agora sua paciência pra fazer isso rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus. :eek: Como você conseguiu rodar o PES 2012?

Comprei esse note hoje pra jogar PES, Diablo 3 e FPS. Mas o PES nao reconhece a placa Geforce 630M. No Settings.exe só aparece a Intel 4000 HD, e como ela só tem 64mb o jogo nao roda!

Já fui nas config avançadas da nVidia e coloquei PES2012.exe e Settings.exe para rodar com placa Nvidia mas não resolveu!

Tentei fazer igual este vídeo mas quando clico com botao direito e mando executar com placa grafica nvidia o settings.exe, nada muda! Nao aparece a placa nvidia...

Me ajuda aeeee... qual a mágica?

PS.: Estou com o Driver mais atual disponível no site da Dell, para as duas placas de video. (Nvidia 296.37)

Cara, se sua máquina está atualizado com os atuais drivers da Dell, não é necessário a reinstalação. Faça igual ao amigo flppatrola disse, acho que vai resolver seu problema.

Essa máquina roda lisinho o PES 12 e 13, tudo no high!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus. :eek: Como você conseguiu rodar o PES 2012?

Comprei esse note hoje pra jogar PES, Diablo 3 e FPS. Mas o PES nao reconhece a placa Geforce 630M. No Settings.exe só aparece a Intel 4000 HD, e como ela só tem 64mb o jogo nao roda!

Já fui nas config avançadas da nVidia e coloquei PES2012.exe e Settings.exe para rodar com placa Nvidia mas não resolveu!

Tentei fazer igual este vídeo mas quando clico com botao direito e mando executar com placa grafica nvidia o settings.exe, nada muda! Nao aparece a placa nvidia...

Me ajuda aeeee... qual a mágica?

PS.: Estou com o Driver mais atual disponível no site da Dell, para as duas placas de video. (Nvidia 296.37)

Comigo aconteceu a mesma coisa, é só 'forçar' a usar a 630M que vai rodar numa boa.

Eu comprei esse note faz umas 3 semanas, e como reportado, também estou com o meu speaker esquerdo roncando. Mas isso vai ser tranquilo de arrumar, tirando isso, o note é uma máquina mesmo. Rodei GTA IV no high, PES12, Skyrim, tudo isso conectado ao HDMI numa tv de 41", sem nenhum lag!

Só que eu estou com um problema, como dito, o note vai com um monte de besteira da intel e da dell, acabando formatei o note no Win7 Pro pra deixar todo redondinho. Tá tudo certo, o problema é que não estou conseguindo mais jogar a imagem do note na tv!!

A placa intel reconhece, o note todo reconhece q esta conectado a tv (tanto a geforce quanto o intel graphics). Conecto na tv e não da sinal de vida, já usei de todas as formas a projeção (duplicada, somente projetor, etc)

Com certeza é um problema de configuração ou nos piores casos, driver. Alguém pode me dar uma luz? Os drivers que utilizei foram todos do site da Dell, tanto como o intel graphics como o da gt 630m (é a versão 296.37). Muito estranho, né? Antes de formatar funcionava na boa. A entrada e o cabo HDMI estão funcionando, é o mesmo q uso no aparelho da sky..

Segue umas prints:

http://i45.tinypic.com/2mpzo05.jpg

http://i49.tinypic.com/2viikya.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nefist0, vou formatar meu note de novo, gostaria da sua ajuda, os drivers que você baixou foram no site da Intel?

Poderia me dizer qual são os principais que devo baixar de lá?

São tantos que me perco um pouco, vou acabar instalando drivers inúteis e não gostaria de fazer isso rs...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura instalar os drivers manualmente pelo gerenciador de tarefas não clica em cima, extraia e instale manualmente.

Todos drivers da intel instalam serviços inuteis, se você instalar todos vocÊ chega na média de 15 serviços absolutamente inuteis, um driver é um controlador, não necessita de um serviço especifico para funcionar na teoria...

Que eu me lembre agora,

Intel hd 4000 3rd generation Ivy bridge win 7 x64

USB eXtensible host 3.0

Intel management interfaces,

O resto você pode usar os da dell mesmo, instalando normalmente pelo gerenciador tb.

Alguns vão inevitavelmente instalar algum serviço, mas você pode desabilitar sem medo... é o que fiz.. e roda redondissimo.

Pois até os drivers do wifi instalam 3 ou 4 serviços inuteis....

Chega ser uma piada... saudades do meu AMD que não fazia essa bagunça toda..

@para o amigo ai emcima com problema de PES...

Como falei na primeira sugestão antes de solicitar reinstalação, força na segunda aba a placa de video padrão nvidia...

Testando mais fundo consegui chegar no apse de ódio em relação ao disco rigido..... não consigo aguentar a lentidão desse disco.

Vou comprar um SSD, estou procurando preços, algum c x b?

até 400 reais...

queria um de pelo menos 128GB

Comprei uma casa sata com usb 3.0... rodou numa boa só falta o SSD..., só para ficar claro, o problema de um disco @ 5400 não é nem lentidão em si, mas tente abrir milhões de coisas ao mesmo tempo para você ver... o computador simplesmente TRAVA. Imagina virtualizar 5 sistemas dentre eles 2 servidores com um disco desses... to quase chorando rsrs.

Até para pesquisar musicas na minha libraria de 210GB está difícil... disco 0% fragmentado ... preço que se paga por 5400RPM.

Para quem tem uso normal no computador, esta pagina mostra como aproveitar realmente um disco 5400rpm,

http://mscerts.programming4.us/windows/tuning%20windows%207%E2%80%99s%20performance%20%20%20optimizing%20the%20hard%20disk.aspx

Só seguir as dicas e você poderá ter um desempenho bem maior... se eu não usasse tanta coisa ao mesmo tempo diria que isto é suficiente para usar o pc razoavelmente rápido.

Para quem é preguiçoso e não quer mexer com registro... o programa Gamebooster faz todos esses ajustes pra você automaticamente, é gratis... podem baixar..

Desativem indexação de disco do windows 7 já ajuda bastante,

Desativa desfragmentacao automatica do windows 7, instalem um programa decente de desfragmentação por SMART, só não indico o melhor que existe por ser pago.. mas uso e digo que nunca precisei desfragmentar meu disco, ele faz tipo uma proteção em tempo real, igual um antivirus, pra não fragmentar o HD... eu nunca precisei desfragmentar o disco, é um automatico "inteligente" não perde performance... isso é um diferencial e tanto hoje em dia... pouca gente para pra pensra nisso... mas fragmentação de disco é 50% de perda de performance por menor que seja... Discos mecanicos não foram feitos pra trabalhar com fragmentação. Discos mecânicos tem uma performance lixo, mesmo formatados ou novos.. imagina com um tanto de coisa... Muita gente vai discordar... mas para eu que trabalho com isso a anos e anos... posso garantir... já fizeram testes de cópias? e ridículo... taxa insustentável... não importa ser sata 3 ou 2.... discos mecânicos estão ficando cada vez mais obsoletos,

Não digo que vão desaparecer pois, infelizmente são a forma mais segura que temos atualmente para banco de dados... mas os sistemas que usam discos mecanicos usam tecnicas para não perder performace... usam discos 15~10K em raid... controladoras SCSI... e por ai vai..

Mas um notebook com um misero disco de 5400rpm... é lastimável.. principalmente se tratando de um ivy bridge...

Configura seu antivirus para quando estiver jogando ou fazendo alguma atividade, não enterfirir.. meu kaspersky tem perfil para jogos.. isso ajuda bastante...

Ta ai dicas valiosas de otimização de disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de saber sobre a temperatura do note de vocês, o meu é o 14r com i5-3210.

Quando estou jogando skyrin no low, ele roda o jogo super bem, mas a temperatura da gt-630m sobe e se estabiliza em 90 graus. Enquanto a cpu fica em 85 graus. Se ele continuar assim vou desabilitar a geforce e ficar somente com a HD4000. Eu digo isso porque eu perdi meu note antigo assim...

qual a temperatura que chega o note de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!