Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GHz fica ocilando


bruno1996

Posts recomendados

boa noite

tenho um core 2 duo 2.93 Ghz , mas na bios mostra 1.60 GHz , então aumentei o multipicador de 6 para 11 , depois disso na bios ficou 2.93 GHz mas quando olhei no CPU-Z continuava 1.60 e as vezes dava umas ociladas para 2.93 mas é coisa de 1 segundo

como faço para resolver ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

tenho um core 2 duo 2.93 Ghz , mas na bios mostra 1.60 GHz , então aumentei o multipicador de 6 para 11 , depois disso na bios ficou 2.93 GHz mas quando olhei no CPU-Z continuava 1.60 e as vezes dava umas ociladas para 2.93 mas é coisa de 1 segundo

como faço para resolver ???

Olá Bruno

Me parece que seu processador é um Core 2 Duo E7500. Essa variação no clock é normal, ele possui a tecnologia Intel SpeedStep, onde diminui sua frequência em momentos de baixa demanda para diminuir o consumo elétrico e o calor. É só ele precisar e o clock sobe para 2.93 Ghz. O multiplicador dele é 11, mas em momentos de ociosidade baixa para 6.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!