Ir ao conteúdo

Duvidas Alimentação Zotac Gtx 560

xotgun

Posts recomendados

Postado

Bom gente, eu comprei uma zotac gtx 560 do modelo novo que tem no site agora... de 1gb, a mais simples. Não é a oc nem a ti nem a multview.

Só que ela na caixa vem com 2 chicotes de alimentação, que cada um transforma em 2 saídas 6 pinos para a fonte alimentar. No total, os 2 chicotes juntos, equivalem a 4 saídas 6 pinos para serem alimentadas.

Bom, o problema e que vejo nos sites muitas sendo alimentada só com duas... nunca usei uma placa assim que vem 2 saídas de alimentação na placa de vídeo, não sei se é pra alimentar as 2 mesmo, ou se a outra e pra uso em placas duplas, realmente estou perdido nisso.

Obrigado para quem me ajudar =/

Imagem da minha placa : http://nvidiathepoweroffuture.files.wordpress.com/2012/03/zotac-geforce-gtx-560-se-the-power-of-future-2.jpg

(Da para ver as entradas logo na frente.)

Postado

tem que alimentar as duas entra de energia sim, se não ela nem liga

obs: agora que eu vi... se o da foto for exatamente a que você vai comprar, tenha em mente que é a GTX560"SE" que é uma versão capada de GTX560 normal

Postado

Tipo eu ja comprei, mais tinha na loja a caixa da GTX 560 SE e a sem o SE na capa...

Mais no quesito que você falou "capada", em que sentido seria?

A minha eu comprei sem ser a SE que tinha na escrito na caixa, porque eu tinha pesquisado sobre a normal... ai quando cheguei na loja tinha a SE e a TI tmb, ai preferi comprar a que eu tinha escolhido mesmo porque das outras eu n sabia de nada o que tinha de diferente... so a TI que sei que era mais forte.

Edit--

Ufa, eu ate fiquei preocupado, mais pelo que vi no site, a SE e uma versão mais inferior, tendo 192bits somente e outras reduções. a minha é a normal, sem ser TI, nem mult, nem OC mesmo... ela possui 256bits.

valeu (Tópico Resolvido)

Postado

a versão SE é mais fraca

tem largura de banda de memoria menor e menos cuda cores que a versão normal

ja a TI tem mais cuda cores, mas no resto é identica ao versão normal

em ordem ficaria assim: (da mais fraca pra mais forte)

GTX560SE

GTX560

GTX560TI

Postado

Uma pergunta basica... Fiz uma escolha boa pegando a Zotac 560? ou no preço de 610 reais teria escolha melhor? ouvi gente falando tão bem da zotac... Ela roda bem os jogos?

Vejo que você possui uma na assinatura.

Postado
tem que alimentar as duas entra de energia sim, se não ela nem liga

obs: agora que eu vi... se o da foto for exatamente a que você vai comprar, tenha em mente que é a GTX560"SE" que é uma versão capada de GTX560 normal

Ele já comprou a vga ,então no que muda sendo SE ou não ???

" a informação é irrelevante "

amigo coloque os 2 conectores sim na sua placa se não ela não terá a alimentação devida para um bom funcionamento ou nem chegará a ligar,se possível poste a marca e modelo da sua fonte para melhor orientação .

Postado
Ele já comprou a vga ,então no que muda sendo SE ou não ???

" a informação é irrelevante "

amigo coloque os 2 conectores sim na sua placa se não ela não terá a alimentação devida para um bom funcionamento ou nem chegará a ligar,se possível poste a marca e modelo da sua fonte para melhor orientação .

A minha fonte é o modelo WSCW-500w/1x12 (27a na saida 12v)

Mais ja prevendo o que vocês irão falar : "Rapaaaz vai fazer churrasquinho de fonte?" :unsure:

Vou usar só como provisório... Comprei ela agora e ligou bacana, joguei skyrim por 1h com tudo no ultra... da pra segurar ate eu pegar uma corsair 600w

Postado
Uma pergunta basica... Fiz uma escolha boa pegando a Zotac 560? ou no preço de 610 reais teria escolha melhor? ouvi gente falando tão bem da zotac... Ela roda bem os jogos?

Vejo que você possui uma na assinatura.

esta na media do preço sim, embora se você pesquisar um pouco de pra comprar um pouquinho mais barato

eu fiquei satisfeito com ela =) unica reclamação que eu tenho é o sistema de refrigeração... muito mal feito =s esquenta de mais

nesse qusito a a EVGA GTX560 que eu tenho ganha disparado

Postado
A minha fonte é o modelo WSCW-500w/1x12 (27a na saida 12v)

Mais ja prevendo o que vocês irão falar : "Rapaaaz vai fazer churrasquinho de fonte?" :unsure:

Vou usar só como provisório... Comprei ela agora e ligou bacana, joguei skyrim por 1h com tudo no ultra... da pra segurar ate eu pegar uma corsair 600w

aqui um review da sua fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

ela entrega menos de 400W, tem baixa eficiencia, e a regulação de tensão fica abaixo do permitido em alguns casos...

recomendo trocar o mais rápido que der =)

ahhh e se for fazer um SLI no futuro... tenha em mente que sua placa-mãe tem que ter suporte a isso, não são todas que suportam

Postado
aqui um review da sua fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

ela entrega menos de 400W, tem baixa eficiencia, e a regulação de tensão fica abaixo do permitido em alguns casos...

recomendo trocar o mais rápido que der =)

ahhh e se for fazer um SLI no futuro... tenha em mente que sua placa-mãe tem que ter suporte a isso, não são todas que suportam

valeu, mais não é bem esta... este modelo eu ate vi em uma review antes de comprar, é o modelo 1x8 o meu e um 1x12... não sei bem a diferença. Mais a minha é uma preta com um cooler de 120x120 em baixo e uma saida de ar grande na traseira. Foi a melhorzinha que tinha na loja tirando as corsair de 1000w. Bom claro que ela e ruim, pois e uma genérica... o cara me falou que não tem um tal de filtro de energia dentro e tal... mais ele me falou que essa dava pra tocar a placa ate eu comprar uma outra de preferência da corsair. Será que ela vai me queimar a placa de video? ou eu fico jogando com ela no medium dando um folego na energia e tal. Já ate tirei o leitor de cd, led e um monte de coisa do meu cpu pra sobrar capacidade na fonte suhasuha.

Foto da fonte: http://www.emporioweb.com.br/ecommerce_site/arquivos4359/arquivos/1325698830_1.jpg

Postado
valeu, mais não é bem esta... este modelo eu ate vi em uma review antes de comprar, é o modelo 1x8 o meu e um 1x12... não sei bem a diferença. Mais a minha é uma preta com um cooler de 120x120 em baixo e uma saida de ar grande na traseira. Foi a melhorzinha que tinha na loja tirando as corsair de 1000w. Bom claro que ela e ruim, pois e uma genérica... o cara me falou que não tem um tal de filtro de energia dentro e tal... mais ele me falou que essa dava pra tocar a placa ate eu comprar uma outra de preferência da corsair. Será que ela vai me queimar a placa de video? ou eu fico jogando com ela no medium dando um folego na energia e tal. Já ate tirei o leitor de cd, led e um monte de coisa do meu cpu pra sobrar capacidade na fonte suhasuha.

Foto da fonte: http://www.emporioweb.com.br/ecommerce_site/arquivos4359/arquivos/1325698830_1.jpg

ah sim =) o maior problema não é a potencia dela.. o maior problema e que talvez o ripple (nivel de ruido) seja elevado ou ate a regulação da tensão dela esteja fora do maximo e minimo permitido.. mas a curto prazo não ofere muitos risco, no maximo vai travar, reiniciar ou dar tela azul no seu pc quando tiver puxando muita energia... mas queimar alguma coisa não vai..

a longo prazo pode estufar os capacitores da placa de video e placa-mãe, e causar varios outros problemas D:

Postado
ah sim =) o maior problema não é a potencia dela.. o maior problema e que talvez o ripple (nivel de ruido) seja elevado ou ate a regulação da tensão dela esteja fora do maximo e minimo permitido.. mas a curto prazo não ofere muitos risco, no maximo vai travar, reiniciar ou dar tela azul no seu pc quando tiver puxando muita energia... mas queimar alguma coisa não vai..

a longo prazo pode estufar os capacitores da placa de video e placa-mãe, e causar varios outros problemas D:

Ah então será que consigo segurar 1 a 2 meses com esta? porque eu faço motocross e fiquei meio apertado pagando concertos da moto e esta placa =/, em 1 ou 2 meses ja consigo pegar uma 1000w da corsair. Será que ate la da pra segurar?

Postado
Ah então será que consigo segurar 1 a 2 meses com esta? porque eu faço motocross e fiquei meio apertado pagando concertos da moto e esta placa =/, em 1 ou 2 meses ja consigo pegar uma 1000w da corsair. Será que ate la da pra segurar?

uma de 500 w corsair já está mais que suficiente ^^

não precisa de tanto não .quanto ao SLI pode não compensar devido o gasto e pouco ganho pode valer mais a pena você passar essa gtx 560 pra frente quando for dar um UP .e pegar uma placa mais atual e forte tipo hd 7850 ou gtx 660 ti :D ..... mas isso lá pra frente a gtx 560 aguenta alguns anos ainda rodando games legais .

Postado

da pra segura sim =)

mais nao precisa de 1000W :eek:

eu com 500W ja ta segurando meu SLI de GTX560 de boa :mellow:

agora se vale o SLI ou nao... ai depende muito do quanto você vai gastar e do game também.. varias pessoas falam que o SLI ou crossfire o ganho é pouco e não chega nem a 30%, não sei da onde eles tiram essa ***** =@

tem games que o ganho nao chega nem a 50%.. .tem outros que fica proximo a 100%, e tem outros que mesmo com SLI, ele só usa uma placa, deixando a outra com 0% de uso (games antigos) depende muito de como o game foi programado... não sei porque as *** das produtoras não fazem todos o seus games que aproveitem proximo a 100% dual gpu ¬¬

só que fique ciente que o ganho NUNCA vai ser 100%, porque as placas tem que se comunicarem entre si, elas tem que dividir o que cada placa vai fazer, depois de processada a imagem, elas tem que juntar a imagem que cada placa processou, e por fim enviar pro monitor... isso querendo ou não, gasta recursos da placa, impossibilitando que o ganho seja de 100%, mas como ja disse antes.. se o game for bem programado pra fazer uso do SLI, esse ganho gira em torno dos 90% ou ate um pouco mais

ja que você ja comprou a placa, não vejo motivos pra você nao fazer um SLI mais pra frente ^_^ dai beeeeeem mais pra frente quando nem o SLI tiver dando mais conta, você vende as duas e compra uma placa parruda

no meu caso.. eu vi bastante diferença entre uma GTX560 e um SLI de GTX560, pra mim compensou bastante

se quiser ver, eu fiz um comparativo com o SLI ativado e com ele desativado aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673/32

=D

Postado
da pra segura sim =)

mais nao precisa de 1000W :eek:

eu com 500W ja ta segurando meu SLI de GTX560 de boa :mellow:

agora se vale o SLI ou nao... ai depende muito do quanto você vai gastar e do game também.. varias pessoas falam que o SLI ou crossfire o ganho é pouco e não chega nem a 30%, não sei da onde eles tiram essa ***** =@

tem games que o ganho nao chega nem a 50%.. .tem outros que fica proximo a 100%, e tem outros que mesmo com SLI, ele só usa uma placa, deixando a outra com 0% de uso (games antigos) depende muito de como o game foi programado... não sei porque as *** das produtoras não fazem todos o seus games que aproveitem proximo a 100% dual gpu ¬¬

só que fique ciente que o ganho NUNCA vai ser 100%, porque as placas tem que se comunicarem entre si, elas tem que dividir o que cada placa vai fazer, depois de processada a imagem, elas tem que juntar a imagem que cada placa processou, e por fim enviar pro monitor... isso querendo ou não, gasta recursos da placa, impossibilitando que o ganho seja de 100%, mas como ja disse antes.. se o game for bem programado pra fazer uso do SLI, esse ganho gira em torno dos 90% ou ate um pouco mais

ja que você ja comprou a placa, não vejo motivos pra você nao fazer um SLI mais pra frente ^_^ dai beeeeeem mais pra frente quando nem o SLI tiver dando mais conta, você vende as duas e compra uma placa parruda

no meu caso.. eu vi bastante diferença entre uma GTX560 e um SLI de GTX560, pra mim compensou bastante

se quiser ver, eu fiz um comparativo com o SLI ativado e com ele desativado aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673/32

=D

O ganho foi bastante.. eu penso em fazer pelo motivo de mais tarde esta mesmo placa estar mais barata, e juntando 2... da pra segurar maaais jogos pra frente né =0. Eu penso, mais vai que rola uma gtx 660 purai tmb e uma boa trocar nela.

Esse seu posto la no tópico foi muito bom, comparativos em vários jogos, da pra ver a diferença direto no game, e não só em pontos de programas.

O grande problema agora que estou tendo é fio... gabinete aqui e pequeno e eu não estou conseguindo fechar a tampa lateral... tem muito fio! alem da alimentação da placa de vídeo ser pelo lado, ja ocupa o espaço da tampa do gabinete... Vou ter que fazer outro casemod.

valeu ae pelas dicas da placa, da fonte, de sli... ajudou bastante mesmo! Obrigado

Postado

opa =) qualquer coisa estamos ai =D

sobre os fios eu tambem sofri kkkk o que eu fiz foi desconectar tudo, tudo mesmo.. e ir ligando um por um.. achando o melhor modo pra ajeitar os cabos, no final deu certo =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!