Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão


Neobius

Posts recomendados

Por que alguém não cria um tópico traçando um paralelo com vantagens e desvantagens de AMD e Intel, para acabar de vez com essa ladainha de ficarem criando a cada dia mais discussão besta sobre isso, que quase sempre acabam em briga? Postem gráficos e benchmarks comparativos, acho que isso não vai ofender ninguém, e quem bater de cara no fórum já vai entrar no tópico destacado e solver grande parte de suas dúvidas, pelo menos muita gente fará isso, nem todos, mas será um grande auxílio e diminuirá a poluição visual por aqui.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil postar um tópico onde englobe todas as diferenças e semelhanças...

Veja que aquele meu tópico sobre pipelines deu um grande texto junto com o de outras pessoas e umas correções...

Aquilo lá é só um pedacinho de tudo isso =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é transfererir as brigas para um lugar só ? :D:D Vai ser o tópico com mais intervenções de moderador da história do Clube do Hardware . Aproveita e faz mais um ATI x Nvidia . A ideia é boa ,pelo menos não vai ter tópico disso espalhado pelo forum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elielmo@19 maio 2004, 00:53

Esse negócio de AMD ou Intel é a mesma coisa de Catolico ou Evangelico, Flamengo ou Vasco, Loira ou Morena e assim vai.

O melhor é aquele que satisfaz as suas necessidades.

Exatamente, na maioria das vezes acaba virando briga de futebol, mas existem pessoas desinformadas que não conhecem custo-benefício e acham que a capacidade de processamento está diretamente ligada ao preço... o que no caso de AMD e Intel não é verdade, na maioria das vezes.

Diga-se de passagem, esses tópicos destacados poderiam ser trancados depois da descrição desses comparativos... não é nada tão assustador, alguns benchmarks e comentários a respeito do custo-benefício acho que já satisfariam a maioria (digo a maioria dos que realmente querem pesquisar a respeito, não os fanáticos de plantão, que sobram por aqui ultimamente... e estão dispostos a brigar pelo que possuem).

Na PIOR das hipóteses, poderia também ser fixada uma enquete com AMD x Intel (eu me abstenho) para ser usada como "para-raios" de quem adora essa discussão que parece dízima periódica (não tem fim!).

Estou fazendo esse pedido pois, apesar de não participar dessas discussões, eu sempre leio os tópicos inteiros, e vejo que muita gente coloca "pedaços" de testes em que a empresa de seu coração está ganhando, e quando vamos conferir, é um teste bem particular e esse tipo de processador tem desempenho inferior em outros testes, às vezes feitos no mesmo site até... aí vem outro colega e posta outro "pedaço" do benchmark "à sua escolha", que satisfaça a sua opinião a respeito... e fica nisso mesmo. No final das contas, você passa o olho no fórum de processadores e vê pelo menos 3 discussões desse teor por página, como foi dito acima... poluição visual, se não for exagero de minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elielmo@19 maio 2004, 00:53

Esse negócio de AMD ou Intel é a mesma coisa de Catolico ou Evangelico, Flamengo ou Vasco, Loira ou Morena e assim vai.

O melhor é aquele que satisfaz as suas necessidades.

falo tudo e mais um pouco!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais 2 tópicos AMD x Intel acabaram de aparecer... isso não tem fim. Tinham que deletar e não bloquear esse tipo de tópico, já que muitos usuários q fazem isso já são "rodados" no Clube do Hardware e têm noção do que pode ou não fazer... continuo com minha sugestão, mas de qualquer forma desejo bom trabalho à moderação já que eles precisam mesmo (principalmente nesse fórum de processadores...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim:

Muitos usuários entram aqui e como são iniciantes, acabam abrindo esses novos tópicos sobre AMD VS INTEL. Essas pessoas deveriam ser Auxiliadas e Notificadas por algum Moderador, porém de uma forma educada e respeitosa, com gentileza e sem arbitrariedades. Muita gente que abre esses Tópicos (AMD VS INTEL) ou (Nvídia VS ATI) são marinheiros de primeira viagem aqui no site e por isso merecem uma colher de chá. Claro... depois da Notificação o Tópico poderá ser Bloqueado ou Removido, porém como eu disse, de uma forma gentil.

Mas acho que existe diferença em se perguntar assim: "Pessoal, eu estou querendo comprar um Processador novo e gostaria de saber qual é o melhor, Intel ou AMD?"

Até aí acho que não tem nada demais, é uma dúvida que um usuário novato está tendo e deveria ser respeitada e respondida sem discussões. Cada um dá o seu ponto de vista e pronto!. Nesse caso, era só o Moderador advertir o usuário que questionasse o comentário do outro. Cada um dá a sua opnião e pronto! Não precisa ninguém ficar se metendo no comentário de um e de outro.

Agora o cara chega e posta assim: "Pessoal, vejam esse Tópico aqui! está ou não está provado de que a INTEL é a melhor?"

Aí o cara tá querendo confusão, bate boca etc. Acho que nesse caso o Tópico deve ser Bloqueado ou Excluído depois de uma Notíficação.

Outra coisa: Em Tópicos, só responde quem quer. Se a pessoa está cansada de discussões sobre INTEL e AMD, basta ela não responder ou nem entrar no Tópico.

Acho porém, que discussões sobre gostos pessoais sempre vão existir, isso é natural, embora seja infrutífero, apenas revela a sociedade em que nós vivemos. Um querendo ser melhor do que o outro, uma disputa estúpida e sem nenhum respeito ao próximo. Esse Fórum é cheio dessas pessoas(não são todas claro). Mas tem muita gente aqui elitizada, que só quer passar os outros para trás e dizer: "o meu é melhor que o seu". Putz, acho que muita gente que tem Pentium III 500, Duron 600, K6II 400 ou Pentium 233 MMX não permanece no site. Se vem uma cara e pergunta se o Pentium 233 MMX que ele está pensando em comprar é bom, vem alguém e responde assim "Cara, compra um AXP 2600+ que é muito bom". Puxa... nem leva em consideração a condição financeira da pessoa. Aí vem outro e pergunta assim: "Eu estou pensando em comprar uma Riva TNT2 de 32 Megas, o que vocês acham dessa Placa?" aí o cara responde: " Cara, pega logo uma Radeon 9800 que vai ser mais negócio". :muro:

Expliquei tudo isso para mostrar que o problema não está em discutir sobre qual é o melhor ou o pior e sim no modo em que as pessoas se comportam querendo ser umas melhores do que as outras, seja por ter um carro melhor, ou um computador melhor ou mais dinheiro. O que impera é a lei do "O meu é melhor do que o seu"

Exemplo: "O meu INTEL é melhor do que o seu AMD" ou "O meu AMD é melhor do que o seu INTEL" ou "O meu Pentium 4 3.0HT é melhor do que um Athlon XP 2600+. Isso sim, gera discussões.

Melhorar a localização do sistema de Pesquisa do Fórum ajudaria muito também a evitar esses Tópicos repetitivos. Eu mesmo fui descobrir a pouco tempo onde ele se localizava. Acredito que isso aconteça com muita gente iniciante. Por isso elas preferem abrir novos Tópicos do que ficar procurando por Tópicos antigos.

Talvez seja boa a ideia de se criar uma área no Fórum só para discussões inúteis. Assim o pessoal que não tem o que fazer a não ser bater boca, estravassa um pouquinho.

A ideia do Neobius é boa também. Porém para ela dar certo, terá que haver vários Tópicos divididos em categorias, tipo: Duron vs Celeron, Pentium 4 Willamete VS Athlon XP t-bred, Athlon 64 VS Pentium 4 HT.

Se for só uma enquete sobre INTEL VS AMD, não vai dar certo, porque sempre há novos lançamentos e o Tópico vai ficar defasado, gerando mais discussões. Tem até gente comparando Athlon XP com Celeron! :ahh:

Mas se dividisse em categorias tenho certeza que daria certo sim.

Essa é a minha opnião.

Um abraço à todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por Ti Ze@21 maio 2004, 04:25

é Doody realmente os Athon xp foram feitos pra surrar o ceruimlon, pois veja q os atxp são bem mais baratos do q os P4 e as vezes até do mesmo preço do Cefoipassadopratrasruimlon. :bored:

que processador é este ceruimlon ..? :D brincadeiraaa...voltando ao assunto... .po concordo plenamente com você doody!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!