Ir ao conteúdo

Recomendação de nobreak para core i7

legendasfp

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria da ajuda de vocês!

Seguinte, tenho um pc que pra mim é otimo, tem uma boa configuração e tal, o meu problema é o nobreak, eu tenho um sms de 700va, este dava conta do recado até eu inventar de jogar no pc, dai o uso da vga aumentou consideravelmente e todo resto consequentemente, dai que vem a duvida qual nobreak comprar, eu li alguns topicos, mas infelizmente a minha duvida não foi sanada.

Configurações do PC:

Core i7 950

24GB de DDR3

Geforce 580 GTX

1 HD 500GB

1 HD 1500GB

1 HD 2000GB

Fonte Corsair 750w

(não se é relevante, mas o meu gabinete é um corsair 500r e uso um watercooler o h70)

OBS: A ideia de por o nobreak no pc é pra filtrar qualquer coisa "ruim" que venha com a energia eletrica, e quem sabe se der um pique de luz, ou mesmo faltar a luz eu poder desligar o pc na boa.

Se alguem puder ajudar ficarei grato.

Postado

OBS: A ideia de por o nobreak no pc é pra filtrar qualquer coisa "ruim" que venha com a energia eletrica, e quem sabe se der um pique de luz, ou mesmo faltar a luz eu poder desligar o pc na boa.

Amigo, o nobreak não filtra essas coisas "ruins" que aparecem na rede elétrica. Quem faz isso se chama "Filtro de linha". Existem tópicos específicos que você irá descobrir modelos que realmente valham alguma coisa.

Postado

Você deve usar um filtro de linha de alta qualidade para proteger seu pc: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

O no-break é indicado apenas para equipamentos críticos que não podem parar, o que não seria o caso pelo que entendi. Se quiser usar tem que ser um no-break senoidal on-line e corretamente dimensionado. Este é um equipamento caro.

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

No-breaks baratos e estabilizadores apenas forçam a fonte. Veja os Destaques no início deste fórum.

Postado

Olá.

Um no-break filtra sim estas coisas "ruins", mas para isso ele tem que ser senoidal online.

Ele irá consumir 10% a 15% a mais de energia o tempo todo.

Mas eu lhe dou um conselho:

Não é viável para seu uso. Estes nobreaks senoidais que filtram tudo são mais viável para coisas muito específicas, como equipamentos de ultra-som numa clínica por exemplo.

Para você que tem interesse em ter um tempo para desligar sua máquina com tranquilidade, é mais recomendado um no-break comum com forma de onda retangular PWM.

Pode escolher entre SMS ou APC. são boas marcas, apesar que o APC é melhor em termos de durabilidade, porém com deficiência de assistências técnicas.

Pode adquirir então o modelo manager net4+ 1400VA da SMS.

Se a autonomia não lhe agradar, ainda tem a possibilidade de aumentar por cabo de expansão de autonomia e uma bateria automotiva externa.

Postado
Por isso que gosto do meu notebook, sempre quando acaba a energia ele tá lá firme e forte com a bateria.:rolleyes:

Já eu não me conformo com isso.

Vou adquirir um gerador destes de 950 watts destes que custam R$ 400,00

Vou até fazer uma instalação específica para ele, com uma chave que possa comutar para poder alimentar TV, PC e geladeira, estes equipamentos juntos não passam de 500 watts.

Postado
Já eu não me conformo com isso.

Vou adquirir um gerador destes de 950 watts destes que custam R$ 400,00

Vou até fazer uma instalação específica para ele, com uma chave que possa comutar para poder alimentar TV, PC e geladeira, estes equipamentos juntos não passam de 500 watts.

Gerador de 950W que custa R$400...

Se ele não for Senoidal, você vai botar fogo em sua geladeira, literalmente.

Postado
Gerador de 950W que custa R$400...

Se ele não for Senoidal, você vai botar fogo em sua geladeira, literalmente.

Senoidal todos eles são.

O problema é que os mais baratos como este que citei, costuma ter alguns harmônicos na onda dependendo da carga que for alimentada.

Isso é simples de resolver, bastando calcular um filtro de harmônicos de 2ª ou de 3ª ordem.

Veja a explicação.

http://www.dsce.fee.unicamp.br/~antenor/htmlfile/harmo/fpCAP5/cap5.html

Com estes filtros é até possível transformar a onda quadrada dos no-breaks em onda senoidal.

Eu mesmo já dei manutenção em um no-break de 10Kva, que era um modelo mais antigo, onde sua ponte inversora era controlada por um CI PWM SG3525 em onda retangular PWM 60Hz.

Este me surpreendeu pois o circuito de bateria é push pull 72V, onde na linha positiva do trafo (entrada de bateria) tinha um indutor DC (filtro).

O trafo ainda tinha uma saída com tensão um pouco mais elevada que o normal que era usada só para alimentar um banco de capacitores AC de 450V (Filtro).

Só com estes filtros a onda quadrada dos mosfets em 60Hz (10 de cada lado da ponte) era transformada em onda senoidal.

Em testes no laboratório usei carga resistiva.

com até 5000 watts a onda se mantinha senoidal pura.

Acima disso começava a ceifar no pico da onda.

Também deduzi que o fator de potência dele era baixo, e que mesmo sendo de 10Kva, sua potência em watts era mais baixa.

Segue fotos do mesmo:

PQAAAAc_NTKVWl2Eaqrh_-V90ZsHVdYuKs5Yc26E9wP1_B3xuBxkWQPj9mBn3dr68s0pnoIp9jQ6EP23nyRBB0azllwAm1T1UFD-uw6LPVRigW4sAbDUS-L78uSB.jpg

PQAAAFtZ17PKaOxx95-r9bU3boTioAWMGYw9H6Ji65rZ6UID-QqwGpV0vqQ4pWVuPZsMxVudDnmouzHdFXGzcUOYXyEAm1T1UE6Yui3e6jDUczhXIE5sFcjhjoqy.jpg

http://img820.imageshack.us/img820/1066/pqaaaktj9rpqosar2w5bolk.jpg

pqaaaktj9rpqosar2w5bolk.jpg

O motivo da minha surpresa foi que até então eu só tinha visto no-breaks com ponte inversora de onda quadrada 60Hz com saída senoidal, com transformadores ferro-ressonante.

Estes sim, apesar de terem circuito inversor of-line onda quadrada 60Hz (Nem é PWM), sua saída é online senoidal de onda pura e ainda estabilizada com variações máximas de apenas 2% da tensão nominal de saída.

Mas este no-break aí da foto seu trafo não é ferro-ressonante, é um trafo comum.

Ele é um dos 2 no-break de 10Kva que alimenta mesas de áudio, computadores e amplificadores do estúdio de gravação do artista Durval Lélys, veja o site do estúdio:

http://www.groovestudio.com.br/galeria.aspx

Este no-break está lá já alguns anos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!