Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

ah desisto esse notebook é um lixo , um baita hardware desse e não consegue rodar nem lol , que isso temperatura 93º pior coisa que eu fiz foi ter pego essa porcaria em rolo , to tentando vender agora até por 1k eu ja vendo essa porcaria pra desapegar logo...ja formatei instalei os drivers e nada vou mandar passar artic silver semana que vem pra vender mesmo porque duvido que isso vá fazer milagre para que mude esse desempenho dele.

Qual sistema você esta utilizando? Recomendo o Windows 7 para este modelo pois tudo funciona. O driver de vídeo não funciona oficialmente no Windows 8.1, já no Windows 8 eles disponibilizaram os drivers mas não testei e não posso afirmar para você se está bom ou não.

 

Eu particularmente gostei bastante desse notebook, apesar de ter tido uma pequena dor de cabeça com o adaptador ac que veio com problemas, foi tudo resolvido no prazo da garantia.

 

Quanto em relação a jogos, não recomendo utilizar ele para os pesados, esquenta mesmo, a arquitetura compacta e o material que ele foi produzido não combina, alias, (e na minha opinião) notebook não foi feito para jogos, claro que sempre e bom quando a gente vai para algum lugar, levar o not e dar aquela jogatina "básica" não faz mal, agora jogar várias horas por dia em um notebook é um pecado, claro, se tiver condições para bancar é contigo, mas neste caso, investiria em um alienware, que são já feitos para tal finalidade.

 

Reforçando... Notebook não foi feito para jogar, em especial esse modelo, se você comprou ele para isso fez um péssimo investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sistema você esta utilizando? Recomendo o Windows 7 para este modelo pois tudo funciona. O driver de vídeo não funciona oficialmente no Windows 8.1, já no Windows 8 eles disponibilizaram os drivers mas não testei e não posso afirmar para você se está bom ou não.

 

Eu particularmente gostei bastante desse notebook, apesar de ter tido uma pequena dor de cabeça com o adaptador ac que veio com problemas, foi tudo resolvido no prazo da garantia.

 

Quanto em relação a jogos, não recomendo utilizar ele para os pesados, esquenta mesmo, a arquitetura compacta e o material que ele foi produzido não combina, alias, (e na minha opinião) notebook não foi feito para jogos, claro que sempre e bom quando a gente vai para algum lugar, levar o not e dar aquela jogatina "básica" não faz mal, agora jogar várias horas por dia em um notebook é um pecado, claro, se tiver condições para bancar é contigo, mas neste caso, investiria em um alienware, que são já feitos para tal finalidade.

 

Reforçando... Notebook não foi feito para jogar, em especial esse modelo, se você comprou ele para isso fez um péssimo investimento. 

 

meu amigo uso win7 ultimate x64 e não disse que rodo jogo pesado desde quando lol(league of legends) é pesado ele rodava no lenovo s400 que eu tinha antes desse a 60fps , agora esse lixo de notebook que é pra rodar um jogo desse porte a 100-200 fps não roda nem a 20 fps , começo a jogar esta la o fps em 100 2 minutos de jogo vai pra 10-20 de fps, ja testei em outros jogos do mesmo porte a mesma porcaria, temperatura vai pra 93º, to tentando vender a preço de banana pra me desfazer dessa dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo uso win7 ultimate x64 e não disse que rodo jogo pesado desde quando lol(league of legends) é pesado ele rodava no lenovo s400 que eu tinha antes desse a 60fps , agora esse lixo de notebook que é pra rodar um jogo desse porte a 100-200 fps não roda nem a 20 fps , começo a jogar esta la o fps em 100 2 minutos de jogo vai pra 10-20 de fps, ja testei em outros jogos do mesmo porte a mesma porcaria, temperatura vai pra 93º, to tentando vender a preço de banana pra me desfazer dessa dor de cabeça

Sim, mas quando me referi a jogos pesados não me referi dizendo que "lol" era pesado kkkk... quis dizer no geral. Já rodei BF3 nele e neste caso bateu 92 graus. Mas no seu caso para bater essa temperatura deve está com algum problema, certeza que a placa da amd está funcionando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas quando me referi a jogos pesados não me referi dizendo que "lol" era pesado kkkk... quis dizer no geral. Já rodei BF3 nele e neste caso bateu 92 graus. Mas no seu caso para bater essa temperatura deve está com algum problema, certeza que a placa da amd está funcionando? 

bom quando começo a jogar , ja começa a ser monitorada a temperatura dela pelo gpuz, até se amd não estivesse funcionando mesmo se estive jogando fora da tomada com plano economico a onboard por si só ja rodaria de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tentou presionar a tecla "Delete" no inicio da inicialização?

 

Já tentei: F2, Delete, F11, F8 e nadas, atualmente eu estou usando o Windows 8.1.... O driver de vídeo não ficou tão bom como era no Windows 7 ou no Windows 8, Mais o windows 8.1 é melhorziho que o 8!! 

Você Já conseguiu formatar ou instalar o Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o Notebook e instalei W7, porém não estou conseguindo um catalyst que funcione, ou não instala, ou instala a placa da amd e a da intel não, ou quando instala as 2 sem mostrar a exclamação lá no Gerenciador de Dispositivo, o notebook trava e a tela fica preta ao usar qualquer programa que acione a placa de vídeo AMD.

Me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei: F2, Delete, F11, F8 e nadas, atualmente eu estou usando o Windows 8.1.... O driver de vídeo não ficou tão bom como era no Windows 7 ou no Windows 8, Mais o windows 8.1 é melhorziho que o 8!! 

Você Já conseguiu formatar ou instalar o Windows 10?

Tenta F4 para fazer a restauração de fábrica.

Eu tenho o Windows 8.1 e utilizo o driver de vídeo disponibilizado pela AMD, "http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows%208.1%20-%2064",Funciona normalmente apesar de não ser tão otimizado como o que a Samsung disponibiliza para o Windows 8, 7, que é realmente incompatível com o 8.1.

Quanto ao Windows 10, ainda não testei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei: F2, Delete, F11, F8 e nadas, atualmente eu estou usando o Windows 8.1.... O driver de vídeo não ficou tão bom como era no Windows 7 ou no Windows 8, Mais o windows 8.1 é melhorziho que o 8!! 

Você Já conseguiu formatar ou instalar o Windows 10?

 

você chegou a visualizar se o boot menu aparece quando você inicia? porque se ele não estiver nem aparecendo, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse no menu iniciar, vá em Desligar ou sair, e clique no botão desligar com a tecla Shift pressionada. Isso faz com que o sistema inicie pelo menu, aí então você pode usar o comando F2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você chegou a visualizar se o boot menu aparece quando você inicia? porque se ele não estiver nem aparecendo, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse no menu iniciar, vá em Desligar ou sair, e clique no botão desligar com a tecla Shift pressionada. Isso faz com que o sistema inicie pelo menu, aí então você pode usar o comando F2. 

 

Eolis... O boot com o nome da Samsung não aparece já vai direto para a logo do Windows, Fiz esse procedimento q você ensinou, muito bom eu não sabia, com o procedimento a logo da Samsung aparece, então Aperto F2 ou F4 (fiz isso 5x) e tipo carrega uma barra na parte inferior direita um azul e com o nome (please wait) mais não abre a tela de boot, a logo da Samsung some e vem a iniciação do Windows normal.... Que Chato, meu windows está horrível com bug, quero formatar, mais não consigo colocar o boot por pendrive :(

 

 

Vou testar somente na versão final. Saiu a lista dos drivers que a AMD vai disponibilizar para o Windows 10 com suporte ao DirectX 12, e a série HD 6xxx não esta na lista. : (

Cara uma pena, tb estou doido para testar o windows 10, parece que ficou TOP !!! :( tomara que venha disponibilização, qual site ver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o SW Update disponibiliza funciona.

Cara. Não está dando certo. Instalei todos os drivers baixados pelo SW. E quando reinício ele trava na tela preta logo após sair da logo do w7.

Nas outras vezes que eu formatada eu instalava o w7 sp1. Talvez esse problema não está acontecendo por agora eu instalar o w7 sp3???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora t notei instalado o w7 sp1 e de a mesma coisa. Após instalar, eu reinício o PC e logo após sair o logotipo do Windows a tela fica preta e trava.

Seria mais na placa de vídeo que foi pro saco?

Realmente desconheço esse tipo de problema, já que você formatou com outra versão do sistema. o 0

Tentou fazer a restauração de fabrica pelo boot, ou pelo DVD que a Samsung disponibiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente desconheço esse tipo de problema, já que você formatou com outra versão do sistema. o 0

Tentou fazer a restauração de fabrica pelo boot, ou pelo DVD que a Samsung disponibiliza?

Acho que não tenho esse CD. Vem junto com o note? Se vem, deve estar na caixa que ainda não tenho guardada. Pelo but eu não sei fazer. É possível mesmo tendo formatado?

Acredito que tenha queimado a placa mesmo, pois eu tenho os drivers de instalação salvos em um hd. Os mesmo sem que usa na última vez e mesmo assim não deu certo. Mas ainda quero tentar essa restauração se é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tenho esse CD. Vem junto com o note? Se vem, deve estar na caixa que ainda não tenho guardada. Pelo but eu não sei fazer. É possível mesmo tendo formatado?

Acredito que tenha queimado a placa mesmo, pois eu tenho os drivers de instalação salvos em um hd. Os mesmo sem que usa na última vez e mesmo assim não deu certo. Mas ainda quero tentar essa restauração se é possível.

Sim o DVD acompanha o note. Mas também pode ser feito a restauração de fábrica, para acessar deve-se pressionar f4 durante a inicialização, vai abrir o Samsung Recovery, o sistema de recuperação de fabrica da Samsung, nessa janela ele te dá as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou precisando urgente de uma ajuda.

 

Me deparei com a tela do notebook quebrado, e pra minha surpresa, nem o Suporto da Samsung soube me dizer qual é a Part Number dessa tela.

 

Eu não abri ele, pois é totalmente trabalhoso abrir a screen desse notebook. Alguém sabe me dizer a part number dele? Não achei no google, nem no samsungparts.com .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou precisando urgente de uma ajuda.

 

Me deparei com a tela do notebook quebrado, e pra minha surpresa, nem o Suporto da Samsung soube me dizer qual é a Part Number dessa tela.

 

Eu não abri ele, pois é totalmente trabalhoso abrir a screen desse notebook. Alguém sabe me dizer a part number dele? Não achei no google, nem no samsungparts.com .

Também não tenho a Par Number mas encontrei uma oferta dela pelo modelo do note. (não me responsabilizo pela eventual negociação pois desconheço o vendedor)

 

http://goo.gl/pv7MB7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problemão aqui, encontrei duas pessoas em outro fórum com o mesmo problema, e um deles diz que é problema na BGA da placa de vídeo dedicada, segue meu relato: 

"O Note começou a congelar do nada, em situações diversas, navegação, ou jogos, ou no próprio Iniciando o Windows (Win 7 x64 Professional SP1 - MSDN Atualizado), e comecei a ter muitas telas azuis também. Todas elas com BCCODE 116 ou 124, ambas relacionadas a hardware, e junto com os códigos, os seguintes arquivos constavam na blueScreen: atikmdag.sys ou atikmpag.sys, não lembro bem, mas ambos relacionados a placa de vídeo AMD.
Antes de notar esta relação, efetuei todos os testes possíveis, estresse, memória, no SSD, etc, e nada.
Passei um fim-de-semana a base de restaurações do sistema, Modo seguro e última configuração válida. Após ter reinstalado os DRivers oficiais da samsung, o directx, as bibliotecas C++, etc.. Resolvi tentar usar meu Windows 8 que roda via HD externo na USB. E para minha surpresa, durante um jogo, tive a mesma coisa, e isso me deixou aflito, pois está mesmo me parecendo um problema de Hardware.
Solução temporária: Desinstalei o driver de vídeo da AMD e baixei o driver oficial do site da Intel para a Intel HD 3000, e estou usando ela como única "placa".
Tentei também alguns tutoriais na internet para corrigir erros com atikmdag.sys e atikmpag.sys, sem sucesso."

 

Alguém já passou por isso? Será mesmo problema de BGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!