Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no forum e esse e meu primerio post!!!

Estou com um problema que notei nesse notebook, toda vez que conecto ele na energia pela fonte para "jogar" ou realizar alguma tarefa que exiga mais desempenho a placa de video ATI não corresponde.

A tela do note e o led da bateria pisca e o desempenho cai, conferi isso pelo teste de desempenho do game RE5, ele assim como qualquer outro jogo da esse bug as vezes (quase sempre de minutos em minutos) ou seja, estou eu jogando de boa e a tela começa a piscar e o fps cai (detalhe q o brilho da tela nas piscadas fica o brilho como se tivesse na bateria) é como se em cada piscada a placa de video usada mudasse para a da Intel.

Fora o led da bateria, ta na tomada carregada (led verde) e quando exige muito desempenho ela começa a piscar laranja e volta depois para o verde. (sempre assim).

Resolvi cria uma conta aqui por vi que o colega Juanxjk nesse post que descreve o mesmo problema que eu estou passando:

http://forum.clubedohardware.com.br/...sung/1087294/5

Se o Juanxjk ou outro user puder me ajudar a resolver esse problema difícil e incomum, eu agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para relatar mais um dos tantos problemas que esse notebook, que meu pai tem, apresentou.

Do nada os nomes dos ícones desapareceram, o menu iniciar não abria mais. Tentei uma recuperação normal, sem apagar os dados, mas não funcionou. Para resolver tive que voltar ao estado original de fábrica perdendo todos os dados que possuía.

Meu pai está bem decepcionado com esse notebook, depois dele ter um Sony Vaio por 2 anos, que não apresentou nenhum tipo de problema, comprou este e cada semana aparece um novo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recentemente atualizei o meu para o windows 8 e após alguma pesquisa, descobri que podemos usar os drivers do modelo chileno (NP700Z4A-S01CL) no SW Update! Todos os drivers (inclusive os novo da AMD com o catalisty funcionando) estão lá!

Resumindo tudo funcionando! Apenas a porcaria da webcam não tem drivers e deveria ser identificada pelo windows 8 ta com algum problema.

Performance em jogos está 100%!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

To com um problema no gráfico comutável...

Ele tem uma placa de video Mobile Intel HD Graphics e a AMD Radeon 6750M... Ok...

Mas quando vou jogar, por exemplo Skyrim, a Radeon não aparece na escolha de placa do jogo. Isso acontece em todos os jogos!

Mesmo deixando os aplicativos no CONFIGURAR GRÁFICO COMUTÁVEL na opção ALTO DESEMPENHO, o jogo não reconhece a placa!

Ontem peguei o SW Update e atualizei todos os drives possíveis, mesmo assim ainda não consegui arrumar isso.

Outro exemplo é o AutoCAD 2012, ele dá umas travadas e acho q dá porque não usa a Radeon.

Alguem sabe como acertar isso? Dei uma pesquisada no forum e nesse tópico mas nao achei ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

To com um problema no gráfico comutável...

Ele tem uma placa de video Mobile Intel HD Graphics e a AMD Radeon 6750M... Ok...

Mas quando vou jogar, por exemplo Skyrim, a Radeon não aparece na escolha de placa do jogo. Isso acontece em todos os jogos!

Mesmo deixando os aplicativos no CONFIGURAR GRÁFICO COMUTÁVEL na opção ALTO DESEMPENHO, o jogo não reconhece a placa!

Ontem peguei o SW Update e atualizei todos os drives possíveis, mesmo assim ainda não consegui arrumar isso.

Outro exemplo é o AutoCAD 2012, ele dá umas travadas e acho q dá porque não usa a Radeon.

Alguem sabe como acertar isso? Dei uma pesquisada no forum e nesse tópico mas nao achei ainda...

cara, até onde eu sei quando você configura o grafico comutável pra alto desempenho ele só faz essa troca quando o programa abre, por exemplo no PES as configurações são feitas num programa separado, coloco no máx e o programa diz q a placa não é boa (isso porque o PES não está aberto), mas o jogo roda filé

Pessoal, recentemente atualizei o meu para o windows 8 e após alguma pesquisa, descobri que podemos usar os drivers do modelo chileno (NP700Z4A-S01CL) no SW Update! Todos os drivers (inclusive os novo da AMD com o catalisty funcionando) estão lá!

Resumindo tudo funcionando! Apenas a porcaria da webcam não tem drivers e deveria ser identificada pelo windows 8 ta com algum problema.

Performance em jogos está 100%!

Abraços!

bota os links aí pra agnt baixar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, recentemente atualizei o meu para o windows 8 e após alguma pesquisa, descobri que podemos usar os drivers do modelo chileno (NP700Z4A-S01CL) no SW Update! Todos os drivers (inclusive os novo da AMD com o catalisty funcionando) estão lá!

Resumindo tudo funcionando! Apenas a porcaria da webcam não tem drivers e deveria ser identificada pelo windows 8 ta com algum problema.

Performance em jogos está 100%!

Abraços!

Cara, MUITO OBRIGADO POR ESSE POST!!!!!!

Funcionou perfeitamente!! A única coisa que não está abrindo aqui nem por reza braba é o Catalyst Control Center... Mas nem está me fazendo falta, porque felizmente o note tá executando os jogos com o vídeo dedicado...

Uma dica pra quem já estava com a configuração toda gambiarrada e remexida na tentativa de fazer isso funcionar, comigo funcionou assim:

1) Abra o SW Update (software da própria Samsung para atualizar os drivers)

2) Na busca, no canto superior direito, cole o modelo chileno: NP700Z4A-S01CL e clique na lupa de pesquisar (aqui não funcionava apertando enter! tinha que clicar na lupa!)

3) Selecione o único modelo que apareceu, selecione Windows 8, e baixe os dois drivers de vídeo, o da Intel e o da AMD (na listagem são "Driver de Gráfico" (baixe o 64bits) e o "Driver de Gráfico AMD" respectivamente)

4) Depois de baixar INSTALE PRIMEIRO O DA INTEL (vai estar na pasta Intel IvyBridge bla bla bla)

5) Reinicie

6) Com isso, pelo menos foi o que aconteceu aqui, ele vai ficar só com o Intel Graphics e vai desinstalar o driver da AMD que tivesse instalado anteriormente.

7) Agora sim, instale o driver da AMD (pasta AMD PowerExpress...)

8) Pronto! Instale Crysis e divirta-se ;)

OBS: Visto a quantidade de problemas diferentes de driver desse note, não garanto que o processo acima funcionará para todos, faça por sua conta e risco, só estou compartilhando o que deu certo pra mim ^^

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo no forum e esse e meu primerio post!!!

Estou com um problema que notei nesse notebook, toda vez que conecto ele na energia pela fonte para "jogar" ou realizar alguma tarefa que exiga mais desempenho a placa de video ATI não corresponde.

A tela do note e o led da bateria pisca e o desempenho cai, conferi isso pelo teste de desempenho do game RE5, ele assim como qualquer outro jogo da esse bug as vezes (quase sempre de minutos em minutos) ou seja, estou eu jogando de boa e a tela começa a piscar e o fps cai (detalhe q o brilho da tela nas piscadas fica o brilho como se tivesse na bateria) é como se em cada piscada a placa de video usada mudasse para a da Intel.

Fora o led da bateria, ta na tomada carregada (led verde) e quando exige muito desempenho ela começa a piscar laranja e volta depois para o verde. (sempre assim).

Resolvi cria uma conta aqui por vi que o colega Juanxjk nesse post que descreve o mesmo problema que eu estou passando:

http://forum.clubedohardware.com.br/...sung/1087294/5

Se o Juanxjk ou outro user puder me ajudar a resolver esse problema difícil e incomum, eu agradeço!!!!

Já que ninguem se manifestou com alguma solução, ou possivel causa do problema fui obrigado a levar meu chronos na SamTech, melhor aproveitar enquanto estou no prazo da garantia, agora estou com receio pois existe bastante reclamações das SamTechs da vida. Enfim vou esperar o laudo que me derem ai postarei no forum, tambem mencionei a questão das temperaturas. (_((_((_((_((_(

Pessoal, recentemente atualizei o meu para o windows 8 e após alguma pesquisa, descobri que podemos usar os drivers do modelo chileno (NP700Z4A-S01CL) no SW Update! Todos os drivers (inclusive os novo da AMD com o catalisty funcionando) estão lá!

Resumindo tudo funcionando! Apenas a porcaria da webcam não tem drivers e deveria ser identificada pelo windows 8 ta com algum problema.

Performance em jogos está 100%!

Abraços!

Quando o problema no meu notebook for resolvido testarei esses drivers para ver o resultado, valeu por ter compartilhado!!:):):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recentemente atualizei o meu para o windows 8 e após alguma pesquisa, descobri que podemos usar os drivers do modelo chileno (NP700Z4A-S01CL) no SW Update! Todos os drivers (inclusive os novo da AMD com o catalisty funcionando) estão lá!!!!

Resumindo tudo funcionando! Apenas a porcaria da webcam não tem drivers e deveria ser identificada pelo windows 8 ta com algum problema.

Performance em jogos está 100%!

Abraços!

Nem acredito que encontraram uma solução sem 'gambiarras'.

Estou reinstalando o Windows 8 para ficar 'zerado'.

Assim que testar posto minhas conclusões.

Abs,

Fabio

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Para minha infelicidade, esse modelo (chileno) não tem drivers para o Windows 8. Nem na página nem no sw update.

=(

Caros,

Depois de horas tentando consegui fazer quase tudo funcionar.

Teclas FN, brilho, backlight... tudo ok.

Consegui fazer o "grafico comutável" funcionar, porém, o desempenho da placa está horrivel. Por exemplo, TOMB RAIDER que eu conseguia jogar perfeitamente no WIN7 não consigo nem na pior qualidade jogar no WIN8, além da tela ficar piscando.

Alguém tem alguma solução?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Mais algumas horas tentando.. CONSEGUI! :D

Com o driver:

AMD PowerXpress WIN8 Graphics Driver 9.002.0.0000_WHQL%28Nike only%29

Agora falta testar se vai esquentar muito e a duração da bateria!

Mas ja é um grande avanço!

Abraço,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acredito que encontraram uma solução sem 'gambiarras'.

Estou reinstalando o Windows 8 para ficar 'zerado'.

Assim que testar posto minhas conclusões.

Abs,

Fabio

@@@@@@@@@@@@@

Para minha infelicidade, esse modelo (chileno) não tem drivers para o Windows 8. Nem na página nem no sw update.

=(

Caros,

Depois de horas tentando consegui fazer quase tudo funcionar.

Teclas FN, brilho, backlight... tudo ok.

Consegui fazer o "grafico comutável" funcionar, porém, o desempenho da placa está horrivel. Por exemplo, TOMB RAIDER que eu conseguia jogar perfeitamente no WIN7 não consigo nem na pior qualidade jogar no WIN8, além da tela ficar piscando.

Alguém tem alguma solução?

Mais algumas horas tentando.. CONSEGUI! :D

Com o driver:

AMD PowerXpress WIN8 Graphics Driver 9.002.0.0000_WHQL%28Nike only%29

Agora falta testar se vai esquentar muito e a duração da bateria!

Mas ja é um grande avanço!

Abraço,

Fabio

Com Windows 8 e esse driver de vídeo, quando estou jogando ultrapassa os 90graus e a bateria no modo mais economico possivel marca duração de 2 horas.

:(

Flethier me tira uma duvida,

você falou q o driver testado tinha pessimo desempenho e a tela piscava, você observou se o led da bateria tambem piscava? E o Tomb Raider que você citou é o recem lançado?

Grato!!!;););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Tenho esse note á uns 3 dias, e percebi que quando estou jogando um jogo pesado(skyrim) conectado a fonte, o brilho começa a variar(como se estivesse na bateria)

Obs: desliguei o sensor de luminosidade, alterei o modo da bateria para alto desempenho e brilho máximo.

seria esse um problema no cabo do fio, ou alguma configuração que deixei de realizar ??

me ajudem ai !!

Galera

Tenho esse note á uns 3 dias, e percebi que quando estou jogando um jogo pesado(skyrim) conectado a fonte, o brilho começa a variar(como se estivesse na bateria)

Obs: desliguei o sensor de luminosidade, alterei o modo da bateria para alto desempenho e brilho máximo.

seria esse um problema no cabo do fio, ou alguma configuração que deixei de realizar ??

me ajudem ai !!

Obs: dei uma fuçada e percebi que esse problema tem relaçao com o Powerplay. desativando-o a variação de brilho cessa, porém o rendimento do jogo cai drasticamente fazendo que e eu tenha que mudar o grafico de high pra low.

ja tentei atualizar o driver de video para ver se funciona e encontrei esse

C:\AMD\Catalyst_Mobility_64-Bit_Util

porém quando vou instalar diz que da incompatibilidade com o pc(uso w7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Tenho esse note á uns 3 dias, e percebi que quando estou jogando um jogo pesado(skyrim) conectado a fonte, o brilho começa a variar(como se estivesse na bateria)

Obs: desliguei o sensor de luminosidade, alterei o modo da bateria para alto desempenho e brilho máximo.

seria esse um problema no cabo do fio, ou alguma configuração que deixei de realizar ??

me ajudem ai !!

Obs: dei uma fuçada e percebi que esse problema tem relaçao com o Powerplay. desativando-o a variação de brilho cessa, porém o rendimento do jogo cai drasticamente fazendo que e eu tenha que mudar o grafico de high pra low.

ja tentei atualizar o driver de video para ver se funciona e encontrei esse

C:\AMD\Catalyst_Mobility_64-Bit_Util

porém quando vou instalar diz que da incompatibilidade com o pc(uso w7)

Mandei meu notebook para a assistencia por causa disso, se você perceber a luz da bateria pisca, o not fica alternando entre bateria e fonte, isso compromete a vida util da bateria e faz com que o desempenho do notebook fique prejudicado.

Parece mesmo ser um problema de hardware porque ja testei mil e uma coisas, percebir que esse problema era mais frequente principalmente quando era exigido desempenho grafico, quando ia classificar o notebook (aquelas notas de desempenho do windows) sempre acusava que o notebook precisava estar conectado a energia, isso quando ia analisar o desempenho grafico, e no final dava erro. Cheguei a conclusão que esse problema e de hardware e desconfio que seja: A fonte ou A placa de video dedicada com algum problema.

Decidir mandar logo para a assistencia. Se fosse você não perdia tempo e mandava tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flethier me tira uma duvida,

você falou q o driver testado tinha pessimo desempenho e a tela piscava, você observou se o led da bateria tambem piscava? E o Tomb Raider que você citou é o recem lançado?

Grato!!!;););)

Fala DersonBM.

Não reparei no led da bateria! O TombRaider é o recém lançado sim!

Acho que resolvi meus problemas. Quanto a temperatura acho que ta "normal" para esse notebook.

Ocioso fica entre 50 e 60° e jogando alcança a bela marca dos 90°. Mas isso nao é problema de driver nem do windows 8, pois acontecia o mesmo com o Win 7.

Quanto a bateria, não percebi grandes diferenças no tempo de duração. Está normal e dentro do aceitavel.

Abs,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo no forum e esse e meu primerio post!!!

Estou com um problema que notei nesse notebook, toda vez que conecto ele na energia pela fonte para "jogar" ou realizar alguma tarefa que exiga mais desempenho a placa de video ATI não corresponde.

A tela do note e o led da bateria pisca e o desempenho cai, conferi isso pelo teste de desempenho do game RE5, ele assim como qualquer outro jogo da esse bug as vezes (quase sempre de minutos em minutos) ou seja, estou eu jogando de boa e a tela começa a piscar e o fps cai (detalhe q o brilho da tela nas piscadas fica o brilho como se tivesse na bateria) é como se em cada piscada a placa de video usada mudasse para a da Intel.

Fora o led da bateria, ta na tomada carregada (led verde) e quando exige muito desempenho ela começa a piscar laranja e volta depois para o verde. (sempre assim).

Resolvi cria uma conta aqui por vi que o colega Juanxjk nesse post que descreve o mesmo problema que eu estou passando:

http://forum.clubedohardware.com.br/...sung/1087294/5

Se o Juanxjk ou outro user puder me ajudar a resolver esse problema difícil e incomum, eu agradeço!!!!

Hoje 19/03 tive uma resposta da SamTech referente ao problema acima, me falaram que era o Adaptador AC com problema, e foi solicitado a troca. Estou torcendo pra q seja mesmo resolvido porque sinceramente to precisando muito do not 100% pra estudar, trabalhar e claro jogar de vez em quando. ;)

Att DersonBM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, comprei recentemente o Chronos, estou acompanhando o tópico e verifiquei estar enfrentando o mesmo problema relatado por alguns aqui.

Com a fonte conectada, percebo que ocorre a alternância entre modo bateria e modo conectado, durante mais ou menos meio segundo, chegando até a 1 segundo, esse processo podendo se repetir várias vezes durante um certo tempo.

Verifiquei que o led indicador de bateria se altera(acende e apaga), assim como o brilho da tela, em consequência das configurações do perfil.

Outro aspecto que percebi é que ocorre geralmente em duas situações: Quando a bateria está em carregamento e/ou quando estou utilizando aplicativos ou jogos mais pesados.

Agradeço se alguém puder me ajudar, que tenha o diagnóstico mais preciso desse problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, comprei recentemente o Chronos, estou acompanhando o tópico e verifiquei estar enfrentando o mesmo problema relatado por alguns aqui.

Com a fonte conectada, percebo que ocorre a alternância entre modo bateria e modo conectado, durante mais ou menos meio segundo, chegando até a 1 segundo, esse processo podendo se repetir várias vezes durante um certo tempo.

Verifiquei que o led indicador de bateria se altera(acende e apaga), assim como o brilho da tela, em consequência das configurações do perfil.

Outro aspecto que percebi é que ocorre geralmente em duas situações: Quando a bateria está em carregamento e/ou quando estou utilizando aplicativos ou jogos mais pesados.

Agradeço se alguém puder me ajudar, que tenha o diagnóstico mais preciso desse problema.

Obrigado!

Olá Eolis,

Estava com o mesmo problema como mencionei acima, hoje tive a resposta da SamTech, falaram que era o Adaptador AC. O meu estava com os sintomas iguais ao seu, mas depois de um tempo esse "mau contato" fica mais frequente.

O meu, as vezes eu ligava, conectava na fonte e começava esse problema chato, sem eu ao menos fazer nada no notebook.

Quando pegar de volta meu Chronos postarei no forum se o problema foi resolvido com a troca da fonte, mas aconsenho quem tiver com o not na garantia não perda tempo e manda pra lá.

Segundo o codigo de defesa do consumidor eles tem até 30 dias corridos para devolver em perfeito estado o produto, caso isso não ocorra pode-se pedir o dinheiro de volta ou outro produto novo.

Att. DersonBM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eolis,

Estava com o mesmo problema como mencionei acima, hoje tive a resposta da SamTech, falaram que era o Adaptador AC. O meu estava com os sintomas iguais ao seu, mas depois de um tempo esse "mau contato" fica mais frequente.

O meu, as vezes eu ligava, conectava na fonte e começava esse problema chato, sem eu ao menos fazer nada no notebook.

Quando pegar de volta meu Chronos postarei no forum se o problema foi resolvido com a troca da fonte, mas aconsenho quem tiver com o not na garantia não perda tempo e manda pra lá.

Segundo o codigo de defesa do consumidor eles tem até 30 dias corridos para devolver em perfeito estado o produto, caso isso não ocorra pode-se pedir o dinheiro de volta ou outro produto novo.

Att. DersonBM

Obrigado pela resposta, vou contactar a assistência assim que possível, só acho difícil ficar sem computador justo agora com uns trabalhos que preciso entregar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei instalando o Win 8. Aí vai minha experiência. Instalei o Win 8 do zero, sem atualizar. Ele reconheceu TODO o hardware, menos a placa AMD. Os demais drivers, TODOS, foram instalados automaticamente pelo Windows.

O driver AMD, instalei um disponibilizado no skydrive por um usuário aqui no fórum mesmo. Ele instalou corretamente, mas o Catalyst não abre. porém, a placa AMD consta como funcionando corretamente. Instalei o Easy_Settings_1.1.1.4 em modo de compatibilidade com o Win 7. Funciona tudo, iluminação do teclado, brilho, teclas FN. Mas assim como o Catalyst, o Easy Settings também não abre. porém, esta funcionando. A bateria está durando o mesmo que durava com o Win 7. A temperatura também está igual, cerca de 50 graus na bateria (usando o perfil de economia da Samsung), e cerca de 60 graus na tomada. (Uso moderado, navegação, editor de texto, vídeo e musica ). Estou usando a uns 15 dias e está tudo bem. O Note está rápido, e não apresentou qualquer bug. Não posso falar a respeito de jogos, pois não tenho jogos instalados. Se alguém tiver um driver AMD que funcione o Catalyst corretamente, por favor, mande o link. valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, desculpe mas você já tentou fazer o download do driver pela site da AMD?

Qual seria o sistema do Windows 8 32bits ou 64?

Bom, acabei instalando o Win 8. Aí vai minha experiência. Instalei o Win 8 do zero, sem atualizar. Ele reconheceu TODO o hardware, menos a placa AMD. Os demais drivers, TODOS, foram instalados automaticamente pelo Windows.

O driver AMD, instalei um disponibilizado no skydrive por um usuário aqui no fórum mesmo. Ele instalou corretamente, mas o Catalyst não abre. porém, a placa AMD consta como funcionando corretamente. Instalei o Easy_Settings_1.1.1.4 em modo de compatibilidade com o Win 7. Funciona tudo, iluminação do teclado, brilho, teclas FN. Mas assim como o Catalyst, o Easy Settings também não abre. porém, esta funcionando. A bateria está durando o mesmo que durava com o Win 7. A temperatura também está igual, cerca de 50 graus na bateria (usando o perfil de economia da Samsung), e cerca de 60 graus na tomada. (Uso moderado, navegação, editor de texto, vídeo e musica ). Estou usando a uns 15 dias e está tudo bem. O Note está rápido, e não apresentou qualquer bug. Não posso falar a respeito de jogos, pois não tenho jogos instalados. Se alguém tiver um driver AMD que funcione o Catalyst corretamente, por favor, mande o link. valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sim. Ele me conduz até um download "Driver verification tools". Quando executo ele diz que não tem driver para a minha placa. O Windows é 64 Bits.

Teria outro caminho pra eu fazer o download do driver no site da AMD e eu que tô marcando bobeira? Se tiver, por favor me dê um toque. Obrigado.

Olá amigo, desculpe mas você já tentou fazer o download do driver pela site da AMD?

Qual seria o sistema do Windows 8 32bits ou 64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse, no site da Samsung não tem esse driver para Win8. Possivelmente você já tentou instalar o driver que está disponível lá na Samsung no modo de compatibilidade?

Não tentei. Vi vários relatos aqui do fórum dizendo que dava um monte de bug. Instalei só esse do skydrive, que diz ser de Windows 8 mesmo.

Acho melhor esperar né. Jaja deve sair uma atualização que corrija isso.

Mesmo porque, o único problema é q o catalyst não abre. Não da outro problema. Ta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas do Chronos 7,

Eu venho enfrentando vários problemas com o meu Samsung 700Z4A-SD1BR desde que o comprei. O meu grande problema é o HD ST1000LM024. Desde o início vem apresentando falhas graves em mecanismos básicos como o Current Sector Count e outros, que resultam em travamentos, bad blocks e lentidão suprema. A assistência da Samsung, que todos nós sabemos que não é de grande valia, não resolveu o problema. Cheguei a simples conclusão de trocar o HD. Encontrei um bem acessível, o 500GB Western Digital SATA-2, que possui o mesmo cache de 8mb, mesma velocidade de rotação e latência que é semelhante ao do HD original do notebook chronos 7 e que possui um preço bastante acessível, R$259. A questão que lhes pergunto é:

a) Esse HD é compatível com o Samsung Chronos 7? (Sei que ambos são 2,5, mas as dimensões são levemente diferentes)

b)Western Digital é uma marca de qualidade? (Em relação ao ST1000LM024, nativo do notebook)

c) É fácil ter acesso ao HD? Afinal a carcaça do notebook parece ser de difícil acesso - aparentemente.

LINK HD WESTERN DIGITAL

http://www.atera.com.br/produto/WD5000BPVT/HD+de+notebook+500GB+Western+Digital+SATA-2,+5400+RPM

LINK HD NATIVO SAMSUNG CHRONOS 7 ST1000LM024

http://www.atera.com.br/produto/ST1000LM024/HD+notebook+1TB,+Samsung+ST1000LM024+SATA2+8MB+5400+RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo no forum e esse e meu primerio post!!!

Estou com um problema que notei nesse notebook, toda vez que conecto ele na energia pela fonte para "jogar" ou realizar alguma tarefa que exiga mais desempenho a placa de video ATI não corresponde.

A tela do note e o led da bateria pisca e o desempenho cai, conferi isso pelo teste de desempenho do game RE5, ele assim como qualquer outro jogo da esse bug as vezes (quase sempre de minutos em minutos) ou seja, estou eu jogando de boa e a tela começa a piscar e o fps cai (detalhe q o brilho da tela nas piscadas fica o brilho como se tivesse na bateria) é como se em cada piscada a placa de video usada mudasse para a da Intel.

Fora o led da bateria, ta na tomada carregada (led verde) e quando exige muito desempenho ela começa a piscar laranja e volta depois para o verde. (sempre assim).

Resolvi cria uma conta aqui por vi que o colega Juanxjk nesse post que descreve o mesmo problema que eu estou passando:

http://forum.clubedohardware.com.br/...sung/1087294/5

Se o Juanxjk ou outro user puder me ajudar a resolver esse problema difícil e incomum, eu agradeço!!!!

Caros colegas do forum!!

Referente ao problema que estava enfrentando como na citação acima, a assistencia da Samsung aparentemente resolveu, fizeram a troca do adaptador ac dc. Peguei meu Chronos ontem 02/04 é até agora estou usando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá, gostaria de saber se todos os drives do nosso not já são reconhecidos pelo windows 8? Pois estou querendo instalar.

Eu vi varias postagens que os drivers do chronos do chile (NP700Z4A-S01CL) funcionam certim. você instala o SW Update no 8, lá tem uma guia que você indica e procura o modelo manualmente.

Att DersonBM

Pessoal me deparei com um problema aqui, quando vou jogar PointBlank o game simplesmente fica muito travado, eu clico em algo na inferface do game e demora uns 10 segundos para reconhecer.

Quando instalo o driver Lesh ele funciona perfeitamente, só que esse driver esta dando umas travadas em outros jogos, como dirt2, RE5, etc. acho que é bug do driver mesmo.

Se alguem joga point blank e passou por isso me fala como resolvo, realmente parece ser alguma incompatibilidade de arquivos do jogo com o driver.

Não sei o q fazer, se instalo o driver lesh o point blank funciona mais os outros jogos ficam dando umas travadinha, se deixo o driver fornecido pela samsung o point blank não pega mais os outros pega. O problema e q sou muito viciado no Point Blank não vivo sem ele, assim como não quero ficar com os outros jogos dando gargalo.

Alguem me da uma luz!! *-*:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!