Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Rapaz, esse FDS fui tentar me divertir com o note de uma maneira diferente...

Coloquei um cabo AVI no note e pluguei na TV 42 Led da minha casa com o controle do Xbox USB com Fio (legal né), só que dai que veio a decepção:

O jogo Dirt 2 (um dos meus favoritos) roda no high com um FPS de 30~40. Bem jogável, porém quando eu colocava na TV ficava entre 19 e 25, muito abaixo do aceitável.....

Não entendo? porque essa queda de desempenho?

A resolução era a mesma, porém o desempenho...

acho que pra nossa tristeza, a saida de AVI está vinculada à placa de vídeo da intel... :(

dai jogar em uma tela grande, nem pensar.....

Olá, bom, antes que a noticia se espalhe já vou desmentir o boato.

Isso não tem NADA a ver. Os gráficos comutáveis se aplicam ao software escolhido, não tendo relação com a saída de vídeo. AMbas as placas suportam multi-desktops, portanto, não teria por que isso ser exclusividade de uma apenas.

Eu Jogo SEMPRE o Modern Warfare 3, Battefield 3, Fifa 12, pes 2012 e Need for speed na tv lcd de 40', por um cabo HDMI (acho que tu quis dizer VGA ou HDMI, e não avi, certo?), e roda identico ao pc.

Inclusive deixo o fraps ligado para comparar.. Então, com certeza é alguma configuração errônea nos teus gráficos comutáveis.

obs: Tu ta fazendo isso no W7 ou no Windows 8? Pois eu só testei esses jogos pesados no windows 7, ainda não tive tempo para testar no 8.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sou novo aqui no forum.

Gostaria de saber como fazer para ativar a amd 6750 pois jogo jogos como assasins creed 3 entre outros com um fps de 23, 20... e acredito eu que o amd 6750 poderia fazer algo em torno de 40. quando abro minhas propriedades de video só aparece intel graphic etc.

no gerenciador de dispositivos aparece a intel e a amd mostrando que as 2 estão conectadas, eu teria que alterar quando for jogar? ou as duas funcionam juntas?

(também gostaria de saber se deixar o notebook aproximadamente umas 6horas por dia, o ar quente que sai da ventilação poderia danificar o monitor? achei esse computador quente ao extremo.)

Obg pela a atenção pessoal, desculpe o incomodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sou novo aqui no forum.

Gostaria de saber como fazer para ativar a amd 6750 pois jogo jogos como assasins creed 3 entre outros com um fps de 23, 20... e acredito eu que o amd 6750 poderia fazer algo em torno de 40. quando abro minhas propriedades de video só aparece intel graphic etc.

no gerenciador de dispositivos aparece a intel e a amd mostrando que as 2 estão conectadas, eu teria que alterar quando for jogar? ou as duas funcionam juntas?

(também gostaria de saber se deixar o notebook aproximadamente umas 6horas por dia, o ar quente que sai da ventilação poderia danificar o monitor? achei esse computador quente ao extremo.)

Obg pela a atenção pessoal, desculpe o incomodo.

Quanto as placas, se você der uma lida nos posts anteriores, vai achar informações valiosas, mas em síntese; botão direito na área de trabalho -> graficos alternaveis -> seleciona o aplicativo e modo de "alto desempenho". pronto.

Também tenho este medo do monitor.. nem deixo ele fechado com o PC ligado... :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algumas horas na peleia, segui algumas dicas de fóruns gringos e algumas dicas daqui, e me parece funcional.

O problema das duas placas de vídeo resolvi com a dica daqui, de instalar o conjunto de drivers originais (vga_amd_8.951.9.3000) disponíveis no hotsite da Samsung para nosso modelo em modo de compatibilidade com o Windows 7. Está funcionando redondo.

As teclas de funções e o modo de economia de energia Samsung Optimized instalei através do easy settings versão 1.1.0.15, disponível em um modelo gringo similar ao nosso.

Agora o que me irrita profundamente é esse lixo de touchpad. E não adianta falar que é falta de costume não. Fiz vários ajustes de sensibilidade, de velocidade... no meu ponto de vista falta PRECISÃO para ele. Experimentem deixar a velocidade do ponteiro e a sensibilidade (no aplicativo do ELAN/opções/adicional) no máximo. Tente ir de um lado ao outro do touchpad em linha reta.

Muito obrigado, amigo, mas gostaria de lhe incomodar mais um pouco, eu não estou conseguindo achar esse easy settings 1.1.0.15, será que você poderia me dizer o modelo do notebook que tem esta versão para baixar ou upar ele para mim?

Eu estou usando o easy settings 2.alguma coisa, porém como disse, ele só reconhece wifi e tela.

Será que só o easy settings seria suficiente para que o windows 8 reconhecesse as teclas de funções?

E só a nível de informação, pessoal eu baixei o driver de vídeo que o companheiro upou aí no skydrive pra gente, porém ele não reconhece os gráficos comutáveis e não está ativando automaticamente em jogos (pelo menos aqui no meu note), porém a versão AMD PowerXpress WIN7 Graphics Driver 8.863.1.2-WHQL(NoALS_ForNikeOnly) que é possível baixar pelo o SW Update está rodando bem, mas se preparem para ver o note ferver quando ela estiver ativada.

Vamos colocar pressão na samsung lá pra ver se eles lançam logo esses drivers compatíveis. Comecemos a fazer queixas no reclame aqui e nas redes sociais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom, antes que a noticia se espalhe já vou desmentir o boato.

Isso não tem NADA a ver. Os gráficos comutáveis se aplicam ao software escolhido, não tendo relação com a saída de vídeo. AMbas as placas suportam multi-desktops, portanto, não teria por que isso ser exclusividade de uma apenas.

Eu Jogo SEMPRE o Modern Warfare 3, Battefield 3, Fifa 12, pes 2012 e Need for speed na tv lcd de 40', por um cabo HDMI (acho que tu quis dizer VGA ou HDMI, e não avi, certo?), e roda identico ao pc.

Inclusive deixo o fraps ligado para comparar.. Então, com certeza é alguma configuração errônea nos teus gráficos comutáveis.

obs: Tu ta fazendo isso no W7 ou no Windows 8? Pois eu só testei esses jogos pesados no windows 7, ainda não tive tempo para testar no 8.

Abrass

Ops, quis dizer VGA ;)

Faço isso no Windows 8, eu já coloquei lá na lista, mas a lista sempre aparece vazia, acho que isso não funciona no windows 8....

Vou voltar para o windows 7 mesmo, tem nem jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado mesmo chico ajudou muito!

é esse problema do aquecimento me preocupa também... não sei as configurações que devo deixar para o cooler ficar sempre ativo, tem um modo de silencioso mais não pretendo usar nunca por que acho que deve esquentar mais o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado mesmo chico ajudou muito!

é esse problema do aquecimento me preocupa também... não sei as configurações que devo deixar para o cooler ficar sempre ativo, tem um modo de silencioso mais não pretendo usar nunca por que acho que deve esquentar mais o aparelho.

o modo silencioso não é "Mágica", ele diminui a frequência do processador para, se não me engano, 5%. Logo..ele esfria.. e o cooler diminui :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o easy desse note abaixo:

http://www.samsung.com/us/support/owners/product/NP700Z5B-W01UB

Teclas funcionando 100%, mas só aparece os ícones quando está na área de trabalho.

Quanto aos gráficos comutáveis, a placa está 100% sem aquecimento usando o driver original instalado em modo de compatibilidade com Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver a tela azul da morte. arrependimento? não sei, desesperto? sim, dinheiro pra comprar outro? nem *******.

EDIT: galera descobri por que meu samsung deu tela azul da morte, eu estava com o problema do svchost que estava deixando minha CPU 100% direto, e eu não tinha percebido por que devo ser surdo só notei isso por que eu verifiquei sem querer no AdvancedSystemCare e deu trabalho MUITO trabalho para resolver esse problema, agora arrumado entre "" meus jogos ficaram melhores no quesito fps meu computador está esquentando bem menos MUITO menos (chico imagina como tava meu pc, ele já é quente normal por isso eu disse que estava ultra quente) e agora não faz mais barulho quase.

Uma dica sempre verifique rigorosamente seu ant virus o malwarelyst << recomendo. se seu pc está utilizando muita memoria etc... mais por que? eu aconselho isso rigorosamente por que acredito que quem visualiza mais este topico é quem tem o samsung chronos certo. e ele esquenta de mais nessa brincadeira que eu nem percebi deve ter tirado uma vida util do meu aparelho legal, sendo que já vi a tela azul da morte 1 vez SORTE SOOOORTE que eu escapei dela, por que em alguns pcs antigos não tive tanta sorte assim...

Bom é isso galera vou dormir por que eu varei a madruga resolvendo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o easy desse note abaixo:

http://www.samsung.com/us/support/owners/product/NP700Z5B-W01UB

Teclas funcionando 100%, mas só aparece os ícones quando está na área de trabalho.

Quanto aos gráficos comutáveis, a placa está 100% sem aquecimento usando o driver original instalado em modo de compatibilidade com Windows 7.

Amigo, agora está redondinho. Realmente todos os drivers originais do modelo para windows 7 funcionam no windows 8, junto com o easy settings desse modelo.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que disse que estava redondinho, mas agora encontrei alguns problemas.

1º - Com o driver de vídeo original, quando abro algum aplicativo do windows 8 (leitor de pdf ou o próprio aplicativo da google, por exemplo) o aplicativo fica dando erros gráficos como um pisca-pisca. O aplicativo some e fica tudo preto, mas conforme você vai mexendo o mouse ele aparece, mas sempre piscando, sem o driver de vídeo original isto não acontecia, porém a placa de vídeo também não pegava.

2º - As teclas FN agora estão pegando, mas não sei por que elas não permitem que eu aumente o brilho ao máximo, ou desative o wifi. Quando eu aperto FN + Aumentar brilho, aparece um ícone com os traços de intensidade, mas eu nunca posso passar da metade, mesmo que continue pressionando.

Alguém enfrentou esses problemas e pode ajudar a resolver?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o windows quebrou de vez!

O drive de audio do windows vista x64, que a samsung diz que é para o windows 7, deu pane e o notebook travou! depois disso, quando eu reiniciei na marra, não funcionou mais..... tentei entrar em modo de segurança e restaurar o sistema, travou na metade (passou 2h contadas no relógio parado sem se mexer...)dai agora nem inicia a instalação do disco do windows que veio com ele.

:muro:

Deveria ter escutado um colega meu, e ter devolvido ele logo quando vi a mancha no monitor.... dava para pegar o meu dinheiro de volta....

:mad:

To muito triste, primeiro uma mancha no monitor, depois a bateria que só dura 3h (sem jogar nada, só na internet e word), depois o fone de ouvido para de funcionar, depois o driver de áudio dá problema, depois o computador trava e não liga, e agora o HD parece que foi pro brejo..... Estou muuuuito decepcionado com a SAMSUNG, me arrependi profundamente de não ter comprado um XPS da Dell!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém ai encontrou um suporte cooler que realmente seja útil para esse notebook, visto que a saida de ar dele é pequena e bem na dobra da tela. Por favor, mandem a marca e modelo para que eu possa comprar e finalmente jogar sem a temperatura ficar nos 90° kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que disse que estava redondinho, mas agora encontrei alguns problemas.

1º - Com o driver de vídeo original, quando abro algum aplicativo do windows 8 (leitor de pdf ou o próprio aplicativo da google, por exemplo) o aplicativo fica dando erros gráficos como um pisca-pisca. O aplicativo some e fica tudo preto, mas conforme você vai mexendo o mouse ele aparece, mas sempre piscando, sem o driver de vídeo original isto não acontecia, porém a placa de vídeo também não pegava.

Estou com EXATAMENTE o mesmo problema aqui. Quando abro certos aplicativos do Windows 8, a tela começa a piscar. Também estou com o driver do Windows 7.

Pessoal que estava falando pra instalar em modo de compatibilidade, como faço isso? Só colocar pra executar o Setup.exe em modo de compatibilidade com Windows 7? Porque já tentei isso e tive o mesmo problema.

E quanto àquele driver para Windows 8 que o amigo compartilhou a pasta no Skydrive... Tentei instalar mas no meio da instalação ele reinicia a máquina e não instala... Alguma ideia?

2º - As teclas FN agora estão pegando, mas não sei por que elas não permitem que eu aumente o brilho ao máximo, ou desative o wifi. Quando eu aperto FN + Aumentar brilho, aparece um ícone com os traços de intensidade, mas eu nunca posso passar da metade, mesmo que continue pressionando.

Po, vê se não é porque no Easy Settings tá habilitado para adequar o brilho da tela à luz ambiente. No meu aqui também tava travado e quando desmarquei essa opção liberou.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta

No site da Samsug tem "Samsung recomenda o Windows 8", então eu comprei um notebook da Samsung (Samsung Chronos Serie 7) e, via suporte da Microsoft, comprei o Windows 8. Ao instalá-lo, percebi que os drivers para o Windows 8 não estavam disponíveis.

Então gostaria de saber quando a Samsung vai disponibilizar os drivers oficiais para este computador para o sistema operacional Windows 8, tendo em vista que na página inicial da empresa a mesma recomenda-o?

Resposta

"Em atenção ao seu email, orientamos que efetue a instalação dos drivers (windows 7) em seu notebook em modo compatibilidade.

Assim que efetuar o download do software não execute.

Primeiramente descompacte os arquivos >> Clique com o botão direito em cima do executar >> Selecione propriedades >> Em seguida selecione "Modo de compatibilidade"

>> Selecione Windows 7 32 ou 64 bits >> Clique em aplicar, em seguida execute o arquivo.

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar novamente, estaremos prontos para auxiliar!

Desde já agradecemos seu contato!

Atenciosamente,

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000"

Fiz isso e deu pau no drive da placa de vídeo (ATI), então tive que restaurar o sistema. As teclas de luminosidade da tela e do teclado também não funciona, assim como a de silenciar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com EXATAMENTE o mesmo problema aqui. Quando abro certos aplicativos do Windows 8, a tela começa a piscar. Também estou com o driver do Windows 7.

Pessoal que estava falando pra instalar em modo de compatibilidade, como faço isso? Só colocar pra executar o Setup.exe em modo de compatibilidade com Windows 7? Porque já tentei isso e tive o mesmo problema.

E quanto àquele driver para Windows 8 que o amigo compartilhou a pasta no Skydrive... Tentei instalar mas no meio da instalação ele reinicia a máquina e não instala... Alguma ideia?

Amigo vá na área de suporte no site da samsung, no nosso modelo tem esse driver: VGA_AMD_8.951.9.3000. Ele resolveu completamente o meu problema.

Lembre-se de desinstalar o driver de vídeo que estiver em sua máquina!

Po, vê se não é porque no Easy Settings tá habilitado para adequar o brilho da tela à luz ambiente. No meu aqui também tava travado e quando desmarquei essa opção liberou.

É estranho, pois instalei o easy settings que um amigo sugeriu e ele resolveu (parcialmente) o problema das teclas FN, mas nem abre aqui (clico duas vezes, executo como adm e nada) já a versão mais nova abre, porém como disse anteriormente ela não só mostra as opções de wifi e áudio.

Detalhe, além dos problemas com o brilho a tecla FN + F12 (wifi) não funciona!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!