Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Esse notebook é bom, mas deixou a desejar no hd. Essa semana perdi todos os meus dados porque ele simplesmente morreu do nada, nao inicia o windows, nao abre por modo de segurança, nao faz nada, na bios consta ele normal, ja tentei fazer um recovery mas trava ao carregar, dexei carregando por 2 dias e nada. O estranho que o notebook so fica na mesinha, nao carrego a lugar algum, nunca caiu, ta ate com o plastico atras, o notebook da CCE que esta na minha assinatura que todo mundo falava mal da marca esta cmg a 3 anos, ja derrubei, e ate hj funciona. GRANDE SAMSUNG !!!!!!!!!!!!!!!!. Vou ver se consigo iniciar para tirar um foto pelo hd tune.

oba: notebook comprado no dia 10/10/2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou muito azarado, acabo de quebrar a "portinha" de RJ-45 dele.

Porcaria aquilo, sempre soube que não ia prestar, foi só dar um puxão no cabo de rede que o troço voou longe.

Não vou enviar pra garantia.. acho que não vale a pena. Já estou com ele há 8 meses duvido que arrumem.

Já botei FITA, pra pelo menos a tampa não cair, e poder usar cabo de rede.

:|

Como ficou: DSC_0034_zps8126e9c2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não é notícia cara.. eu mesmo vi, é só atualizar o SW UPDATE como o colega disse acima, que você vai ver os drivers!

abs

Então posta link dos drivers mano, eu to agora mesmo no site (http://www.samsung.com/br/support/model/NP700Z4A-SD1BR-downloads) e não tem nada pra windows8 lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então posta link dos drivers mano, eu to agora mesmo no site (http://www.samsung.com/br/support/model/NP700Z4A-SD1BR-downloads) e não tem nada pra windows8 lá.

No site não tem mesmo.

Como eu disse acima, tem que usar o SW UPDATE.

No link que você mesmo postou tem o botão p/ download, olhe na imagem:

samsung_zps7c87a96f.png

abss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá a todos, sou novo no forum e esse e meu primerio post!!!

Estou com um problema que notei nesse notebook, toda vez que conecto ele na energia pela fonte para "jogar" ou realizar alguma tarefa que exiga mais desempenho a placa de video ATI não corresponde.

A tela do note e o led da bateria pisca e o desempenho cai, conferi isso pelo teste de desempenho do game RE5, ele assim como qualquer outro jogo da esse bug as vezes (quase sempre de minutos em minutos) ou seja, estou eu jogando de boa e a tela começa a piscar e o fps cai (detalhe q o brilho da tela nas piscadas fica o brilho como se tivesse na bateria) é como se em cada piscada a placa de video usada mudasse para a da Intel.

Fora o led da bateria, ta na tomada carregada (led verde) e quando exige muito desempenho ela começa a piscar laranja e volta depois para o verde. (sempre assim).

Resolvi cria uma conta aqui por vi que o colega Juanxjk nesse post que descreve o mesmo problema que eu estou passando:

http://forum.clubedohardware.com.br/...sung/1087294/5

Se o Juanxjk ou outro user puder me ajudar a resolver esse problema difícil e incomum, eu agradeço!!!!

Olá pessoa, depois de meses resolvendo com a Samsung o defeito que eu relatei e o colega citado acima também passou, deixo aqui a conclusão sobre esse defeito. Logo no início os técnicos da Samsung fizeram a análise inicial e constataram vários defeitos vindo de fabricação na placa mãe do note, viram que ia além do que já estava perceptível a mim. Como solução, pediram a troca do hardware para a Samsung, após isso a Samsung afirma que não tinham mais peças do notebook, o que não deixa a duvidar sobre a dor de cabeça que eles estariam passando com esse modelo, em solução eles pediram para negociar comigo a troca do notebook por outro modelo disponível no mercado, eu aceitei a troca, e já estou prestes a receber um novo note em pedido de desculpas da Samsung.

Agradeço a Samsung por não enrolar tanto na resolução deste problema, porém deixo o aviso que fiquem atentos ao sistema de atendimento aos clientes no próprio site deles.

E sobre uma possível simples troca de carregador para solução, acredito que seria possível se não fosse algo a mais que encontraram na manutenção...

Agradeço a todos pela atenção e a partir de agora deixo este tópico, para me informar mais sobre o modelo 550P5C-AD2! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, instalei o Win8 e como o amigo aqui disse o SwUpdate instalou TODOS os drivers, porém sinto que a placa de vídeo não está rendendo o que deveria, diria que desempenha no máx 70% de sua capacidade, os jogos que rodavam com fluidez no Win7 estão dando lag no Win8 mesmo abaixando e muito a resolução e definições. É uma pena, o Win8 é muito mais rápido que o Win7, acho que vou deixar dual boot pra usar o Win7 nos aplicativos que precisam 100% da placa de vídeo, vai ser o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tô com o problema da bateria-> Carrega, desconecta, recarrega.

Muito forum e aqui tb conseguiram resolver na assitencia tecnica, só que eu tô com um que já acabou a garantia.

alguém indica lugar pra compra/ ou comprou uma que funciona?

O meu estava com esse mau contato no carregamento, resolvi na garantia, eles fizeram a troca do adaptador ac/dc e resolvou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Fala Galera, gostaria de saber qual driver ati vocês estão usando no note de vocês ?

estava usando o padrão do site da samsung, mais percebi um baixo desempenho em jogos, qual vocês estão usando ? e como esta o desempenho nos jogos ?

atualmente uso o driver da leshcatlabs versão up2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu uso o original.. que baixa pelo SW Update.

Estou com um problema aqui, comprei um SSD para colocar nele, porém, não consigo remover os parafusos inferiores.. eu possuo um kit de chaves de precisão que já abriram vários notebooks, mas nenhuma delas encaixa perfeitamente, e a menor é uma de fenda modelo 00. Gostaria de perguntar aos que abriram, se souberem me informar qual a chave que usaram para abrir e se foi philips ou de fenda, pois estou com medo de espanar os parafusos se seguir tentando...

EDIT: Telefonei para uma assistência da Samsung aqui em Porto alegre, e eles me passaram a medida da chave, e é uma chave philips 1/8.

Já comprei ela e tirou os parafusos como uma luva.

Fica a dica para quem quiser fazer o mesmo, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, gostaria de saber qual driver ati vocês estão usando no note de vocês ?

estava usando o padrão do site da samsung, mais percebi um baixo desempenho em jogos, qual vocês estão usando ? e como esta o desempenho nos jogos ?

atualmente uso o driver da leshcatlabs versão up2

Você sentiu diferença no desempenho ? o meu esta com o driver do SW update, porém acho que esta deixando a desejar.

EDIT: Telefonei para uma assistência da Samsung aqui em Porto alegre, e eles me passaram a medida da chave, e é uma chave philips 1/8.

Já comprei ela e tirou os parafusos como uma luva.

Fica a dica para quem quiser fazer o mesmo, abs!

Estou querendo colocar um SSD tambem.... foi difícil abrir ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sentiu diferença no desempenho ? o meu esta com o driver do SW update, porém acho que esta deixando a desejar.

Estou querendo colocar um SSD tambem.... foi difícil abrir ele?

Sim, mas dá pra fazer, com muito cuidado, claro. A pior parte é descolar o cabo flat que É COLADO no HD. Isso tem que ser feito com muito cuidado.. além de tudo isso, tem um parafuso minusculo (do engate de metal q segura o HD) embaixo do engate do cabo flat da placa mãe, certifique-se que tua chave é bem imantada para trazer ele junto quando tirar, pois se cair ali por baixo fica complicado.

Foto dele aberto, já com o SSD:

DSC_1913_zpsd71f063e.jpg

Usei um cartão da saraiva pra abrir ele, com exceção de duas travas perto da tela, que usei uma chave de fenda. Sempre que o cartão perdia a ponta, eu cortava ele.

DSC_1915_zps9a8325b5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mais alguém ae está tendo problema com o drive de video parando de funcionar do nada?

Isso acontece geralmente quando o drive genérico  de vídeo do windows está instalado, já tentou instalar o do swupdate?

Pessoal, aproveito a questão do colega para pedir se alguém sabe quando vai estar disponível a atualização dos drivers de vídeo para o Windows 8.1

SwUpdate já tem, instalei o meu semana passada e instalei todos os drives

Sim, mas dá pra fazer, com muito cuidado, claro. A pior parte é descolar o cabo flat que É COLADO no HD. Isso tem que ser feito com muito cuidado.. além de tudo isso, tem um parafuso minusculo (do engate de metal q segura o HD) embaixo do engate do cabo flat da placa mãe, certifique-se que tua chave é bem imantada para trazer ele junto quando tirar, pois se cair ali por baixo fica complicado.

Foto dele aberto, já com o SSD:

DSC_1913_zpsd71f063e.jpg

Usei um cartão da saraiva pra abrir ele, com exceção de duas travas perto da tela, que usei uma chave de fenda. Sempre que o cartão perdia a ponta, eu cortava ele.

DSC_1915_zps9a8325b5.jpg

Quanto custou esse SSD? Eu ainda acho o preço salgado...

E o desempenho? Foi significativo? Valeu a pena o investimento?

Enfim ,depois de ler todo este tópico venho fazer uma pergunta "final"

Vale a pena comprar este notebook ?

Vale muito a pena, já tenho o meu a quase 2 anos, até agora não reclamou de nada, essa semana abri pra limpar e até que não suga muita poeira pra dentro, gostei.

Só tenho uma coisa a reclamar: o HD é muito lento, quem tiver condições instale um SSD e seja feliz, pretendo fazer isso e creio que vou prolongar a vida do meu por uns 3 anos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!