Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Esse SSD custou R$ 388 + frete no Kabum. 

Cara, ele é muito bom sim, deu uma vida nova pro notebook, porém, é indiscutível que ele não é topo de linha. Quer ver alguns benchs?  

Eu indico ele, tem um bom custo/benefício, mas se puder investir um pouco mais, eu sugiro outro, como um OCZ ou um Samsung (baseados em relatos, pois esse kingston é minha primeira experiência com SSD).

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SwUpdate já tem, instalei o meu semana passada e instalei todos os drives

Confirma que chegou atualização de drivers para o Windows 8.1 ?

No Win 8 esta tudo fincionando, mas quando atualizei para o 8.1 a algumas semanas não havia uma atualização de drivers, em especial o de vídeo, em função disso tive que retornar para o 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Alguém com problema no tal dos gráficos comutáveis (alternáveis)? Formatei o note, instalei o Windows 7 SP1, baixei as últimas versões do catalyst e do software de gráficos intel e não está aparecendo no Catalyst a opção de gráficos comutáveis. Se clico com o botão da direta e e em "configurar o gráfico comutável" abre uma página em branco no Catalyst. E nos menus dele também não há a opção. As configurações de energia estão em Alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, alguém ainda está com problemas de desempenho da placa gráfica no Windows 8.1/8? dêem uma olhada no site da AMD, encontrei lá uma versão atualizada para o catalyst. Tentei a instalação da versão 14.9 e ocorreu uma tela azul. Em seguida tentei a versão beta 14.9.1 e deu certo. Como ainda não utilizei o notebook em jogos, não posso dizer muita coisa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Vou testar alguns jogos essa semana e ver como estão, comparados ao win7 que tinha antes.
Só atualizando a minha situação: acabei desinstalando a última versão beta, pois o windows 8.1 começou a dar umas "travadinhas", então baixei e instalei a versão do catalyst contida no SW update, mas o programa frequentemente fechava ou parava de responder. então desinstalei o catalyst manager e até agora estou sem muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sabem me dizer se tem drivers compatíveis com o Windows 8.1? Pois lembro que o SWupdate não funcionava nele, a maioria dos drivers do 8 funcionava no 8.1 exceto o de "vídeo", por isso retornei para o Windows 7.

 

Outra coisa, se fosse vender este notebook hoje quanto seria? Estou pensando em anunciá-lo em janeiro, pois comprei ele para uso em Games e Faculdade, a Facul termino esse ano e a questão de jogos considerei este modelo inviável para isso já que a refrigeração dele é muito fraca para tal tarefa, então não precisarei mais dele. O Note está bem conservado, utilizei muito pouco nesses dois anos.

 

Então? Será que anunciá-lo por uns R$1.500,00 está bom? Queria sugestões. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sabem me dizer se tem drivers compatíveis com o Windows 8.1? Pois lembro que o SWupdate não funcionava nele, a maioria dos drivers do 8 funcionava no 8.1 exceto o de "vídeo", por isso retornei para o Windows 7.

 

Outra coisa, se fosse vender este notebook hoje quanto seria? Estou pensando em anunciá-lo em janeiro, pois comprei ele para uso em Games e Faculdade, a Facul termino esse ano e a questão de jogos considerei este modelo inviável para isso já que a refrigeração dele é muito fraca para tal tarefa, então não precisarei mais dele. O Note está bem conservado, utilizei muito pouco nesses dois anos.

 

Então? Será que anunciá-lo por uns R$1.500,00 está bom? Queria sugestões. Obrigado!

Eu estou utilizando o Windows 8.1 com todos os drivers atualizados, inclusive o de vídeo, porém este último com uma atualização padrão da AMD e não a disponibilizada pelo SWupdate. A minha versão do drive não é a última, (Versão do drive: 13.251.9001.1001-140704a-173665E-ATI - Versão do Catalyst: 14.4) mas esta funcionando sem problemas, inclusive em jogos. O procedimento de instalação que utilizei foi primeiramente o do SWupdate, atualizando para a versão externa da AMD manualmente.

Quanto a revenda é possível encontrar o modelo no mercado livre por R$ 1800,00 usado. Mas acho o valor que você esta pedindo dentro da margem para um esse produto usado. Pessoalmente pediria mais, caso esteja em bom estado de conservação, pois não se encontra um modelo com um desempenho semelhante novo, (principalmente  se tratando de hardware de vídeo) por essa faixa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou utilizando o Windows 8.1 com todos os drivers atualizados, inclusive o de vídeio, porém este último com uma atualização padrão da AMD e não a disponibilizada pelo SWupdate. A minha versão do drive não é a última, (Versão do drive: 13.251.9001.1001-140704a-173665E-ATI - Versão do Catalyst: 14.4) mas esta funcionando sem problemas, inclusive em jogos. O procedimento de instalação que utilizei foi primeiramente o do SWupdate, atualizando para a versão externa da AMD manualmente.

Quanto a revenda é possível encontrar o modelo no mercado livre por R$ 1800,00 usado. Mas acho o valor que você esta pedindo dentro da margem para um esse produto usado. Pessoalmente pediria mais, caso esteja em bom estado de conservação, pois não se encontra um modelo com um desempenho semelhante novo, (principalmente  se tratando de hardware de vídeo) por essa faixa de preço.

Obrigado Davi pelas informações! quanto ao Catalyst que você instalou, a placa da intel também funciona? ou seja, as placas estão alternando conforme a necessidade como o driver fornecido pela Samsung ou a da intel fica desativada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Davi pelas informações! quanto ao Catalyst que você instalou, a placa da intel também funciona? ou seja, as placas estão alternando conforme a necessidade como o driver fornecido pela Samsung ou a da intel fica desativada?

A questão é funcionar bem a alternância delas, junto com o desempenho máximo da AMD.. 

Utilizei o drive da Intel oferecido pelo SWupdate. E a alternância ocorre sem problemas, claro que em alguns programas e jogos pode não acontecer de forma automática, nesse caso deve se acessar o painel de graficos alternaveis pelo menu do botão direito do mouse na área de trabalho (Configurar o gráfico comutável), e configurar manualmente a configuração de energia do programa.

Uma questão que deve ser considerada é a ordem de instalação, pois pode acontecer problemas dependendo dessa ordem, não lembro qual foi o primeiro, o da Intel ou AMD, mas vale a tentativa de reinstalação seguindo uma ordem diferente para o processo caso não funcione corretamente. Esse problema aconteceu comigo e percebi que a ordem de instalação é relevante. Acredito que primeiramente seja o da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acho que meu vídeo AMD deu pau... vou explicar o que aconteceu: Eu estava jogando quando a tela congelou, reiniciei e ligou normalmente, joguei de novo e aconteceu a mesma coisa umas 4x, na ultima a tela congelava antes de terminar a inicialização do windows, formatei ele e ligou normalmente, só que quando instalei o drive da AMD a tela congelou novamente, já testei vários drivers e todos dá o mesmo problema. (não me lembro se instalei o AMD antes do Intel ou vice-versa)

Como eu uso o note para jogos ele esquenta bastante, acho que deu aquele defeito de "solda fria" (esquentou tanto a ponto te expandir as esferas de solda da placa, aí quando esfriou a solda se partiu), acho que vou precisar fazer um reballing nele =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

adquiri esse note em uma troca mas estou tendo problemas, no dia que peguei ja atualizei a placa de video para a ultima versão unico jogo que rodo no notebook é league of legends que pelo hardware do notebook rodaria liso 100fps+ mas a partir do momento que começo a jogar meu fps dropa começa no 120 daqui a pouco fica entre 10-20 e nao sai disso o que torna impossivel jogar, a temperatura esta em media 85 graus chengando a picos de 93 graus, estou com o win7 home premium instalado nele, atualizei os drives e tal o que posso fazer ? pois como ja falei com o hardware desse note era pra rodar de boa coisas nesse nivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adquiri esse note em uma troca mas estou tendo problemas, no dia que peguei ja atualizei a placa de video para a ultima versão unico jogo que rodo no notebook é league of legends que pelo hardware do notebook rodaria liso 100fps+ mas a partir do momento que começo a jogar meu fps dropa começa no 120 daqui a pouco fica entre 10-20 e nao sai disso o que torna impossivel jogar, a temperatura esta em media 85 graus chengando a picos de 93 graus, estou com o win7 home premium instalado nele, atualizei os drives e tal o que posso fazer ? pois como ja falei com o hardware desse note era pra rodar de boa coisas nesse nivel

Atualizou pelo SW Update da Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizou pelo SW Update da Samsung?

pelo site da amd mesmo, nesse sw update so tem a opção de instalar drive da cyberlink cam, tem o resto, esta la mas não tem nenhuma opção de instalação , tem um negocio de exportar os arquivos la de acordo com o modelo do note devo fazer isso pra instalar os drives de novo então?

 

outra duvida tenho o amd catalyst instalado e o ultimo drive do site da amd mas quando uso um programa para exibir a temperatura da placa de video porque so aparece a temperatura da intel graphics?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim você deve explorar no SW Update o modelo, que no caso é o "NP700Z4A-SD1BR" e selecionar o sistema operacional, após baixar os drivers é só instalar, faça antes a instalação do arquivo "Driver de Gráficos_9.17.10.2857" e depois o "Driver de Gráficos AMD_9.002.0.0000", o primeiro é referente ao da Intel e o segundo da placa de vídeo dedicada da AMD. Aconselho antes da operação, desinstalar os últimos drivers de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim você deve explorar no SW Update o modelo, que no caso é o "NP700Z4A-SD1BR" e selecionar o sistema operacional, após baixar os drivers é só instalar, faça antes a instalação do arquivo "Driver de Gráficos_9.17.10.2857" e depois o "Driver de Gráficos AMD_9.002.0.0000", o primeiro é referente ao da Intel e o segundo da placa de vídeo dedicada da AMD. Aconselho antes da operação, desinstalar os últimos drivers de vídeo.

formatei o note ontem a noite pra w7 ultimante x64, aonde eu acho os drives, eu formatei e não estou conseguindo conectar o mesmo a internet , to usando o pc do trabalho agora, aonde posso baixar os drivers dai eu vou colocar no pendrive pra quando chegar em casa instalar ..

outra duvida a temperatura estava chegando a 93 graus antes de formatar ainda não testei nada pesado para ver se mudou alguma coisa, ainda mais instalando os drivers nativos , alguém ja chegou a trocar a pasta termica? notou alguma grande melhora?

 

@edit achei os drivers vou colocar no pendrive aqui

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP700Z4A-SD1BR

 

qual seria a ordem de instalação exata de todo ou não preciso me preocupar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estar com a temperatura alta asim sem estar utilizando programas ou jogos que exigem muito processamento não é normal, eu costumo fazer uma limpeza do cooler a cada 6 - 8 meses, a temperatura só chega a 90º ou mais quando aberto algum jogo ou programa pessado. Olhe qual plano de energia esta ativo, o "alto desempenho" é o que mais esquenta. Quanto a pasta termica, farei a troca em alguns dias para a Artic Silver 5, faz um ano e 5 meses que possuo o not.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estar com a temperatura alta asim sem estar utilizando programas ou jogos que exigem muito processamento não é normal, eu costumo fazer uma limpeza do cooler a cada 6 - 8 meses, a temperatura só chega a 90º ou mais quando aberto algum jogo ou programa pessado. Olhe qual plano de energia esta ativo, o "alto desempenho" é o que mais esquenta. Quanto a pasta termica, farei a troca em alguns dias para a Artic Silver 5, faz um ano e 5 meses que possuo o not.

uso padrão como internet fica em 70° geralmente mas jogando chegou a 93°, bom eu formatei agora vou instalar os drivers quando chegar em casa vou baixar aqui no trabalho e levar no pendrive para instalar porque depois da formatação não consegui conectar internet ainda, mas voce jogando nessa temperatura teve alguma queda de desempenho?? pois o principal motivo de eu formatar e querer fazer os procedimentos de limpeza e pasta termica é isso, estava jogando league of legends quando começo a jogar meu fps fica entre 150-200 , mas depois de 2 minutos ele dropa e fica entre 10-20 e não sai disso....

 

@edit a viu se eu baixar aqui manualmente os drivers da intel e broadcom para rede sem fio e instalar ja consigo usar a internet la do note e o resto baixar e atualiza pelo sw update?

uso padrão como internet fica em 70° geralmente mas jogando chegou a 93°, bom eu formatei agora vou instalar os drivers quando chegar em casa vou baixar aqui no trabalho e levar no pendrive para instalar porque depois da formatação não consegui conectar internet ainda, mas voce jogando nessa temperatura teve alguma queda de desempenho?? pois o principal motivo de eu formatar e querer fazer os procedimentos de limpeza e pasta termica é isso, estava jogando league of legends quando começo a jogar meu fps fica entre 150-200 , mas depois de 2 minutos ele dropa e fica entre 10-20 e não sai disso....

 

@edit a viu se eu baixar aqui manualmente os drivers da intel e broadcom para rede sem fio e instalar ja consigo usar a internet la do note e o resto baixar e atualiza pelo sw update?

estou baixando alguns drivers manualmente por esse site mas até agora não achei o driver da vga da intel para win7 x64 so tem pra xp , cade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho em jogos costuma cair principalmente em dias quentes, aconselho fazer a limpeza interna da cooler, e utilizar o not sobre mesas de materiais cerâmicos, como marmore ou vidro, uma base refrigerada também é bom, ou apenas apoie algo para deixar ele elevado, isso ajuda a minimizar a temperatura. Normalmente eu jogo Dota 2 e o fps fica em 40 - 50 na resolução nativa da tela 1600x900, isso durante 4 a 5 horas contínuas. Utilizo todos os drivers baixados pelo SW Update, instalei primeiramente o da Intel e posteriormente o da AMD, após fiz a atualização do driver da GPU para o driver mais recente disponível no site da AMD. Utilizo o Windows 8.1 64bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alquem mais passa por isso?  Eu e meu amigo tempo o Chonos 7 esses dias fui usar o DVD kd? nada de funcionar... até entra a sair, mais nao lê, e isso não é só no meu é no dele também a mesma coisa, antes funcionar, só que eu raramente usava dvd, só agora que percebir, e a garantia já terminou... e ai o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah desisto esse notebook é um lixo , um baita hardware desse e não consegue rodar nem lol , que isso temperatura 93º pior coisa que eu fiz foi ter pego essa porcaria em rolo , to tentando vender agora até por 1k eu ja vendo essa porcaria pra desapegar logo...ja formatei instalei os drivers e nada vou mandar passar artic silver semana que vem pra vender mesmo porque duvido que isso vá fazer milagre para que mude esse desempenho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho em jogos costuma cair principalmente em dias quentes, aconselho fazer a limpeza interna da cooler, e utilizar o not sobre mesas de materiais cerâmicos, como marmore ou vidro, uma base refrigerada também é bom, ou apenas apoie algo para deixar ele elevado, isso ajuda a minimizar a temperatura. Normalmente eu jogo Dota 2 e o fps fica em 40 - 50 na resolução nativa da tela 1600x900, isso durante 4 a 5 horas contínuas. Utilizo todos os drivers baixados pelo SW Update, instalei primeiramente o da Intel e posteriormente o da AMD, após fiz a atualização do driver da GPU para o driver mais recente disponível no site da AMD. Utilizo o Windows 8.1 64bit.

Cara sua placa da AMD não está funcionando, o Catalist não funciona no Windows 8.1, já no Windows 8, se não me engano, a samsung deu suporte para este modelo nos drivers, acho que funciona, mas o Windows 8 é uma *****. (minha opinião). O desempenho está ruim exatamente porque somente a placa da intel está sendo usada, a alternancia não funciona no 8.1, apesar de você ter conseguido instalar o driver. Recomendo você a utilizar o Windows 7 mesmo, pois tudo funciona perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou não esta com os drivers corretos ou deve estar com algum problema no hardware, porque LOL até a intel 3000 onboard dele roda. Experimente fazer a restauração completa de fabrica, durante a inicialização você consegue acessar esta opção, ela vai instalar automáticante o sistema Windows 7 Home Premium e todos os drivers. Se não resolver leve em uma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!