Ir ao conteúdo

Problema em Fonte

douglasnasc

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Sou novato em eletrônica e tive um problema com uma fonte regulável

0-12V.

Assim, quando giro o knob do potenciômetro, na resistência mínima (que deveria acusar 0V no multímetro), ele dá aprox. 3V

e vai diminuindo aos poucos. Troquei os capacitores que (fora o de 1000uF) mas continuou a mesma coisa.

Alguém pode ajudar?

Valeu.

• Membro VIP
Postado

Coloque um resistor com valor de 1k a 1,5k em paralelo com C3 e teu problema desaparecerá..

Esse tipo de fonte dai é muito simples e bem ruinzinha..

Quando puderes troque tudo que tiver depois do resistor e led, a direita, por um CI, o LM317.. Te informe e busque por esquemáticos..

Postado

Bem, na verdade eu tava verificando a tensão sem carga (tinha esquecido desse detalhe :D)... quando eu media e colocava o pot em 0, a tensão ia diminuindo

até o capacitor descarregar todo. Depois que eu coloquei a carga funcionou normal.

Valeu.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!