Ir ao conteúdo

Tv philps 29pt5645/78 com linhas no topo

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos venho aqui para esclaresser uma duvida sobre esta tv, a mesma nao estava ligando então percebi que dois pinos do 2405 (SH) estavam atorados com se ja tivesem enmendado as pernas para ficar maior com solda;so que o SH que esta nala é um BU2508A eo certo não seria o BU4508DX?pois então coloquei o mesmo BU2508A ea tv ligou so que com + ou - uns quatro dedos de linhas parecem espelhadas em cima no sentido horizontal certo,quando ligo o tv elas vem coloridas e em seguidas ficam bem claras quase nao da para notar sera que nao é esse SH com diferença ele causara isso ou nao?tambem vou trocar o C2465 (10uf/100v) mas não encontrei em casa tenho que comprar se preciso for fico no aguardo desde já agradeço fiquem com DEUS.

Postado

Ola amigo VALDIR bomdia, acredito q o problema esteja no circuito vertical, der uma boa verificada nos capacitores desse circuito, qq coisa e poste aqi...Boa Sorte!!!

• Coordenador
Postado

Só confirmando, essas linhas espelhadas é defeito de capacitor no circuito vertical...

Agora sobre o transistor de saida Horizontal, aconselho colocar o original, com o final DX ou seja ele tem diodo do coletor para emissor o BU2508A não tem!.

PS: além do capacitor C2465, troque também o 2463(perto dos transistores de saida) e o 2454 (Alimentação -12V perto do flyback).

Postado

Boa noite BCpetronzio,troquei os capacitors que tu me falou ea tv ficou perfeita so quero tirar mais uma duvida eu deixei ela com o seguinte saida horizontal (BU2506DX) posso deixar com esse mesmo ou coloco qual fique com DEUS.

Postado

Boa noite amigo vou trocar esse BU mas estou com ela em teste e notei que a imagem as vezes fica como se fosse uma meia lua nas duas laterais da tv,estou entrando no modo de serviço dela mas não tenho as numerações corretas dela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!