Ir ao conteúdo

Placa mãe compatível

infinity884

Posts recomendados

Postado

Eai galera, preciso de uma ajuda pra montar meu pc.

Eu tenho em mente de montar um pc com uma placa de video zotac gt670, um processador phenon ii x6 1090t, 16 gb de memoria ram da corsair, uma fonte de uns 850w, hd 1 tb.

mas preciso de ajuda pra uma placa-mãe o boa, no valor de até uns 700 reais se possivel.

me ajudem, obrigado.

Postado

Cara, o 1090t ja esta fora de linha, o ideal seria pegar um FX-8150 ou esperar o FX8350 ja que voce quer AMD.

(Intel fica complicado de investir agora ja que eles vão trocar de socket...De novo...)

Uma Mobo boa, e nao muito caro, seria a M5A88M...

Ou caso queira investir mais pesado, Sabertooth 990FX

Postado

Placa mãe para AMD recomendaria a ótima M5A88 EVO. A Sabertooth 990FX é superior e tem o chipset mais atualilzado, mas aí depende de você avaliar se o que ela oferece a mais vai compensar os R$300,00 em média a mais que ela vai custar. Talvez seja mais interessante gastar essa diferença em placa de vídeo já que você citou jogos pesados. Mas se puder comprar a 990FX sem sacrificar placa de vídeo, compre e seja feliz!

Entretanto, se a ideia é montar um micro do zero para jogos, eu iria hoje de Intel. O socket vai mudar? Sim, com Intel sempre muda, mas você terá FPS maiores com um i5 ou i7 e fôlego por um bom tempo. Para jogos aliás o i5 aliás é tão bom quanto i7 e é mais barato.

Postado

Do i5 para i7 é a mesma coisa do Pentium G para o i3, a diferença de desempenho esta no clock superior, só isso...

HT nao faz diferença em games, as vezes atrapalha.

Se for de AMD, pega um FX-8120(R$440), ou espera os Vishera 8320\8350 chegarem que estão vindo uns 10~15% melhores

Se for de Intel, pega o i5-3570K, é o melhor que a Intel tem para oferecer no Socket LGA1155

Sim, Intel lhe dara mais desempenho, mas saira mais caro.

Postado

Realmente, apesar de o 1090T ser um bom processador, ele já está ultrapassado. E vai dar um gargalo considerável na GTX 670. O FX-8150 chega ser pior do que o 1090T, apesar de ter arquitetura nova. Eu diria que para jogos o FX-8150 foi um fracasso. Ele é mais indicado para casar com placas de vídeo intermediárias, não uma GTX 670. O FX-8350 só deve chegar no mês que vem ou no ano que vem aqui no Brasil. Vai chegar com ágio, custando o preço de um i7 e 10% melhor do que o 1090T. Não vai valer o que custa para jogos e ainda dá gargalo em alguns jogos, especialmente em 3D.

Eu sinto dizer que para utilizar uma VGA desse porte de maneira satisfatória o ideal é comprar um i5 da Intel. Como os preços do i5 são muito próximos, eu indicaria um i5-3550 se não for fazer overclock ou um i5-3570K se for fazer overclock. Procure uma placa mãe com chipset Z77, de preferência. Com os 700 reais que você falou dá para comprar uma placa-mãe invocada. Mas você pode comprar uma ótima placa por 500 reais, porque você já estaria pagando a diferença do i5.

Eu não me preocuparia com a mudança de soquete da Intel, porque um i5 Ivy Bridge vai durar anos. Quando você tiver que trocar, a gente nem sabe como vai estar o mercado. Às vezes eu tenho a impressão de que daqui a poucos anos o desktop vai morrer como desktop. Quem gosta de montar micro que aproveite enquanto é tempo. E mesmo que a AMD ainda lance outro processador no mesmo soquete em 2014, ainda assim o i5-3550 vai ser melhor para jogos. A diferença de desempenho por núcleo é muito grande entre a Intel e a AMD, e isso é o que realmente importa para jogos. Ou seja, é o tipo da situação que não tem como perder.

Mas é só a minha opinião.

-----edit-----

Eu quis dizer i5-3570K, e não i5-3770K (eu já corrigi lá em cima).

Postado

Muito obrigado, ja decidi, vou pegar o i5 3570k com a placa-mãe p8z77-v pro da asus, e queria um conselho a respeito dessa placa de video ( a gt670 zotac) se ela vale o preço que custa.

Postado
Muito obrigado, ja decidi, vou pegar o i5 3570k com a placa-mãe p8z77-v pro da asus, e queria um conselho a respeito dessa placa de video ( a gt670 zotac) se ela vale o preço que custa.

Eu não sou expert em VGAs, mas a GTX 670 parece ter o desempenho da HD 7970, só que mais barata, e as GTX costumam se sair bem no BT3, por exemplo. Eu acho um bom custo benefício. Veja também a questão da refrigeração, porque os modelos da Gigabyte Windforce parecem refrigerar melhor. Mas se você tiver dúvidas, pode abrir um tópico na seção de VGAs: http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video/f50

Postado

Opa, com o novo driver da AMD a 7970 esta com desempenho semelhante(e muitas vezes melhor) da GTX680 em games como Battlefield 3

De fato a HD 7990 & HD 7970x2 ganharam da GTX690

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7990-devil13-7970-x2,3329-7.html

"To the delight of gamers, the days when you had to pick one vendor over the other for a good experience in Battlefield 3 are over."

Para o deleite dos gamers, os dias em que voce tinha que escolher um fabricante para melhor experiencia em Battlefield 3 acabaram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!