Ir ao conteúdo

M2n68amse2 ajuda simples pleaase

enunes

Posts recomendados

Postado

OLA pessoal hj atarde, acabei de jogar minha mb no lixo, ontem o pc estava normal mas hj comecou a dar umas telas azuis muiiito lokas,atualizei a bios, depois disso ja era foi para o lixo..então eo seguinte, era ASUS M2N68-AM-SE2, tenho 4gb ddr2 e um processador phenon x4 de 2.3(acho q é 2.3) estava vendo o preco para comprar essa placa novamente ate tentei comprar no mercado livre mas nada feito o site da pau e tal, então queria ver com vocês se vale a pena comprar outra = essa ou vocês podem me indicar uma outra que sirva as minhas pecas, e aonde eu compro, nao quero pagar mais de 200 nao rs, valeu galera, a ta escrito soquet 940 na placa

pessoal somente me indiquem uma = essa ou melhor, mas que sirva as peças que tenho

• Administrador
Postado

enunes

O certo seria você ter testado outras memórias nessa placa mãe, as vezes o problema poderia estar nas memórias...

Sobre a placa mãe, você quer uma off board ou on board?

Postado
enunes

O certo seria você ter testado outras memórias nessa placa mãe, as vezes o problema poderia estar nas memórias...

Sobre a placa mãe, você quer uma off board ou on board?

Cara olha isso

Bom dia pessoal me ajudem por favor, ja até comprei outra placa-mãe

identica e o mesmo erro persiste, tinha uma Asus M2N68-AM-SE2

funcionando perfeitamente, mas um belo dia o computador nao iniciava

direito, ficando lento e tal, fui tentar formatar ele, mas apos varias

telas azuis e depois de alguns resets na maquina o problema foi se

agravando e nao instalava o windows x64 de maneira alguma, eu então

RESETEI A CONFIG DA BIOS NA PLACA ALTERANDO O JUMPER DE LUGAR COMO MANDA O MANUAL. depois disso olha o que aconteceu.

O pc nao entrava nen no setup da bios, aparecia ja direto algo mais ou

menos assim

PLACA 1

BIOS CHECKSUM ERROR the setup is starting bios recovery

ai ele tenta ler o cd room ou a pendrive, depois disso eu entrei no

site da Asus e baixei a ultima versao da BIOS gravei em uma midia com

outro pc, ai ele leu o arquivo apagou a bios e copiou os arquivos

normalmente e veio a mensagem dizendo para desligar e ligar

normalmente o computador, apos esse processo percebi que os coolers

quando eu ligo o pc nao giram no maximo e a tela fica preta sem video,

o monitor nao da video, ja tentei de tudo o que vocês possam imaginar

mas nao tem jeito. acabei comprando outra placa-mãe e deu o mesmo

erro.

Estou com 2 placas maes no mesmo estagio, tela preta, sem video e os

coolers nao giram no maximo quando liga.

PLACA 2

na segunda placa-mãe, a 1º coisa que fiz foi atualizar a BIOS pelo

setup mesmo, PERFEITO. atualizou e funcionou normalmente, mas deu o

mesmo erro quando instalava o Windows, beleza, ai eu pesquisando na internet e mandaram resetar a BIOS fiz exatamente igual a placa anterior resetei a BIOS na placa, somente isso, mais nada, e ai ja deu o erro do Checksum , repeti o processo de atualizacao com o CD, mas dessa vez outro CD, e o PC ja deu a tela preta e os coolers nao girando no maximo de novo, acredito eu como tecnico que possa haver alguma coisa de errada na config dessa placa, pois é SÓ MOVER O JUMPER DE CLEAR como DE LUGAR QUE ELA "piffa" por favor o que mais posso fazer? ou as placas ja eram mesmo? me ajude

OBS: as minhas placas como memorias, processador, fonte de

alimentação, cabos, tudo, estão funcionando perfeitamente, ja testei

em outra placa-mãe e roda normal!

grato

Postado

Cara olha isso

Bom dia pessoal me ajudem por favor, ja até comprei outra placa-mãe

identica e o mesmo erro persiste, tinha uma Asus M2N68-AM-SE2

funcionando perfeitamente, mas um belo dia o computador nao iniciava

direito, ficando lento e tal, fui tentar formatar ele, mas apos varias

telas azuis e depois de alguns resets na maquina o problema foi se

agravando e nao instalava o windows x64 de maneira alguma, eu então

RESETEI A CONFIG DA BIOS NA PLACA ALTERANDO O JUMPER DE LUGAR COMO MANDA O MANUAL. depois disso olha o que aconteceu.

O pc nao entrava nen no setup da bios, aparecia ja direto algo mais ou

menos assim

PLACA 1

BIOS CHECKSUM ERROR the setup is starting bios recovery

ai ele tenta ler o cd room ou a pendrive, depois disso eu entrei no

site da Asus e baixei a ultima versao da BIOS gravei em uma midia com

outro pc, ai ele leu o arquivo apagou a bios e copiou os arquivos

normalmente e veio a mensagem dizendo para desligar e ligar

normalmente o computador, apos esse processo percebi que os coolers

quando eu ligo o pc nao giram no maximo e a tela fica preta sem video,

o monitor nao da video, ja tentei de tudo o que vocês possam imaginar

mas nao tem jeito. acabei comprando outra placa-mãe e deu o mesmo

erro.

Estou com 2 placas maes no mesmo estagio, tela preta, sem video e os

coolers nao giram no maximo quando liga.

PLACA 2

na segunda placa-mãe, a 1º coisa que fiz foi atualizar a BIOS pelo

setup mesmo, PERFEITO. atualizou e funcionou normalmente, mas deu o

mesmo erro quando instalava o Windows, beleza, ai eu pesquisando na internet e mandaram resetar a BIOS fiz exatamente igual a placa anterior resetei a BIOS na placa, somente isso, mais nada, e ai ja deu o erro do Checksum , repeti o processo de atualizacao com o CD, mas dessa vez outro CD, e o PC ja deu a tela preta e os coolers nao girando no maximo de novo, acredito eu como tecnico que possa haver alguma coisa de errada na config dessa placa, pois é SÓ MOVER O JUMPER DE CLEAR como DE LUGAR QUE ELA "piffa" por favor o que mais posso fazer? ou as placas ja eram mesmo? me ajude

OBS: as minhas placas como memorias, processador, fonte de

alimentação, cabos, tudo, estão funcionando perfeitamente, ja testei

em outra placa-mãe e roda normal!

grato

Postado

Se duas placas tiveram problemas, então a questão está em outro ponto, voce disse que já testou várias coisas, mas não vi relacionado o hd nem o drive de cd.

Se não tem acesso ao ambiente do set up, e já trocou a placa mãe então pode ser caso seja off, a placa de vídeo ou até o monitor.

Reset para valer é tirar a bateria fora.

Desculpe a pergunta mas voce diz; "É só tirar o jumper do lugar que ela pifa"...obviamente voce recoloca ele no lugar de volta (pinos 1 e 2 se não me engao) ou não??????

Postado
Se duas placas tiveram problemas, então a questão está em outro ponto, voce disse que já testou várias coisas, mas não vi relacionado o hd nem o drive de cd.

Se não tem acesso ao ambiente do set up, e já trocou a placa mãe então pode ser caso seja off, a placa de vídeo ou até o monitor.

Reset para valer é tirar a bateria fora.

Desculpe a pergunta mas voce diz; "É só tirar o jumper do lugar que ela pifa"...obviamente voce recoloca ele no lugar de volta (pinos 1 e 2 se não me engao) ou não??????

Mr John, muito obrigado por tentar me ajudar, então, o HD eo drive de cd é o seguinte, o drive de cd tem aproximadamente 2 anos, é LG e eu nao uso muito ele, mas sei que ele funciona perfeitamente, o HD voce tem razao eu nao testei outro, mas sera que tem algo a ver o porque de nao dar video, o reset ja fiz, ja tirei a baeria, ja mudei o jumper e voltei ele no lugar, antes de ligar a placa rs. isso mesmo que você falou, 1-2 normal 2-3 clear cmos, apos resetar voltei para normal 1-2, Mrjohn sei que as minhas peças nao estão com problemas, pois sempre funcionou normalmente o pc e sem erro algum, cara sinceramente nao sei mais o que fazer, acho que terei que comprar a 3 placa, mas dessa vez outra marca ou modelo, ja ate mandei email pro suporte da asus, estou esperando a resposta

Postado
Mr John, muito obrigado por tentar me ajudar, então, o HD eo drive de cd é o seguinte, o drive de cd tem aproximadamente 2 anos, é LG e eu nao uso muito ele, mas sei que ele funciona perfeitamente, o HD voce tem razao eu nao testei outro, mas sera que tem algo a ver o porque de nao dar video, o reset ja fiz, ja tirei a baeria, ja mudei o jumper e voltei ele no lugar, antes de ligar a placa rs. isso mesmo que você falou, 1-2 normal 2-3 clear cmos, apos resetar voltei para normal 1-2, Mrjohn sei que as minhas peças nao estão com problemas, pois sempre funcionou normalmente o pc e sem erro algum, cara sinceramente nao sei mais o que fazer, acho que terei que comprar a 3 placa, mas dessa vez outra marca ou modelo, ja ate mandei email pro suporte da asus, estou esperando a resposta

Ninguem ? aa vou joga esses trambolho no lixo rsrs

Postado

Olá caro amigo, desculpe te cortar, mas tenho uma dica para você.

Eu comprei um computador a um ano, a placa mãe suporta somente 8 gb de ram, não suporta sli ou crossfire, entre outro. Está limitado até um certo ponto.

Não merça esforços, compre uma placa mãe que te possibilita fazer futuros upgrades.

Mas se esse não for o caso, desconsidere minha hipotese.

Até mais.

Postado
Então já testou em outra correto? Bem, estando tudo funcionando e como já jogou fora a outra mesmo (as vezes tem jeito de consertar), a única que encontro pela internet hoje é essa:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49185

A vantagem é que se você usa o vídeo on board, o dessa será bem melhor hehe

Abraços

grato pela ajuda mas essa placa nao suporta o ddr2? eu vi la dd3, por ser ddr3 ela aceita a ddr2?

• Administrador
Postado
grato pela ajuda mas essa placa nao suporta o ddr2? eu vi la dd3, por ser ddr3 ela aceita a ddr2?

Não, são apenas alguns modelos que oferecem suporte a dois barramentos de memórias diferentes, o que não é o caso da A76MD

Postado
Não, são apenas alguns modelos que oferecem suporte a dois barramentos de memórias diferentes, o que não é o caso da A76MD

grato Rayke

Postado

Opaa problema resolvido pessoal, so estou postando para dar um parecer a vocês, depois de trocar todas as peças do pc, tentei trocar as memorias para ver e bingo., mas como eu nao tinha 2 memorias tentei instalar o windows com 1 pente e deu pau...tentei instalar com o outro pente somente e instalou normalmente, mas isso tambem apos trocar o leitor de cd....me parece que é um conjunto de erros....troquem as memorias e o leitor ao mesmo tempo....se nao der troque o HD tambem....pode ter certeza que é isso...valeu galera pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!