Ir ao conteúdo

Ajuda para identificar Componente

Ariel432

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite,

Estou com um rádio antigo da Gradiente que está com um componente quebrado, não sem que componente é este acredito ser um capacitor, ele está encapsulado em uma "resina" transparente, possui por dentro uma algo que parece papel alumínio e tem escrito apenas 470 j nele. Na imagem abaixo são dois componentes iguais do mesmo rádio porém não esta escrito a mesma coisa, mas visualmente(fora o tamanho o da foto é maior) são identicos.

21kf68n.jpg

Muito obrigado.

Postado
A foto não está muito boa, mas parecem ser capacitores "styroflex", 470pF

Obrigado pela ajuda! pesquisei pela informação que você deu e são desses mesmo... Posso substituí-los por outro tipo de capacitor ou teria algum problema? (vale lembrar que é de um radio, mais precisamente um reciver s95 da gradiente)

• Membro VIP
Postado
Obrigado pela ajuda! pesquisei pela informação que você deu e são desses mesmo... Posso substituí-los por outro tipo de capacitor ou teria algum problema? (vale lembrar que é de um radio, mais precisamente um reciver s95 da gradiente)

Não acho boa ideia substituí-los por de outro tipo. Os styroflex (ou stiroflex) são usados em circuitos de RF justamente pela boa estabilidade com a temperatura.

Postado
Não acho boa ideia substituí-los por de outro tipo. Os styroflex (ou stiroflex) são usados em circuitos de RF justamente pela boa estabilidade com a temperatura.

Beleza cara muito obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
Beleza cara muito obrigado pela ajuda!

Não agradeça ainda, os styroflex são difíceis de achar hoje em dia. Algumas lojas ainda tem um estoque remanescente, e existe sucata por aí que pode ser aproveitada. Depois de esgotadas essas possibilidades, pergunte por alguma alternativa.

T+

Postado
Não agradeça ainda, os styroflex são difíceis de achar hoje em dia. Algumas lojas ainda tem um estoque remanescente, e existe sucata por aí que pode ser aproveitada. Depois de esgotadas essas possibilidades, pergunte por alguma alternativa.

T+

Hum... já vou aproveitar então xD posso fazer associação desses capacitores? neste site aqui: http://www.milcomp.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=5&nome_categoria=Capacitores&tipo=10&pra mim=Stiroflex tem alguns que associando serve 5 de 68 e 1 de 130 (sei que vai ficar componente pra ***) outra pergunta (ngm mandou falar pra não agradecer =P) esses capacitores possuem uma tensão específica ou para esta capacitância só existe um modelo?

• Membro VIP
Postado

Não tenho certeza quanto as faixas de tensão desses capacitores, parece que era indicada pelo anel colorido de um dos lados. A letra ao lado do valor marcado indicava a tolerância, J = 5%.

Espere alguém mais dar uma opinião ou informação sobre isso.

Associar sempre é possível, mas o problema é que isso é uma gambiarra que, dependendo de onde for feita, pode criar instabilidade. Se eu não encontrasse um capacitor igual ao original, preferiria tentar substituí-lo por cerâmico ao invés de associar.

Postado
Não tenho certeza quanto as faixas de tensão desses capacitores, parece que era indicada pelo anel colorido de um dos lados. A letra ao lado do valor marcado indicava a tolerância, J = 5%.

Espere alguém mais dar uma opinião ou informação sobre isso.

Associar sempre é possível, mas o problema é que isso é uma gambiarra que, dependendo de onde for feita, pode criar instabilidade. Se eu não encontrasse um capacitor igual ao original, preferiria tentar substituí-lo por cerâmico ao invés de associar.

Obrigado mais uma vez pela ajuda, abri um outro tópico mais abrangente pro que quero fazer(reformar um receiver) para não ter que abrir um tópico novo para cada duvida que surgir(tenho certeza que serão muitas...). Pedirei para a moderação fechar este tópico. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda:joia:! Segue o link do outro tópico que abri:http://forum.clubedohardware.com.br/conserto-receiver-model/1094682

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!