Ir ao conteúdo

Programas após formatação

Info2011

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber quais os programas que não podem faltar após a formatação.

Sei que isso depende do usuário, mas estou falando dos mais básicos.

Grato!

Postado

Eu sempre baixo os drivers, um pacote office, adobe reader, Java, Adobe Flash Player, K-lite Codec Pack, Winrar, Google Chrome, Antivirus (dos gratuitos eu gosto do Avira e o da Microsoft), Ccleaner, e um gravador de cd/dvd (eu gosto do Nero).

Esses são os básicos q eu instalo em minha máquina e nas máquinas q eu formato e instalo Windows.

Postado

Instale só o que precisa mesmao e de preferência aos mais simples e menores desde que não seja necessário todos os recursos.

Por exemplo só leio arquivos .pdf então ao invés de instalar o "tijolão" Adobe 11 com 38,04 Mb, uso o Foxit com apenas 1,5 Mb.

No caso do outro programa impressinvel, o Winrar, instalo a versão 3,7 Br com apenas 1,6 Mb; ambos os programas são free, leves e a instalação se resume a criação de algumas chaves no registro.

Quanto a player de audio e vídeo, acho aconselhavel manter o nativo WMP da instalação do windows porque quando for abrir algum arquivo de mídia quem vai ser requisitado é ele, até da para mudar, mas quanto menos mexer melhor.

Instale apenas um player que atenda todas as necessidades de aúdio e vídeo para evitar conflitos, o Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC.1.6.4.6052.x86) com os codecs certos rodam todos os tipos de arquivo.

Quanto a codecs, abandonei os packs faz tempo, instalo apenas o necessário; e como saber quais são?

Tente executar um vídeo se não rodar instale um codec de acordo e veja se funcionou, abra outros arquivos diferentes e veja se funciona também, anote o nome do codec e quas tipo de arquivo serviu e grave em um local seguro. Abra outro arquivo diferente e instale outro codec e torne a verificar se executa esse arquivo e quais mais executa.

Dá um pouco de trabalho mais depois de feito e salvo e só reinstalr os apenas necessários.

Os codecs principais são:

-AC3ACM; ACFilter; DirecVobsub; DivX; FFdshown: Xvid, além dos codecs de HD como: X264; Haali Media Spliter (arquivos MKV ou Matroska);

Se for executar discos blu ray no pc, obviamente irá necessitar do leitor, do AnyDvd Hd ou PassKey para decripytar o disco a fim de ser lido no windows pelo MPC-HC;

Ps: É importantíssimo instalar o NET.Framework apropriado para seu sistema operacional, sem ele voce não conseque executar várias coisas no pc Print Sreen (localizada no lado superior direito do teclado) abrir o paint e em editar clique em colar, salve em um local seguro depois é só acessar e reinstalar.

Se houver muita coisa instalada é necessário rolar a página e dar outro "print screen.

Espero que isso seja útil, isso facilita e muito toda a operação.

• Membro VIP
Postado

Em matéria de programas, seria os importantes: Um ótimo anti-vírus e depende de cada um, prefiro o Avast7. O CCleaner não pode faltar no sistema elimina todas as porcariadas inúteis, além de outras ferramentas importantes. Um pacote de Codecs (Media Player Codec Pack) este não instala mais um Player no sistema, são apenas os arquivos.

O Revo Uninstaller, este quando quer desinstalar ou remover qualquer programa, até os teimosos ele arranca. Na opção modo Avançado, localiza todas chaves, pastas e arquivos escondidos e limpa tudo. Até remove restos no HD. O PC até agradece. É claro, pergunta antes se deseja remover.

Navegador Google Chrome, fico com este.

Se usa programas de gravação de músicas e vídeos, instale ao seu gosto. Como Photoshop, etc. Depende o que vai usar e trabalhar no computador.

Manter tudo atualizado com drivers e atualizações automáticas da Microsoft. A máquina fica tinindo.

Postado

Olá caro amigo. Eu carrego todos no meu pendrive, a todo momento.

- Drivers: video, audio, rede.

- Antivirus (Recomendo avast free)

- Pacote Office

- adobe flash player

- silverlight

- Codec (VLC ou media player classic)

- WinRar

- foxit reader

- Nero

Esse são essenciais independênte de usuário, tenha sempre em mãos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!