Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para 64gb de RAM


R4F4F4

Posts recomendados

Os processadores da 3a geração intel aguentam 64gb de RAM? Fui olhar alguns no site da intel e fiquei meio confuso, pois na especificação diz que eles só suportam até 32gb.

E outra dúvida que eu tenho: Eu vou colocar memórias de 2400 mHz, e, apesar da placa que eu achei ter suporte para essa RAM, eu não achei um processador que trabalhe com 2400. Eu terei que fazer overclock no processador? Se sim, como posso proceder?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei estranho é que mesmos os extreme edition (com ivy bridge) listados no site da intel mostram limite de 32gb de RAM.

Eu quero um processador intel, não me dei bem com os poucos AMD que eu tive.

Eu to montando um pc pra games/server. A placa mãe que eu vou comprar é uma Rampage IV Extreme e ela aceita 64gb de RAM. Vou começar colocando entre 16 e 32gb de RAM (Corsair Dominator Platinum de 2400 mHz).

E eu queria saber sobre o overclock porque a Rampage vem com OC Key e também gostaria de saber se tem algum processador que já aceite a RAM de 2400 sem OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel segura até 1600MHz, se nao me engano, se quer todo esse clock de ram pega um FX que eles aguentão +2000MHz de RAM.

Para servidor acho que seria até melhor que os Intels, pela quantia de núcleos, um FX8350 ou FX8150 seria bom....

Ou 8120\8320 tambem aguentariam bem...

Só acho meio que você dificilmente utilizara mais que 32Gb, mesmo para um server...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to montando um pc pra games/server. A placa mãe que eu vou comprar é uma Rampage IV Extreme e ela aceita 64gb de RAM. Vou começar colocando entre 16 e 32gb de RAM (Corsair Dominator Platinum de 2400 mHz).

E eu queria saber sobre o overclock porque a Rampage vem com OC Key e também gostaria de saber se tem algum processador que já aceite a RAM de 2400 sem OC.

Seu servidor vai servir o quê?

Por que precisa de 64gb de RAM?

Por que usar RAM de 2400 se a placa-mãe provavelmente não vai suportar rodar a RAM nessa velocidade com todos os slots de RAM ocupados?

Por que usar uma placa-mãe gamer/entusiasta para montar um servidor?

Por que fazer overclock em um servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala R4f4f4!

Não sei quanto aos processadores AMD, mas no lado da Intel, pelo pouco que eu sei, os "Sandy-Bridge-E" tem essa característica que procura. Aqui está a ficha técnica à respeito de um CPU LGA 2011 (i7 3960X): http://ark.intel.com/products/63696.

Agora quanto a frequência de memória, gerenciado pelo controlador de memória do i7 "Sandy Bridge-E" chega aos 1600MHz no máximo. Talvez para essa plataforma LGA2011, tenha placamãe que possibilita esse clock de 2400MHz...

Aí meu caminhãozinho se despede porque é areia demais pra carregar! Procure pesquisar mais a respeito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel pega só 1600MHz, mesmo que ponha a 2400MHz, o processador só ira usar 1600MHz...

Um FX8350\8150 lhe daria muitos cores para um server, e ainda aguentaria muito bem nos games, sem lhe custar milhares por um CPU...

Alem de aguentar nativamente, sem overclock, memorias neste clock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!