Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um problema e preciso da ajuda de vocês...

Eu tenho um pc ACER PREDATOR G3620

e ele veio com uma placa Nvidia GT 630

enfim.. comprei uma Asus NVIDIA 660ti e fui instalar, até levei em uma loja especializada para nao ter problema...

o porém é que a placa nao funcionou..

mandei de volta para o site que comprei e me falaram que "Ela está funcionando normalmente" ...

então testei no meu pc uma outra placa de outra pessoa e também não funcionou..

o que será? alguma incompatibilidade do PC?

ou algum problema com Windows 8?

instalei errado? alguem tem algum tutorial?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou com um problema e preciso da ajuda de vocês...

Eu tenho um pc ACER PREDATOR G3620

e ele veio com uma placa Nvidia GT 630

enfim.. comprei uma Asus NVIDIA 660ti e fui instalar, até levei em uma loja especializada para nao ter problema...

o porém é que a placa nao funcionou..

mandei de volta para o site que comprei e me falaram que "Ela está funcionando normalmente" ...

então testei no meu pc uma outra placa de outra pessoa e também não funcionou..

o que será? alguma incompatibilidade do PC?

ou algum problema com Windows 8?

instalei errado? alguem tem algum tutorial?

Abraços!

1- Qual sua fonte? Nome e Modelo

2- Usa algo entre a fonte e a tomada(estabilizador,filtro, No-Break?)

3- Qual sua configuração completa, especificamente a placa mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então..

A placa mãe é Acer Predator G3620 (unica coisa que sei)

Fonte: XFX PRO 550W

Processador: Core i7 3770

Memoria Ram: 12 GB

Placa de video anterior: Nvidia GT 630

SO: Windows 8

Esse aqui: http://www.slashgear.com/acer-predator-ag3620-review-20265961/

Algumas especificações da placa mâe:

http://www.game-debate.com/motherboard/index.php?mot_id=1410&motherboard=Acer%20Predator%20G3620

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ambos forem compatíveis com o 5.1 e estiverem corretamente configurados, creio que sim. Mas não tenho certeza, pois nunca utilizei meu sistema dessa forma. Faça o teste e verifique todas as opções. Na pior das hipóteses, não vai funcionar e você continua a utilizar como já o faz hoje. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então..

A placa mãe é Acer Predator G3620 (unica coisa que sei)

Fonte: XFX PRO 550W

Processador: Core i7 3770

Memoria Ram: 12 GB

Placa de video anterior: Nvidia GT 630

SO: Windows 8

Esse aqui: http://www.slashgear.com/acer-predator-ag3620-review-20265961/

Algumas especificações da placa mâe:

http://www.game-debate.com/motherboard/index.php?mot_id=1410&motherboard=Acer%20Predator%20G3620

Olá amigo, como sua antiga placa funciona em seu pc podemos descartar erros de Memória. Pelo que olhei sua fonte dispõe de 528w na linha de 12V, então ela aguenta tranquilamente sua placa ou seja também não é problema de potência.

- Você conectou corretamente os pinos de alimentação da placa? (os pinos de 6 ou 8 pinos da fonte para alimentação de placas de vídeo). Verifique se possível.

- Ja tentou habilitar na Bios a ordem de VGA? (colocar a off board como principal).

Além desses fatores acima, O que pode esta acontecendo também é a incompatibilidade da sua placa mãe com a placa de vídeo. Pois sua Mobo possui pci 2.0 e a 660 ti possui conectores pci 3.0, diferente da GT 630 que é 2.0. Apesar dos PCI's serem retro compatíveis ou seja você deveria poder conectar pci 3.0 em 2.0 e vice versa tranquilamente, porém algumas mobos principalmente essas feitas do "próprio fabricante" como a ACER e Intel por exemplo estão apresentando esses problemas de incompatibilidade com as novas VGA's 3.0

- Minha sugestão seria você achar alguém que possua uma placa com conexão PCI 3.0 e fazer o teste da sua placa de vídeo. Caso você não ache ninguém para o teste você poderá tentar atualizar a BIOS entrando Nesse site da ACER e baixar a ultima versão da BIOS de sua placa mãe para tentar corrigir o problema. Lembre-se que a atualização é um tanto quanto arriscada, pois se feita de forma errada poderá causar danos a placa.

Você esqueceu de dizer se usa estabilizador, se usa jogue ele fora, pois eventualmente ele irá diminuir a vida útil da sua fonte. Para entender o porque leia esse artigo; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, como sua antiga placa funciona em seu pc podemos descartar erros de Memória. Pelo que olhei sua fonte dispõe de 528w na linha de 12V, então ela aguenta tranquilamente sua placa ou seja também não é problema de potência.

- Você conectou corretamente os pinos de alimentação da placa? (os pinos de 6 ou 8 pinos da fonte para alimentação de placas de vídeo). Verifique se possível.

- Ja tentou habilitar na Bios a ordem de VGA? (colocar a off board como principal).

Além desses fatores acima, O que pode esta acontecendo também é a incompatibilidade da sua placa mãe com a placa de vídeo. Pois sua Mobo possui pci 2.0 e a 660 ti possui conectores pci 3.0, diferente da GT 630 que é 2.0. Apesar dos PCI's serem retro compatíveis ou seja você deveria poder conectar pci 3.0 em 2.0 e vice versa tranquilamente, porém algumas mobos principalmente essas feitas do "próprio fabricante" como a ACER e Intel por exemplo estão apresentando esses problemas de incompatibilidade com as novas VGA's 3.0

- Minha sugestão seria você achar alguém que possua uma placa com conexão PCI 3.0 e fazer o teste da sua placa de vídeo. Caso você não ache ninguém para o teste você poderá tentar atualizar a BIOS entrando Nesse site da ACER e baixar a ultima versão da BIOS de sua placa mãe para tentar corrigir o problema. Lembre-se que a atualização é um tanto quanto arriscada, pois se feita de forma errada poderá causar danos a placa.

Você esqueceu de dizer se usa estabilizador, se usa jogue ele fora, pois eventualmente ele irá diminuir a vida útil da sua fonte. Para entender o porque leia esse artigo; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraço

Então, vou testar atualizar a BIOS e fazer aquele lance de desativar Secure Boot etc...

SE não funcionar, vou testar desinstalar o windows 8 e instalar um windows 7;;

SE não funcionar, eu me mato.

EIASHSAOEHSAIEHSAIU

mas ok, muito completa a sua resposta.. Hoje a tarde vou fazer o teste. valeu!

sobre a atualização da BIOS:

é esse o que eu tenho que baixar?

BIOS Acer BIOS - UEFI for Windows 8 (Not for Upgrades) P11.A3 3.2 MB 2012/11/12

PS: Segue a lista de opções:

BIOS Acer BIOS for Linux - UEFI for Windows 8 (Not for Upgrades) P11.A3L 3.3 MB 2012/12/03

BIOS Acer BIOS for Linux - UEFI for Windows 8 (Not for Upgrades) P11.A3L 3.3 MB 2012/11/26

BIOS Acer BIOS - UEFI for Windows 8 (Not for Upgrades) P11.A3 3.2 MB 2012/11/12

BIOS Acer BIOS P01.A2 3.4 MB 2012/08/13

BIOS Acer BIOS for Linux P01.A2L 2.5 MB 2012/07/02

BIOS Acer BIOS for Linux P01.A1L 2.5 MB 2012/05/31

BIOS Acer BIOS P01.A1 3.4 MB 2012/05/31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui instalar a minha 660Ti também tive problema.

No meu caso o Win7 rodou mas não reconheceu a VGA.

Tive que atualizar o driver de vídeo e o próprio Win7 baixou uma atualização - que não foi o driver de vídeo - para reconhecer a VGA.

Não creio que o PCI-E 2.0 da mobo seja o problema.

Tente primeiro resolver o problema com software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui instalar a minha 660Ti também tive problema.

No meu caso o Win7 rodou mas não reconheceu a VGA.

Tive que atualizar o driver de vídeo e o próprio Win7 baixou uma atualização - que não foi o driver de vídeo - para reconhecer a VGA.

Não creio que o PCI-E 2.0 da mobo seja o problema.

Tente primeiro resolver o problema com software.

Sim, o problema é que segundo ele a VGA não funciona, ou seja não liga nem roda os fans. Dai não tem como arrumar via driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui instalar a minha 660Ti também tive problema.

No meu caso o Win7 rodou mas não reconheceu a VGA.

Tive que atualizar o driver de vídeo e o próprio Win7 baixou uma atualização - que não foi o driver de vídeo - para reconhecer a VGA.

Não creio que o PCI-E 2.0 da mobo seja o problema.

Tente primeiro resolver o problema com software.

Comigo não houve problemas. Só retirei a GTX 460 e espetei a 660 TI afinal o driver é o mesmo. Pra mim foi como trocar um fan... Espetei e liguei.E olha que minha mobo é bem antiga (Asus P5Q Deluxe). PCI 2.0.

PS: Minha mobo é antiga porém com a BIOS atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Comprei uma GeForce 660 TI SC (EVGA).

Após instalar os drivers (314.22) da Nvidia o vídeo trava mesmo sem utilizar nem uma aplicação.

Segue minha configuração:

Processador:

I7-3770k + cooler AKASA Venon

Memória:

8GB de Ram (CORSAIR VEGEANCE)

Placa:

ASUS P8Z68 V-PRO/GEN3

Fonte

XFX PRO 850W

OS

Windows 8 Pro

Durante os testes usando o EVGA Precision X tenho como retorno o seguinte erro:

The NVIDIA OpenGL driver lost connection with the display driver due to exceeding the Windows Time-Out limit and is unable to continue.

The application must close.

Alguém pode ajudar?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, comprei um computador e ele chegou segunda dia 29/04, pórem hoje quando estava jogando batman arkham city, a tela ficava congelando varias vezes e eu tinha que reiniciar o pc, a placa de vídeo e uma msi 660ti não sei se foi problema de superaquecimento da placa ou algo do gênero, o máximo que chegou foi 76 Cº e 66º com o fan em 100%, alguem poderia me ajudar?

Tenho todos os drivers instalados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, comprei um computador e ele chegou segunda dia 29/04, pórem hoje quando estava jogando batman arkham city, a tela ficava congelando varias vezes e eu tinha que reiniciar o pc, a placa de vídeo e uma msi 660ti não sei se foi problema de superaquecimento da placa ou algo do gênero, o máximo que chegou foi 76 Cº e 66º com o fan em 100%, alguem poderia me ajudar?

Tenho todos os drivers instalados

Olá. Qual a fonte (modelo, marca e potência) do seu PC?

Verifique se os cabos de energia PCI-Ex estão plugados corretamente na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Qual a fonte (modelo, marca e potência) do seu PC?

Verifique se os cabos de energia PCI-Ex estão plugados corretamente na placa de vídeo.

A minha fonte e uma Cx 500, e a versão com 80 plus bronze, 500w, tem 38A na linha +12v, rodei o heaven benchmark 4.0 e mais ou menos no meio a tela fica preta depois volta e aparece '' o driver de vídeo nvidia windows kernel mode driver, version 314.22 parou de responder e se recuperou com êxito'' depois que isso aparece o teste retorna porém com uma média de 5 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte e uma Cx 500, e a versão com 80 plus bronze, 500w, tem 38A na linha +12v, rodei o heaven benchmark 4.0 e mais ou menos no meio a tela fica preta depois volta e aparece '' o driver de vídeo nvidia windows kernel mode driver, version 314.22 parou de responder e se recuperou com êxito'' depois que isso aparece o teste retorna porém com uma média de 5 fps

Descartado o possível problema de fonte. Tente desinstalar o driver e reinstalar da seguinte forma:

-Desinstale normalmente o driver.

-Após a desinstalação, use o Driver Sweeper para limpar vestígio do driver desinstalado que sempre ficam no PC. (De preferência em modo seguro).

-Reinicie em modo seguro novamente e instale o driver novamente.

-Após a instalação, reinicie normalmente.

baixe o OCCT e deixe rodando por 1 hora. (Setar o fan da VGA para 100% durante o teste). No canto superior esquerdo da tela estarão algumas informações. Esteja atento a temperatura, FPS e ERROS. Não pode haver nenhum erro. Caso apareça um erro sequer, para o teste e repita o procedimento.

Com isso descartaremos problemas com Driver.

Boa sorte aí. Após o procedimento poste o resultado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descartado o possível problema de fonte. Tente desinstalar o driver e reinstalar da seguinte forma:

-Desinstale normalmente o driver.

-Após a desinstalação, use o Driver Sweeper para limpar vestígio do driver desinstalado que sempre ficam no PC. (De preferência em modo seguro).

-Reinicie em modo seguro novamente e instale o driver novamente.

-Após a instalação, reinicie normalmente.

baixe o OCCT e deixe rodando por 1 hora. (Setar o fan da VGA para 100% durante o teste). No canto superior esquerdo da tela estarão algumas informações. Esteja atento a temperatura, FPS e ERROS. Não pode haver nenhum erro. Caso apareça um erro sequer, para o teste e repita o procedimento.

Com isso descartaremos problemas com Driver.

Boa sorte aí. Após o procedimento poste o resultado. :)

Ok, valeu ai por estar me ajudando :D, eu baixei o 3dmark 2013, o 1 teste (aquele espacial) rodou tranquilo, porém no segundo teste, no começo a tela congelou e o pc reiniciou, percebi que esse problema só ocorre quando estou jogando algum jogo pesado (aconteceu quando eu tentei jogar batman arkham city e far cry 3) tenho league of legends instalado aqui no pc e consigo joga-lo normalmente por horas..

A proposito, como eu desinstalo o driver da vga? (derp)

Fui lá para remover/desinstalar programas do windows, eu desinstalo tudo que tem o icone da nvidia?

Desinstalei um driver e agora minha tela esta com umas bordas pretas, reiniciei e agora o windows esta baixando um ''software de driver do dispositivo controlador de vídeo'' o que eu fiz? '-'

Abri o msi afterburner e vi que lá não ta aparecendo nada, acho que o windows não ta reconhecendo a vga, talvez com esse download ele reconheça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu ai por estar me ajudando :D, eu baixei o 3dmark 2013, o 1 teste (aquele espacial) rodou tranquilo, porém no segundo teste, no começo a tela congelou e o pc reiniciou, percebi que esse problema só ocorre quando estou jogando algum jogo pesado (aconteceu quando eu tentei jogar batman arkham city e far cry 3) tenho league of legends instalado aqui no pc e consigo joga-lo normalmente por horas..

A proposito, como eu desinstalo o driver da vga? (derp)

Fui lá para remover/desinstalar programas do windows, eu desinstalo tudo que tem o icone da nvidia?

Desinstalei um driver e agora minha tela esta com umas bordas pretas, reiniciei e agora o windows esta baixando um ''software de driver do dispositivo controlador de vídeo'' o que eu fiz? '-'

Abri o msi afterburner e vi que lá não ta aparecendo nada, acho que o windows não ta reconhecendo a vga, talvez com esse download ele reconheça

O Windows não está reconhecendo a vga porque você desinstalou um dos componentes do driver; essas bordas são normais sem drivers instalados. Não deixe o Windows baixar. Vá no site da Nvidia e baixe o driver adequado ao seu SO.

Depois vá em desinstalar programas e desinstale TODOS os ícones da nvidia.

Depois de baixado o driver, salve-o na área de trabalho e instale seguindo as instruções que postei acima.

Não se esqueça de baixar o Driver Sweeper para limpar vestígios do driver que foi desinstalado. De preferência tudo em modo seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha VGA é uma GTX660TI é ela ta numa temperatura muito alta sem eu fazer nada no pc, fica entre 45 e 50°C e jogando vai a 80°C fácil, ai pensei que podia ser falta de ventilação, mas não é, o gabinete é bem ventilado. Ai baixei um programa chamado EVGA precison 4.0 e comecei monitorar a placa e percebi que quando eu ligava o pc a temperatura da VGA tava a 31°C mas que a parti de 1 minuto mais ou menos o clock da placa de vídeo oscilava muito, ele subia de 324 pra 1084 e depois descia pra 324 e fica nesse sobe e desce de 5 em 5 segundos e sem eu ta fazendo nada no pc e com isso a temperatura da placa ia subindo, subindo e chega a 50°c e ate passa as vezes.

Ai procurei na net e vi que isso é uma tecnologia chamada Boost Clock da Nvidia na serie 600, mas **** que tecnologia é essa que faz a placa aumenta clock e temperatura sem o pc ta fazendo nada? Bom ai queria uma ajuda de vocês pra saber se é isso mesmo ou to viajando...

Um colega falou que da pra "desliga" esse boost clock e que ia me ensinar, mas to esperando ele entra no Facebook.

Ja atualizei driver da Vga, ja formatei o pc, ja tirei a placa do slot e coloquei de novo kkk e o problema persiste.

PC:

I7-2600 CPU 3,4Ghz

8 GB de memoria DDR3

2 Teras de HD

placa-mãe: Asus p8h77-v le

fonte : Fatality 750w

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha VGA é uma GTX660TI é ela ta numa temperatura muito alta sem eu fazer nada no pc, fica entre 45 e 50°C e jogando vai a 80°C fácil, ai pensei que podia ser falta de ventilação, mas não é, o gabinete é bem ventilado. Ai baixei um programa chamado EVGA precison 4.0 e comecei monitorar a placa e percebi que quando eu ligava o pc a temperatura da VGA tava a 31°C mas que a parti de 1 minuto mais ou menos o clock da placa de vídeo oscilava muito, ele subia de 324 pra 1084 e depois descia pra 324 e fica nesse sobe e desce de 5 em 5 segundos e sem eu ta fazendo nada no pc e com isso a temperatura da placa ia subindo, subindo e chega a 50°c e ate passa as vezes.

Ai procurei na net e vi que isso é uma tecnologia chamada Boost Clock da Nvidia na serie 600, mas **** que tecnologia é essa que faz a placa aumenta clock e temperatura sem o pc ta fazendo nada? Bom ai queria uma ajuda de vocês pra saber se é isso mesmo ou to viajando...

Um colega falou que da pra "desliga" esse boost clock e que ia me ensinar, mas to esperando ele entra no Facebook.

Ja atualizei driver da Vga, ja formatei o pc, ja tirei a placa do slot e coloquei de novo kkk e o problema persiste.

PC:

I7-2600 CPU 3,4Ghz

8 GB de memoria DDR3

2 Teras de HD

placa-mãe: Asus p8h77-v le

fonte : Fatality 750w

Obrigado.

O Boost Clock se ativa sozinho quando a placa "percebe" que será exigida. Não aconselho desativá-lo. Sua função principal é fazer com que a VGA economiza energia quando não é muito exigida. Aqui a minha fica nesse sobe e desce quando estou navegando, vendo vídoes etc.

Antes da 660 eu tinha uma GTX 460 e senti essa diferença quando troquei para a 660. A temperatura dificilmente fica cravada. Sempre oscila. Mas 80º em jogos é muita coisa.

Aconselho a aumentar a rotação do fan mínima de 40 para 50 % e veja se nota alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!