Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Yuri

Membro Pleno
  • Posts

    113
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Henrique Yuri

  1. Olá,

     

    Estou precisando de ajuda para configurar a rede da minha empresa. Tenho dois links de internet que estão conectados em um load balance TP-Link TL-R470T+. A estrutura da minha rede está de acordo com o diagrama abaixo:

     

    image.thumb.png.64345952c2c69a61b8a01855b4badcdd.png

     

    O provedor 1 é uma empresa que possui um armario no meu andar, eles só passam um cabo de rede e é conectado direto no load, configuraram o IP fixo e está OK. O segundo provedor ja é diferente, a internet vem de um modem wireless fibra ótica (intelbras ont121ac), daí conectei um cabo em uma das portas lan desse modem e depois em uma porta wan do meu load. Tem um outro modem conectado ao load, mas esse está configurado apenas como roteador do provedor 1. Eu configurei o load como failover e inicialmente deixei o provedor 2 como principal e o provedor 1 como backup. Acontece que o provedor 2 já caiu algumas vezes e o provedor 1 não assumiu, percebi ainda que mesmo o provedor 2 voltando a conexão não restabelecia, eu precisava reiniciar o load para ter internet novamente.

     

    Diante do problema eu inverti, deixando o provedor 1 como link principal e o provedor 2 como backup. Não sei se tem alguma relação, mas o modem do provedor 2 está configurado no load com ip dinâmico, e já notei que as vezes ele desconecta sozinho.

     

    Eu entendo bem pouco de rede, mas eu acredito que o problema esteja na configuração desse modem do provedor 2. Acho que ele está em conflito com o meu load. O problema é que eu não sei qual configuração fazer no dispositivo, além disso ele recebe a internet pelo cabo de fibra ótica, o load não tem essa conexão, então não faço ideia de como eu irei configurar igual foi configurado a internet do provedor 1.

     

    Aceito sugestões rsrsrs

  2. @UylianK meu amigo, é cada um que eu passo que quando eu conto pros amigos, pessoal fica até meio descrente kkkk. Por incrivel que pareça existe uma solução que atende exatamente o que eles querem, uma empresa chamada monuv. Basicamente funciona com qualquer câmera que possua protocolo RTSP e outros, no caso dessas câmeras tapo, funcionam com esse protocolo, basta eu abrir uma porta para cada câmera no modem e passar os dados pra empresa, que as câmeras passam a monitorar 24/7 e o armazenamento é de até 6 meses, da pra acessar as câmeras em real time por app ou navegador, as gravações também, exatamente o que eles queriam, mas adivinha, não quiseram pagar pelo serviço, acharam muito caro (219 reais por câmera). É impressionante, me fizeram perder semanas correndo atras da solução, eu achei, fiz reuniões com executivos da prestadora de serviço, peguei orçamento, tudo que tinha direito, pra o final darem pra trás. O pior é que pelo que tudo indicam resolveram ficar com armazenamento com cartão de memória. O pior de tudo é que essa história está longe de acabar.

  3. @Swalls o ideal que fosse nesse esquema que eu descrevi:

     

    - Câmeras ficam na loja

    - Computador que será servidor fica em outro local (minha casa, casa dos patrões, etc)

    - Conectar as câmeras nesse servidor

     

    A questão é que eu preciso que essas câmeras gravem 24/7 e que esses arquivos fiquem num servidor físico (que não pode ser na loja onde as câmeras estão) ou ir direto pra uma nuvem. A solução que encontrei salva os arquivos das duas maneiras (fisico e nuvem). Eu instalei a aplicação de servidor no meu PC, porém na hora que tento puxar a conexão das câmeras remotamente, eu não consigo.

  4. Fala galera, beleza?

     

    Na empresa que trabalho construiu aquisição de uma dúzia de câmeras wifi da TP-Link modelo Tapo C200. Apesar de não entender muito de câmeras, eu ainda informei que se a intenção era fazer um sistema de CFTV o ideal seriam câmeras IP com DVR. Não me deram ouvidos e alegaram que as câmeras eram apenas para "inibir". Agora cismaram que querem que as câmeras gravem continuamente e pela aplicação da própria câmera isso é bem limitado, a gravação contínua só funciona com cartão de memória e gravação na nuvem apenas por captura de movimento, que é problemático e em algumas câmeras que ficam em local de muito movimento, gera até 800 arquivos de gravação POR DIA.

     

    Enfim, voltei com a ideia do DVR, porém dessa vez sugeri o NVR pois já que comprei câmera wi-fi, ele se adequa melhor, pois bem, não querem, sob alegação que já tive isso em outro momento e tive problemas pois alguém acessou o aparelho e apagou os arquivos (bizarro). Eu expliquei que isso seria facilmente contornável colocando o aparelho num rack ou até mesmo colocando senhas de autenticação, situação bem simples, ainda assim não querem.

     

    Meu tormento começou quando falaram que querem que tudo seja por aplicativo, sem nenhum equipamento. principalmente querem um app que dê pra configurar as câmeras pra gravar continuamente e que esses mantidos vá para uma nuvem. Eu pesquiso mais de 20 aplicativos e a grande maioria faz o que o aplicativo original das câmeras faz, com exceção de um, chamado Ivideon, que é pago 7,50 de dólares por câmera. porém esse app pra funcionar precisa que uma aplicação seja instalada em um computador, que será usado como servidor, daí você configura as câmeras e elas gravam continuamente, salvando os arquivos fisicamente e em nuvem, onde você pode acessar as câmeras e ocultar por app ou navegador.Tudo estava indo bem até eu mencionar que um computador seria usado como servidor e que esse computador precisaria estar na mesma rede das câmeras. E como eu já imaginava,

     

    Essas câmeras suportam o protocolo RTSP e também são padrão ONFIV. Nesse link ( https://www.tapo.com/br/faq/34/ ) menciona sobre abertura de porta 554 no modem/roteador onde as câmeras estão conectadas, para que eu possa usar aplicativos de terceiros remotamente. Eu busco alguns tutoriais na internet ensinando a mexer nisso mas nenhum deles eu tive sucesso. 

     

    Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de criar o cenário abaixo:

    - Câmeras ficam na loja

    - Computador que será servidor fica em outro local (minha casa, casa dos patrões, etc)

    - Conectar as câmeras nesse servidor

     

    Isso seria possível e caso seja, quais as providencias que devo tomar para realizar o processo.

  5. Fala galera, beleza?

     

    Na empresa que trabalho fizeram aquisição de uma dúzia de câmeras wifi da TP-Link modelo Tapo C200. Apesar de não entender muito de câmeras, eu ainda informei que se a intenção era fazer um sistema de CFTV o ideal seriam câmeras IP com DVR. Não me deram ouvidos e alegaram que as câmeras eram apenas para "inibir". Agora cismaram que querem que as câmeras gravem continuamente e pela aplicação da própria câmera isso é bem limitado, a gravação contínua só funciona com cartão de memória e gravação na nuvem apenas por captura de movimento, que é problemático e em algumas câmeras que ficam em local de muito movimento, gera até 800 arquivos de gravação POR DIA.

     

    Enfim, voltei com a ideia do DVR, porém dessa vez sugeri o NVR pois já que comprei câmera wifi, ele se adequa melhor, pois bem, não querem, sob alegação que já tive isso em outro momento e tive problemas pois alguém acessou o aparelho e apagou os arquivos (bizarro). Eu expliquei que isso seria facilmente contornável colocando o aparelho num rack ou até mesmo colocando senhas de autenticação, situação bem simples, ainda assim não querem.

     

    Meu tormento começou quando falaram que querem que tudo seja por aplicativo, sem nenhum equipamento. basicamente querem um app que dê pra configurar as câmeras pra gravar continuamente e que esses mantiveram vá para uma nuvem. Eu pesquiso mais de 20 aplicativos e a grande maioria faz o que o aplicativo original das câmeras faz, com exceção de um, chamado Ivideon, que é pago 7,50 de dólares por câmera. porém esse app pra funcionar precisa que uma aplicação seja instalada em um computador, que será usado como servidor, daí você configura as câmeras e elas gravam continuamente, salvando os arquivos fisicamente e em nuvem, onde você pode acessar as câmeras e ocultar por app ou navegador. Tudo estava indo bem até eu mencionar que um computador seria usado como servidor e que esse computador precisaria estar na mesma rede das câmeras. E como eu já imaginava,

     

    Essas câmeras suportam o protocolo RTSP e também são padrão ONFIV. Nesse link ( https://www.tapo.com/br/faq/34/ ) menciona sobre abertura de porta 554 no modem/roteador onde as câmeras estão conectadas, para que eu possa usar aplicativos de terceiros remotamente. Eu busco alguns tutoriais na internet ensinando a mexer nisso mas nenhum deles eu tive sucesso. 

     

    Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de criar o cenário abaixo:

    - Câmeras ficam na loja

    - Computador que será servidor fica em outro local (minha casa, casa dos patrões, etc)

    - Conectar as câmeras nesse servidor

     

    Isso seria possível e caso seja, quais as providencias que devo tomar para realizar o processo.

  6. Boa noite.

     

    Eu possuo dois alto falantes no teto da minha loja, que o antigo dono deixou. Eu possuo pouquíssimo conhecimento sobre o assunto, mas o pouco que pesquisei, eu preciso de um amplificador para conectar os alto falantes e um cabo P2/RCA, pois pretendo ligar as caixas em um computador.

     

    Eu soltei um dos alto falantes do teto e coletei as seguintes informações:

     

    Bravox f6/73ppw-8

    Potência max 30w

    Potência rms 15w

    Impedância 8ohns

     

    Eu não tenho a certeza se esses alto falantes estão ligadas em série, então tenho duas dúvidas:

     

    Qual seria o amplificador ideal para utilizar nesses alto falantes?

    Caso os alto falantes não estivessem ligados em série, se eu ligasse eles individualmente no amplificador, a música reproduzida pelo computador não sairia sincronizada pelos falantes? 

     

  7. 19 minutos atrás, Shaman93 disse:

    Trezentão de sucata...? Putz, acho bem difícil. Pode ser que tenha gente pedindo, já gente pagando... Pra mim ter sido tão barato é um mal sinal, indica que o ex-dono deve ter sim plena noção do problema. Dificilmente alguém vai abrir mão de um equipamento por 15% do valor sem ter averiguado as possibilidades de reparo primeiro. Se o fan tá ruim, pode ser que o dono tenha continuado usando sem perceber até torrar a GPU.

    O valor que da pra conseguir vai depender muito do que da pra aproveitar, itens que são facilmente removíveis e tem muita procura, como dissipador, ventoinhas e carenagem, tem um preço de revenda até legal. O restante da placa vai depender do que estiver bom, mas conheço técnicos que compram o PCB e demais compostos caso estejam funcionando. Em resumo, pode ser que eu não consiga os 300 reais de volta, mas alguma coisa entre 150 e 250 reais é bastante provável, o que já amortiza o custo de ter arriscado. Não estou presumindo isso, é experiência própria rsrs

     

    23 minutos atrás, Shaman93 disse:

    Por esses e outros motivos, sempre recomendo não comprar placa pra arrumar. O dono que arrume e venda por preço superior, inclua o preço do conserto, se for o caso. "Não tenho tempo e não mandei pra técnico", mas pra anunciar quebrada tem, né? Essa é velha...

    Concordo com você, e eu também não recomendo isso pra ninguém. É um risco que tende mais ao prejuízo do que ao lucro. Eu tentei pois as vezes que me arrisquei nessa empreitada, algumas tive exito, outras ficou no pau a pau e outras eu tive um leve prejuízo.

     

    28 minutos atrás, Shaman93 disse:

    Ah, com uma plataforma dessas em mãos, eu testaria.

    Pois é, eu tinha um camarada perto de mim com um kit desse pra esses testes, mas me mudei pra longe e infelizmente fica muito ruim ir na casa dele só pra isso. Vou tem que rebolar pra montar o meu.

  8. 3 minutos atrás, Shaman93 disse:

    Exato... Se for defeito de GPU, o resto é sucata, mesmo que 'perfeito'. Se for memória até tem conserto, mas deve ficar uma fortuna, porque é uma placa cara e porque tem rebalar todos os módulos (8...), não tem como isolar o defeito.

    Justamente, eu comprei ciente que tinha defeito, mesmo não sabendo qual. Foram 300 reais que "arrisquei" pois vi que mesmo que não tenha reparo, como sucata eu consigo tirar o valor que paguei, ficaria elas por elas. Eu fiz essa tentativa pois como as GPUs estão extremamente caras atualmente, caso eu consiga o reparo dessa placa, mesmo tendo um orçamento mediano, eu ainda consigo recuperar o investimento e ter um pouco de lucro.

     

    7 minutos atrás, Shaman93 disse:

    Sempre tem, né... É difícil acontecer, mas pode. Por isso o ideal é sempre tem uma plataforma de testes bem vagabundinha, se for pro saco você não perde muito.

    Pois é mano, eu até tenho dois CPUs aqui (Celeron 775 e Athlon x2 7750), fonte e HD, mas placa-mãe 775 ou AM2+ e RAM DDR2 estão caros demais, mesmo usados. Pessoal ta surtando com preço de usados no momento.

  9. Galera, boa noite.

     

    Recentemente adquiri uma 1070 TI Mini que estava sendo vendida com defeito (comprei ciente disso), o vendedor aparentemente comprou as placas em lotes e não sabia explicar qual era o defeito da placa. Perguntei se a placa havia sido tentado reparo e se faltava peças, mesmo eu sabendo que seria em vão fazer a pergunta, pois ele poderia muito bem mentir. Mas a pessoa informou que a placa estava "completa".

     

    Não fugindo muito do objetivo, eu recebi a placa e para minha surpresa, a integridade do PCB, componentes elétricos e chip gráfico da placa estão muito bonitos, visualmente não há nenhum sinal de curto, oxidação, amassados, nadinha, mas eu também sei que isso não quer dizer muita coisa. O blackplate da placa está com uma quantidade de arranhões consideráveis, a carenagem também tem marcas de arranhões e um dos fans, o maior, está com seu rolamento bem duro, levando a crer que o mesmo não deve funcionar.

     

    O único teste que fiz até o momento foi com o multímetro, usando a escala de continuidade, verifiquei a alimentação dos 3 terminais do PCI Express e o conector de 12V, nenhum deles está em curto. A minha duvida é, diante disso, tem algum perigo conectar a placa de vídeo no meu PC?

     

    Eu gostaria de saber mais detalhadamente do possível problema que a placa tem antes de levar para um técnico especializado. Seria muito otimismo da minha parte acreditar que essa placa não tenha nenhum defeito, mas acho que não custa tentar fazer um outro teste (claro, sem riscos) pra eu não chegar no técnico sem ter o que falar.

  10. 1 hora atrás, PedraX disse:

    Seria mesmo mais aconselhável porque as X470 tem muito mais possibilidade de OC estável, além do que a compatibilidade com a série 3000 está garantida. E tem mais um canal na PCI-e 16X  que garante performance nos SSD NVMe.

    adicionado 3 minutos depois

    https://www.leak.pt/leak-benchmark-do-amd-ryzen-3000-zen-2-com-16-núcleos/

    Computex 2019:https://www.computextaipei.com.tw/en_US/news/info.html?id=6994382A4DFCD609&totalCount=39&currentRow=5

    @PedraX que os processadores vão sair eu sei, eu me referia a queda de preço da atual geração rsrsrs

     

    1 hora atrás, marotomt disse:

    @Henrique Yuri Tem placa-mãe X399 a 2400 e Threadripper 1920X (12 núcleos e 24 Thread) com booster de 4.0GHz. Por 2250.

    Essa configuração dá um banho em qualquer intel Core I7 e só vai perder em desempenho em alguns jogos pra o Core i9 9900k (Que vai custar muito mais que isso). Ainda assim, para todas as outras tarefas, o Trheadripper bate em pé de igualdade com o Core i9.

    Enfim, se hoje eu tivesse na faixa de 4 mil para investir só em placa-mãe e processador, já tendo todo o restante, pensaria exatamente nesse kit.

     

    Terá uma super máquina que ainda terá altíssimo poder de processamento e upgrade futuro! Além de ser uma das plataformas mais robustas que existe, os threadrippers estão no topo da cadeia da linha Mainstream da AMD. Acima deles, só a junção deles em hypercomputação!

    @marotomt o problema é que essas peças que você deu sugestão provavelmente você viu no ML, onde eu acabei de olhar. O vendedor não possui qualificação e se trata de produto de importação. Mas realmente é um kit bruto demais, valeria a pena o investimento.

    adicionado 21 minutos depois
    1 hora atrás, Hanner disse:

    Como os amigos pontuaram muito bem, se for de 1080p 144hz vá de Intel.

    Eu particularmente preferiria um monitor com resolução maior, mesmo que fosse só uns 75Hz e FreeSync. Mas cuidado porque não sei se as GTX tem/vão ter suporte pra Freesync. Esse movimento da NVIDIA foi relacionado as novas RTX.

     

    Se por qualquer razão optar por Ryzen:

      Mostrar conteúdo oculto

     

    Recomendo pegar um Ryzen 7 2700 que é bem mais barato que o 2700X e tem potencial de overclock semelhante.Além disso, não recomendo placas-mãe intermediárias B350/450 pra overclock em CPU 8c/16t. Recomendo leitura:

    https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informações-tecnicas.610541/

    Principalmente veja a tabela de avaliação dos VRMs (Spoiler: Informações de fases nas placas AM4 e avaliação da capacidade do VRM, clique na opção "Visualização alternativa VRM Placas AM4 versão 2.0")

     

    Resumindo, a placa-mãe mais barata entre as que encaram overclock sério (acima de 4GHz) nos Ryzen 7 é a Biostar Racing X370GT7. Tava custando uns 600 reais numa loja virtual mas esgotou. Outra opção entre as mais em conta é a X470GT8

     

     

    @Hanner até onde eu sei, suporte é nas séries 10 e 20 da nvidia.

  11. 12 minutos atrás, marotomt disse:

    @Henrique Yuri Pelo visto está bem confuso mesmo.

    A respeito da placa-mãe suportar OverClock, é o seguinte. Até uma B350 com bons VRMs suportam overclock (tenho utilizado uma Asus Prime B350-Plus que pode confirmar isso).

     

    Mas a questão é o quanto vale a pena investir em placa de gama média, visto que tem um orçamento que pode extrair todo o potencial do equipamento, para indicar um combo Placa-mãe e Processador, o Ryzen 7 2700 (mesmo sem X) e uma X470, como os modelos AORUS ou ROG, pode atender seus anseios, pois a partir de FullHD, o processador não vai ser tão exigido quanto a Placa de Vídeo. E sim, a GTX-1080 dá conta de levar o 1440 a 144FPS (Ela é um pouco superior à GTX-1070TI, que já daria conta do recado também).

     

    Com esse orçamento apenas para placa-mãe e processador, eu olharia com carinho para o Threadripper 1950X e uma placa-mãe TR4, talvez encontre algo com o preço que caiba no orçamento. Assim vai poder utilizar alto poder de processamento e as memórias quase infinitas em Quad Channel (já pensou nisso?)

    @marotomt você acertou, estou confuso de verdade. Tanto que já tomei decisão 3x e já mudei de opinião depois de mais análises. A verdade que quanto mais eu escolho menos perto de uma decisão eu fico. Caso eu fosse de AMD eu cogitei placas x470 por terem mais capacidade de overclock do que as b450. Sobre esse Threadripper eu nunca levei em consideração. Acho que meu orçamento não daria pra pegar, acho...

     

    23 minutos atrás, PedraX disse:

    Se puder esperar eu aguardaria pelo menos mais um mes, porque com o lançamento da série Ryzen 3000 nessa semana o mercado deve virar com os preços indo para baixo.

    Agora, entre Intel e AMD deve analisar os jogos/aplicativos que voce prioriza porque em todos os testes vistos até agora a Intel leva vantagem em boa parte deles, principalmente devido ao clock maior, ainda mais que você tem uma GTX1080.

    A AMD é uma boa opção para quem tem software que aproveita bem todos os núcleos como eu, que usa para CAD e renderização. E também tem a questão do orçamento, com 4K voce consegue uma boa configuração para as duas opções( a Intel custará mais, mas não será um exagero de mais caro)

    @PedraX também pensei em esperar essa terceira geração dos AMD mas o problema é ficar criando espectativa em torno de alguma coisa que a gente sequer tem certeza se vai acontecer.

  12. 46 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

    Ryzen 7 2700x 

    placa-mãe B450 PRO GAME

    @Lucas Xavier Adrião A questão é, esse Ryzen 2700x ta na faxa de 1900 ~ 2000 pratas, enquanto um i7 9700k ta por uns 2200. Tudo bem que já que é uma diferença de no minimo 200 reais de um pro outro, só que o i7 9700k acaba tendo um belo potencial em jogos comparado ao Ryzen. Não que o Ryzen fique comendo poeira, mas pelo que li (se é que entendi certo) o 9700k se sairia melhor em jogos.

     

    E essa placa-mãe B450, da pra fazer overclock com ela? Não é uma placa intermediária? Quando cogitei AMD, pensei em X470.

     

    24 minutos atrás, RS Faria disse:

    Se fosse 1080p / 144Hz, diria pra ir de Intel, sem dúvidas.. Pra 144Hz, mas 1440p, já fico em dúvidas se sua VGA tem força pra tudo isso.. Não sei o que pretende jogar mas, mesmo nesse caso, já que o orçamento permite, Intel...

    @RS Faria Também já havia observado essa questão da minha VGA talvez não empurrar 144Hz em 1440p, talvez empurre mas não a 144Hz. É realmente um caso a se pensar, pois caso não empurrasse, comprar esse monitor seria meio que "desperdício", ja que ele é 1440p e eu teria que usar ele em 1080p. Mesmo tendo o Gsync, talvez fosse mais interessante pegar um outro monitor 144Hz 1080p com freesync, já que agora tem monitores freesync que suportam tecnologia gsync. O que você acha?

  13. Galerinha, estou precisando de recomendação de placa-mãe + processador pro novo setup que estou montando, já que meu i7 4770 faleceu juntamente com minha z97.

     

    Do meu antigo PC eu vou aproveitar: fonte, que é uma corsair RM 650 Gold, placa de video GTX EVGA 1080.

    Comprei para novo setup: Memórias Corsair Vengeance PRO RGB 3200 Mhz DDR4 2x8GB e Water Cooler Pcyes Nix 240mm.

    Vou comprar um monitor 1440p 144hz com gsync, a principio estou cogitando o Dell S2716DG e o Acer Predator XB271HU, porém esse ultimo desapareceu dos estoques em todos locais que procurei.

     

    Eu realmente pesquisei muito na internet mas eu acabei ficando muito indeciso. A principio eu cheguei a cogitar os processadores da Intel, cheguei a por no carrinho de compras um i5 9600k e depois mudei para um i7 9700k, mas li que os processadores da AMD estão bem pareados com os da Intel, o que me fez ficar com receio de fazer besteira.

     

    O que eu quero? Fazer valer a pena a aquisição desse monitor, quero usar os recursos dele, já que pretendo jogar com resolução 1440p. Eu apenas jogo, as vezes com navegador reproduzindo musica, team speak aberto, nada muito alem disso.

     

    Meu orçamento é de 4mil reais para placa-mãe e processador. 

  14. @Samuel SC eu errei na digitação na hora de colocar o orçamento, o valor correto é 400 reais.

     

    Pesquisei um pouco e vi um modelo da gamemax (Iceberg 240 Rgb 240mm), será que presta?

     

    Na sua assinatura, vi que você usa um coolermaster, seria o MasterLiquid Mlw D24m?

     

    Outra coisa, é seguro usar watercooler? A pergunta é meio tosca, mas é que eu morro de medo dessas mangueiras se soltarem/partirem e vazar liquido no setup.

  15. Pessoal, estou pra adquirir um processador para meu novo kit que estou montando. Minhas opções são o i5 9600k ou o i7 9700k, pode ocorrer de talvez eu também considerar o i5 8600k, por se praticamente a mesma coisa do 9600k. Na hora que eu for comprar, vou levar em consideração preços e disponibilidade.

     

    Eu gostaria de uma sugestão de watercooler ou aircooler que possa resfriar decentemente qualquer uma dessas opções, visto que obviamente vou fazer overclock no processador.

     

    Meu orçamento é de 400 reais.

  16. Boa tarde galera. Minha dúvida pode parecer tola, na verdade até acho que seja pois creio que a resposta seja meio óbvia, a ponto de eu mesmo fazer ideia da resposta. Mas como eu não gosto de ter dúvidas então vamos lá...

     

    Pretendo comprar um kit placa-mãe + processador + memórias, até o momento escolhi da plataforma Intel o i5 9600k ou o i7 9700k, placa-mãe vou pegar z370 aorus ultra gaming e memórias Corsair vengeance PRO RGB 3200Mhz.

     

    A questão é, eu li que esses dois processadores suportam memórias até 2666Mhz, porém a placa-mãe suporta essas memórias (no site aparece do lado da frequência a sigla O.C). Esse O.C seria a ativação do XMP na BIOS creio eu.

     

    A dúvida é: O processador vai usar as memórias rodando apenas a 2666Mhz mesmo que eu ative o XMP na BIOS ?

  17. @simforoso Mas se eu fosse pegar um Ryzen, seria um 2700x, que acredito que seja o top de linha atualmente. A diferença de preço entre o i7 8700k e Ryzen 2700x ta em torno de 300 reais, placa-mãe pra Ryzen ta um pouco mais cara que pra intel. Por isso que não vi muita vantagem em pegar o Ryzen.

     

    Vamos ter o laçamento da terceira geração da Ryzen agora no meio do ano, vamos ver se os preços atuais caiem um pouco.

  18. @simforoso visualmente a placa não tem nenhuma anomalia. Verifiquei os pinos e estão todos impecáveis. Olhei todos os capacitores, resistores, etc, nenhum deles visualmente apresentam sinal de curto/queimado. O PC funcionava perfeitamente bem, não faço ideia do que pode ter ocasionado esse problema. O que eu vinha notado a alguns dias, é que se o PC ficasse muito tempo desligado, ao ligar novamente, ele aparecia a mensagem: MISSING OPERATING SYSTEM. Então eu tinha que ir na BIOS e alterar o modo de boot de AHCI para RAID (eu usava dois raids 0 no meu pc). Essa configuração sempre resetava se o PC ficasse muito tempo desligado.

     

    Eu já deixei a placa de lado, pretendia descobrir o defeito e ver se vale a pena consertar, pra botar a placa pra vender. Estou orçando de pegar um i7 8700k + z370, tive AMD a alguns anos atrás (um fx 8320e) e confesso que sou um pouco decepcionado com a marca. Tenho medo de comprar Ryzen e me arrepender.

  19. Boa tarde galera.

     

    Estou com um sério problema, tenho uma MSI Z97 Gaming 3 que começou a manifestar um problema muito estranho. Em um dia qualquer, estava usando o computador como de costume e do nada o PC desligou, eu insistia em tentar ligar mas nada de conseguir. Eu notei que ao tentar ligar, o computador dava partida por um segundo e desligava em seguida, não sendo possível ligar de novo, somente desligando e ligando a chave de energia da fonte. Notei também que ao tentar ligar, a fonte fazia um barulho de desarme, igual um disjuntor faz quando algo está em curto.

    Sem ter muita ideia do que fazer, achei que fosse problema do processador, então peguei o processador do meu irmão, que é exatamente igual ao meu (i7 4770) e nada adiantou. Então resolvi testar o meu processador e o processador dele na placa-mãe dele e pra minha surpresa, os dois processadores estavam queimados.

     

    Acredito que a placa-mãe esteja com algum tipo de curto e por causa disso eu mandei dois i7 4770 pro lixo.

     

    Alguém faz ideia do que pode ser esse problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!