Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP
=D Nossa , vou dar uma de golpista , vou comprar o X3 e se não vier com o núcleo adormecido vou dizer que tá ruim e trocar :lol: se não vier também eu fico com ele mesmo.

( O Cara vai desconfiar se eu trocar 3 , 4 vezes..)

kkkkkkkkk

Só tem menino besta nesse fórum :D

quem iria comprar a hd 5770? ja tem uns 3 meses de uso aueheaueahaeuea

eu paguei uns 550 reais nela...

não vale a pena vender por 200 ou 300...

tipo... eu nao sei se é normal mas em jogos como battlefield bad company 2... quando eu ponho no high, e as vezes até mesmo no medio, o fps fica baixo... em torno de 30~40... Não sei se é por causa do monitor-tv 24" ou se é hd 5770 que é lixo?

Se ficar acime de 30FPS a jogabilidade não será tão afetada.

30 ~ 40 FPS? Mas sem travadas né?

E Gente , eu devo comprar MarkVision DDR3 1600 ou 1033Mhz pra essa Mobo?

Tem como fazer O.C até quanto sem aumentar muito a temperatura das memórias?

Recomendo que compre memórias DDR3 1333MHz mesmo, as 1600MHz ainda não tem o melhor custo/benefício.

Amigo quando eu tinha apenas uma HD5770 passava por essa mesma situaçao, mas com a segunda HD5770 isso melhorou..

Descordo do amigo Ardanuy quando ele citou :

No seu caso nao vale a pena vender essa e comprar outra porque é como você disse você tera que vender por um preço bem abaixo do que o preço de compra... Outra coisa a HD 5770 em modo CF tem desempenho superior a HD5850...

ps: Posso afirmar que uma HD5770 é muito fraca para os games atuais...

abraço

Aí é que está : Melhorar, melhora. Mas sempre terá a questão de otimização de drivers, em alguns jogos um excelente desempenho, em outros ...

Ainda tem o fato de fazer o Crossfire funcionar, o f.tenorio tinha duas 4770 e não conseguiu fazer o Crossfire funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que crossfire nao vale a pena nesta placa mãe.... pelo que eu entendi porque o segundo slot trabalha a 4x dai é como se fosse um AGP lol

por isso no meu caso é melhor trocar de placa de video quando baratear...

tipo... no jogo call of duty 4 modern warfare meu fps fica 90 com tudo no maximo, no call of duty 5 world at war meu fps fica 75 com tudo no maximo... no battledfield bad company 2 meu fps fica 30~40 com tudo no maximo (quando eu atiro com metralhadora) quando eu olho pra parede ou pro chão meu fps fica 70

eu to rodando na resolução 1920x1080... se eu tivesse um monitor menor.. jogasse em 1600x? acho que meu fps no battlefield bad company 2 seria melhor....

se eu colocar no medio o fps fica 50 atirando.. xD

mas aquelas travadinhas encomodam sabe? irrita o cara... até porque gastei 3k no pc... :S

vou esperar baixar os preços das placas de video, ou será que tem como overclocar minha xfx hd 5770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é que crossfire nao vale a pena nesta placa mãe.... pelo que eu entendi porque o segundo slot trabalha a 4x dai é como se fosse um AGP lol

por isso no meu caso é melhor trocar de placa de video quando baratear...

tipo... no jogo call of duty 4 modern warfare meu fps fica 90 com tudo no maximo, no call of duty 5 world at war meu fps fica 75 com tudo no maximo... no battledfield bad company 2 meu fps fica 30~40 com tudo no maximo (quando eu atiro com metralhadora) quando eu olho pra parede ou pro chão meu fps fica 70

eu to rodando na resolução 1920x1080... se eu tivesse um monitor menor.. jogasse em 1600x? acho que meu fps no battlefield bad company 2 seria melhor....

se eu colocar no medio o fps fica 50 atirando.. xD

mas aquelas travadinhas encomodam sabe? irrita o cara... até porque gastei 3k no pc... :S

vou esperar baixar os preços das placas de video, ou será que tem como overclocar minha xfx hd 5770?

Você pode até overclocar, mas eu não recomendo. Melhor aguentar um pouco e logo que puder fazer um Upgrade de VGA.

Pessoal,

a mobo em questao com a 5830 ficaria legal? o que este GPU NOS faz exatamente? é como o hybrid crossffire?

Ficaria sim cara, só recomendo que você tenha cuidado com a escolha do CPU, porque se você escolher errado corre o risco de não aproveitar todo o potencial da sua VGA ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que compre memórias DDR3 1333MHz mesmo, as 1600MHz ainda não tem o melhor custo/benefício..

O problema de DDR3 1333MHz é acertar em módulos com essa frequência só mediante XMP, elas são reconhecidas com 1066MHz, já as de 1600MHz este risco é praticamente 0, em auto elas são reconhecidas como 1333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , uma dúvida:

Se eu comprar memórias 1333Mhz vai reconhecer á quanto? O Que tenho que fazer pra ficar 1333Mhz?

e as de 1600Mhz? vai reconhecer á quanto?

Tem alguma grande queda de desempenho entre 1333/1600 ?

OBS.: Memórias DD3

desempenho de memoria vai alem do clock, qto maior o clock e menor a latencia é o melhor desempenho...(certo Jonny???)

as minhas são 1600 9.9.9.24, to usando a 1450 7.8.7.20 o desempenho é consideravelmente maior q rodando a 1600.....c você comprar uma memoria q roda a 1600 com cas 7 ai sim é fmz...

ao meu ver uma a 1333 cas7 ta lado a lado com uma 1600 cas9...

Jonny corrija c eu estiver errado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 ~ 40 FPS? Mas sem travadas né?

E Gente , eu devo comprar MarkVision DDR3 1600 ou 1033Mhz pra essa Mobo?

Tem como fazer O.C até quanto sem aumentar muito a temperatura das memórias?

Cara memória 1033 não existe, e outra a Markvision não fabrica memoria 1600, apenas 1066 e 1333!!!
Pessoal,

a mobo em questao com a 5830 ficaria legal? o que este GPU NOS faz exatamente? é como o hybrid crossffire?

Vai ficar show, tenho uma 5850 nela e esta um espetaculo!!
Temos objetivos iguais :D

kkkkkk

Quero em janeiro , pegar um 1090T :wub:

Em Janeiro ja vou estar me preparando para os Phenom's II X8 Os famosos Bulldozer!! hehe
Gente , uma dúvida:

Se eu comprar memórias 1333Mhz vai reconhecer á quanto? O Que tenho que fazer pra ficar 1333Mhz?

e as de 1600Mhz? vai reconhecer á quanto?

Tem alguma grande queda de desempenho entre 1333/1600 ?

OBS.: Memórias DD3

Memórias 1333 em sua grande maioria são reconhecidas como 1333 mesmo ja as 1600 algumas são reconhecidas como 1066 e outras como 1333Mhz!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu pc no everest ta marcando as temperatuas normais do processador, placa-mãe, hd, e esta marcando uma temperatura chamada Aux.. o que seria isso ?

Já respondi sua pergunta no topico que você criou na parte de refrigeração amigo, aqui está o link: http://forum.clubedohardware.com.br/temperatura-aux/837771

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um comparativo sintético para vermos o comportamento do sistema com diferentes temporizações nas memórias:

1º - Memórias no clock padrão [auto] => 1333MHz, 9-9-9-24-1T

Este programinha mostra a banda em que as memórias estão trabalhndo em tempo real, PCMark 05 um dos melhores programas par medir desempenho do PC.

pcmark05vsmemorias.jpg

O que mais se faz para ganhar banda nas memórias é a famosa redução de tempos. Com a temporização reduzida para 6-8-6-18-1T podemos fazer uma comparação com os tempos padrões, vamos ao resultados.

pcmark05vsmemoriastempo.jpg

Podemo observar ganho de 2% de banda e no sistema 2,65%

Hoje deixamo de comprar memórias pelo clock real e nos deparamos com eXtreme Memory Profile, ou seja, você compra você compra o módulo com instruções de uso baseado em testes em determinada plataforma que nem se que sabemos que dará certo na que acabamos de adquirir. Baseado nestas instruções resolvi também fazer um comparativo. Frequência 1600MHz e tempos em 7-8-7-24-2T

pcmark05vsmemoriasxmp.jpg

Podemo observar ganho de 4,2% de banda e no sistema 4,1%

Em relação a reduzir os tempo a diferença é pouco expressiva.

Bom, um overzinho não faz mal a ninguém, eu optei pro usar meus módulos com esta configuração: Frequência 1800MHz e tempos em 7-9-7-20-1T

pcmark05vsmemoriasdirio.jpg

É claro a vantagem que a banda de memórias oferece assim como o clock do IMC e CPU mais elevados.

O que presumo é que ajustar o sistema é relevante e para isso é excencial bons produtos, Custo/Benefícios não é igual a baixo custo.

Edit:

Já ouvir tanto dizer que AM3 não funciona com memórias acima de 1600MHz, depois acima de 1800MHz, quital 1900MHz?

memorias1900mhz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou legal sim amigo, ficou uma configuração com ótimo desempenho e equilibrada!!

Muito obrigado, Ramon!

Agora só continuo em dúvida quanto às minhas memórias. São DDR3/1600 G.skill Ripjaws(desse link)

Alguém tem em mente como faço pra fazê-las rodar em 1600? Sou muito ruim de Bios, nunca precisei mexer na minha da P5Q3-Deluxe por isso estou pedindo encaricidamente uma ajuda.

Se eu não mexer na bios, e deixar plug-and-play elas irão rodar numa boa em 1333?

Valeu,

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esqueci de dizer que ECO são produzidas com chips de encapsulamento blindado para baixas voltagens, estes teste acima apliquei tensão de 1,65V só por segurança, porém ele trabalha com voltagens aina menores.

Ramon, obrigado pelo crédito

Opa.. Jonny_br, minhas memo sao diferentes das tuas, mas será que eu consigo melhorar o que ja esta bom, diminuindo os timing?? :P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. Jonny_br, minhas memo sao diferentes das tuas, mas será que eu consigo melhorar o que ja esta bom, diminuindo os timing?? :P:D

Certamente seus módulos sejam MHN-E que são ótimo para quem é entusiasta, certamente eles pegam 6-8-6-18 1,65V 1600MHz que vai deixar uma bala, banda acima dos 3300Mbs( isso que dizer: Banda de memórias padrão para AM3 é 1333 x (Dualchannel 8+8) = 21328Mb/s ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente seus módulos sejam MHN-E que são ótimo para quem é entusiasta, certamente eles pegam 6-8-6-18 1,65V 1600MHz que vai deixar uma bala, banda acima dos 3300Mbs( isso que dizer: Banda de memórias padrão para AM3 é 1333 x (Dualchannel 8+8) = 21328Mb/s ).

entendi interessante então.. vou testar depois e posto aqui....:D

porém ja estou incerto quantoa tensão... na memória consta como 1.85~1.95.. e o pc nao ficou estavel ate eu colocar uma dessas voltagens... pois no auto o Pc travava.... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!