Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

OCORREU TUDO UMA DELICIA !! Vou testar no BF4 aqui agora XD

 

ATT: Concluí que o negocio do uso da GPU ficar em 63% - 64% é um BUG do MSI Afterburner. Mas antes caía de 30FPS em momentos extremos, agora não :D. E antes quando eu ativava o Mantle ficava caindo MUITO pra uns 20 FPS de 2 em 2 segundos, AGORA TÁ LISO. MUITO OBRIGADO Ne0n !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCORREU TUDO UMA DELICIA !! Vou testar no BF4 aqui agora XD

 

ATT: Concluí que o negocio do uso da GPU ficar em 63% - 64% é um BUG do MSI Afterburner. Mas antes caía de 30FPS em momentos extremos, agora não :D. E antes quando eu ativava o Mantle ficava caindo MUITO pra uns 20 FPS de 2 em 2 segundos, AGORA TÁ LISO. MUITO OBRIGADO Ne0n !!! 

 

 

Que bom que deu tudo certo... Agora é so curtir a placa

 

Boa jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com uma dúvida boba, galera:

 

O lugar mais apropriado pra eu baixar drivers é no site da minha fabricante ou no da AMD? Suponho que a AMD esteja em constantes atualizações, mas não sei se servem pra todos os modelos de placas ou se a minha fabricante faz alguma mudança específica pra minha placa.

 

Meu Catalyst está na versão 14.2 e o driver na versão 13.251-131206a-167984C-ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com uma dúvida boba, galera:

 

O lugar mais apropriado pra eu baixar drivers é no site da minha fabricante ou no da AMD? Suponho que a AMD esteja em constantes atualizações, mas não sei se servem pra todos os modelos de placas ou se a minha fabricante faz alguma mudança específica pra minha placa.

 

Meu Catalyst está na versão 14.2 e o driver na versão 13.251-131206a-167984C-ATI.

Baixe SEMPRE do site da AMD..

 

A única coisa que muda nas diferentes fabricantes é a refrigeração e um overclock.. O principal mesmo, a GPU, é sempre a mesma. O driver da AMD funciona para TODAS as fabricantes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recentemente comprei a placa de vídeo R9 270x para dar uma melhorada no meu PC, já que antes eu usava a gtx 560. Formatei o Windows, instalei os drivers mais novos e todo o resto, e fui jogar para ver se estava tudo certinho.

Jogando Borderlands 2, Counter Strike Global Offensive e League of Legends, eu percebi que meu FPS parecia não estar de acordo com o que deveria e com o que eu via em reviews, então notei que tinha algo errado. Baixei o GPU-Z e monitorei o uso de GPU, e percebi que no Borderlands, meu uso de GPU sempre estava entre 30-50%, mas nunca acima disso, fazendo o FPS cair pra 40~ frequentemente. No CS, o uso era constante de cerca de 50-60%, e em League of Legends, o uso era de 20-30% constante.

No League of Legends, com tudo no máximo por exemplo, o FPS chega a cair para 20 as vezes.

Existe alguma forma de eu conseguir o uso de GPU pra ficar constantemente em 90%+ como eu acho que deveria e assim não ter as quedas de FPS? 

Especificações do PC:

GPU = R9 270x

Fonte = 600W OCZ 80% plus Brozne

CPU = FX 8120 (Turbo on)

Placa Mãe = GA-870A

Memória = 8GB (2x4gb) Gskill 2133 trabalhando a 1600 porque a placa mãe não aguenta acima disso

Resolução = 1600x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma R9 270X e em alguns jogos o uso de GPU tambem fica baixo, acho que isso é um problema de otimização do driver pois no Tomb Raider por exemplo consigo 99% de uso de GPU com qualidade ultimate em full hd (Uso um processador FX-6100), mas em outros jogos o uso de GPU não chega a 50%, as vezes da uma queda brusca de FPS mais não cai de 30. Outro fator tambem é a sua resolução não tem porque a placa ficar sempre com uso alto se não está exigindo todo o poder dela. Baixe alguns programas de benchmark para ver se o uso de GPU fica alto e tente usar um driver mais antigo caso voce esteja usando o 14.4 Beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo o seguinte problema:

 

Após instalar minha placa de video Asus R9 270x da Asus DCU II e instalar os drivers, a tela do meu computador fica piscando alguns pixels estranhos. Acabei de atualizar a Bios da minha placa mãe e não resolveu o problema. Alguem pode me sugerir algo?

 

Minha configuração é:

 

 

CPU: I5 3330

 

Placa Mãe: B75M-D3H

memória: 2x4GB G.Skill Sniper

HD 500 GB Samsung

GPU: Asus R9-270X Direct ***** II

Fonte Aerocool 600w strike X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Consegui resolver hoje pela manha o problema: troquei um dos cabos de 06 pinos por um adaptador daqueles que pega dois cabos normais. Não me pergunte o por que, mas funcionou!!

Eu estava tendo problemas com quadros pretos na tela, não nos jogos, em sites como facebook ou todos os outros que tinham muito texto. Consegui resolver instalando o driver Beta da ATI, aquela ultima versão.

A placa é bem monstrinha mesmo, roda BF4 no ultra com resolução HD muito tranquilamente, sem contar a temperatura que em iddle não passa de 30-32º e jogando registrei um pico de 62, mas a média ficou em torno de 56º. Outra coisa que gostei muito é que ela é extremamente silenciosa, coloquei o cooler para trabalhar a 80% sempre que a temperatura superar os 50° e quase não tem diferente no barulho.

 

Estou com o mesmo problema em uma n570gtx twin frozr iii power edition/oc

quando ligo o pc com ela conectada, ela apenas ativa o cooler rapidamente e desliga.

MB: MB ASUS p/ Intel P8H61-M LX2 R2.0 LGA1155 DDR3 Box c/ UEFI Bios, Anti-Surge, AI Suite II

Proc: Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330

HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Fonte: Fonte Corsair CX-750W 80 Bronze - CP-9020015-WW

Mem: Memória G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBXM

Gabinete: Gabinete X-Trike Bi-Turbo sem Fonte 636B Preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando jogo tudo no ultra ela chega nessa temperatura, jogos mais leves fica entre 50 ~ 75 graus.

 

Coloquei gabinete do lado no monitor, lugar aberto. Deu uma suave melhorada

 

temperatura fora de jogos = 30º graus

jogos: NBA 2k 14 = 75º

Dark douls 2 e Thief = 89 graus

league of legends = 55 graus

Planet side 2 = 75 graus

 

3d mark = 92~94 graus

 

24581_his_r9_270x_iceq_x2_turbo_intro.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique como está a configuração dos fans e veja se está no modo automático(auto), no qual a velocidade dos fans aumenta conforme a necessidade de resfriamento.

Seria bom também você analisar o comportamento dos fans, verificando se estão girando corretamente, se não há nada obstruindo os fans, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erik André de Oliveira

 

Bom sugiro instalar o MSI afterburner ou EVGA precision para criar um perfil diferenciado da fan. Pois o fan em rotação automática muita das vezes fica baixo e acaba gerando calor excessivo na VGA.

 

Faça assim: exemplo:

 

fan em 60% quando chegar a 60ºC 

fan em 90% quando chegar a 80ºC e por ai vai, não é complicado. ;)

 

Pelo Catalyst deve ter essa opção, mas não sei informar como ajustar.

 

Caso opte pelo MSI, basta colocá-lo para inicializar junto com o windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrigindo, temperatura fica entre 60~65, mas quando tem uma explosão gráfica ela da um pico até 85 graus e volta para 65 graus = trabalhando a 50% em darksouls 2 no ultra.

 

em thief, trabalhando á 98% fica em 75~ 85 graus com picos até 90 graus quando tem explosões gráficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde bom sou novo forum e estou com MUIIIIIIIIIIIIIta duvida

Bom comprei uma Dual-x r9 270x 4gb na kabum segue o link: 

http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g-/?tag=r9%20270x

bom liguei tudo normal conectei no pc os 2 cabos pci-e 

liguei tudo normal só que toda hora da o segue error:

o driver de video AMD parou de responder e se recuperou com exito ou a placa para de funcionar e não da sinal ou o computador não liga

eu tentei sem driver com driver com o mais recente algum mais antigo não sei o que esta acontecendo...

tentei no win 8.1 no win 7 tentei com cabo vga com cabo hdmi tanto que já mandei pro RMA na troca só que eu acho que e incompatibilidade ou algum error de configuração ;((( fiquei muito triste foi a unica peça que faltava pra montar meu pc segue as configurações do meu pc:

memoria ram : 16gb markvision ddr3

processador: core i7 3770

vga: dual-x r9 270x 4gb

placa: mae : p8h61-m lx3

monitor samsung 27 fullhd

fonte: corsair 850W modular tx850m

espero que alguém saiba corrigir este error por favor ela deve chegar de volta do rma la pra semana que vem espero... porque se não for ela não sei mais o que e 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde bom sou novo forum e estou com MUIIIIIIIIIIIIIta duvida

Bom comprei uma Dual-x r9 270x 4gb na kabum segue o link: 

http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g-/?tag=r9%20270x

bom liguei tudo normal conectei no pc os 2 cabos pci-e 

liguei tudo normal só que toda hora da o segue error:

o driver de video AMD parou de responder e se recuperou com exito ou a placa para de funcionar e não da sinal ou o computador não liga

eu tentei sem driver com driver com o mais recente algum mais antigo não sei o que esta acontecendo...

tentei no win 8.1 no win 7 tentei com cabo vga com cabo hdmi tanto que já mandei pro RMA na troca só que eu acho que e incompatibilidade ou algum error de configuração ;((( fiquei muito triste foi a unica peça que faltava pra montar meu pc segue as configurações do meu pc:

memoria ram : 16gb markvision ddr3

processador: core i7 3770

vga: dual-x r9 270x 4gb

placa: mae : p8h61-m lx3

monitor samsung 27 fullhd

fonte: corsair 850W modular tx850m

espero que alguém saiba corrigir este error por favor ela deve chegar de volta do rma la pra semana que vem espero... porque se não for ela não sei mais o que e 

 

 

Tente atualizar a Bios da sua placa mãe a P8h61-m Ix3 verifica no site da fabricante para ver se tem atualizações.

Aconteceu o mesmo comigo na minha r9 270x dual Fan da Asus com Directc CUII, atualizei Bios e ficou tudo certo.

Atualize a bios da sua placa mãe que acho que certeza resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar a Bios da sua placa mãe a P8h61-m Ix3 verifica no site da fabricante para ver se tem atualizações.

Aconteceu o mesmo comigo na minha r9 270x dual Fan da Asus com Directc CUII, atualizei Bios e ficou tudo certo.

Atualize a bios da sua placa mãe que acho que certeza resolve seu problema.

Boa tarde  Thiago nunes , acabei de atualizar a bios estava na 0501 passei para 0601 bom como mandei a vga para o RMA da kabum vou esperar ela chegar se não for isto bem... só me resta a fonte ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde  Thiago nunes , acabei de atualizar a bios estava na 0501 passei para 0601 bom como mandei a vga para o RMA da kabum vou esperar ela chegar se não for isto bem... só me resta a fonte ... 

 

Pois é cara, o problema certeza que era esse mesmo, vi bastante gente reclamando sobre isso e muito resolveram atualizar a Bios. Sua Fonte eu acho que não é porque você disse que é de 850W, só se não for real esse número.

A minha é uma Xstrike 600W real 80 plus bronze e roda beleza a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, o problema certeza que era esse mesmo, vi bastante gente reclamando sobre isso e muito resolveram atualizar a Bios. Sua Fonte eu acho que não é porque você disse que é de 850W, só se não for real esse número.

A minha é uma Xstrike 600W real 80 plus bronze e roda beleza a placa.

Especificações:
- Potência: 850 W
- Cabeamento modular
- Entrada de CA universal entre 100~240 V
- Ventoinha de 140 mm
- Certificação Bronze 80 PLUS
- Eficiência energética até 85% em condições reais
- Correção ativa do fator de potência (PFC) com um fator de 0,99
- Proteção contra a sobretensão, a subtensão, a sobrecorrente e os curto-circuitos
- Segurança: cTUVus, CE, CB, FCC Classe B, TÜV, CCC, C-tick
- MTBF: 100,000 hours
e pra rodar de boa ne ? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!