Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde a todos

Pretendo comprar uma fonte que suporte uma geforce gtx 260 ou 275. Estava procurando o modelo Corsair 550vx 550W mas está difícil de encontrar no mercado. Encontrei a Fonte Seventeam 750w Zafvforce Pci-express 6+2 Pinos Modular e gostaria de saber se essa é uma boa fonte ou se vale a pena esperar pela corsair.

Teria outras fontes equivalentes em custo/beneficio que eu posso procurar?

Muito Obrigado

Bem amigo, primeiramente diga qual o seu sistema completo, mas se uma Corsair 550W já dava, não precisas de uma fonte de 750W, a não ser que tenha um bom over no processador e um crossfire/SLI de placas pesadas.

Se não encontras a Corsair VX55, uma boa opção é a Seveteam 550PAM, ou a OCZ600SXS, que já serviriam tranquilamente para seu sistema.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, primeiramente diga qual o seu sistema completo, mas se uma Corsair 550W já dava, não precisas de uma fonte de 750W, a não ser que tenha um bom over no processador e um crossfire/SLI de placas pesadas.

Se não encontras a Corsair VX55, uma boa opção é a Seveteam 550PAM, ou a OCZ600SXS, que já serviriam tranquilamente para seu sistema.

Abrass

Opa

Meu sistema é placa-mãe intel p5ld2-se, processador intel dualcore d920 2.8, memoria 2 pentes de 1gb ddr2, Hd maxtor 120 gbs 7200rpm, placa de video GeForce 8400gs 512. Vou colocar a fonte e a gtx 260 (ou 275 n sei ainda) e depois mais pra frente pretendo fazer um upgrade completo nele. Por isso pensei ja em uma fonte que fosse dar conta pra n precisar trocar depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Meu sistema é placa-mãe intel p5ld2-se, processador intel dualcore d920 2.8, memoria 2 pentes de 1gb ddr2, Hd maxtor 120 gbs 7200rpm, placa de video geforce 8400gs 512. Vou colocar a fonte e a gtx 260 (ou 275 n sei ainda) e depois mais pra frente pretendo fazer um upgrade completo nele. Por isso pensei ja em uma fonte que fosse dar conta pra n precisar trocar depois.

Bem amigo, de qualquer forma uma fonte de 750W é um exagero para seu sistema, essas que citei já dariam tranquilamente para seu sistema, mesmo com o UP, acho que estás desperdiçando dinheiro com uma fonte dessa potencia, mas você é quem decide, afinal o dinheiro é seu, então é escolha é sua...

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, de qualquer forma uma fonte de 750W é um exagero para seu sistema, essas que citei já dariam tranquilamente para seu sistema, mesmo com o UP, acho que estás desperdiçando dinheiro com uma fonte dessa potencia, mas você é quem decide, afinal o dinheiro é seu, então é escolha é sua...

Abrass

valeu brigadão

Então uma Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-express * Pfc Ativo seria uma boa compra? Ou espero e procuro uma zalman ou corsair?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu brigadão

Então uma Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-express * Pfc Ativo seria uma boa compra? Ou espero e procuro uma zalman ou corsair?

Se você encontar uma Corsair VX550, podes pegar, mas se não encontar, essa Seventeam lhe servirá perfeitamente, tambem é uma fonte muito boa, com PFC ativo a alta eficiencia, possui um projeto muito bom.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer novamente ao colega Bielzin pela sugestão da fonte PSH750V da C3 Tech, que depois de pesquisar bastante, vi que ela era tudo que eu queria, alta eficiência, modular, cabos suficientes para alimentação de placa de vídeo hi-end, e principalmente, barata! Realizarei a compra dessa e tenho certeza que não me arrependerei.

Obrigado, Felipe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou para comprar uma Gerforce 9600GT 512MB DDR3 256bits e pretendo colocar na seguinte configuração: Core 2 Duo E7300 + 2x 2GB DDR2 800Mhz + HD 500GB Hitachi + DVD-RW. Estou em dúvida sobre que fonte da Corsair pegar, se uma 400w Cmpsu-400cx ou 450w Cmpsu-450vx? Fiz os cálculos da minha configuração e me deu um consumo de 226W, não sei se fiz certo. Caso eu tenha feito certo, ambas me dariam folga. E se eu quisesse mais pra frente trocar a MB e usar memórias DDR3, teria problema se eu pegasse a Cmpsu-400cx? Teria que trocar de fonte novamente ou ela aguentaria?

Sua configuração consome menos ainda, ambas as fontes vão te dar uma boa folga. Sobre o upgrade, não vai precisar trocar ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera ..minha config :

Core i5 750

MB ASUS p/ Intel P7P55-M 1156 Box

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600

VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 DDR5 PCI-Express - HDMI Onboard

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

uma Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream seria o bastante ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola galera ..minha config :

Core i5 750

MB ASUS p/ Intel P7P55-M 1156 Box

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600

VGA Sapphire 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 5770 DDR5 PCI-Express - HDMI Onboard

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

uma Fonte OCZ ATX 400W StealthXStream seria o bastante ???

Aguenta sem problemas :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal do Clube do Hardware. Sou novo aqui no forum e queria uma ajudinha ai de vocês.

Meu computador é um :

Intel Celeron 430 de 1.80 GHz

1 giga de memória DDR2-667

Placa mãe Asus P5LD2-X/1333

HD 80 GB Sata 2

Gravadora de DVD Samsung Sata

Placa de vídeo Geforce 7300Gs 256 MB

Tela de LCD 15,6 polegadas da LG

e fonte Wisecase 220W reais

agora eu acabei de comprar uma Geforce 9500GT 512 Mb e preciso saber se posso usar a fonte atual que ja uso a mais de 1 ano. pois o Pc do meu colega tem um Core 2 Duo , 4 Giga de memória e geforce 9500GT de 1 giga com a mesma fonte.

Queria saber então se posso continuar com a Wisecase 220W e por a 9500GT visto que o meu amigo tem um pc melhor e com a mesma fonte (só muda a cor da etiqueta pois a fonte dele acho que é um modelo mais antigo so que tambem é Wise case 220W) ou preciso comprar uma nova fonte mais potente?

Olha essa fonte não e confiável , não arriscaria , mesmo que seu sistema consuma muito pouco , eu preferiria comprar uma fonte tipo Ocz400sxs que e muito superior ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esa fonte ate segura porém ela não e muito boa , ela tem um projeto meio antigo e tem baixa eficiência ...eu recomendaria uma OCZ 400watts ou ate se puder uma Corsair 450vx

Então, to pensando em comprar essa Corsair 450VX... Antes tava até pensando em continuar com a minha seventeam, mas vi lá no EVEREST que a linha +3,3V tava marcando 1,5V :eek: e a linha +2,5V tava marcando 1,7V!!

Isso é algum sinal que meu PC vai sofrer uma morte ou não preciso me preucupar com isso? Será que é melhor comprar outra fonte ou o problema é outro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, to pensando em comprar essa Corsair 450VX... Antes tava até pensando em continuar com a minha seventeam, mas vi lá no EVEREST que a linha +3,3V tava marcando 1,5V :eek: e a linha +2,5V tava marcando 1,7V!!

Isso é algum sinal que meu PC vai sofrer uma morte ou não preciso me preucupar com isso? Será que é melhor comprar outra fonte ou o problema é outro?

Com certeza não há com o que se preocupar amigo, podes até trocar a fonte, mas não por causa disso, medições feitas por programas, ou mesmo pela Bios não devem ser levadas a sério, já quenunca estão corretas.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem finalmente estou com todas as peças. Só falta a fonte. Gostaria de saber qual fonte pra esse sistema, e nao pretendo dar upgrade no pc estão cedo.

Processador, core 2 duo E8400

6 gb memoria ddr2 frequencia 800 mhz

Hd de 500

VGA 9600 gt.

e drive dvd.

É isso ai, ja perguntei aqui mais estava sem os itens definitivos. Desde ja agradeço a atenção. Lembrando to com o orçamento muitoooooooooooo curto. Preciso de algo bom e barato que nao me deixe na mao.

Pensei nessa http://www.ocztechnology.com/products/power_management/ocz_400w_stealthxstream_power_supply.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

Me de outros exemplos assim comparo preços e tal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa configuração:

Mobo Asus P5VD2-X

Pentium D 945 3,4Ghz

HD 500 Giga Samsung

3 Giga de Ram Kingston DDR2 667Mhz

GeForce 9500GT XFX DDR2

Gravador de DVD Samsung

E vou comprar a seguinte fonte:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_290&products_id=4176

A fonte é ATX 2.2, gostaria de saber se ela é totalmente compatível com os componentes da minha configuração. (Desculpem a ignorância xD)

Desde já, obrigado :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem finalmente estou com todas as peças. Só falta a fonte. Gostaria de saber qual fonte pra esse sistema, e nao pretendo dar upgrade no pc estão cedo.

Processador, core 2 duo E8400

6 gb memoria ddr2 frequencia 800 mhz

Hd de 500

VGA 9600 gt.

e drive dvd.

É isso ai, ja perguntei aqui mais estava sem os itens definitivos. Desde ja agradeço a atenção. Lembrando to com o orçamento muitoooooooooooo curto. Preciso de algo bom e barato que nao me deixe na mao.

Pensei nessa http://www.ocztechnology.com/products/power_management/ocz_400w_stealthxstream_power_supply.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

Me de outros exemplos assim comparo preços e tal

Bem amigo, essa fonte que mostrastes ai, é com certeza a melhor escolha para seu sistema, uma ótima fonte com PFC ativo e alta eficiencia, será muito difícil achar uma fonte melhor por um menor preço, mas de qualquer forma, outra opção é a Corsair CX400, mas essa OCZ ainda é uma melhor fonte.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha postado atras e perguntei se essa fonte era boa Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box por R$150, mais eu vejo uns posts falando que ela é ruim e que não tem a força 600w real. então gostaria de pedir novas recomendaçoes para essa configuração com preço de ate uns 150 reais.

AMD Athlon64 X2 Dual Core Processor 5200+ 2700 MHz,

placa mãe A6VMX,

placa de video: atual 8400 gs 512mb, em breve 9500 gt 1gb

2 hd (1 IDE 80GB) (1 SATA 500GB)

1 cooler buffalo + 2 fan gabinete

memoria 2GB KINGSTON 800mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha postado atras e perguntei se essa fonte era boa Fonte 600w Reais C3 Tech 24 Pinos - Pci-ex - Pfc Ativo - Box por R$150, mais eu vejo uns posts falando que ela é ruim e que não tem a força 600w real. então gostaria de pedir novas recomendaçoes para essa configuração com preço de ate uns 150 reais.

AMD Athlon64 X2 Dual Core Processor 5200+ 2700 MHz,

placa mãe A6VMX,

placa de video: atual 8400 gs 512mb, em breve 9500 gt 1gb

2 hd (1 IDE 80GB) (1 SATA 500GB)

1 cooler buffalo + 2 fan gabinete

memoria 2GB KINGSTON 800mhz

Essa fonte na verdade e de 400watts, ela fornece apenas 420 +- . , ela segura sua configuração , porém tem fontes como a OCZ 400watts que e muito superior a ela e esta por uns 160R$ ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho essa configuração:

Mobo Asus P5VD2-X

Pentium D 945 3,4Ghz

HD 500 Giga Samsung

3 Giga de Ram Kingston DDR2 667Mhz

GeForce 9500GT XFX DDR2

Gravador de DVD Samsung

E vou comprar a seguinte fonte:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_290&products_id=4176

A fonte é ATX 2.2, gostaria de saber se ela é totalmente compatível com os componentes da minha configuração. (Desculpem a ignorância xD)

Desde já, obrigado :)

Totalmente compatível, não se preocupe ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte na verdade e de 400watts, ela fornece apenas 420 +- . , ela segura sua configuração , porém tem fontes como a OCZ 400watts que e muito superior a ela e esta por uns 160R$ ....

alguma recomendação de outra fonte mais barata que essa c3tech que tenha o mesmo desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se estou postando direito, sou novo no forum, + eu pretendo trocar o pc e vou manter só os HD's e o DVD-RW, trabalho com informática a muito tempo, mas nunca tive a ambição te ter um super pc, pelo menos não em relação a VGA, de uns tempos pra cá q veio me vindo a vontade de ter uma VGA realmente descente. meu útlimo pc montado, era um AMD Athlon XP 4000+ san diego (socket 939), numa ASUS - A8N-SLI com 4 Gb de ram e um HD de 500gb SATA II, a vga era uma X1550 da ATI de 256mb x 64bits com uma fonte de 300w reais da Seventean, vendi esse pc e pra não ficar sem pc fiz um rolo e fiquei com um pc de config fraca, Uma MoBo Intel, com um Dual Core (2.66mhz Box), a mesma VGA X1550, e 1 pente de 2gb de ram (667mhz) e a fonte genérica. Ta rodando muito bem, + me apareceu uma proposta bem razoável e vou vender esse pc praticamente TODO, vou ficar apenas com o HD e o DVD-RW. Esse pc foi o meu Primeiro INTEL, até então só tive máquinas da AMD, e agora não me vejo mais usando AMD, de qualquer forma, a configuração que vou montar será:

Proc: CORE 2 DUO E6550

MoBo: Asus -P5Q ou GigaByte - GA-EP45-UD3L

RAM: 2gb (1 pente 667mhz)

VGA: Nvídia GTS 250

HD: 2 sata II (um de 160gb e outro de 500gb)

DVD-RW - LG

1 adaptador USB WIRELLES (D-Link DWA-110g)

essa "galera" que irá ficar ligada o tempo todo a maior parte do tempo.

qual fonte me recomendam ??

ouvi falar bem da OCZ, vi a OCZ400SXS e a OCZ500SXS, será q fica pesado pra de 400w ???

A seventean (ST-500BAZ) que eu estava de olho foi classificada como bomba aqui no CDH.

Casemall, C3Tech e Power Strike, eu estou descartanto por conta de ver tantas queixas e problemas q eu mesmo pego nas manutenções da vida.

estou a procura de uma fonte que dê conta dessa configuração e se possível até uns R$250 estourando. alguma recomendação ??

obrigado a todos

Obrigado pela resposta amigo. Eu vou olhar uma boa fonte aqui, eu posso gastar até uns 130 reais por ai, tem boas fontes com esse preço?

e tem alguma marca que eu devo evitar?

obrigado.

deve evitar com certeza a C3Tech, Power Striker, Leadership, a Casemall, e as outras "genéricas" da vida.... Com fonte raramente a gente tem surpresas, vá pelo lógico, as marcas mais recomendadas... Corsair, Seventean, Thermaltake, Ocz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera sou novo aqui sempre pesquiso aqui no fórum dessa vez achei melhor postar, bom olhe a configuração do meu PC,

Placa mãe Abit An52

Processador AMD Athlon 64 X2 3600+ 1.90 GHz

HD 320 Sata

4GB de RAM 2 pentes 1GB e 1 de 2 gb.

Leitor DVD/CD LG Sata

Placa de vídeo GF 9400 ddr2 1GB

Cooler Do processador, e um da tampa lateral o tradicional.

Fonte Duex Chinesa 200 watts ou 250 watts reais não me lembro ao certo.

Bom galera agora queria saber, comprei uma placa de vídeo GF 9800GT 1GB ddr3 como era de se esperar quando eu inicio algum jogo ela não suporta e fecha tenho quase certeza só pode ser a fonte então para essa configuração com a placa de vídeo 9800 qual fonte usar? Lembrando que vou adicionar um cooler atrás um dos grandes.

Meus amigos estavam recomendado a Corsair 450Watts reais será que suporta?

Tem alguma que seja boa mais baratinha?

Fica ai minha duvida espero que me ajudem.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se estou postando direito, sou novo no forum, + eu pretendo trocar o pc e vou manter só os HD's e o DVD-RW, trabalho com informática a muito tempo, mas nunca tive a ambição te ter um super pc, pelo menos não em relação a VGA, de uns tempos pra cá q veio me vindo a vontade de ter uma VGA realmente descente. meu útlimo pc montado, era um AMD Athlon XP 4000+ san diego (socket 939), numa ASUS - A8N-SLI com 4 Gb de ram e um HD de 500gb SATA II, a vga era uma X1550 da ATI de 256mb x 64bits com uma fonte de 300w reais da Seventean, vendi esse pc e pra não ficar sem pc fiz um rolo e fiquei com um pc de config fraca, Uma MoBo Intel, com um Dual Core (2.66mhz Box), a mesma VGA X1550, e 1 pente de 2gb de ram (667mhz) e a fonte genérica. Ta rodando muito bem, + me apareceu uma proposta bem razoável e vou vender esse pc praticamente TODO, vou ficar apenas com o HD e o DVD-RW. Esse pc foi o meu Primeiro INTEL, até então só tive máquinas da AMD, e agora não me vejo mais usando AMD, de qualquer forma, a configuração que vou montar será:

Proc: CORE 2 DUO E6550

MoBo: Asus -P5Q ou GigaByte - GA-EP45-UD3L

RAM: 2gb (1 pente 667mhz)

VGA: Nvídia GTS 250

HD: 2 sata II (um de 160gb e outro de 500gb)

DVD-RW - LG

1 adaptador USB WIRELLES (D-Link DWA-110g)

essa "galera" que irá ficar ligada o tempo todo a maior parte do tempo.

qual fonte me recomendam ??

ouvi falar bem da OCZ, vi a OCZ400SXS e a OCZ500SXS, será q fica pesado pra de 400w ???

A seventean (ST-500BAZ) que eu estava de olho foi classificada como bomba aqui no CDH.

Casemall, C3Tech e Power Strike, eu estou descartanto por conta de ver tantas queixas e problemas q eu mesmo pego nas manutenções da vida.

estou a procura de uma fonte que dê conta dessa configuração e se possível até uns R$250 estourando. alguma recomendação ??

obrigado a todos

Bem amigo, de forma algum a OCZ400SXS, vai ficar nem mesmo preto do limite para essa sua configuração, que não demanda mais que 230W em pico, ou seja ela suporta com muita folga, alem disso é uma fonte que apresenta melhor qualidade, que a OCZ500SXS, para saber disso, basta olhar os testes feito com cada uma, a OCZ400SXS, é uma fonte de excelente qualidade, está custando relativamente pouco e ficará muito bem dimensionada no seu sistema, não se preocupe, nessa sua configuração, não há fonte melhor.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!