Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G3250 com GTX 970


Barri

Posts recomendados

  • Membro VIP
agora, Sr. Coxinha disse:

@Phoenyx você não ta dizendo das com chipset 760G né?

Pode ser, qualquer uma compatível. Vão falar que o HT é limitado, alguns recursos ausentes, mas é tão básica quanto uma H81. Pra falar a verdade eu não compraria uma H81 pra games, iria no mínimo de B85.

 

Sobre minha preferência ao FX, destaco aqui que a maioria dos jogos atuais se beneficiam de múltiplos núcleos. Eu não compraria um dual core (com ou sem HT) nesta altura do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode ser, qualquer uma compatível. Vão falar que o HT é limitado, alguns recursos ausentes, mas é tão básica quanto uma H81. Pra falar a verdade eu não compraria uma H81 pra games, iria no mínimo de B85.

 

Sobre minha preferência ao FX, destaco aqui que a maioria dos jogos atuais se beneficiam de múltiplos núcleos. Eu não compraria um dual core (com ou sem HT) nesta altura do campeonato.

 

H81 para B85 em questão de jogos não a diferença nenhuma, pois a diferença esta nos recursos adicionais, como: USB 3.0, SATA, SLI/CrossFire, e suporte módulos de memória RAM. Eu descordo em comparar um H81 com o 760G, que além de ser um chipset não recomendados para processadores FX (isso na pratica, pois na teoria eles são "recomendados") a grandes chances de perca de FPS drásticos em jogos com a limitação que traz para os processadores FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode ser, qualquer uma compatível. Vão falar que o HT é limitado, alguns recursos ausentes, mas é tão básica quanto uma H81. Pra falar a verdade eu não compraria uma H81 pra games, iria no mínimo de B85.

 

Sobre minha preferência ao FX, destaco aqui que a maioria dos jogos atuais se beneficiam de múltiplos núcleos. Eu não compraria um dual core (com ou sem HT) nesta altura do campeonato.

A H81 não limita o desempenho do processador Intel e não causa a boa quantidade de problemas como as 760G fazem, o que é visível pela quantidade de reclamações aqui no Fórum. Apesar de que eu também concordo que uma H81 não é o que eu compraria pensando em jogos.

 

Sobre optar pelo Intel ou pelo FX, vai de opinião. Eu não compraria um FX nessa altura do campeonato, a arquitetura Zen está na porta. Além disso, usando ou não os núcleos do FX, o Core i3 é tão bom quanto ou até melhor em jogos segundo os testes que vemos por aí.

 

2 minutos atrás, Barri disse:

@Phoenyx Caso eu fosse comprar AMD, qual processador você indicaria? um FX 6300 ou um A10 7850K?

e a placa-mãe? uma FM2A55M-VG3+ da AsRock já serviria?

O FX. As APUs são pra quem quer usar vídeo integrado potente. Fora isso, não faz sentido.

5 minutos atrás, Barri disse:

edit: acho que essa placa-mãe nem é compativel com o processador.. uma M5A78L-M LX BR então

Bomba.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

 

H81 para B85 em questão de jogos não a diferença nenhuma, pois a diferença esta nos recursos adicionais, como: USB 3.0, SATA, SLI/CrossFire, e suporte módulos de memória RAM. Eu descordo em comparar um H81 com o 760G, que além de ser um chipset não recomendados para processadores FX (isso na pratica, pois na teoria eles são "recomendados") a grandes chances de perca de FPS drásticos em jogos com a limitação que traz para os processadores FX.

A única limitação ao meu ver é o HT, e se não me engano o funcionamento correto do turbo clock. Mas dá para colocar o clock na mão se necessário.

Sim é placa limitada, mas a H81 tmb o é. E não digo somente para jogos, digo no geral. Áudio meia boca apenas dois slots de memória, etc etc.

 

5 minutos atrás, Barri disse:

@Phoenyx Caso eu fosse comprar AMD, qual processador você indicaria? um FX 6300 ou um A10 7850K?

e a placa-mãe? uma FM2A55M-VG3+ da AsRock já serviria?

 

Nada de FM2, pega a linha FX, 6300 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uemoto@Sr. Coxinha@Foxwalt@Fernando_maluco

Bom.. acho que minha config vai ficar assim então:

 

i3 4160 3.6 Ghz

GTX 970 4 GB 256 Bits Turbo OC

2 x 4 GB 1600 MHz HyperX Fury Blue

placa-mãe H81M-E33 MSI

HD 1 TB Sata III 64 MB 7200 RPM Western Digital

Fonte ATX 500W 80 Plus White EVGA

Gabinete K350 CoolerMaster

Teclado e Mouse Storm Devastator CoolerMaster

Monitor Benq E-Sports RL2240HE LED 21,5 Full HD 1ms

9d6X6pM_700wa_0.gif

 

@Foxwaltnão me zoe, sou burro mesmo ;(

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Barri disse:

@Uemoto@Sr. Coxinha@Foxwalt@Fernando_maluco

Bom.. acho que minha config vai ficar assim então:

 

i3 4160 3.6 Ghz

GTX 970 4 GB 256 Bits Turbo OC

2 x 4 GB 1600 MHz HyperX Fury Blue

placa-mãe H81M-E33 MSI

HD 1 TB Sata III 64 MB 7200 RPM Western Digital

Fonte ATX 500W 80 Plus White EVGA

Gabinete K350 CoolerMaster

Teclado e Mouse Storm Devastator CoolerMaster

Monitor Benq E-Sports RL2240HE LED 21,5 Full HD 1ms

9d6X6pM_700wa_0.gif

 

@Foxwaltnão me zoe, sou burro mesmo ;(

Err... Vai pagar quanto nesse monitor e nesse mouse/teclado? Quem sabe esquecia isso por enquanto e comprava uma placa-mãe melhor ou tentava ir para um Core i5?

 

E porque diabos alguém iria te "zoar", meu amigo? Todos aqui estão se ajudando e aprendendo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Foxwalt disse:

A H81 não limita o desempenho do processador Intel e não causa a boa quantidade de problemas como as 760G fazem, o que é visível pela quantidade de reclamações aqui no Fórum. Apesar de que eu também concordo que uma H81 não é o que eu compraria pensando em jogos.

 

Sobre optar pelo Intel ou pelo FX, vai de opinião. Eu não compraria um FX nessa altura do campeonato, a arquitetura Zen está na porta. Além disso, usando ou não os núcleos do FX, o Core i3 é tão bom quanto ou até melhor em jogos segundo os testes que vemos por aí.

Se for pensar assim então o esquema seria Intel Skylake nesta altura do campeonato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for pensar assim então o esquema seria Intel Skylake nesta altura do campeonato.

O contexto não se compara. A Intel já lançou a nova geração, você sabe o que está aí. Conhece o preço, sabe que não compensa, sabe como funciona, sabe qual é a diferença. A AMD é uma incógnita, e o FX é um processador com arquitetura bem defasada de 32nm, vai ser um salto e tanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Barri disse:

@Foxwalt o teclado e mouse vai sair por 155,00 já o monitor vai ser 1000,00 mas dividirei em 4x ( kde a grana) o resto vai ser a vista

YMKD7RQ_700wa_0.gif

Teclado, eu uso um de R$ 25. Serve muito bem. Faz tanta diferença assim? Mouse eu peguei um de R$ 90 da Gigabyte, mas já tinha comprado meu computador.

 

Você tem um monitor/TV razoável aí? Sei que deve ter e dá pra usar por enquanto. E, caramba, precisa mesmo desse monitor "cabuloso" aí?

 

Sinceramente, eu cortaria isso por enquanto e investiria no meu computador. Comprar periférico depois é fácil. Esquece isso por enquanto, coloca uma B85/H97 e um Core i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Foxwalt disse:

O contexto não se compara. A Intel já lançou a nova geração, você sabe o que está aí. Conhece o preço, sabe que não compensa, sabe como funciona. A AMD é uma incógnita, e o FX é um processador com arquitetura bem defasada de 32nm.

Nesta grande indústria vital da informática, uma coisa que aprendi é que se você for esperar nunca comprará nada, afinal sempre vão lançar novas peças/arquiteturas.

Então, se baseando no que está aí, no mercado, sabendo o preço e etc como você bem falou, dei minha opinião.

7 minutos atrás, Barri disse:

@Foxwalt o teclado e mouse vai sair por 155,00 já o monitor vai ser 1000,00 mas dividirei em 4x ( kde a grana) o resto vai ser a vista

YMKD7RQ_700wa_0.gif

Quais jogos vai rodar aí? É extremamente necessário os 144Hz? Eu não compraria este monitor e iria de I5 hein, aí é tiro certo.

 

Edit: Ops, este monitor não é 144Hz, não pagaria este valor nem a pau juvenal por um 21.5".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Nesta grande indústria vital da informática, uma coisa que aprendi é que se você for esperar nunca comprará nada, afinal sempre vão lançar novas peças/arquiteturas.

Então, se baseando no que está aí, no mercado, sabendo o preço e etc como você bem falou, dei minha opinião.

E eu dei a minha, da mesma forma. Tanto para o agora quanto pensando no futuro, eu iria de Core i3. Deixemos que o autor do tópico decida.

 

Eu sei que sempre vão lançar outros produtos, mas a arquitetura nova da AMD está batendo na porta e o salto será bem grande.

 

Outra coisa que havia esquecido de citar: potencial de upgrades. Também vejo isso como um fator. Apesar do LGA1150 estar indo embora, ainda tem um potencial de avanço bem maior indo para um i5/i7 (isso se ele insistir em gastar com periféricos desnecessários e acabar comprando o i3, o que eu acho irresponsável) que a plataforma AM3+ trocando de FX.

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Edit: Ops, este monitor não é 144Hz, não pagaria este valor nem a pau juvenal por um 21.5".

Nem vi isso.

 

Resumindo: NÃO COMPRE esse monitor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Barri Qualquer um de 21.5" pra cima e entrada HDMI.

Este monitor da BenQ não é ruim, mas você tá pagando caro por um monte de firulinhas. Se quer algo bom pra moba e fps procure por monitores 144Hz.

 

Eu particularmente compraria um monitor full HD de ~500 mangos e com a grana que sobrasse pegaria B85 + I5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, NOOBINHO disse:

Bom monitor. Mas perceba que pra rodar determinados games a 144fps a 970 vai chorar hein. Pra moba tá de boa, mas pra game pesado sei não viu. Ainda preferia B85/H97 + I5 ao invés deste monitor, mas a escolha é sua.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Qm disse isso foi o @NOOBINHO..

eu acho que comprarei este aqui http://www.glacon.com.br/monitor-lcd-gamer-1ms-gioco-21-5-full-hd-hdmi-vga-223g5lhsb-philips-pr-10749-374123.htm

aliás esse é o site em que comprarei tudo, já que é perto de onde moro e os preços parecem bons e eu indo lá pessoalmente há a chance de chorar mais um pouco e conseguir mais barato.

0MApZOw_700wa_0.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!