Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Eu só quero saber se eu vou ter que aumentar a capacidade de reesfriamento do PC pra não ter perigo de keimar???? e se tiver como eu posso fazer isso gastando menos de 100$???

valeu preciso saber urgente... por favor :help::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu sinto....

Uma dificuldade que o pessoal tem aqui é de assumir os erros da fabricante do hardware que esta utilizando... que nem quando na época do mega drive e do super nes, cada um defendia a fabricante do seu video game, e nunca assumia os erros das mesmas....

Mas o que falta é voce setar isso no driver, e ponto final!

Se o game tem ou não, que isso seja indiferente!!!!

Quem deve mandar nas configurações é o driver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@23 jun 2004, 16:37

Pois eu sinto....

Uma dificuldade que o pessoal tem aqui é de assumir os erros da fabricante do hardware que esta utilizando... que nem quando na época do mega drive e do super nes, cada um defendia a fabricante do seu video game, e nunca assumia os erros das mesmas....

Mas o que falta é voce setar isso no driver, e ponto final!

Se o game tem ou não, que isso seja indiferente!!!!

Quem deve mandar nas configurações é o driver!

só, erro da nvidia de parar com as Ti´s e erro da ATI de não deixar setar no driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@23 jun 2004, 16:37

Pois eu sinto....

Uma dificuldade que o pessoal tem aqui é de assumir os erros da fabricante do hardware que esta utilizando... que nem quando na época do mega drive e do super nes, cada um defendia a fabricante do seu video game, e nunca assumia os erros das mesmas....

Mas o que falta é voce setar isso no driver, e ponto final!

Se o game tem ou não, que isso seja indiferente!!!!

Quem deve mandar nas configurações é o driver!

Eu não costumo defender fabricante algum e também não estou fazendo isso agora. Trocaria facilmente de AMD pra Intel e de ATI para nVidia conforme as necessidades e oportunidades surgissem. O que eu vejo é neguinho reclamando de uma diferença que na pratica não interfere em nada. Sempre consegui configurar minha antiga GF4 MX da forma que queria em qualquer jogo e consigo fazer o mesmo com a Radeon 9600. Eu devo ser uma espécie de ET então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual é o SO que você usa???

Digo Windows 2000/2003 ou windows xp

Pergunto isso pois tive um pequeno probleminha, pois uso o windows 2003, e quando peço pra instalar os drivers ele detecta como windows XP (já q não tem driver especifico por 2003) mas o driver correto deveria ser o do windows 2000...

quando testei com o do XP, simplesmente não funcionava, dava tela azul, reiniciava sozinho etc... então como instalei o do 2000 (já q era a mesma instalação)??? :muro: :######:

simples, modifiquei os infos dos drivers,como ele detectava o windows xp, mudei de 2000 pra xp e do xp foi pro espaço e vuala....

tá funfando de boa..... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera...

aí El_Diablo...

já tentei de tudo... instalei o win 98se o XP e num da certo. só não instalei o win2000. to pensando em comprar uma FX5200 colocar nesse pc e vende-lo. estou pensando em comprar uma ABIT KV7 ou uma MSI KM4M-L ou MSI KT6V-LSR. Quero pegar uma placa maix basica pra depois eu conseguir vender mais fácil.

Só gostaria de saber a potencia do video da MSI KM4M-L.

o que me dissem?

[]s

valeu galera.

GuGaW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após iniciar uma cidade em SimCity e depois de 10mins+- de jogo em Blackhawk Down, o comp congelou e tive que resetá-lo, não deu o ctrl+alt+del. Compatibilidade entre placa video e placa-mãe acho que não é, drivers errados também não. Onde estará o problema? Superaquecimento ou o que?

Detalhe: no dia anterior eu joguei horas, inclusive o TNFS underground e ViceCity e no dia anterior a isso foi quando comprei a maquina.

[ P4 2.8 + Pl. Mae Asus P4S8X-X + HD 120/7200rpm + 512MB + Drive LG Combo + Radeon 9600 (128MB) + fonte 400W]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jbmmatos@27 jun 2004, 20:19

Memória de Vídeo

128MB DDR EtronTech 2.8ns BGA (128Bits). ESSA PLACA VEM COM ESSA MEMORIA porém COMO REQUISITOS DE SISTEMA PARA ESTA PLACA É SOLICITADO 64MB de memória RAM.

FICA AI MINHA DUVIDA, SERA QUE ELA UTILIZA 64 MB DA MINHA MEMORIA RAM??????????????????????????????? :zoio:

As únicas placas de vídeo (se é que dá pra chamar de VGAs... <_< ) que sugam a memória RAM da sua máquina para usar como memória de vídeo, são as on-boards (tem excessões que usam memória própria soldada na placa, mas a maioria é assim) que fazem uso da tecnologia UMA, que usa memória RAM como memória de vídeo.

Todas as VGAs off-board não usam memória RAM como memória de vídeo, mas usam sua própria memória de vídeo, soldada no PCB da VGA.

Então, não se preocupe se ela vai sugar sua memória RAM porque ela não vai :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma prova qde que os drivers da ATI (Catalyst) NÃO são paleos para a falicidade e proticidade dos detonetor/forceware da NVIDIA.

Um prova de que muuuitos games deixam ativados os filtros é o UT2k4, em suas configurações não há como desativar os filtros, portanto ao deixar o Catalyst setado como "Preferência da aplicação" você automaticamente esta jogando UT2k4 com filtros ativados....

Para desativar os filtros deve-se editar o arquivo UT2004.ini e colocar o valor 0(zero) como mostrado abaixo..., pois o valor default é 1(ativado)

[D3DDrv.D3DRenderDevice]

LevelOfAnisotropy=0

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes...

Uma coisa temos que entender...

A ATI não se preocupou tanto em deixar as opções para desativações de filtros porque o filtro mínimo usado não perde tanto de desempenho geral, ao contrário da nvidia, que mesmo usando o mínimo, o rendimento fica bem comprometido...

Não quero de forma alguma defender a ATI, mas esse é um fato.

Da mesma forma, acho que é um erro dela não deixar a opção para o usuário desabilitá-lo, pois o PC deve ser totalmente customizavel, deixando que seu proprietário o configure como achar melhor.

Agora, o mais importante ao instalar um driver, ao contrário do que muita gente pensa que o melhor é deixar o mais atual, é consultar as releases dos mesmos...

Se você pegar os dois ultimos Catalysts, verá que as principais implementações são suporte às placas mais novas das séries "X" (X800, e derivados).

Eu por exemplo, com a minha 9800Pro, uso o CAT (ou outros drivers derivados como DNA, Omega, etc), até o 4.3, pois foi a versão que mais trouxe alterações pro modelo da minha placa...

Dê uma consultada nos releases desses drivers e veja qual realmente trouxe ganhos para o modelo da sua placa, Raziel!!!

http://www.ati.com/support/products/radeon...ousdrivers.html

Boa sorte!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@30 jun 2004, 09:35

Mais uma prova qde que os drivers da ATI (Catalyst) NÃO são paleos para a falicidade e proticidade dos detonetor/forceware da NVIDIA.

Um prova de que muuuitos games deixam ativados os filtros é o UT2k4, em suas configurações não há como desativar os filtros, portanto ao deixar o Catalyst setado como "Preferência da aplicação" você automaticamente esta jogando UT2k4 com filtros ativados....

Para desativar os filtros deve-se editar o arquivo UT2004.ini e colocar o valor 0(zero) como mostrado abaixo..., pois o valor default é 1(ativado)

[D3DDrv.D3DRenderDevice]

LevelOfAnisotropy=0

[]´s

Razi

Vocâ há de concordar que isso é uma falha do UT2K4, pois afinal em "preferência do aplicativo" o Catalyst não está ativando nada e sim deixando livre para que software controle esta opção. Ora! Se o jogo está ativando por padrão algo, deve da mesma forma permitir que o usuário desative com maior facilidade isso através do menu. Você diz que muitos jogos ativam por padrão os filtros, mas não sabe citar outro que não esse. Me cite quais esses muitos outros, aqui são quase 50 jogos e nenhum deles faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!