Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fibra ótica de 300mb


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Há 1 mês troquei meu plano de internet para fibra de 300mb. Só que não estou recebendo nem a metade disso. Em um computador chega 47mb e no outro 20mb. Fiz uma reclamação com eles, enviaram um técnico e o rapaz disse que o problema é a configuração dos computadores, que eu teria que trocar alguma peça para que eles recebam os 300mb. Só que um outro técnico deles que veio depois do primeiro me disse que não adianta trocar.

 

No notebook dos técnicos ligados via cabo eles receberam os 300mb. Nos meus computadores uso wifi, um fica a uns 4 metros e o outro a 2 metros de distância do roteador. 

 

Alguém aqui que entenda dessa parte, poderia me auxiliar? Vcs sabem que peça seria essa? Quais informações dos computadores devo passar para vcs me ajudarem? porque dependendo, se valer a pena a troca dessa peça e do valor dela, pode ser que valha mais a pena comprá-la do que cancelar o plano. 

 

Desde já, obrigada! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, grievous disse:

Como está organizada a sua rede local? A internet chega em um modem, vai para um roteador e você se conecta pelo Wifi do roteador? Se você ligar seu PC direto com cabo de rede no modem, a velocidade permanece ruim?

 

Não, é só um aparelho, é esse da foto. É um Huawei Echolife.

 

Ainda não fiz o teste do cabo direto no computador porque não tenho um cabo que dê até a distância de onde estão os computadores. 😕 

 

 

image.png.7cb0bb0e798ed9b5d40db0c1c902f4ff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essa velocidade contratada imagino que o modem/roteador que foi instalado pela operadora seja com o novo padrão AC 5GHz. Nesse caso os adaptadores Wireless dos notebooks e computadores precisam ser no padrão AC também daí pode chegar perto da velocidade de 300Mb ou atingi-lá. Pela sua descrição acredito que seus adaptadores sejam padrão N 2,4GHz. Segue link com um adaptador wireless USB padrão AC:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1207712793-adaptador-usb-wireless-dual-band-ac600-archer-t2u-80211ac-_JM?quantity=1

Mas antes de adquirir da uma conferida no manual do modem se ele tem padrão AC, vai que a operadora deu mancada, nunca se sabe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Carolina8 disse:

Nos meus computadores uso wifi, um fica a uns 4 metros e o outro a 2 metros de distância do roteador

 

Se seus computadores tem um lugar fixo, a 2 e 4 metros do roteador, vale muito a pena arrumar dois cabos de rede e ligar direto via cabo. Em especial se seus computadores tiverem placas de rede no padrão Gigabit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei vários casos aqui que Algar telecom vende 300 Mb e o pessoal só pega 30Mb no wifi por que o Celeron do notebook chega aos 100% de CPU.
WIFI para pegar 300Mb na teoria precisa no mínimo:

  • 2 Antenas no aparelho e no dispositivo usando versão 4 WIFI(802.11n), com SGI e 40 Mhz e sinal cheio sem interferência chega 300Mb;
  • 3 Antenas no aparelho e no dispositivos usando versão 4 WIFI(802.11n), com SGI e 40 Mhz e sinal cheio sem interferência; chega 450Mb;
  • 1 Antena no aparelho e no dispositivo usando versão 5 WIFI(802.11AC), com SGI e 80 Mhz e sinal cheio sem interferência 433Mb;
  • 2 Antenas no aparelho e no dispositivo usando versão 5 WIFI(802.11AC), com SGI e 40 Mhz e sinal cheio sem interferência chega 400Mb;
  • 3 Antenas no aparelho e no dispositivo usando versão 5 WIFI(802.11AC), com SGI e 20 Mhz e sinal cheio sem interferência chega 289Mb;

Nesta tabela é a velocidade limite, cada interferência e perda sinal recebido vai diminuindo a velocidade.

 

O quero dizer para conseguir 300Mb/s deve usar protocolos com alto índices de incompatibilidade e acima de 20Mhz onde o risco é muito maior de interferência, um MacbookPro pega internet 300Mb mas o celular simples não vai ter WIFI.

Para pegar 300Mb no WIFI compre o Tp-link T4Uv3 (2 Antenas, WIFI4 e 5, SGI e até 80Mhz)  coloque na USB3.0 do seu computador na 2.0 não vai pegar esta velocidade, use WIFI5 com SGI e 40Mhz e a velocidade de conexão deve ser 400Mb no sinal cheio e interferência mínima .

Resumindo no WIFI velocidade altas é investimento para conseguir, por isto a maioria coloca cabo pois não tem interferência, latência menor e menor custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!