Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe suporta um i5 9400f?


Luc4s_de

Posts recomendados

Acredito que mesmo com a Bios desatualizada o computador ligue, mas não reconheça o modelo tipo "unknow processor" ou "processador desconhecido". No caso daria pra você atualizar posteriormente. E também a maioria das placas atuais suportam atualização via usb, as vezes nem precisando do processador, e sim de um pendrive com a versão mais atual da Bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, juliodspg disse:

Acredito que mesmo com a Bios desatualizada o computador ligue, mas não reconheça o modelo tipo "unknow processor" ou "processador desconhecido". No caso daria pra você atualizar posteriormente. E também a maioria das placas atuais suportam atualização via usb, as vezes nem precisando do processador, e sim de um pendrive com a versão mais atual da Bios

Atualizar BIOS sem processador conectado, aí você pegou pesado. O PC nem liga.

 

Mas quanto à duvida do amigo, qualquer placa nova que for compatível, já vai vir devidamente atualizada. De toda forma, pergunte ao vendedor para ter certeza antes da compra. Para recomendar o modelo ideal, o mínimo que precisamos saber é para qual uso será destinada e claro, qual a verba disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Antes de responder, uma perguntinha rápida... você vai montar um PC novo?

praticamente, estou fazendo upgrades ai eu iria pegar esse i5 9400f, porque vi que ele é melhor do que o i7 7700 que eu iria pegar, porque eu tenho uma H110M, mas ai a troca na placa-mãe e o i5 sairia pelo preço do i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Luc4s_de disse:

praticamente, estou fazendo upgrades ai eu iria pegar esse i5 9400f, porque vi que ele é melhor do que o i7 7700 que eu iria pegar, porque eu tenho uma H110M, mas ai a troca na placa-mãe e o i5 sairia pelo preço do i7.

Ah tá. Nesse caso, não pegue o 9400f (e nem o 7700), aproveite a troca e pegue um Ryzen 2600 com placa-mãe B450 que vai ficar melhor. Ou então você pode tentar esperar pela 3a geração que está chegando, também é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah tá. Nesse caso, não pegue o 9400f (e nem o 7700), aproveite a troca e pegue um Ryzen 2600 com placa-mãe B450 que vai ficar melhor. Ou então você pode tentar esperar pela 3a geração que está chegando, também é uma opção.

Então mano eu estava pensando em pegar o R5 2600x com uma B350, que eu perderia em média uns 15 FPS pro i5 9400f mas teriam mais núcleos e eu ainda teria a opção de overclock, seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luc4s_de disse:

Então mano eu estava pensando em pegar o R5 2600x com uma B350, que eu perderia em média uns 15 FPS pro i5 9400f mas teriam mais núcleos e eu ainda teria a opção de overclock, seria uma boa?

Na real que não vai ter perda, considerando tudo, e ainda vai ter vantagem em outras áreas. Vale e muito pegar um Ryzen, tanto que foi a primeira coisa que eu pensei quando abri o tópico.

 

Só cuidado com a placa-mãe, eu aconselho pegar uma B450 mesmo para tentar manter a compatibilidade com Ryzen de 3a geração. E outra coisa, você pode pegar o 2600 normal ao em vez do 2600x e economizar uns trocados, trocados esses que você pode investir no cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Na real que não vai ter perda, considerando tudo, e ainda vai ter vantagem em outras áreas. Vale e muito pegar um Ryzen, tanto que foi a primeira coisa que eu pensei quando abri o tópico.

 

Só cuidado com a placa-mãe, eu aconselho pegar uma B450 mesmo para tentar manter a compatibilidade com Ryzen de 3a geração. E outra coisa, você pode pegar o 2600 normal ao em vez do 2600x e economizar uns trocados, trocados esses que você pode investir no cooler.

valeu pela dica, mas eu estava com um pouco de receio de pegar um RYZEN por conta das minhas memorias ram, ja que eles geralmente têm problemas com isso, as minha são da KINGSTON as verdinhas mesmo kkkkkk 2x4 não sei o modelo parecidas com essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1254805627-memoria-ddr4-4gb-2133mhz-original-kingston-frete-gratis-_JM?matt_tool=61551314&matt_word&gclid=Cj0KCQjwo7foBRD8ARIsAHTy2wmW-pGd9K3t_0yTPS8C4MiDs0sGH06j99dQecMSpHbJc6Awq6iI3NQaAhr8EALw_wcB&quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luc4s_de disse:

valeu pela dica, mas eu estava com um pouco de receio de pegar um RYZEN por conta das minhas memorias ram, ja que eles geralmente têm problemas com isso, as minha são da KINGSTON as verdinhas mesmo kkkkkk 2x4 não sei o modelo parecidas com essa aqui

Não tem problema. As primeiras BIOS para a primeira geração até eram chatinhas com isso, mas hoje em dia não é mais problema, especialmente se você pegar uma B450 como eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!