Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_Cronos_

RESOLVIDO 2 pentes, reconhece só 1

Posts recomendados

Olá,  eu tenho 2 pentes de 4GB de RAM 1600, o CPU-Z reconhece os 2 pentes, o Windows reconhece só 1.

É 64bits o Windows, quem puder me ajudar, agradeço.

Acho que é alguma configuração na BIOS

O msconfig também só reconhece 4GB

IMG-20190814-WA0301.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos pentes pode estar ruim tente descobrir qual dos dois é  e retire o mesmo faça uma limpeza tanto nele quanto na placa-mãe e conecte novamente , creio que ira resolver.

caso não resolva pode trocar a memoria .

Compartilhar este post

Link para o post

Na BIOS aparece quanto? Elas estão bem encaixadas (aperte até o fundo)? Se você tenta com 1 pente (4Gb) de cada vez o computador funciona?

Use um spray para limpar contatos, tanto na memória como na placa. Aguarde secar por 15 minutos e ligue a máquina (é sugerível desligar da tomada quando passar o spray)

Obs: esse spray você encontra nas lojas de eletrônica/informática. Em Sampa na Sta. Ifigênia.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que você não está com memória danificada nem nada do tipo. Não precisa limpar nem tentar fazer reparos.

Creio que seu problema está nas configurações da placa-mãe. Na sua BIOS tem uma opção chamada "Memory Hole Remapping"? Esta opção qual precisa estar ativada para que o windows reconheça qualquer volume de memória acima de 4 GB.

O CPU-Z reconhece as memórias em nível de Hardware, e mesmo ele enxergando 8GB, o windows pode não conseguir utilizá-los se a opção acima estiver desativada.

Qual é seu modelo de placa-mãe? Vou conferir nas configurações da BIOS se ela tem essa opção.

adicionado 3 minutos depois

@_Cronos_ Lembrando aqui, se sua BIOS for UEFI, então não vai ter essa opção. Salvo engano desde a 3ª geração da linha Intel Core não são mais fabricadas placas mãe sem UEFI, mas posso estar enganado. Confira isso.

Pesquisei casos parecidos com o seu e devo concordar com os outros colegas que pode ser um problema de encaixe ou contato. Isopropanol e um pincel são mais indicados que limpa-contato, pois limpa-contato, segundo as revistas de eletrônica que meu pai lia uns anos atrás, pode causar dano à placa-mãe, dissolvendo o material que as compõe com o tempo. Elas ressecam e eventualmente podem quebrar sob pressão (após alguns anos). Então fique com o isopropanol mesmo.

adicionado 28 minutos depois

Na mesma pesquisa que fiz encontrei um caso similar ao seu onde o processador precisou ser reencaixado para voltar ao normal. Fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods vou fazer todos esses passos, minha mainboard

image.png.e354a3d85ed02a5dc678cb569125fee2.pngacredito que a BIOS esteja desatualizada

Obrigado pela consideração

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!