Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Toshiba E45T - A4300 não reconhece SSD Kingston


Posts recomendados

Boa Tarde,

Tenho um Notebook Toshiba E45T - A4300 i5, 6GB Ram DDR3, ele anda bem devagar dando várias travadas, por isso decidi trocar o HD por um SSD.

Peguei um A400 da Kingston, mas a disgrama do Notebook não reconhece nem a pau, nem liga o HD. Já testei em outro note e outro desktop, nestes 2 casos o hd funciona perfeitamente.

Já fiz de tudo, entrei na bios, alterei o que dava, mesmo porque a bios parece meio capada. Instalei os drives Sata antes da instalação do windows 10, já usei o diskpart, resetei a bios, tentei UEFI, tentei CSM, nada funciona. entrei em contato com a Toshiba mas me passaram o telefone de fora, antes de ligar lá decidi perguntar se alguém já teve o mesmo problema e se conseguiu resolver.

Só não tentei atualizar a bios porque a american megatrends no momento da atualização verifica a porcaria da bateria, e como ela está totalmente zuada ele não continua.

Pretendo colocar 16G de ram e trocar por uma bateria nova, mas só se der para usar o HD. Caso contrário vou esperar e trocar de note em uns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer uma redefinição de BIOS, eu também entendo que ja testar o dispositivo de armazenamento em outra máquina, mas parece-me que você ainda não tentou outros dispositivos na máquina com o problema, eu sei que soa redundante, mas talvez isso lhe dará uma luz então faça isso...

O problema com máquinas que não detectam uma unidade inicializável geralmente é resolvido atualizando o BIOS, então, talvez, após a redefinição, você poderá concluir a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando, mas o programa da americam megatrends fica verificando a bateria não consigo atualizar.

 

As únicas opções que tenho é de gerar um CD, Disquete (veja de pode) e atualizar pelo windows.

 

Já tentei executar pelo prompt e usar o forceit mas não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

opa  amigo, @marcelomarcucci

 

eu estava com mesmo problema de não reconhecer o ssd, mas consegui resolver atualizando a Bios

você esta usando a mesma versão que eu tinha 1.30

Depois que atualizei pelo windows, para a versão 1.50 e coloquei o ssd, reconheceu na hora, consegui instalar o windows 10 no SSD (data de hoje)

( eu removi também o SSD de 32 GB que ja vem de fábrica, pra não causar conflito com o outro SSD que instalei)

 

porém como sua bateria esta zuada, remove a bateria (não a CR2032) , a bateria grande de carga mesmo, remove ela e tenta atualizar, ou talvez na bios geralmente tem alguma opção de desabilitar aviso de alerta de bateria quando liga o note

boa sorte

WhatsApp Image 2020-11-23 at 03.56.25.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!