Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cliquei em um link falso do Instagram: como proteger minha conta e minha rede?


Posts recomendados

@Silas NetoEu tava jogando um jogo e ele tambem ai eu entrei no link la, pensei que era instagram dele mas não era não eu coloquei meu email e senha, ai falou meu email e senha e falou meu ip e falou que ia derrubar minha internet e ela derrubou umas 5 vezes

adicionado 1 minuto depois

@Silas Neto Ela falou meu email e senha tudo certinho e meu ip tambem e derrubou minha internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Acontenceu o seguinte eu tava jogando um jogo online ai apareceu uma menina que mandou o instagram dela falando pra eu seguir ela, ai eu entrei no link coloquei meu email e senha mas ai não apareceu o instagram dela era tudo mentira, ai depois ela no jogo que eu tava jogando ela falou meu email, senha e meu IP e falou que ia me derrubar e ela me derrubou 5 vezes pra eu fica sem internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
15 minutos atrás, Cristian Henrique disse:

ai eu entrei no link coloquei meu email e senha

 

Amigão, isto daí é caso clássico de phishing. Uma pessoa que você nunca viu na vida te passa um link e você entra o seu email e senha? Você deve passar um antivírus e trocar imediatamente as suas senhas.

 

"ela" falou a sua senha por que você deu a sua senha para ela através do link falso que "ela" te passou. Você deve ficar esperto para não ser tão ingênuo assim. De posse do seu email e senha "ela" pode fazer várias coisas.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres mas é muito estranho porque ontem eu tava sem internet acho que ela derrubou usando o meu ip 

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Torres Mas ela ou ele falou que ia derrubar minha net ai quando eu tava usando internet ela parou tava dizendo que "você esta sem internet"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Henrique  E quando caiu você entrou em contato com a provedora de internet?? é como o colega afirmou acima, Não existe isso de derrubar net pelo ip. Até podem existir maneiras mas não valeria tanto a pena o esforço que isso geraria para a outra pessoa por motivos de "jogos online"? nao nao nao  isso nao existe kkkk 

 

Se hoje não caiu, meu amigo é vida que segue toca o pau. Ligue pra provedora de internet e consulte eles se ontem houve alguma queda de servidor nos horários que você ficou sem. 

 

No mais foi apenas uma coincidência.  E tome cuidado com link alternativos por aí uma hora dessa você cai numa fria valendo 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 horas atrás, Cristian Henrique disse:

As senhas eu ja troquei...

Apenas complementando: se você for uma daquelas pessoas que têm o péssimo hábito de usar o mesmo e-mail e a mesma senha em todos os lugares, sem adicionar camadas de proteção, é importante ressaltar que você deve trocá-la em todos os sites/serviços, e não apenas no Instagram. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!