Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pro meu pc, i5-9600K ou i7-9700K?


Hanndr3

Posts recomendados

Tenho uma Gigabyte B365M DS3H
16gb Kingston
MP510 480GB
Fonte Corsair CX550w
Air Cooler Be quiet Pure Rock Slim

 

Qual processador escolher: i5-9600K ou i7-9700K? O i7 vai dar gargalo?

Só jogo joguinho leve, o meu objetivo mesmo é renderizar vídeos mais rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, diogoprata disse:

Bom dia, como sua placa-mãe não da suporte a overclock não compensa pegar processador desbloqueado para tal. Além de que essa plataforma já fora extinta pela intel tenta vender essa placa-mãe e pega um kit Ryzen que é muito mais negócio ainda mais para render.

A questão é que tô sem placa de vídeo. A que eu tenho é uma piada... por isso queria um processador com vídeo integrado. Se não for pra fazer overclock, não dá melhora nenhuma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Mozzyh disse:

Tenho uma Gigabyte B365M DS3H
16gb Kingston
MP510 480GB
Fonte Corsair CX550w
Air Cooler Be quiet Pure Rock Slim

 

Qual processador escolher: i5-9600K ou i7-9700K? O i7 vai dar gargalo?

Só jogo joguinho leve, o meu objetivo mesmo é renderizar vídeos mais rápido. 

 

Nenhum processador da 9ª geração intel vale a pena por inúmeros fatores.
A ideia dessa configuração é pra jogos? Trabalho? Uso cotidiano?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozzyh

 

Acho que o pessoal não entendeu que você JÁ TEM o PC..

 

Pra renderizar mais rápido, mais núcleos/threads seria melhor.. No caso, o Core i7.. O problema é o VRM da sua placa-mãe que não tem nenhuma dissipação.. Com carga alta no Core i7, talvez você veja redução de clock dele..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Nenhum processador da 9ª geração intel vale a pena por inúmeros fatores.
A ideia dessa configuração é pra jogos? Trabalho? Uso cotidiano?

Só jogo leve, o objetivo é pra melhorar renderização. Vou trocar de placa de vídeo, mas isso só bem depois, por isso queria um com vídeo integrado, pra quebrar o galho. Tô usando um i5-9600K emprestado. Aí fiquei na dúvida se o i7 ia fazer diferença, "sem poder fazer overclock", ou se é jogar dinheiro fora. 

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Mozzyh

 

Acho que o pessoal não entendeu que você JÁ TEM o PC..

 

Pra renderizar mais rápido, mais núcleos/threads seria melhor.. No caso, o Core i7.. O problema é o VRM da sua placa-mãe que não tem nenhuma dissipação.. Com carga alta no Core i7, talvez você veja redução de clock dele..

Pois é, comprei mal, mas agora já foi. Sai de um de terceira geração, eu tava bem por fora quando fui comprar. Mas agora já foi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mozzyh disse:

Só jogo leve, o objetivo é pra melhorar renderização. Vou trocar de placa de vídeo, mas isso só bem depois, por isso queria um com vídeo integrado, pra quebrar o galho. Tô usando um i5-9600K emprestado. Aí fiquei na dúvida se o i7 ia fazer diferença, "sem poder fazer overclock", ou se é jogar dinheiro fora. 

 

Dependendo de quanto você pode investir eu partiria logo pra décima geração.
i5 é 6/6 (6 núcleos e 6 threads) enquanto i7 é 8/8 tendo claro o problema citado pelo RS Faria da placa-mãe ser básica.
Talvez fosse mais negócio investir em uma placa-mãe intermediária e pegar um i5 de décima geração que já é 6/12 ou mesmo ir pra plataforma Amd.

Agora se a opção acima não for viável eu recomendaria que pegasse o i5 visto que sua placa-mãe é bem básica e pode te causar problemas com thermal throttling.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Dependendo de quanto você pode investir eu partiria logo pra décima geração.
i5 é 6/6 (6 núcleos e 6 threads) enquanto i7 é 8/8 tendo claro o problema citado pelo RS Faria da placa-mãe ser básica.
Talvez fosse mais negócio investir em uma placa-mãe intermediária e pegar um i5 de décima geração que já é 6/12 ou mesmo ir pra plataforma Amd.

Agora se a opção acima não for viável eu recomendaria que pegasse o i5 visto que sua placa-mãe é bem básica e pode te causar problemas com thermal throttling.

Pois, comprei faz pouco tempo, vender e comprar outro vou perder demais. Valeu NIGHT FALL, então vou de i5 mesmo. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mozzyh Você pode comparar os processadores nesse site: https://versus.com/br/intel-core-i5-9600k-vs-intel-core-i7-9700k 

 

Mas o aconselhável é trocar a placa-mãe junto, senão você não vai poder usar o máximo do seu processador, que suporta overclock

adicionado 1 minuto depois

@Mozzyh e muito maneiro seu amigo te emprestar um i5-9600k kkkkkk parceiro mesmo 😹😹

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OCCT disse:

@Mozzyh

 

Eu recomendo o i5 9400f, é mais em conta e vai segurar placa de vídeo do nível de rtx 2060 6gb e rx 5600 xt.

Pois é, mas 9400f não tem placa integrada, e no momento tô sem.

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, keyjenn disse:

@Mozzyh Você pode comparar os processadores nesse site: https://versus.com/br/intel-core-i5-9600k-vs-intel-core-i7-9700k 

 

Mas o aconselhável é trocar a placa-mãe junto, senão você não vai poder usar o máximo do seu processador, que suporta overclock

adicionado 1 minuto depois

@Mozzyh e muito maneiro seu amigo te emprestar um i5-9600k kkkkkk parceiro mesmo 😹😹

Maneiro seria ele me dar, já que tem sobrando. Nem todo mundo é pobre igual eu e você kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!