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SSD KingSpec Nvme Estado Somente Leitura


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Pessoal já tentei de tudo, comprei esse SSD da Kingspec Nvme e ao tentar instalar o windows 10 deu erro na instalação e dai o SSD entrou em estado de somente leitura.

 

Depois disso já tentei de todo jeito retirar pelo Diskpart, já tentei dar Clean, Formatar, mudar o registro do Regedit e nada adiantou. Na Bios mostra o SSD no boot dando erro porém não reconhece como conectado conforme fotos abaixo. Quando entro pelo HD normal e vou no gerenciamento de disco o mesmo esta lá porém como Offline e somente leitura e nao permite nenhuma ação. Alguém tem alguma luz ? Segue abaixo todas as fotos de todas as telas que já mexi.

 

 

 

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Captura de Tela (6).png

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7 minutos atrás, RodrigoLapa disse:

Já fiz tem uma das print que mostra o processo e ele dá uma msg de erro @Wal SJC

Se o Diskpart não consegue acessar, pode ser problema no cabo sata, no conector sata do ssd ou do pc ou na controladora do ssd. Elimine as demais possibilidades, se for a controladora, só vai resolver trocando o ssd.

Dependendo de onde você comprou, se foi da China, documente o problema com fotos e peça ressarcimento do valor, tem empresas que reembolsam sem você devolver a peça ruim e sem discutir muito.

Se comprou no Brasil peça RMA, se foi no MercadoLivre tente contactar o vendedor, se não conseguir abra uma reclamação.

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adicionado 5 minutos depois

Como mencionou o colega @Wal SJC  Acredito que é problema no cabo. Pode ser o cabo SATA ou o cabo de energia da fonte!!!!). SE tiver algum adaptador, o cuidado deve ser maior! Troque por um novo e veja se o problema persiste. Use esse cabo com outro SSD/HD e veja se funciona.

 

Se tiver CERTEZA que os cabos estão bons, você pode tentar atualizar a BIOS (operação arriscada se não tiver um nobreak ou mexer no computador durante a atualização!). Vi que sua BIOS é 4208 e atualmente, no site do fabricante, a atual é 5407. Mas essa deveria ser sua última alternativa, pois como disse é arriscado um leigo fazê-la. E se ficar ruim, provavelmente não será possível o downgrade (Asus não permite utilizar uma versão anterior da BIOS de algumas placas-mãe). Caso faça isso, aconselho instalar uma versão intermediária (ex: 5207). Assim se não resolver, poderá tentar a 5407.

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7 minutos atrás, RodrigoLapa disse:

 O ssd é nvme não tem cabo. 

 

 

Não me atentei a esse detalhe. Se for atualizar a BIOS, primeiro grave o arquivo no computador. Passe ele para o pendrive e aí você descompacta ele no pendrive. Transferir para o pendrive descompactado às vezes dá erro!. Esse pendrive deve estar, preferencialmente, formatado. E a única coisa no Pen deve ser a nova BIOS.

  • Obrigado 1
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Aqui, no fórum li que existem tem processadores Athlon que não reconhecem NVme, exemplo seria o Athlon 240GE. Mas no seu caso é o Ryzen então era para ele reconhecer. Será que o NVmE não está queimado? Alguns vendedores do Aliexpress trocam, só precisa esperar uns meses para isso acontecer!

 

Segundo o manual da placa:

Armazenamento

Chipset AMD A320 :
4 x Porta(s) SATA 6Gb/s, cinza(s), Suporta Raid 0, 1, 10
AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração / AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4)

Processadores AMD Athlon™ com Gráficos Radeon™ Vega / A-Series 7ª Geração / Athlon™ X4 :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivos de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA)

 

Também li que o usuário brunounix conseguiu a solução:

O Athlon 240ge + a placa-mãe Asus A320m-K reconheceram o ssd nvme depois de habilitar as opções:

- CPU PCIe lanes

- PCIe boot

 

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  • 2 meses depois...
Em 19/07/2020 às 15:03, RodrigoLapa disse:

Fiz a atualização de bios e instalei os drives. Por um pouco tempo ele mostra a Unidade E: que era o SSD mas quando executei o diskpart clean ele sumiu novamente. esqueci de printar mostrando o E: o que deveria ser uniodade e: esta somente como leitura

Captura de Tela (1).png

Captura de Tela (2).png

Olá Rodrigo, estou com o mesmo problema e com hd da mesma marca, conseguiu achar uma solução?

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  • 8 meses depois...

Chamou atenção a postagem acima, pois também possuo um SSD KingSpec de 240GB, e aconteceu a mesma coisa após 1 ano e 6 meses de uso. O SSD virou apenas leitura do que já foi gravado, não grava mais nada e nem deleta o que já esta gravado. Tentei muitas outras alternativas, tais como o DiskGenius especificado em site de vendedores do AliExpress, mas não deu em nada. 

Atualmente estou tentando acionar a garantia de fábrica, que fala em 3 anos, mas já desconfio que é falcatrua, o SSD vai virar peso de papel

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