Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Momento atual dos hardware


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo? Já troquei uma ideia com o @lmakuni (não consegui mencionar) em um outro tópico, mas queria ler mais algumas opiniões. To com uma dúvida muito grande, tem mais de 2 anos que estava esperando surgir uma grana pra poder comprar meu pc, e logo agora no meio dessa pandemia, consegui uma grana pra montar meu setup completo (quero montar um setup pra streamar, comprar fone, microfone, cadeira, webcam, basicamente tudo, então vou investir uma grana alta), mas vejo muito gente falando que vai ter lançamento e que muitos preços vão baixar, mas não to muito crente nisso, dólar alto do jeito que tá, como pode lançar um hardware com desempenho superior e ainda ser o mesmo preço? E os hardware que já estão no mercado estão cada vezes mais em falta por causa da diminuição de produção, mesmo que venha a abaixar um pouco o preço, a procura vai aumentar e a disponibilidade no mercado vai ser muito menor, isso se tiver em estoque (mas também fica a duvida se realmente vai abaixar o preço, porque claramente as lojas estão se aproveitando da atual situação pra lucrar ainda mais). Aliado a isso, também temos que considerar que o preço do dólar é uma incógnita, quem garante que ele não aumentará ainda mais até lá? Ficaria inviável comprar alguma coisa.

Venho monitorando os preços e comparando diariamente já tem quase um mês, to pra pegar a grana semana que vem, tem dias que o valoe aumenta um pouco, tem dias que abaixa um pouco, mas todo dia essa dúvida me deixa maluco, fica martelando isso. Mas eu acredito que a configuração que eu vou pegar, vai me atender, que no caso seria R5 3600 + rtx 2060 (quero usar o rtx Voice) to analisando tudo pra comprar algo que vai ser o suficiente para mim. Quero streamar warzone, cs go, valorant, alguns jogos mais pesados single player como the last of us 2, the witcher, entre outros, e também quero editar alguns videos pra postar no youtube e tal. A ansiedade é grande, acredito que se fosse pra esperar, a espera que valeria a pena seria uns 6 meses, um ano e mesmo assim, continua sendo uma incógnita e não acho que seria uma boa ideia para mim esperar, to sem pc nenhum, atualmente estou tendo mais tempo livre para jogar, caso eu tivesse alguma coisa só pra esperar até lá, mas ficar sem nada é complicado, tenho apenas um notebook mais antigo que faço as coisas da faculdade. Então eu acredito que se eu conseguir pegar algo agora que vai suprir minhas necessidades, não vejo porque esperar, mas é um assunto delicado, sou muito ansioso e meio indeciso também, complica tudo.

Enfim, será que com um R5 3600 + RTX 2060 + 16gb ram, eu consigo streamar tranquilamente? Jogos competitivos (também jogar em 144hz) e alguns mais pesados.

Desculpa pelo texto grande, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

 

@WOZ Dods @Phoenyx @Ornitotheus @Math.Pi Se puderem opinar, ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, hardware novo vai chegar sim, agora, preço, baixar? Já viu dólar baixar? Eu queria o dólar de 2012, nem precisava ser o de 2005.

Promoções blackfriday? Só em itens com pouca demanda, pois o resto com baixo estoque e alta procura irão continuar do jeito que está.

 

Esqueça antes da pandemia, é passado, até parece que você não conhece o Brasil... rs

 

E para estes games, stream e edição eu compraria pelo menos um 3700X. Não tem grana? Pega um 2700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Pois é, eu fico com medo de levar muito prejuízo, mas acho que vou parar de sofrer e resolver isso logo kkkk. Quem dera o dólar de 2012 voltasse, quem dera... Os preços de janeiro eu já tava feliz.

 

O R5 3600 não aguenta o tranco? tem muita diferença pro 3700x? E o R5 3600x? A rtx 2060 é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Venho monitorando os preços e comparando diariamente já tem quase um mês

Só um mês? Venho acompanhando o preço faz um bom tempo e minha humilde opinião é que não vale a pena montar um PC agora. Antes dessa desgraça até que valia a pena montar um PC de entrada, mas hoje em dia está fora de questão tanto PC de entrada como Mid e High-end...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Acompanho os preços já tem uns 2 anos, tem um mês que olho diariamente, que foi quando surgiu essa grana. Sei que atualmente esta bem acima do que em janeiro, por exemplo.

Se não vale a pena agora, quando valerá?

 

@Phoenyx To pensando em pegar aquele monitor da AOC Hero, 24 polegadas, 144hz, IPS.

adicionado 2 minutos depois

@Atretador Os preços estão bem instáveis, não dá pra prever nada, tem dias que aumenta, dias que abaixam, tem alguns que sempre mantém o mesmo preço. Tá bem complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fico muito grato pela menção @Lucasinacior. Vamos lá, tem vários assuntos importantes e quero fazer valer a pena a menção honrosa:

 

  1. É bem complicado prever realmente o que vai acontecer como o @Phoenyx disse, queríamos o dólar de 2012, ótimos tempos. A situação atual é muito delicada, falando primeiramente a respeito de preços/black friday — de uma lado temos os novos lançamentos daqui 2 meses das placas de vídeo tanto da AMD com a RDNA2 que sairão nos consoles de nova geração (tanto Xbox quanto PlayStation), quanto da NVidia com as novas Amperes (RTX 3000), ou seja, a tendência seria os preços das placas antigas abaixarem, certo? A AMD também irá lançar os Ryzen 4000 muito em breve e provavelmente a Intel também irá lançar a 11ª geração, sim, já aconteceu antes da Intel lançar duas gerações no mesmo ano, provavelmente os rumores de que ela chamará Tiger Lake é real, e com isso, a tendência dos processadores antigos é diminuir, certo? Certo. Isso é o que irá acontecer? Provavelmente não, pelo menos não muito aqui, o que eu realmente acho que vá acontecer é os preços estacionarem no que estão, nossa economia está indo pro buraco e analisando o histórico do país e o lançamento dessa nota de R$ 200 já diz muito sobre o quão encrencados nós estamos. No começo dessa pandemia eu aconselhei a todos a esperarem os preços baixarem, esperassem os novos lançamentos que chegarão esse ano, mas eu estou realmente preocupado com a seguinte pergunta: e se não abaixar os preços? E se essa for nossa realidade agora? Espere até os lançamentos e torça para os preços baixarem, caso não baixe, compre se precisar, pois pode piorar e muito, sinceramente, acho que irá piorar sim.
     
  2. Segundo ponto, eu sinceramente acho que um Ryzen 5 3600X dá pra jogar e fazer stream ao mesmo tempo, mas pegar um 3700X/3800X te dará uma folga melhor com os núcleos/threads a mais, eu só indico o 3700X/3800X pra quem vai precisar renderizar algo e precisa de mais núcleos trabalhando. Há vários testes no Youtube principalmente sobre em como você usar o 3600X pra jogar e streamar pela sua GPU, mas se não quiser ter engasgos, vá de 3700X/3800X, os 16GB de RAM suprirão tranquilamente dependendo do jogo, já vi relatos inclusive aqui mesmo sobre o COD: Warzone usar 10GB de RAM mesmo no site da Activision dizendo que as especificações do COD serem de 8GB, mas hoje em dia 8GB já fica muito apertado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Eu que agradeço pela resposta. Te vejo sempre aqui no fórum sendo atencioso respondendo a todos. Vamos lá:

Como eu disse no tópico, não enxergo uma boa ideia em esperar 6 meses, um ano, tenho a grana agora, tenho tempo disponível pra jogar, investir nas stream e nos vídeos (que é um "sonho" particular) e também tenho esse medo de piorar ainda mais o cenário, que já não é nada bom, caso isso aconteça, se tornaria impossível adquirir algo.

 

Quanto ao Ryzen 5 3600x acha que ele aguenta stream tranquilamente? Ele tem muita diferença para o Ryzen 5 3600 nessa questão da stream? Vi que o 3600x hoje ta mais barato que o 3600 na Kabum (tá por volta de 1.400), não sei se ainda estará quando eu estiver com a grana. O 3700x eu até tenho interesse nele, mas não sei se caberá no orçamento, porque como eu disse quero comprar cadeira (não dá pra jogar horas em uma cadeira ruim, haja coluna), fone (comprei o cloud 2 ontem, na promoção da kabum), webcam, monitor, enfim, não vou usar o dinheiro somente para o cpu. Quanto menos eu conseguir gastar melhor, desde que me atenda de uma forma satisfatória, que eu consiga streamar bem, consiga jogar os jogos competitivos a 144hz.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx os preços já estão bem altos, seria inviável pagar mais, mesmo que tenha mais desempenho. Conhece esse monitor que citei acima?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasinacior A questão é que o @Ornitotheus tá falando pra encodar pelo GPU, e eu pelo CPU. Sendo um game triple A você não quer perder mais desempenho, fps, sobrecarregando a placa de vídeo, a não ser que pegue uma monstra.

A maioria dos streamers encoda pelo CPU, ou em um segundo PC capturando a jogatina.

 

Dependendo dos games, o 2700 já se daria bem, mesmo em 144Hz. Quanto a este monitor em específico, não o conheço.

 

Sobre o 3600 e 3600X, é indiferente, pegue o mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx é porque o 3700x tem um preço bem superior ao 3600. Caso eu pegasse ele, teria que deixar de comprar a webcam, por exemplo. Será que consigo usar uma câmera semi profissional da sony como webcam? Pelo menos provisoriamente, até ter grana pra pegar uma webcam.

Essa questão da stream, ainda tô pensando como vai funcionar, como vou investir nisso, acredito que no início posso ir mais devagar, com jogos competitivos que são mais leves, dá pra setar os gráficos mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho quase impossível o dolar baixar de 5 nos próximos meses. 

O que pode e deve acontecer, é que com a produção elevada de novos produtos por parte dos fabricantes, e a rede de transportes internacionais se normalizando é possível que a gente veja uma redução sim no preço dos hardwares. 

Esse aumento não se deve só a subida do dolar, é a falta de estoque e a dificuldade de se importar novos, principalmente se considerar que as fabricantes já estão reduzindo a produção de hardwares que vão ser substituídos no mercado. 

Sobre o 2700 encontrei só no ali express, nas lojas aqui não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!