Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase 500W não suporta R3 3300X e GTX 550Ti?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite, tenho  uma fonte Bluecase de 500w real (é o que diz nela)

recentemente comprei umas peças novas para o pc( Processador, placa-mãe e memoria)

Ryzen 3 3300x

Asus b450m Gamming

Hyperx fury 8gb.

porém a placa-mãe tem a entrada EPS12V que seria 4+4 pinos

a minha fonte so tem uma saida de 4 pinos

eu li em alguns lugares que eu posso ligar ela normalmente com apenas 4 pinos, Bem liguei, mas a fonte faz um ruido muito alto

Na bios, ela marca 11,234V(algo em torno disso) mas bem abaixo do normal, e quando eu vou ligar o pc, ele simplesmente desliga.

sera que se eu botar esse adpatador molex para 4 pinos a mais da certo?

as minhas confs antigas tem o mesmo consumo do que as peças q eu acabei de adquirir, entao eu acho que o problema seja apenas esse conector que esta faltando

1-p-s-atx-4-pinos-eps12v-para-duplo-4-pinos-molex-macho-placa-m-e.jpg_q50.jpg

pc 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@pxdro.s Pode ser problema da montagem que está desarmando, porque a fonte -embora eu não a recomende de jeito nenhum - dá conta de uma config tão simples como a sua, mesmo com 4 dos 8pin do CPU usados. Os 8pin são mais usados pra Ryzen 5 pra cima, que não é seu caso... verifique se algo não está em curto com o gabinete, confira o encaixe das memórias,etc....e quando puder claro, pegue uma fonte de qualidade, sugiro Corsair CX550 para sua config, e já ter uma folguinha para ups futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Eu estou pensando em pegar esta aqui https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br o que você acha ?

 

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira Eu imagino que seja mesmo, bem antiga... Vou estar adquirindo uma melhor em breve vlwww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pxdro.s Pode ser a fonte. Tem algum orçamento para uma nova?

4 minutos atrás, simforoso disse:

@pxdro.s Essa série eu não conheço mas deve ser boa sim... eu conheço bem a CX550, já montei 2 PCs bem fortes até com elas e tá mais de 2 anos perfeitas.

Infelizmente a linha CX está problemática atualmente:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1456711-lote-defeituoso-tópico-investigativo-fontes-corsair-cx-e-tx-estourando/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pxdro.s As CX você fala? Se sim, não fiquei sabendo... as duas CX550 que tive contato foram em 2018 quando montei PCs Ryzen pra amigos... geralmente fonte da Corsair é tranquilo, além da garantia grande deles (as bronze é 3 anos de garantia e as platinum no caso da minha são 10 anos), e se você comprar na Kabum ou alguma outra loja grande tem 1 ano de garantia direto com a loja e tal, então vale a pena arriscar, se vier um lote ruim, a loja troca na boa... se a fonte estiver ruim vai dar problema na hora, se não der problema na primeira semana de uso por aí, dificilmente no futuro dará problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso aproveitar que tem alguem que entenda de oc aqui, tem algum problema eu falar de outro problema neste topico?
 

adicionado 3 minutos depois

Sempre que eu vou transmitir a minha tela, diz que os drivers estão desatualizados, mas nao estão, eu acho que é pelo fato da minha placa de video ser antiga (gtx 550 ti). o que pode ser??

Screenshot_26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, simforoso disse:

...geralmente fonte da Corsair é tranquilo, além da garantia grande deles (as bronze é 3 anos de garantia e as platinum no caso da minha são 10 anos), e se você comprar na Kabum ou alguma outra loja grande tem 1 ano de garantia direto com a loja e tal, então vale a pena arriscar, se vier um lote ruim, a loja troca na boa... se a fonte estiver ruim vai dar problema na hora, se não der problema na primeira semana de uso por aí, dificilmente no futuro dará problemas.

Todas as fontes Corsair CX de rótulo cinza têm 5 anos de garantia. E não há essa questão de "direto com a loja", pois o Código de Defesa do Consumidor afirma que loja e fabricante são solidariamente responsáveis pelo produto vendido. Ou seja, se você procurar a loja ou a Corsair dentro do maior prazo de garantia oficialmente apresentado, então qualquer uma delas é obrigada a te atender. E ainda há um agravante: como a Corsair não especifica exatamente a garantia legal dentro dos 5 anos, então entende-se que você tem 5 anos e 3 meses de garantia.

 

E eu não arriscaria. Existe um lote inteiro dessas fontes com problemas (XXXX48XX) e centenas de reclamações. A chance de ter dor de cabeça é muito, muito grande. Mesmo a loja trocando, o nível de estresse não é agradável. Alguns usuários inclusive fizeram RMA e receberam outra unidade do mesmo lote com o mesmo problema. São boas fontes, mas não devem ser compradas nas atuais circunstâncias. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!