Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador ou filtro de linha ou direto na tomada?


Posts recomendados

Venho aqui pedir informações, há dois meses comprei meu primeiro computador e por recomendação de quem já usava falaram pra mim usar estabilizador, só que ele está fazendo barulho e deves enquanto desliga o computador, sera que ele está com problema, mas também tem o caso que a energia da onde eu morro é muito instável. Quero saber se eu devo botar um filtro de linha ou ligar direto na tomada???? (minha fonte é uma cooler master mwe 550w white).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

@Rafael121212 Meu caro amigo, NUNCA use estabilizador na sua maquina, o estabilizador fazendo barulho ou não, é prejudicial. Conecte diretamente na tomada se possível.

Eu estou com receio de usar diretamente na tomada porque a energia da minha casa é instável, tenho medo de queimar a fonte ou prejudicar alguma peça com as oscilações de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
20 minutos atrás, Rafael121212 disse:

Eu estou com receio de usar diretamente na tomada porque a energia da minha casa é instável, tenho medo de queimar a fonte ou prejudicar alguma peça com as oscilações de energia

O estabilizador vai apenas piorar a situação de operação da fonte. Essa bomba não ajuda:

 

 

Por sinal, qual é a fonte?

 

16 minutos atrás, Rafael121212 disse:

Fui da uma pesquisada e recomenda que tenha aterramento na casa e a minha não tem, da alguma diferença?

Sem aterramento o filtro de linha com DPS opera somente em modo diferencial (o que já é suficiente para a maior parte dos surtos do dia a dia). Ou seja, compre um bom filtro Clamper, mesmo que não tenha aterramento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2020 às 10:05, Rafael121212 disse:

Eu estou com receio de usar diretamente na tomada porque a energia da minha casa é instável, tenho medo de queimar a fonte ou prejudicar alguma peça com as oscilações de energia

 

Se a energia da sua casa é instável protetores contra surtos (Erroneamente chamados de filtro de linha) não vai mudar nada, ele te protege apenas de surtos e ruídos advindos da rede mas a tensão que vai sair do ouro lado é a mesma que entrou (Assim como uma extensão) porém um detalhe que talvez você não saiba é que a fonte do computador (assim como a fonte da sua Tv, do seu Dvd, do seu aparelho de som etc) trabalha com qualquer variação de 90 a 240v, logo uso de estabilizador é COMPLETAMENTE desnecessário.

Nunca se perguntou porque você liga todos os electrodomésticos da sua casa direto na tomada mas liga o computador em estabilizador?
Ligar direto na tomada vai fazer mal ao seu computador tanto quanto faz mal a sua televisão, logo se queimar um vai queimar o outro também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se a energia da sua casa é instável protetores contra surtos (Erroneamente chamados de filtro de linha) não vai mudar nada, ele te protege apenas de surtos e ruídos advindos da rede mas a tensão que vai sair do ouro lado é a mesma que entrou (Assim como uma extensão) porém um detalhe que talvez você não saiba é que a fonte do computador (assim como a fonte da sua Tv, do seu Dvd, do seu aparelho de som etc) trabalha com qualquer variação de 90 a 240v, logo uso de estabilizador é COMPLETAMENTE desnecessário.

Nunca se perguntou porque você liga todos os electrodomésticos da sua casa direto na tomada mas liga o computador em estabilizador?
Ligar direto na tomada vai fazer mal ao seu computador tanto quanto faz mal a sua televisão, logo se queimar um vai queimar o outro também.

valeu mano, ajudou bastante tudo que você e os outros falaram, obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!