Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinos tortos do slot do processador interferem na placa de vídeo?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite. Pino tortos do processador interferem em algo em relação a placa de vídeo ou slot?
Estou com uma máquina, ela n está dando vídeo com a placa de víde... As teclas do teclado acende,  inicia normal caso eu tente reiniciar usando "Ctrl,  Alt + Del" Parece q a máquina está ligada de forma normal, mas só q n gera vídeo. Eu queria saber se pino do processador torto no slot, interfere em algo com a placa de vídeo 
(Obs) A placa de vídeo está boa. O slot não está sujo, A fonte suporta tranquilamente etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite?! Estou com uma placa-mãe q ela não está dando vídeo quando coloco uma placa de vídeo (A placa de vídeo estando boa. Já fiz os testes por fora, como melhorar fonte, limpar slot da entrada PCI-e e etc...) Quando eu coloco a placa de vídeo, o teclado inicia de forma normal, só q n gera vídeo. Daí eu pensei em comprar um ADAPTADOR PCI-E X16 para slot de placa de vídeo. Será q irá resolver meu problema? Estou com medo de ser algo na própria placa-mãe, no Slot do processador tem um pequeno pino torto, mas funciona normal as duas entradas das memorias RAMs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da geração, mas para gerações atuais isso interfere sim, inclusive nos Intel.

Cada pino, ou conjunto de pinos do socket ou do processador (AMD) possui uma função atrelada a ele, alguns são meramente GND (terra/neutro) ou RSD (reservados) e se entortarem ou mesmo quebrarem é possível que o processador siga funcionando sem problemas.

 

Já os demais pinos são responsáveis pela comunicação do processador com a placa-mãe, e dependendo de quais forem danificados diversas funções do processador podem sair prejudicadas, como no teu caso, a comunicação com o PCIe ficou avariada e por isso a GPU não dá vídeo.

Em alguns casos extremos o processador sequer funciona, ou alguns slots de memória deixam de funcionar e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablocaik

27 minutos atrás, pablocaik disse:

Boa noite?! Estou com uma placa-mãe q ela não está dando vídeo quando coloco uma placa de vídeo (A placa de vídeo estando boa. Já fiz os testes por fora, como melhorar fonte, limpar slot da entrada PCI-e e etc...) Quando eu coloco a placa de vídeo, o teclado inicia de forma normal, só q n gera vídeo. Daí eu pensei em comprar um ADAPTADOR PCI-E X16 para slot de placa de vídeo. Será q irá resolver meu problema? Estou com medo de ser algo na própria placa-mãe, no Slot do processador tem um pequeno pino torto, mas funciona normal as duas entradas das memorias RAMs. 

 

Provavelmente, é esse pino torto! Muito difícil o PCI-e dá problema, ao não ser se for oxidação! Faz uma limpeza com álcool isopropílico e, se não resolver, certamente, é a mãe que não quer mais nada com a vida rs! Nesse caso, eu ainda testaria uma outra placa de vídeo e após ter certeza, infelizmente, teria de comprar uma nova mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pablocaik disse:

Bom dia/tarde/noite. Pino tortos do processador interferem em algo em relação a placa de vídeo ou slot?
Estou com uma máquina, ela n está dando vídeo com a placa de víde... As teclas do teclado acende,  inicia normal caso eu tente reiniciar usando "Ctrl,  Alt + Del" Parece q a máquina está ligada de forma normal, mas só q n gera vídeo. Eu queria saber se pino do processador torto no slot, interfere em algo com a placa de vídeo 
(Obs) A placa de vídeo está boa. O slot não está sujo, A fonte suporta tranquilamente etc...

É impossível afirmar com 100% de certeza que a causa do seu problema seja essa, mas processador com pinos tortos pode ser considerado um dispositivo "condenado", caso não seja possível endireitar, ou quebre acidentalmente.

Você pode até ter a "sorte" de quebrar exatamente um pino redundante (que tem outro pino com a mesma função), porém contar com isso é dar tiro no escuro.

Tente com muito cuidado endireitar os pinos tortos, usando uma lapiseira de 1mm, onde você vai tirar o grafite e usar o tubinho vazio (da ponta da lapiseira), para  endireitar e alinhar os pinos tortos.

Tente endireitar cada pino uma vez só, a partir da base, com muito cuidado, senão o pino pode entortar no meio, e ficar como uma sanfona.

E se ficar fazendo muito vai e vem para endireitar, o pino pode quebrar.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 30/08/2020 às 01:09, pablocaik disse:

Bom dia/tarde/noite. Pino tortos do processador interferem em algo em relação a placa de vídeo ou slot?
Estou com uma máquina, ela n está dando vídeo com a placa de víde... As teclas do teclado acende,  inicia normal caso eu tente reiniciar usando "Ctrl,  Alt + Del" Parece q a máquina está ligada de forma normal, mas só q n gera vídeo. Eu queria saber se pino do processador torto no slot, interfere em algo com a placa de vídeo 
(Obs) A placa de vídeo está boa. O slot não está sujo, A fonte suporta tranquilamente etc...

Bom dia

 

Poderia passar a foto do pino torto, assim poderia encontrar o datasheet, as vezes é só um pino terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Poderia passar a foto do pino torto, assim poderia encontrar o datasheet, as vezes é só um pino terra.

Pior que ele sequer falou qual processador é... Mas dá a impressão de ser Intel né...  Ele podia tentar colocar o CPU e a GPU em outra placa de um amigo ou sei lá... Se tivesse essa disponibilidade.

 

Sem falar que se não for pelo Pino, então a placa-mãe pode te rido pro saco tb, então desentortar o pino seria uma boa opção.

 

Mas ao que parece ele já deve ter resolvido por ai, ou perdido o interesse... 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Poderia passar a foto do pino torto, assim poderia encontrar o datasheet, as vezes é só um pino terra.

Mas mesmo que seja um terra é preciso desentortar, porque ele pode entrar em curto-circuito com outro pino do lado, ou com algum terminal indevido do socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Poderia passar a foto do pino torto, assim poderia encontrar o datasheet, as vezes é só um pino terra.

Amigo, eu acho melhor eu nem mexer tipo (Tirar o processador) Já q está funcionando de forma normal. Mas o pino q se encontra torto, é um ÚLTIMO PINO DA PARTE DIREITA NA PARTE INFERIOR (aparte de baixo) (É  só um único pino, ele n está quebrado e nem faltando, ele só está amassadinho, parece estar torto, mas está amassado.

adicionado 2 minutos depois

@Eduardo Yagami Não desisti ainda n amigo. Olha, a placa funciona 100% normal, sem interferência em literalmente nada. O único problema q eu estou passando, é só esse. Se algo haver com esse simples ÚNICO PINO amassadinho, interfere no funcionamento da GPU.
Respondendo a dúvida: Sim, a placa-mãe é uma 1155, com um processador i5 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pablocaik disse:

Amigo, eu acho melhor eu nem mexer tipo (Tirar o processador) Já q está funcionando de forma normal. Mas o pino q se encontra torto, é um ÚLTIMO PINO DA PARTE DIREITA NA PARTE INFERIOR (aparte de baixo) (É  só um único pino, ele n está quebrado e nem faltando, ele só está amassadinho, parece estar torto, mas está amassado.

adicionado 2 minutos depois

@Eduardo Yagami Não desisti ainda n amigo. Olha, a placa funciona 100% normal, sem interferência em literalmente nada. O único problema q eu estou passando, é só esse. Se algo haver com esse simples ÚNICO PINO amassadinho, interfere no funcionamento da GPU.
Respondendo a dúvida: Sim, a placa-mãe é uma 1155, com um processador i5 2400.

 

Que bom. Mas a coisa é muito simples, desentorta o pino e teste. Se ele não fizer diferença, ou seja, for GND ou algo do tipo, se quebrar não vai acontecer nada mesmo se quebrar. Pode ser até que esteja dando curto em outro setor, como o colega@Wal SJC bem disse. Se desentortar e funcionar você ganhou. Enfim, realinhar o pino não é tão difícil, pode usar uma agulha ou ponta de lapiseira 05 ou 07, não tem muito o que pensar, colega. 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!