Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W10 demorando MUITO para iniciar


Swertgar
Ir à solução Resolvido por Swertgar,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Tudo bem?

 

Tenho um computador ok. Segue as especificações:

 

i7 4770k

240 gb SSD Kingston

VGA 1070ti

placa-mãe é estranha (pelo prompt, wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber, só apareceu Manufacter INTEL Corporation, Product SHARKBAY, sem Serial/Version. Aparentemente é uma AFOX para a geração 4ª.

8gb de memória ram, porque um dos slots da MB queimou

watercooler no processador

 

Entretanto, de uns tempos para cá, meu pc tem alguns problemas. Em alguns casos, ele trava totalmente, faz uns barulhos de travado, os sons travam, imagem trava, às vezes só reiniciando para voltar. Em algumas vezes, voltou sozinho.

 

Ao ligar, o PC é até rápido para iniciar, entretanto em casos de reiniciar, meu Deus, pode demorar mais de 10 minutos para sair da tela de loading do windows, com SSD...

Ultimamente, também, após queimar um slot de memória ram e ficar com só 8gb, meu PC trava para coisas banais, como mexer no facebook, jogar lol, ver vídeos... Muito estranho. 

A utilização da RAM também fica altíssima, beirando 90%. CPU em alguns casos também sobe muito.

 

Não sei o que pode ser, sinceramente.

 

Fiz alguns testes segundo alguns tópicos daqui:

 

1) pelo Intel Processor Dianogstic, tudo foi "PASS".

2) teste da RAM, tudo ficou "OK".

3) temperaturas todas baixas, por volta de 30Cº, máx 48.

4) teste da integridade do SSD, também tudo OK, pelo teste do HDTUNE, pelo app da Kingston e pelo prompt.

5) teste do W10 pelo prompt encontrou arquivos corrompidos mas conseguiu reparar, aparentemente.

 

Alguém teria alguma luz? Ou só comprando um pc novo?

 

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Swertgar entra no prompt de comando e digita: sfc /scannow

adicionado 0 minutos depois

@Swertgar para entrar no prompt de comando clique no botão windows e digite "cmd" clique com o botão direito e execute como administrador e faça o passo de cima

Boa noite, Yan! Obrigado pela mensagem.

 

Fiz o comando e a verificação foi realizada.

A resposta foi "não encontrou nenhuma violação de integridade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swertgar Faça outra coisa. 

No CMD como administrador, primeiro rode

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth 

Ele provavelmente vai falar que está OK. Não feche a janela do CMD ainda.

Na mesma janela, digite novamente sfc /scannow 

 

Sei que já fez, mas se fizer após o dism, ele terá uma cópia de arquivos para manusear, deixando resultados mais precisos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.ed168214b6a2964d26e231a1b51a45d7.png

Obrigado pela mensagem, Theodoro!

Segue o resultado.

14 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Swertgar Faça outra coisa. 

No CMD como administrador, primeiro rode

DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth 

Ele provavelmente vai falar que está OK. Não feche a janela do CMD ainda.

Na mesma janela, digite novamente sfc /scannow 

 

Sei que já fez, mas se fizer após o dism, ele terá uma cópia de arquivos para manusear, deixando resultados mais precisos

 

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, Yan_ disse:

@Swertgar ok, não é ruim, quanto tempo de uso ela tem? Mas primeiro faça o que o @Theodoro19 falou

Ela tem alguns bons anos de uso... Eu comprei esse computador usado, há uns dois anos e pouco. Infelizmente não consigo precisar a idade exata.

 

 

@EDIT 1

 

Agora os barulhos do gabinete pararam (os apitos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, Swertgar disse:

placa-mãe é estranha (pelo prompt, wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber, só apareceu

Mande foto dessa placa-mãe.

 

Este Windows que você utiliza, você baixou ele do site da Microsoft ou foi em outro lugar?

Você usa o PC no estabilizador ou diretamente na tomada?

 

Sobre o Windows demorar para ligar, tente o seguinte:

 

Win + R > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Vá em Serviços > Marque "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Desativar tudo. Dê OK, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

 

Se persistir:

 

Win + R > Escreva "%temp%" (sem aspas) e tecle enter > apague tudo ali.

Win + R > Escreva "prefetch" (sem aspas) e tecle enter > apague tudo ali.

 

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Xavier concordo, faça isso @Swertgar

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Sobre o Windows demorar para ligar, tente o seguinte:

 

Win + R > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Vá em Serviços > Marque "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Desativar tudo. Dê OK, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

 

de qualquer forma, 10 minutos? Com SSD? Nem com 100 aplicativos para abrir e com diversos arquivos iria demorar tanto tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Filipi Xavier concordo, faça isso @Swertgar

adicionado 1 minuto depois

de qualquer forma, 10 minutos? Com SSD? Nem com 100 aplicativos para abrir e com diversos arquivos iria demorar tanto tempo

No caso não são nem os aplicativos em si que poderiam causar a lentidão, mas sim aplicativos bugados (ou tralhas virtuais como otimizadores) 👍

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Yan_ disse:

de qualquer forma, 10 minutos? Com SSD? Nem com 100 aplicativos para abrir e com diversos arquivos iria demorar tanto tempo

O fogo é que recentemente meu PC estava com o mesmo problema, demorando anos para iniciar (uso SSD), eu nem quis tentar outra solução aqui, só criei outro usuário como conta local e apaguei o anterior para evitar a fadiga :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

No caso não são nem os aplicativos em si que poderiam causar a lentidão, mas sim aplicativos bugados (ou tralhas virtuais como otimizadores) 👍

na parte dos otimizadores com certeza, isso não funciona e tem gente que cai, o baboo já fez vários vídeos disso

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

O fogo é que recentemente meu PC estava com o mesmo problema, demorando anos para iniciar (uso SSD), eu nem quis tentar outra solução aqui, só criei outro usuário como conta local e apaguei o anterior para evitar a fadiga :P 

hahaha, bom, comigo foi um pouco diferente, estava no windows 7 pro e simplesmente atualizei pro windows 10 pro formatando o HDD, mais fácil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wal SJC disse:

Entre no prompt de comando em modo administrativo e digite: chkdsk /f

Vai pedir para fazer a verificação na próxima inicialização.Concorde.

reinicialize e espere e fazer a verificação.

Observe se vai encontrar erros e corrigi-los.

Obrigado pela mensagem!

Pelo que notei, ele corrigiu algumas coisas sim, mas não sei precisar o que exatamente, mas houve correção.

Existe algum local que eu possa pegar o log total do que foi feito?

 

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

Mande foto dessa placa-mãe.

 

Este Windows que você utiliza, você baixou ele do site da Microsoft ou foi em outro lugar?

Você usa o PC no estabilizador ou diretamente na tomada?

 

Sobre o Windows demorar para ligar, tente o seguinte:

 

Win + R > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Vá em Serviços > Marque "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Desativar tudo. Dê OK, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

 

Se persistir:

 

Win + R > Escreva "%temp%" (sem aspas) e tecle enter > apague tudo ali.

Win + R > Escreva "prefetch" (sem aspas) e tecle enter > apague tudo ali.

 

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Oi, Gabriel.

Achei o modelo abrindo o gabinete e fuçando. É essa: http://www.afox-corp.com/en/products_details.asp?proid=283&typeid=37&id=37

Uso o PC em um filtro de linha, ligado este diretamente na tomada.

O Windows veio no PC quando o comprei, formatado. Nunca mexi, porque sou totalmente ignorante nisso.

Irei tentar os procedimentos que você passou.

 

A título de atualização:

 

1) os barulhos do computador pararam, curiosamente. Não ouço mais os "pi, pi" que antes ouvia, mesmo de fone ou abafador de construção.

2) para fazer o procedimento passado pelo colega, demorei 8 minutos em duas reinicializações.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielLV disse:

Mande foto dessa placa-mãe.

 

Este Windows que você utiliza, você baixou ele do site da Microsoft ou foi em outro lugar?

Você usa o PC no estabilizador ou diretamente na tomada?

 

Sobre o Windows demorar para ligar, tente o seguinte:

 

Win + R > Escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Vá em Serviços > Marque "ocultar todos os serviços da Microsoft" > Desativar tudo. Dê OK, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

 

Se persistir:

 

Win + R > Escreva "%temp%" (sem aspas) e tecle enter > apague tudo ali.

Win + R > Escreva "prefetch" (sem aspas) e tecle enter > apague tudo ali.

 

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Apaguei todos os do %temp%.

Os do prefetch também, salvo um arquivo chamado PfPre_cac77fca.mkd

 

Irei tentar agora novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Swertgar disse:

Obrigado pela mensagem!

Pelo que notei, ele corrigiu algumas coisas sim, mas não sei precisar o que exatamente, mas houve correção.

Existe algum local que eu possa pegar o log total do que foi feito?

Iniciar > Visualizador de Eventos > Expanda "logs do windows" > Clique em "aplicativo" > no canto direito clique em Filtrar log atual > Em fontes de evento localize "wininit" e marque a caixinha > Clique em OK, veja ali o resultado do ultimo chkdsk.

 

image.thumb.png.b8b546b0b483e31d22dfbe4365a78f29.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

 

Fiz os procedimentos indicados por ti e a demora permanece, agora cravado em 3min10s.

 

Verifiquei os logs e essa é a imagem:

 

image.png.a38ad0c0b0396662e1799a1b06f0c2a2.png

  

Aparentemente não havia erros...

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Yan_ disse:

@Swertgar bom, se mesmo após todas essas verificações não mudou nada, absolutamente nada, apenas formate o sistema e pegue a versão mais atualizada do Windows 10

Imagino que farei isso mesmo, basta criar coragem. Nunca formatei ou mexi com algo assim, nada que essa situação não me obrigue a aprender rsrs

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!