Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 9100F dá vídeo com 7300GS?


EazzyLarc

Posts recomendados

recentemente comprei um i3 9100f e so fui descobrir agora que ele so da video com uma placa de video. So irei ter dinheiro para comprar uma placa de vídeo boa daqui algumas semanas e então la vai minha duvida: Tenho uma placa bem velha aqui e queria saber se posso usar ela enquanto não compro uma mais potente.

 

Modelo da placa: GeForce 7300 GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo processador i3 9100F, numa placa-mãe H310 da gigabyte.

Primeiro montei esse PC com uma placa de video XFX 8600GT 512 MB VRAM.

Da video, mas somente na BIOS e se tiver configurado o sistema CSM support -> Enabled.

Mas para instalar o S.O W10, é necessario habilitar pendrive UEFI, e ao dar boot, a placa-mãe apita umas 5 vezes ( mas nao é memoria como está na lista de beeps oficial da gigabyte, pois nao foi atualizado a tabela de beeps para essa placa ainda ), e sim é incompatibilidade com a placa de video.

Fiquei uma semana toda tentando diversas alterações na BIOS, e nao dava certo.

Tive que comprar entao uma Galaxy GT710 de 1GB VRAM.

E funcionou direito, da boot nos dois modos Legacy e UEFI.

 

O mais estranho, é que bootando um pendrive com o ubuntu 19, da certo com a placa antiga. Ou seja, o sistema apita 5 vezes, a tela fica sem sinal, mas logo em seguida roda o pendrive ubuntu.

 

Se algué, souber de maiores detalhes no que realmente acontece neste caso, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, EazzyLarc disse:

@Elder Nauvirth a GT 710 é uma boa placa pra esse processador?

Se sua intenção é rodar jogos, não. Essa placa não tem bom desempenho para jogos. Nesse caso, seria melhor vender o kit com o Core i3 9100F e comprar um com o Ryzen 3 3200G, que têm o vídeo integrado muito mais forte que a GT 710.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o preço, pois o valor somado do processador e da placa de video GT710, fica quase o mesmo do ryzen indicado, mas nosso amigo teria que trocar a placa-mãe tbem, pois só aceita processador intel, e nao AMD (ryzen), quase tudo que ele adquiriu ficaria difícil de trocar, dependendo do tempo de uso, só conversando mesmo com quem vendeu!

 

Eu acho que compensaria esperar mais um pouco, e adquirir a melhor placa de video que puder comprar, se for fraca a GT710.

 

Uma boa é tentar fazer uma lista de programas ou jogos que pretende rodar e consultar em sites especializados, a configuração minima adequada de placa de video, e ver se a GT710 é suficiente, ou uma um pouco superior ja é suficiente! Mesmo que seja uma usada em boas condições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@PowerGraphics Infelizmente, a ideia seria trocar o kit mesmo... Se ele tiver comprado pela Internet, dá para usar o Direito de Arrependimento e devolver sem justificativa em até 7 dias corridos após o recebimento. Se não for o caso, seria necessário tentar vender. É realmente complicado, mas se ele pretendia ficar com a GT 710 como placa "definitiva", compensa...

 

O preço do Ryzen 3 3200G subiu muito. Antigamente, ficava perto do preço do i3, e aí - sem gastar em placa de vídeo - ainda sobraria dinheiro para colocar em outra memória RAM ou em um SSD, por exemplo. De qualquer forma, o vídeo integrado do Ryzen 3 3200G daria experiência muito superior em jogos - já que é absurdamente superior (link) à GT 710 - e, na situação atual, o kit teria valor total semelhante, como você mencionou. 

 

A opção que recomendo a ele seria realmente aguardar e adquirir a melhor placa de vídeo que puder comprar (considerando que a 7300 GS pode funcionar), mas não a GT 710. Porque a GT 710 nunca foi pensada para rodar jogos e entregaria experiência traumática para esse tipo de aplicação (apenas uma fração do desempenho da Vega 8 integrada ao Ryzen 3 3200G). O mínimo que geralmente recomendamos seria a GT 1030 GDDR5 ou a RX 550 (cabe mencionar que o vídeo integrado do Ryzen 3 3200G não fica distante dessas placas quando usado com memórias em dual channel). Para ter uma ideia da diferença:

 

 

A GT 710 pode ser uma alternativa para quem não vai jogar ou rodar aplicações gráficas pesadas. Para jogos, não é boa compra. Com o vídeo integrado do Ryzen e memórias em dual channel (ou uma GT 1030 GDDR5 ou uma RX 550) é possível rodar qualquer jogo, desde que sabendo configurar as opções gráficas. Com a GT 710, não. A relação preço x desempenho dela é bem ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!