Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o técnico viu/copiou minhas fotos?


Posts recomendados

Meu notebook tava engasgando toda hora e levei pra um primo meu técnico formatar, ele disse que eu não ia perder arquivo nenhum e aí eu deixei. Acabou que o note não melhorou, e tive que mandar pra ele de novo dessa vez trocar a memoria ram. Depois disso o notebook ficou bom de novo, mas agora quando fui abrir o aplicativo "fotos" do windows 10 dei de cara com uma foto íntima da minha namorada tirada a uns 2 anos logo na minha pagina As datas das minhas fotos sempre foram nada a ver, as vezes fotos q eu tirei em 2017 aparecem em 2018 e afins, entao essa foto apareceu agora como se tivesse sido tirada em junho de 2020 (ele fez o serviço em agosto). Agr to noiado, sera que ele viu as fotos da minha namorada ou copiou? porque sera que apareceu de volta logo essa foto? Me ajudem ae, to preocupado..  O q eu faço? valeu. Minha namorada ta desesperada e morrendo de medo... *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joão_Victor97 Os técnicos precisam mexer em diversas pastas do sistema, e sim é totalmente possível que ele tenha visto. É como um médico ter que te ver nu para poder te avaliar, ou um psicólogo que ouve suas intimidades. O importante é que ele seja profissional, alguém de confiança que não fará mal uso desses arquivos. vazamento de fotos intimas é crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tava no acesso rápido (que é a única forma de abrir e dar de cara com um arquivo antigo qualquer), com certeza a foto foi aberta. Muito provavelmente também deve ter sido copiada...
 

3 minutos atrás, other2w disse:

@joão_Victor97 Os técnicos precisam mexer em diversas pastas do sistema, e sim é totalmente possível que ele tenha visto. É como um médico ter que te ver nu para poder te avaliar, ou um psicólogo que ouve suas intimidades. O importante é que ele seja profissional, alguém de confiança que não fará mal uso desses arquivos. vazamento de fotos intimas é crime.

Aí vou discordar, parceiro... Se fosse uma recuperação de arquivos, tudo bem. Realmente, não tem como fazer, senão abrindo os arquivos e averiguando. Agora, uma manutenção e o cara sai fuçando...? Profissional já dá pra ter certeza que não é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

João.

 

as dicas dos colegas acima são válidas.

 

Se ele é seu primo, converse com ele francamente.

 

Acredito que agora terá mais cuidado, mas jamais deixe uma foto assim na máquina ok, mesmo que você receber e logo apagar antes de realizar a exclusão faça a edição da foto e apague tudo por exemplo com uma borracha e salve. Isso dificulta mais a recuperação, oi utilize programas confiáveis que fazem o kill do arquivo. 
 

Se quiser ficar com a foto, use programas de criptografia de arquivos e sempre que for mandar um computador para a manutenção, retire o HD. 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se tava no acesso rápido (que é a única forma de abrir e dar de cara com um arquivo antigo qualquer), com certeza a foto foi aberta. Muito provavelmente também deve ter sido copiada...
 

Aí vou discordar, parceiro... Se fosse uma recuperação de arquivos, tudo bem. Realmente, não tem como fazer, senão abrindo os arquivos e averiguando. Agora, uma manutenção e o cara sai fuçando...? Profissional já dá pra ter certeza que não é.

 Concordo contigo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vacilo é apenas seu por mandar aos outros dispositivos contendo fotos íntimas. É muita irresponsabilidade de sua parte.
Sabendo que você não possui o conhecimento para possíveis manutenções e depende de outras pessoas para isso, as fotos nem deviam estar no notebook. 

 

Capaz de ele ter visto e ficado felizão, se é que me entende.
Se ele copiou, não dá para saber.
 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aí vou discordar, parceiro... Se fosse uma recuperação de arquivos, tudo bem. Realmente, não tem como fazer, senão abrindo os arquivos e averiguando. Agora, uma manutenção e o cara sai fuçando...? Profissional já dá pra ter certeza que não é.

@Shaman93 Se foi solicitado manter os arquivos (o que não ficou muito claro), é totalmente possível esbarrar sem querer com uma pasta com esse tipo de conteúdo.

adicionado 0 minutos depois

@joão_Victor97 Converse com seu primo para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, joão_Victor97 disse:

@Mr. Caio Augusto Cara, mas qq eu faço agr? Mina namorada ta ***** comigo e ainda desperada , com razao ne...Pior que nao da pra ter certeza se ele viu ou n

João, converse com seu primo. Nada mais justo que uma conversa franca. Eu faria isso.

 

ficar tentando saber se ele viu ou não agora não vai adiantar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joão_Victor97 disse:

@Mr. Caio Augusto Se ele tiver visto duvido q va confessar, acha que cabe um bo? O mais estranho foi justamente essa foto dela aparecer (tem mais outras do tipo ..) como mais recente

BO só se você tiver provas concretas. Se ele não te deu uma nota fiscal (duvido muito), você sequer tem prova de que ele mexeu no PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe motivo para fazer B.O., a única coisa que seria motivo para isso seria uma invasão de privacidade, o que não aconteceu, já que você solicitou um serviço para ele cujo processo passa por entrar nas pastas, ou seja, ele tinha seu consentimento...

Se ele viu, também acho que não vai confessar, ainda mais se copiou a foto, mas não custa tentar a conversa... Não consigo pensar em nenhuma solução pra ti sem ser essa conversa..

 

Agora, se porventura essa foto é compartilhada, ele é o principal suspeito desse CRIME lei nº 13.718/18.

Completando com as palavras do @Shaman93.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joão_Victor97 Por curiosidade, as fotos estão na aba de acesso rápido? (assim como outros já sugeriram).

Outra, mesmo sem existir tais chances dele ele dizer se viu ou as copiou, isso não se encaixa em crime algum, para impedir que possivelmente o pior aconteça, fale com ele, não conheço formas que possam dizer se ele viu ou salvou e mesmo que tivesse salvo elas, usando um suposto aplicativo acho que não seria possível fazer muita coisa, ao meu ver a única coisa que pode ser feita é visitar seu primo...

Porém, caso ele tenha copiado, a partir do momento que elas forem vazadas (tomara que não aconteça), você poderá realizar o b.o.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clicando na pasta que está fixa na barra de tarefas que tem nome de "Explorador de Arquivos", abrirá a tela a seguir. E ali em "arquivos recentes" estão justamente os últimos arquivos acessados.

 

image.png.358eeef98f95cad1fadd8aa6820d40da.png
E mesmo que as fotos de sua namorada não estejam aí, não quer dizer que ele não viu, pois é possível remover os itens dessa lista.
Não existe BO baseado em achismo. Converse com ele, e é óbvio que ele negará. Não tem como saber.

 

Você pode armar para ele dizendo "eu sei que você copiou, eu e minha namorada vamos até à polícia". Mas não precisa ir, é só para botar medo. Nesse meio tempo, quando você sair e virar as costas, com certeza ele, ***** de medo, apagará qualquer coisa que possa ter copiado.
Mas cuidado, discussões geram brigas, brigam são violentas, e violência pode causar o pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apesar de ser desesperador, lhe digo, fica calmo. Primeiramente, se for um técnico profissional, irá fazer somente o acordado, outra, normalmente essas assistências vivem atreladas de serviço, duvido muito que ficaria vasculhando coisas aqui e ali, mas, como você tem receio, e já foi indicado pelos colegas acima converse com seu primo, porém, se te acalma, eu acho que seja bem difícil o cara copiar essas fotos. Eu penso que primeiramente ele não tem objetivo para com isso, e mesmo que seja compartilhar, o que ainda é improvável ao meu ver, pois eu creio que nem sua namorada ele conhece, tampouco você, já que foi recomendação do seu primo. O cara pode até ter visto (ou nem ter se ligado nisso, até porque quem reparou foi você) mas copiar...bom eu não creio nisso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batatabr440 Entendo, li errado. É verdade...obrigado por esclarecer.

De qualquer forma, eu ainda creio que seja bem difícil isso acontecer. Mas agora, é uma pergunta que até o próprio dono do tópico pode responder

O seu primo, você o conhece, certo? Ele é uma pessoa de boa índole? Você acredita que ele seria capaz de fazer isso? Se sim, por que ? Eu entendo que ninguém conhece os outros de verdade, mas só de ver algumas ações podemos tirar respostas para algumas dúvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa é fato, independente de ser parente ou nao, foi como falaram.. É IMPOSSIVEL SABER se ele viu ou nao.. e ainda q tenha visto, pode ser q nao vá ter a coragem de dizer..

 

logo, nesse caso é o famoso fecha a conta e passa a regua q nao tem muito alem do que ser feito..

 

arquivos pessoais como fotos eu pelo menos trato da seguinte forma: compactado pelo 7zip com senha, cabou-se... precisa ser nada de outro mundo, nem criptografado, nada... e ainda q caia em maos erradas, dificilmente alguem vai tentar forçar a quebra de uma senha grande e tb o arquivo nao é nomeado de forma evidente q dê para saber do que se trata

 

atitudes simples q evitam qualquer dor de cabeca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!