Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação - PC para jogos e trabalho até R$ 5000


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de recomendação de um PC custo benefício, para trabalho e jogos.

 

Jogos que gostaria de rodar (não precisa ser full)

 

- CS:GO

- Valorant

- Cyberpunk 2077

 

Para trabalho eu acesso remoto então só é a conexão mesmo, não exigente e utilizo programas de programação como Pycharm.

 

Gostaria de um PC até 5K com monitor incluso. (mouse, teclado, headset já tenho).

 

Poderiam me recomendar algumas confs, se possível site que encontre.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok.

 

Placa de vídeo: Rx 580 ou uma gtx 1650 ti ambas na faixa de 1k ~ 1,2k

processador: Ryzen 5 3600 (por volta de 1,2k ~ 1,4k) ou i5 10400f (por volta de 1,1k ~ 1,3k)

placa-mãe: chipset's: b360, b450, b365 e se quiser economizar um h310. O preço varia de 500 a 1k dependendo do modelo e marca, eu recomendo ver as outras peças e  tentar deixar a maior margem possível para gastar na placa-mãe. Soquete am4 ou LGA vai depender se você irá escolher intel ou AMD. 

Memória: recomendo 16gb, ddr4, acima de 2666 MHz podendo ser 1 de 16gb ou 2x8. (por volta de 450 ~ 700) 

Fonte: uma acima de 600w 80 plus bronze (por volta de 400 ~ 700)

Monitor: Bom, ai já é um pouco mais de gosto pessoal, mas um tempo de resposta de 2ms e uma frequência de 60Hz com full HD sai por volta de 700 ~ 1k, e vai te atender super bem para todas as necessidades.

Gabinete: Essa parte eu não gosto de dar sugestão pois sou adepto de case mods e acho que é um gasto estético e desnecessário, você pode muito bem pegar uma carcaça usada no ferro velho e adaptar. Então, da prioridade nas outras peças e o que sobrar tu pesquisa um gabinete que encaixe tudo e tenta colocar uns coolers a mais pra refrigeração.

 

Bom meu camarada, dei tanto opções de intel quanto amd, marca vai de gosto e influencia no preço, eu recomendo combar a marca placa da placa de vídeo com a da placa-mãe pra sincronizar as luzinhas xD.

 

Também não incluí preço de frete mas sei que atualmente ta bem alto.

Se não se sentir seguro em montar, a mão de obra deve sair uns 100 ~200 reais.

 

Boa sorte ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração (valores arredondados)

 

1 Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video - 999,00

1 Placa de Ví­deo Asus, Rog Strix Radeon, RX 570 OC, Dual, 8GB, GDDR5, 256Bit, ROG-STRIX-RX570-O8G-GAMING - 1299,00

1 placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 - 839,00

2 Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B - 312,33 cada

1 SSD 240GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 440MBs - 269,00

1 Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 498,00

1 Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 63858, Sem Fonte, Com 1 Fan - 308,00

 

Total:  4.839,91 (no Terabyte)

 

Compensa essa conf?

 

Orçamento: 5k (sem fretes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.py cara, aparentemente não é ruim, vou dar uma olhada se tem como melhorar isso.

@.py cara troque as memorias por essas que estão mais baratas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9094/memoria-ddr4-corsair-vengeance-lpx-cmk8gx4m1d3000c16-8gb-3000mhz 

 

Eles estão vendendo esse kit aqui de placa-mãe com um ryzen 5 3600, que é mais atual que este que você ta pegando, e o processador com melhor custo/benefício atualmente.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13009/kit-upgrade-placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz

 

E pegaria esse gabinete aqui

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9198/gabinete-thermaltake-v-200-vidro-temperado-ca-1k8-00m1wn-00-mid-tower

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC Gamer para rodar alguns jogos como: CS:GO, GTA V, CyberPunk etc nada no 'Ultra" então é um PC médio, que permita upgrade futuros.

 

Comprei:

Gabinete Thermalteke V200 e kit fan 3x 120mm e tenho os periféricos (mouse, teclado, headset, mousepad)

 

Porém estou em dúvida se devo comprar algum dos kits abaixo:

 

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/13625/s/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asus-prime-b450m-gaming-br/

 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/kit-upgrade-geral/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-3000mhz

 

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/kit-upgrade-geral/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asus-prime-b450m-gaming-br

 

Se possível me indicar uma melhor escolha de KIT e também uma placa de vídeo que fique boa

 

A fonte eu deixei essa até o momento: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955&gclid=Cj0KCQjwoJX8BRCZARIsAEWBFMKQj534fTPbcIzCz3JYOMZAzT83yH7xXtRKfnbRLlX9fujSnqkArFUaAgKQEALw_wcB

 

Meu orçamento é até 4500 e vale a pena pegar agora ou esperar black friday ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, .py disse:

Se quer upgrade futuro, já descarta essa A320M
 

 

2 minutos atrás, .py disse:

Meu orçamento é até 4500 e vale a pena pegar agora ou esperar black friday ?

Espera a black, mesmo que não abaixe muito, mas já ajuda.

 

4 minutos atrás, .py disse:

Dentre essas opções, acho que essa seja a melhor, caso vá pegar uma placa de vídeo...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to meio q por fora desse assunto, mas os kits q eu vejo os caras falando é:

B450M

Ryzen 5 3500x ou 3600

Gtx 1660 super
2x 8gb 3000 mhz (Vejo muita gente comprando no Aliexpress as Asgard e gloway e dizendo que são boas, mas se quiser as daqui, uma da team group já serve)

 

A fonte já é complicada, porque eu achava as Cx 550 boas, mas pelo que vi, tiveram lotes defeituosos, então uma corsair vs550

Como eu disse, to meio que por fora, não leve minha opinião como absoluta kkk

Não se esqueça do SSD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo investir na configuração abaixo, irei esperar até o black friday e fim de ano para ir comprando com calma nas promoções possíveis:

 

1 Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video - 999,00

1 Placa de Ví­deo Asus, Rog Strix Radeon, RX 570 OC, Dual, 8GB, GDDR5, 256Bit, ROG-STRIX-RX570-O8G-GAMING - 1299,00

1 placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 - 839,00

2 Memória Gamer XPG Spectrix D41 Tuf RGB 8GB DDR4 3000MHz Adata - 264,90 cada

1 SSD 240GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 440MBs - 269,00

1 Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 498,00

1 Gabinete Thermaltake V200 - 408,16 (comprado)

3 - Kit Fans 3 Redragon 120mm c/ Controladora - 129,77 (comprado)

 

A ideia é que eu gaste um limite máximo de R$ 5000,00.

 

Teria algo que poderia melhorar ou me recomendam algo diferente? Que eu possa economizar mas não perder desempenho, ou que valha a pena investir para não ter problemas futuros precisando de upgrades cedo, exemplo seria, air cooler vale a pena?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se seu foco for apenas em jogos e não for streamar, pegue um 1600AF que nada mais é que um 2600 com um clock um pouquinho mais baixo, mesma litografia inclusive. Está por R$ 799 atualmente. A demais configuração está excepcional, não mudaria nada, talvez uma promoção de uma 1650S ou quem sabe uma 1660S cairia perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Se seu foco for apenas em jogos e não for streamar, pegue um 1600AF que nada mais é que um 2600 com um clock um pouquinho mais baixo, mesma litografia inclusive. Está por R$ 799 atualmente. A demais configuração está excepcional, não mudaria nada, talvez uma promoção de uma 1650S ou quem sabe uma 1660S cairia perfeitamente.

 

Exato irei usar somente para jogar, nada tão pesado e nada em ultra etc

 

Sabe onde encontro o 1600AF? O link

 

Vou verificar suas recomendações, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
54 minutos atrás, Ornitotheus disse:

 

Muito obrigado achava que teria que ter a menção AF no final, por isso fiquei moscando.

 

Você acha que vale a pena investir em aircooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estou montando a seguinte configuração:

 

1 Processador AMD Ryzen 5 1600AF

1 Placa de Ví­deo 1660S

1 placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

2 Memória Gamer XPG Spectrix D41 Tuf RGB 8GB DDR4 3000MHz Adata

1 SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

1 Gabinete Thermaltake V200

3 - Kit Fans 3 Redragon 120mm c/ Controladora

 

Observação: O que está riscado já comprei.

 

Poderiam me recomendar uma fonte boa até R$ 500,00? E vale a pena aguardar black friday pra comprar fonte?

Se tiver o link da fonte ajuda também

 

Eu olhei o tópico sobre fontes, porém não sei como vejo qual é a que encaixa nas configurações que irei montar.

 

Antes ia pegar a 1 Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo mas está estourando os lotes, então deixei quieto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, .py disse:

Eu olhei o tópico sobre fontes, porém não sei como vejo qual é a que encaixa nas configurações que irei montar.

 

É complicado mesmo, ou você sabe o que presta ou pergunta para alguém que saiba, não tem muito meio termo... Atualmente, eu diria a CV550. Não sei se entra em promo na BF, mas se não tiver pressa, pode esperar.

 

De resto, eu sugiro você colocar uma placa-mãe com dissipador, mas mais barata para dar grana para 2 pentes de RAM. Sacrifique no rgb se necessário, desempenho é mais importante do que luzes alucinógenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

É complicado mesmo, ou você sabe o que presta ou pergunta para alguém que saiba, não tem muito meio termo... Atualmente, eu diria a CV550. Não sei se entra em promo na BF, mas se não tiver pressa, pode esperar.

 

De resto, eu sugiro você colocar uma placa-mãe com dissipador, mas mais barata para dar grana para 2 pentes de RAM. Sacrifique no rgb se necessário, desempenho é mais importante do que luzes alucinógenas.

 

Amigo me recomenda outra placa-mãe? Se puder agradeço. Eu cheguei nessa B450M após recomendações mesmo, mas estou aberto a troca-la por algo que valha a pena. Não ligo pro RGB kkk os fans já servem kk

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Gigabyte GP550w está custando R$460 na Kabum.

Tem as da Redragon também que recentemente passou pelos testes e está sendo recomendada agora.

 

Gigabyte não vi na lista das fontes então nem considerei ela kk

 

Redragon vi algumas recomendações vou buscar videos dos testes.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

De resto, eu sugiro você colocar uma placa-mãe com dissipador, mas mais barata para dar grana para 2 pentes de RAM. Sacrifique no rgb se necessário, desempenho é mais importante do que luzes alucinógenas.

Mas na postagem inicial está constando 2 pentes de memória e placa-mãe com dissipador... ou antes não estava e ele editou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!