Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu HD


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

5 minutos atrás, Luiz Guxtavo disse:

@Hikigaya Hachiman No caso o meu windows não está nesse HD ta no meu SSD, como eu faria isso?

Segundo a mensagem de erro, ele contém o bootloader do Windows ou o arquivo de paginação.
Você pode zerar ele usando um pendrive de instalação do Windows, mas depois vai ter que consertar o bootloader ou arquivo de paginação usando as opções de restauração (também com o pendrive).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Guxtavo disse:

@Shaman93 O meu windows não ta nesse HD fazendo isso excluiria o meu windows atual?

Não, apenas o bootloader ou arquivo de paginação. Na verdade, me liguei que o arquivo de paginação você já pode mudar antes de formatar mesmo.

Aqui você vê como mudar o tamanho e o local do arquivo de paginação, se já não estiver, passe pro SSD: https://winaero.com/how-to-move-page-file-in-windows-10-to-another-disk/

Aqui você vê como restaurar o bootloader depois de formatar o HD: 



Por precaução, faça backup de tudo que é importante antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Luiz Guxtavo disse:

@Hikigaya Hachiman No caso o meu windows não está nesse HD ta no meu SSD, como eu faria isso?

Você vai fazer igual formata, mas com apenas 1 detalhe, você vai até a metade do passo, e vai parar antes de instalar o windows, e irá fechar tudo.

 

 

 

Recomendo fazer isso deixando apenas o HD conectado, para não apagar as partições do SSD sem querer.

 

Lembrando que esses passos é para zerar totalmente o HD, como foi citado.


Inicia normal a ISO do windows pelo pendrive, na tela que pergunta Atualização ou Personalizado, coloca Personalizado e vai aparecer as partições do HD, e então é só apagar tudo e clicar em formatar na ultima, depois que zerar totalmente, é só fechar tudo.

 

 

NÃO apaga o windows do SSD, apenas Zera o HD, no vídeo ali que apresentei eu mesmo fiz em um HD de notebook e avisei o ponto que iria parar e fechar tudo, você vai até ali e acabou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição Z é a responsável pelo boot, para tornar a partição C a responsável pelo boot

No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na C e clique em Tornar Ativa.....

Abra o cmd como Administrador e digite

bcdboot c:\windows /s c:

 

Se der erro troque o C pelo Z no comando acima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O básico que eu sei é que não se pode formatar o disco onde está instalado o sistema.

Eu salvaria todos os arquivos, removia fisicamente o HD de 1TB,  instalaria o Windows no SSD 500GB e assim ele seria o disco zero do sistema com a partição primaria ativa, recolocava o HD de 1TB e formatava este.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!