Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor antivírus: Kaspersky ou Windows Defender?


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Tem uma série de AVs, que são melhores que o Win Defender..

 

Particularmente, eu achei o Kaspersky meio pesado, pra uma CPU mais simples, como um Core i5 de 4núcleos, como o meu.. Eu te diria pra usar o Bitdefender, que também tem uma versão gratuita e pareceu mais leve, com processador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem uma série de AVs, que são melhores que o Win Defender..

 

Particularmente, eu achei o Kaspersky meio pesado, pra uma CPU mais simples, como um Core i5 de 4núcleos, como o meu.. Eu te diria pra usar o Bitdefender, que também tem uma versão gratuita e pareceu mais leve, com processador..

O problema do kaspersky, pelo menos na versão passada, era que mesmo em SSDs a lentidão causada era extrema, então eu tinha que reduzir a análise em tempo de real de profunda para moderada, se não, basicamente o PC ficava inutilizável devido a tamanha lentidão:

image.png

 

Nessa versão esse problema felizmente não ocorre mais, mas em contrapartida, existe um módulo de injeção de scripts nos tráfegos Web que estava causando um delay irritante ao assistir vídeos no Youtube sempre que eu tentava avançar ou voltar uma parte, por tanto tive que desativar essa opção também...

image.png

 

Na minha experiência utilizando esse antivírus, o ideal é tê-lo somente em SSD e desconsiderar usa-lo em HD (a menos que a análise em tempo real seja configurada para Verificação Superficial), mas se agora o problema relatado por você está ocorrendo em máquinas antigas, o ideal é recorrer a antivírus diferentes (como, de fato, o BitDefender ou mesmo o ESET Smart Security).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@leozineo Tem o Panda Free que é o mais leve de todos e tb muito eficiente.

@GabrielLV Parei de usar Kaspersky por conta de uns bugs assim. Além de que ficava toda hora pedindo para comprar, agr to usando Panda Free + Kaspersky Anti Ransomware e o TrafficLight nos navegadores. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

Na minha experiência utilizando esse antivírus, o ideal é tê-lo somente em SSD e desconsiderar usa-lo em HD (a menos que a análise em tempo real seja configurada para Verificação Superficial), mas se agora o problema relatado por você está ocorrendo em máquinas antigas, o ideal é recorrer a antivírus diferentes (como, de fato, o BitDefender ou mesmo o ESET Smart Security).

É, o meu tava instalado no SSD, mas meus arquivos tão todos em HD.. Pode ter sido isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quando eu usava Windows 10, adorava o Panda Free. Antes usava o Kaspersky, mas parei de usá-lo porque começou a torrar o saco com criação de conta e repetidos pedidos de compra, fora os bugs. O Panda Free é muito leve, extremamente intuitivo e muito eficaz. É o único antivírus gratuito que recomendo para Windows.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, KairanD disse:

O Panda Free é muito leve

Pura verdade, acredito que mais leve que o Defender até, tinha num Celeron E330 com 1 GB RAM e o Panda rodava de boas, basta desativar os Boletins Panda e ele apenas notifica quando pega algum vírus ou algo do tipo, é silencioso e não atrapalha, já usei Avira mas hoje quando tu instala vem ele e mais uns 500 programas junto, impossível de usar, ainda mais se a pessoa tiver um PC fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!