Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vale mais a pena para o meu atual hardware, RX 570 ou GTX 1650 Super?


Posts recomendados

Salve família, bom dia!!! Gostaria de uma ajuda de vocês, estou pensando em pegar uma placa de vídeo para dar um up no meu PC mas estou com muitas dúvidas entre a RX 570 de 4GB ou a GTX 1650 Super de 4GB também. Gostaria de economizar o bastante, já que as placas atualmente estão com os preços muito elevados... Futuramente eu quero pôr um SSD e mais um pente de 8GB de RAM (pois mexo com Photoshop e after effects). Desde já, o meu muito obrigado!

 

Minha config:

placa-mãe: LGA 1151 mATX H310M S2P DDR4

 

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake

 

Fonte: Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400

 

Armazenamento: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB

 

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Marcos027 a RX 570 se sai melhor que a gtx 1650 e é mais barato então eu pegaria a RX 570

Você fala sobre a 1650 normal ou a super mano?

43 minutos atrás, Diperblue disse:

O que eu te recomendo e comprar depois dessa crise em 2021, esta tudo muito caro mais economizar muito mais dinheiro comprando depois, sobre a recomendação rx570

Realmente tá caro demais as coisas mano!!! Mas acho que vou esperar os preços abaixarem um pouco mesmo, até lá eu vou vendo qual fica melhor nesse setup aqui mas muito obrigado irmão! 💯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 570 é um sonho, e recomendo ela, com uma resalva: somente a 8GB. se for a 4GB não vale a pena, motivos:

 

Ela é devoradora de fonte, voce usa um 400W, se não for uma nova ou boa o suficiente, pode ter problemas.

Só para essa placa se recomenda mínimo 350W, (será que vala e pena se garantir com 50w pro restante do sistema?) lembrando que efetivamente você só terá 80% de eficiencia da fonte.

A 1650 super, neste caso é uma boa opção, consome a metade da energia da RX570, e sem contar que é uma tecnologia mais atual.

 

Eu estou com um dilema parecido, mas no meu caso o fator será apenas a diferença de preço e visual, já que tenho uma fonte 600w 80 plus.

 

Sujiro esperar um pouquinho, mes de janeiro e fevereiro é baixo nas vendas, pois existem Escolas, iptu, ipva, e com isso os varejistas podem fazer promoção, o melhor é aguentar quanto puder e ir acompanhando os preços.

 

Sem mudar a sua configuração sugiro a 1650 super, mas se o preço passar de 200 reais. escolha a mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcos027 disse:

Salve família, bom dia!!! Gostaria de uma ajuda de vocês, estou pensando em pegar uma placa de vídeo para dar um up no meu PC mas estou com muitas dúvidas entre a RX 570 de 4GB ou a GTX 1650 Super de 4GB também. Gostaria de economizar o bastante, já que as placas atualmente estão com os preços muito elevados... Futuramente eu quero pôr um SSD e mais um pente de 8GB de RAM (pois mexo com Photoshop e after effects). Desde já, o meu muito obrigado!

 

Minha config:

placa-mãe: LGA 1151 mATX H310M S2P DDR4

 

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake

 

Fonte: Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400

 

Armazenamento: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB

 

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 

 


Em termos de desempenho bruto, a GTX 1650 Super ganha com folga. Aliás, a RX 570 já está começando a passar mal em alguns jogos mais atuais. Se essa 1650s não te custar um rim, vai nela mesmo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas Rosa Não siga recomendações de algo que não sabe o seu hardware, eles jogam sempre pra cima, pra tirar o deles da reta, porque a maioria da galera é ignorante. Uma RX570 + 1600AF + placa-mãe básica + RAM + HD, etc não passa dos 250W em full load.

Agora, se você tem um Threadripper em overclock com placa top e outros penduricalhos com certeza irá ultrapassar este valor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx conheço meu hardware e bato na tecla porque minha tice uma 570 que foi pro saco , mas so depois trocar a fonte que antes era uma 500w (mas vagabunda), meu meu Xeon tem TDP de 125w em conjunto com a 570 sem contar os perifericos, (3HDs, memorias, coolers, calculado dava 328w) entende? agora.

 

Não é porque meu setup consome 250w que devo comprar uma fonte 300w. isso é economia porca e suicidio.

 

agora tenho uma 600w s80 plus. problema solucionado, tenho que mudar de plataforma pra amd que consome bem menos (65w)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Sim sim mano, a 570 ta ficando muito ultrapassada mesmo... E os valores atualmente das duas são um pouco parecidos, por isso surgiu essa dúvida... Muito obrigado mano! 

@Douglas Rosa Vou fazer exatamente isso mano! Os preços estão um absurdo para o que elas entregam, vou esperar um pouco os preços abaixarem e pegar a 1650 super... Muito obrigado pelas dicas!!! Tmj 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um dilema isso cara, e eu estava no mesmo dilema, nao só pelo desempenho mas também pelo consumo

 

estava atras de uma 1660ti por reunir as duas coisas, mas o custo dela, meu, nao existe

 

abre alguma loja e busca 1050ti, é um absurdo, usada querem 900 reais

 

se pegar usada HOJE os dois melhores negocios pra mim é gtx 1060 ou rx 570 (pra mim, tem gente q diz que sao velhas mas acha elas na casa dos mesmos 900 da 1050ti)

 

busquei durante um bom tempo, de tudo um pouco, se você tiver dinheiro sobrando pegue nova mesmo nao compensando, uma das unicas que compensam (nova) é a 5500xt e mesmo assim considero um valor alto comparado ha uns meses, hoje placa nova só se for uma promocão exageradamente boa, senao é tipo queimar grana, uma seminova que te atenda bem com valor bom e que nao gaste energia pra nao ter prejuizo final do mes seria uma opção razoavel

 

 

se tem grana de sobra e nao se importa, pegue qualquer uma haha

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angonese infelizmente teremos que nos conformar com os preços atuais, e estão aumentado ainda mais esses últimos 15 dias, rx5500xt ta sendo melhor Custo x beneficio, nesse patamar de preços astronômicos, (1200,00), porque pagar 1099,00 numa 1050ti é de cair o ***** da *****!

 

o jeito é garimpar algum "bug" de ofertas em sites e comprar rápido...kkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2021 às 10:42, Marcos027 disse:

Salve família, bom dia!!! Gostaria de uma ajuda de vocês, estou pensando em pegar uma placa de vídeo para dar um up no meu PC mas estou com muitas dúvidas entre a RX 570 de 4GB ou a GTX 1650 Super de 4GB também. Gostaria de economizar o bastante, já que as placas atualmente estão com os preços muito elevados... Futuramente eu quero pôr um SSD e mais um pente de 8GB de RAM (pois mexo com Photoshop e after effects). Desde já, o meu muito obrigado!

 

Minha config:

placa-mãe: LGA 1151 mATX H310M S2P DDR4

 

Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake

 

Fonte: Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400

 

Armazenamento: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB

 

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 

 

Fala meu amigo! você consegue fazer no after edições com efeitos intermediários com essa máquina?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angonese Tô na correria da grana ainda mano!!! Kkkkkk tá osso, mas vou esperar um pouco os preços abaixarem... Realmente tá um absurdo de caro, mas muito obrigado pelas dicas irmão! 💯

@Grafin Consigo sim mano mas com algumas limitações, tô com planos de pôr um SSD e mais um pente de 8GB de RAM depois de pegar a placa, aí vai ficar filé pra trabalhar... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos027 isso aí, mestre. Eu tô pensando em comprar na Kabum hoje a Steel legend B450m, mas lá não vem dizendo se já vem com a BIOS atualizada, entrei em contato com eles e me informaram que só a asrock pode responder, mas o contato com a asrock é muito complexo e pode até demorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estão subestimando algumas placas...cuidado, um teste completo NÃO se resume em 15 jogos

minhas escolhas seriam essas em se tratando de custo/benefício

usadas(custoxbeneficio): rx 570 (4gb) ou 1060 (preferência pra 6gb)

novas (custoxbeneficio): gtx 1650 SUPER ou 5500xt 8gb

 

 

ps.: tem um outro detalhe ...consumo/eficiencia energetica, olha a 1660ti, se nao fosse estão cara seria minha escolha mas nao tem como pelo valor que ela esta

 

fonte: techpowerup

relper.jpg.ea32047b866f732beeeedfd9e32bef2b.jpg

 

relper2.jpg.006bfad712522e21a16fe02c393c5f11.jpg

 

consumo/eficiencia em w (fonte: guru3d)

energia.jpg.6fcddda57ab84361d233ff57c661df0d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!