Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga no meu bairro


Posts recomendados

Galera, estou com um problema peculiar.

Há uns 8 meses venho usando meu PC (especificações abaixo) normalmente sem problema algum. No fim de fevereiro ele parou de funcionar. Numa noite eu tava usando de boa e quando liguei no dia seguinte já não ligava mais. Eu sempre tiro da tomada depois de desligar tudo.

Pois bem. Fiz os testes e só podia ser a fonte. Troquei por uma nova em folha e nada.

Resetei a BIOS (tirei a bateria por 5 min), testei se era o botão Power (tanto com a chave de fenda quanto usando o botao resetar, testei em outras tomadas da casa e até na casa de vizinhos testei mas nenhum sinal de vida.

Os USB funcionam de boa. Ligam mouse e carregam celular, mas a CPU não liga.

Levei em uma assistência (shopping num outro bairro) e quando cheguei lá adivinhem o que aconteceu?! A CPU ligou na minha frente! O cara só botou na tomada e a CPU deu sinal de vida, mas quando cheguei em casa ela nem tchum.

 

Especificações:

Processador Ryzen 5 3400g

Memória hyperx 8gb

placa-mãe gigabyte AB350M-DS3H V2

Fonte Corsair 650v 80 plus bronze PFC ativo

HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Filgueirras Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Sempre que a máquina não liga é fundamental você deixar só o arroz com feijão, ou seja o basico ligado na fonte para a máquina ligar.

Por quê se tiver um HD, SSD, gravador de DVD, placa de vídeo com curto na alimentação, a máquina não vai ligar por nada.

Coloquei placa de vídeo na lista, porque já peguei placa de vídeo em curto no próprio slot PCI-Express e a máquina não ligava.

Deixe só o conector de 24 pinos da fonte ligado e mais nada, a máquina ligou beleza agora ligue o conector ATX4 ou 8 pinos.

Porém tome cuidade ao conector ATX8 pinos porque ele é identico fisicamente ao conecot PCI-E.

Spsgx.pngEntão se você ligar o conector de alimentação do PCI-E na placa-mãe, a máquina não vai ligar.

Se a máquina ligar com o conector ATX8 pinos ligado e se o processador tiver vídeo integrado já é para dar vídeo.

Agora é só ligar o restante do hardware um por vez, até achar o culpado de não ligar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek o monitor tá funcionando. O problema é a CPU que não liga de jeito nenhum

@Eder Neumann não liga. Só o mouse que acende.

@fabkinder testei em todas as tomadas da casa e nada

@Lost Byte eu ligava no estabilizador, mas como ele já tem mais de 10 anos acabou parando de funcionar e tenho ligado na tomada sem problemas. Não sei qual a tensão do shopping, mas aqui em casa é 220 e a fonte é bivolt.

@Edvaldo J. Frederico segui as suas dicas de deixar só o 24 pinos conectado e nem tchum. Vou atrás de um filtro de linha pra ver se resolve.

P.S. A Cia de energia elétrica veio aqui em casa de manhã e a rede funciona sem problemas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Filgueirras disse:

@zopek o monitor tá funcionando. O problema é a CPU que não liga de jeito nenhum

@Eder Neumann não liga. Só o mouse que acende.

@fabkinder testei em todas as tomadas da casa e nada

@Lost Byte eu ligava no estabilizador, mas como ele já tem mais de 10 anos acabou parando de funcionar e tenho ligado na tomada sem problemas. Não sei qual a tensão do shopping, mas aqui em casa é 220 e a fonte é bivolt.

@Edvaldo J. Frederico segui as suas dicas de deixar só o 24 pinos conectado e nem tchum. Vou atrás de um filtro de linha pra ver se resolve.

P.S. A Cia de energia elétrica veio aqui em casa de manhã e a rede funciona sem problemas. 

Bom dia

 

Filtro de linha não vai resolver esse problema!

Você está ligando a máquina pelo botão do gabinete?

Tente ligar usando um chave de venda do pino do Power SW, e faça isso com a placa-mãe já fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua fonte parece ser bi-volt automatico (não fui confirmar o modelo), então pode ser sua tomada, faça o seguinte, "espete" até o final da tomada e tente ligar, se não ligar puxe 1mm para fora e tente de novo, se não ligar puxe 1mm para fora e tente de novo, repita o processo até ele dar algum sinal de vida ou até sai completamente da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!