Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar espaço de uma partição em outra


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Boa madrugada fórum, tenho a seguinte dúvida

Na época que instalei o SO no meu PC dividi um SSD de 240 em duas partições, uma de 100 gb que julguei suficiente pro sistema e progs básicos e o restante deixei "livre" em outra partição (pois caso precisasse reinstalar o SO só faria isso na partição destinada a ele e não no SSD livre com outros programas e arquivos).

Contudo, o problema é que com o tempo e com a instalação de programas de eng que exigem ter seu espaço na partição do sistema 100 gb se tornou um espaço pequeno e no fim das contas quero "zerar" a partição livre e juntar ela com a partição do sistema (dar o espaço dela), teria alguma forma de fazer isso sem a necessidade de reinstalar/resetar o SO? Pois já configurei ele "do jeito" que eu gosto e daria muito trabalho refazer.

 

Se alguém souber, agradeço desde já!

image.png.00a1b30ab4317e7ea2d63c1f3dc89033.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
6 horas atrás, ruandiablo disse:

"zerar" a partição livre e juntar ela com a partição do sistema (dar o espaço dela), teria alguma forma de fazer isso sem a necessidade de reinstalar/resetar o SO

Sim. Um programa pra isso: gparted

https://gparted.org/

Use com moderação e por sua conta... usa ter riscos. Já usei uma (01) vez pra exatamente como queres e deu tudo de bom .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você quer zerar a segunda partição faça pelo Gerenciamento de Disco do Windows

Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Botão direito do mouse na segunda partição e vá em Excluir Volume

Ficará como Espaço Não Alocado

Botão direito do mouse na primeira partição, onde está seu windows e vá em Estender Volume

E vá somente em Avançar, Avançar e a partição ficará com todo o espaço do disco, até o final

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ruandiablo disse:

sabe dizer se preciso zerar a partição antes de juntar as duas? Ou posso simplesmente juntar as duas sem zerar uma previamente?

No Windows tem que excuir a partição, o windows só estende uma partição se tiver um Espaço Não Alocado à sua direita e adjacente (junto)

Com programas de terceiros, como o Aomei Free você consegue Mesclar duas partições sem formatar ou excluir partições

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!